Autor |
Mensagem |
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
O ataque não faz gol e o setor mais forte da seleção que é a "defesa mais cara da copa" tomou 10 gols e 2 jogos!!
Eu disse, Brasil não tem elenco... Disse isso em 2010 quando metralharam o Dunga. Agora, imagino o Dunga dando aquele sorriso de canto de boca e perguntando "Cade o pessoal que me chamou de burro?"
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
fgr imagino o Dunga dando aquele sorriso de canto de boca
Dunga não sorri...nunca!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Quaaaaaaaaaaaaarta feira!
|
ju.nito Veterano |
# jul/14
· votar
Bahia 2x1 bambis
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
^ ^ ^ Entrando noutro clima. Kkkkk
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14 · Editado por: Will Bejar
· votar
ju.nito Essa sua birra com o SP é compreensível...
Maaaaaas dizem que um quando vê o outro reconhece
|
ju.nito Veterano |
# jul/14
· votar
Se saia bambino. Falando em sao paulo, mais alguem viu a declaraçao de mascherano falando que rasgou o cu contra a holanda? Kkkkkkkkkkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
ju.nito Chespirito Sobre o temor de não se classificar para a próxima copa, procede. Vínhamos de fiascos como a Copa América e Olimpíadas. A Copa das Confederações apenas mascarou essa safra ruim.
|
Snakepit Veterano |
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Li um comentario muito interessante sobre o futebol, como esporte, no Brasil.
O que esta errado no futebol brasileiro? Mais fácil perguntar o contrario, o que esta certo?
O que aconteceu foi que finalmente o futebol se equiparou a todos os outros esportes no Brasil.
Copa do Mundo virou Olimpiada. Virou fiasco.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ju.nito Ví e se os portenhos forem campeões esse será o verdadeiro herói, pois terá literalmente "dado o c*" pelo título. Aquele lance salvou a Argentina. Eis aí um homem cujo busto deve ser fundido em bronze, ou melhor, o c*.
Kkkkk.
|
Snakepit Veterano |
· votar
E digo uma coisa, o começo do fim do futebol brasileiro foi a Lei Pelé, a lei do passe livre.
Com isso desestabilizaram os clubes, acabaram com a formação de jogadores e no lugar de escolinhas mantidas por clubes, que pelo menos entendiam um pouco de futebol, surgiram as escolinhas mantidas por empresários e pais gananciosos.
O caso do R10 passando a perna no Gremio e saindo de graça foi um marco do futebol brasileiro, depois daquilo começou a transformação das categorias de base e principalmente na forma com que elas são tratadas... e logicamente que foi para pior. Os empresários passaram a entrar na vida dos jogadores cada vez mais cedo, muito antes de qualquer destaque, muito antes de aprender, de fato, a jogar bola.
Depois de 2000 não veio mais nenhum craque fora de série, dessa nova geração apenas o Neymar se salva, com ressalvas. Coincidencia? Claro que não tem apenas um motivo para o fim dos craques, mas que isso tem sua parcela de culpa, isso tem.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Snakepit
Puta comentário. Nota 10 com louvor. Falou tudo!
Hoje passou uma matéria no esporte da Globo, mostrando jogadores como Kaká, Robinho, Adriano (esse fora de de combate) Ronaldinho Gaúcho, que estão abaixo dos 35 mas que já são sucatas para o futebol de grande desempenho, pelo menos em termos de mercado.
É isso que se vê, os caras são mal formados, espremidos e sugados até a exaustão muito cedo e logo são jogados no cesto como bucha de laranja. Se viesse da formação nos clubes teriam outro tratamento, sobretudo em termos de fundamento de futebol.
Cadê jogadores que cabeceiam? Cadê jogadores que cobram faltas? Cadê jogadores que cobram escanteios? Quem não se lembra do Éder Aleixo? Cadê jogadores que se especializam a bater forte na bola? Quem não se lembra do Nelinho e tantos outros? Depois é fácil falar que não temos técnico.
Aquilo que existia eram jogadores formados nas escolinhas de clubes e tinha sua carreira construída lá e não eram obrigados ao terminar treinos, ao invés de treinar fundamentos, irem direto para estúdios gravar comercial. Aliás, são obrigados a gravar, pois hoje são os patrocinadores que pagam os salários visto que os clubes estão falidos.
Parabéns Snakepit pelo comentário.
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
makumbator Dunga não sorri...nunca! Verdade rs
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
Snakepit Pedro_Borges Cara eu concordo em partes.. Na verdade, eu só discordo de uma coisa, não se pode achar 1 culpado, 1 motivo ou 1 fator pra justificar qualquer coisa.
Dizer que a culpa é da lei Pelé, a culpa do fracasso de 98 foi a convulsão do Ronaldo, a culpa da morte do Sena foi o novo sistema hidráulico e etc. Não consigo conceber essa coisas.
