Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

Agora que o time da Flalemanha está ainda mais boladão!!

ACABOOOU!
ACABOOOOOOOU!

É TETRA! É TETRA!

Hhsahsahas!

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar

A Argentina perdeu pra ela mesmo. Quem concorda?

Palacius perdendo dois gols de cego. Hinguain perdendo outro gol feito e até mesmo o proprio Messi.

E acho que se Di Maria tivesse jogado 100% a Argentina teria ganho.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar

E ainda por cima o Mascherano saiu com o c* rasgado. Kkkkkk

malucobeleza666
Veterano
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar

É, Apesar de difícil, apontar o Messi como melhor da copa pra mim foi exagero demais.Pelo o que o Kroos jogou hoje, schweinsteiger merecia.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar

Pô, esqueceram o Robbin,

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

Pedro_Borges
Pô, esqueceram o Robbin,

Achei injusto apontar o Messi como melhor...ficou como prêmio de consolação...hsahsahsah!

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar

Pra mim o melhor tinha que ser James Rodriguez. O cara jogando na seleção da Colombia conseguiu se destacar na Copa.

Já Messi, Robben, Neymar, e esses outros caras, tem grandes jogadores atuando com eles.

malucobeleza666
Veterano
# jul/14
· votar

Se o James tivesse chegado nas semi-finais ele tinha levado fácil.Pra mim, era Robben ou schweinsteiger.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar

futebol é pura magia e irracionalidade

a alemanha tinha tudo pra chegar na final e socar o pilão na argentina, e a argentina jogou melhora quase que o tempo inteiro. Copa do mundo é curta, cada jogo é uma história diferente, não tem espaço pra comentarista chato criar teorias e manifestações de apreço ao sr diretor e as mil maneiras de agradar as mulheres

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar

One More Red Nightmare

a alemanha tinha tudo pra chegar na final e socar o pilão na argentina, e a argentina jogou melhora quase que o tempo inteiro. Copa do mundo é curta, cada jogo é uma história diferente, não tem espaço pra comentarista chato criar teorias e manifestações de apreço ao sr diretor e as mil maneiras de agradar as mulheres

E pior que a Argentina teve 3 ou 4 chances de matar o jogo.
Perderam pra eles mesmos.

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar

E na copa das surpresas deu a logica, o melhor time venceu, se bem que a argentina que tinha o quarteto fantastico perdeu 3 gols de cara e dos quarteto o melhor era o di maria, higuain horrivel, aguero ridiculo so caia, e messi depois das contusoes nao é o mesmo, palacio ridiculo e mascherano com o cu rasgado foi monstro.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

One More Red Nightmare

E esse é o segredo da popularidade do futebol. O gol é um lance tão efêmero dentro do jogo que torna tudo mais dramático e imprevisível. É uma dinâmica muito diferente de esportes de bola com grandes quantidades de pontos (como basquete, vôlei, etc...).

Um dream team de basquete nunca poderia existir no futebol nos mesmos moldes (sem nunca perder, e nem precisar fazer muita força para ganhar de muito dos melhores adversários).

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar

mais uma coisa

Em termos de merecimento, a Holanda deveria ter feito essa final com a Alemanha, e não a Argentina. Mas , na minha opinião, ainda bem que não o fez.

Eu tenho certeza que toda o pragmatismo do Van Gaal na marcação tornaria o jogo chato (mais do que foi esse) embora fosse muito eficiente.

É meio paradoxal: Extremamente eficiente e um atentado ao futebol bem jogado (salvo jogadas do robben)

PS: alguém viu o Schneider jogando essa copa?

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

One More Red Nightmare
Eu tenho certeza que toda o pragmatismo do Van Gaal na marcação tornaria o jogo chato (mais do que foi esse) embora fosse muito eficiente.

O jogo entre Argentina e Holanda foi realmente chato, mas esse eu não achei nem um pouco irritante, mesmo sendo 0 X 0 quase o tempo todo.

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Merecido o titulo! Parabéns pra Alemanha, deram show dentro e fora de campo. Por onde passaram esbanjaram carisma, simpatia e humildade. A comissão técnica com camisa agradecendo ao Brasil no fim foi de mais.

Na minha opinião:

Melhor time: Alemanha, disparada. Holanda com o vice seria o justo.
Melhor jogador: Robben, depois Thomas Muller ou qualquer outro do time da Alemanha, depois o Messi (premio mandraque pra ele hein).
Goleiro: Neuer, com destaque pro Uchoa
Revelação: James
Times que eu curti: além das obvias Alemanha e Holanda, gostei da Colombia e EUA (gosto da aplicação tática e esforço, é tipo uma Alemanha com gente ruim jogando, mas que tem noção do que estão fazendo kkk)
Time que eu não gostei: Grécia, mesmo time ridículo e chato de sempre.
Decepções: Messi, Neymar e CR. Nessa ordem.
Melhor surpresa: o exterminio do Tik Tak!