De ante mão eu já digo que nem tenho uma base de conhecimento nessa lei Pelé e no que ela mudou pra eu poder argumentar com vocês mas tem que se olhar pro lado dos atletas que antigamente eram mal assistidos pelos clubes, que eram muitas vezes tratados como objetos de troca sem a minima consideração...
O futebol brasileiro pra mim nunca acabou, ele sempre se manteve no mesmo nível enquanto o futebol de fora teve a humildade de assumir o quão fraco eram e resolveram se aperfeiçoar.
É fácil ver isso... quando eu assisto a Champions League ou até os campeonatos locais lá de fora, até as imagens das transmissões são diferentes... Parece que lá você vê um campo de gramados verdes bem cuidados enquanto no falido campeonato brasileiro parece aqueles campos de peladas com uniformes surrados.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Snakepit
Bela reflexão. Sobre isso, hoje o Esporte Espetacular fez uma matéria sobre o tratamento do futebol nas categorias de base na Alemanha. Nem de longe quero comparar com o Brasil nesse aspecto pq é impossível. Mas achei muito interessante os métodos utilizados e a preocupação que eles tem com os fundamentos. Realmente é outro mundo.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Pedro_Borges Puta comentário. Parabéns Snakepit pelo comentário.
Risquei um item do meu bucket list.
Ganhei elogio do Pedro_Borges!!!!
To emocionado. Serião! hehehe
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
Snakepit Tu tá de brinks, né? Nem sou esse cara cheio de azedume. Sou muito chegado às amabilidades. Hehehe
fgr O que existia antes era um extremo onde o jogador era tratado como um objeto. O clube, por exemplo, podia pedir um certo valor absurdo pelo passe do jogador para que ninguém se interessasse, e se o jogador não aceitasse também o contrato que lhe era oferecido (salário) ficava sem exercer a profissão, pois o passe estava preso.
Hoje, em contra partida a isso, e com a nova lei, em linhas gerais, o clube pode fixar o passe (atestado liberatório) no valor que quiser, neste caso junto ao registro do atleta na federação, entretanto, tem que pagar salários proporcionais a esse valor. Isso transferiu toda garantia ao jogador que logo que se valoriza se inviabiliza ao clube em termos de salário, pois muitas das vezes trata-se de um jovem ainda nas categorias de base.
A lei garante que o primeiro contrato como profissional do atleta com o clube de origem não tenha vinculação ao valor do atestado liberatório, entretanto, não obriga que esse primeiro contrato seja necessariamente com o clube de origem e, se não me engano, tal contrato não pode passar de um ano. Isso faz com que o clube assine contrato com o atleta cada vez mais cedo.
Resssalto que essas informações eu as tenho de resenha obtida durante um trabalho de levantamento e avaliação de custos que fiz para um clube de futebol. Confesso que não foi pesquisa ao texto da lei.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/14
· votar
mano, galvão e sua trupe ta tão saturado já que eu cheguei ao ponto de assistir a final a copa do mundo pela espn
pqp
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/14
· votar
Cara, é incrível como o time da Alemanha funciona bem, mesmo com vários desfalques. Sem Reus e Schmelzer(Titulares absolutos) que machucaram antes da copa, Khedira e seu substituto machucam hoje,e mesmo assim o time funciona.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
One More Red Nightmare A ESPN pra mim é o melhor canal de esportes que tem.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/14
· votar
Kct! Essa Argentina tá muito cagada!
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/14
· votar
Rednef2
A ESPN pra mim é o melhor canal de esportes que tem.
Disparado.Só não assisto os jogos em si porque aqui é Sky e não tem ESPN HD na sky, mas de resto, termina o jogo e já coloco na ESPN.
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
Messi parece o Rayman
Quem esta na Segunda base.?
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
Galvao rula as teta
Dramaaaaaaaaaatico!!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Vâmo, Alemanha!!!
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar
malucobeleza666 Disparado.Só não assisto os jogos em si porque aqui é Sky e não tem ESPN HD na sky, mas de resto, termina o jogo e já coloco na ESPN.
Além do fato deles serem imparciais.
Sobre o jogo: Foi desse time que nós tomamos 7?
|
makumbator Moderador
|
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar
malucobeleza666 Rednef2
A ESPN pra mim é o melhor canal de esportes que tem.
Também acho. Só assisto aos jogos da copa no SportTV por causa do delay que aqui é o menor dentre os canais que tenho e que passam a copa (Globo, Band, Foxsports, SporTV, Bandsports e ESPN).
Mas assim que o jogo acaba mudo para a ESPN Brasil
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
Viva a Alemanha!!!!!!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/14
· votar
ACABOOOU! ACABOOOOOOOU!
É TETRA! É TETRA!
Venceu o trabalho bem feito e planejado!
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Aqui não!!!
|