Rednef2
Veterano
· votar

Snakepit
Eu tiraria Cristiano Ronaldo das decepções.
O cara estava machucado. Não deu nem tempo de jogar 100%.

E também acho que Messi não foi uma decepção.
Aliás ele foi o grande responsavel por levar o time a final.

Já Neymar... esse foi decepção mesmo. Porém em 2018 talvez esteja jogando muita bola.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

http://s29.postimg.org/hiyokwd07/Screen_Shot_2014_07_13_at_8_05_06_PM. png

hauhauahuahauhauahuahauhauahuah

Podolski MITO.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
O assessor de imprensa deve ser Santista kkk

Snakepit
Veterano
· votar

Rednef2
Eu tiraria Cristiano Ronaldo das decepções.
O cara estava machucado. Não deu nem tempo de jogar 100%.

E também acho que Messi não foi uma decepção.

Já Neymar... esse foi decepção mesmo. Porém em 2018 talvez esteja jogando muita bola.

A minha é decepção é considerando o que eu esperava e não foi realizado.

Messi? Dizem que ele é o novo Pelé, o cara que superou Maradona. E aí ele em sua 3a copa sumiu em praticamente todo mata mata. Pra quem dizem ser melhor que Pelé é uma decepção total. Mais uma copa fraca dele, mas foi menos pior que as outras duas que foram absolutamente ridículas. Premio de melhor jogador absurdamente injusto.

Neymar é bom, apenas isso. Até gosto dele, mas é mto pirralho ainda então não da pra dizer que ele foi um fracasso tão grande quanto o Messi. Considerando que foi a 1a copa e quebraram ele no meio antes da eliminação, até que não foi tão ruim assim. Mas esperava mais, na CC jogou mto mais.

CR tava numa furada mesmo com aquele time mediocre de Portugal, mas eu esperava alguma coisa. Alguma coisa, qualquer coisa. MAs não teve nada, nem um lance sequer pra ver no replay. Fez um gol entregue.

----

Pra quem achava que o Gaucho da Copa tava na pior, olha ele aí:
https://pbs.twimg.com/media/BsdX-fgIcAESfMk.jpg:large

E duas horas depois de terminar o jogo o Podolski ainda ta no gramado. Mas com seu filho treinando penalti, ele no gol:
https://pbs.twimg.com/media/BsdejO9IcAAWRhW.jpg

Rednef2
Veterano
· votar

Snakepit
Acho que é injusto questionar a qualidade de Messi.
Acontece esse tipo de coisa. Aqui no Brasil mesmo tivemos vários exemplos ao longo desses anos de jogadores geniais que não rendiam na seleção.

No fim das contas, ganhando Copa ou não, Messi é um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Neymar como eu disse pode se tornar um Ibrahimovic. E espero que sim. Quem não queria ter um Ibra no seu time?

Cristiano Ronaldo também é um dos exemplos de "craques que não rendem muito na seleção".

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Esse prêmio de melhor jogador pro Messi foi uma piada de péssimo gosto. Quando anunciaram ele me veio à cabeça imediatamente um Robben fazendo chover em campo, infernizando a zaga adversária, brigando, driblando, correndo feito um louco, produzindo horrores...Contra um Messi que pra mim só foi decisivo na primeira fase jogando contra adversários com qualidade pra lá de questionável. Enfim...

Rednef2

Pô, eu já discordo. Vários jogadores da Argentina fizeram uma boa copa...Lavezzi, Mascherano, Zabaleta, Rojo, o próprio Di Maria antes de se machucar...Creditar o Messi como o grande responsável por levar a Argentina a final é no mínimo injusto com outros jogadores que inclusive produziram mais do que ele em alguns momentos.

Ele também foi responsável, mas não foi nada que se mereça grande destaque perante os demais. O responsável por levar a Argentina a final foi na minha opinião foi o grupo, o elenco como um todo. E não só o Messi.

Já Neymar... esse foi decepção mesmo.

Curioso vc dizer que o Neymar foi decepção e o Messi não, quando na verdade os números deles na copa foram iguais. Fizeram o mesmo número de gols e de assistências. Lembrando que o Messi jogou 2 jogos a mais.

Quer dizer...a diferença fica por conta de um ter sido eliminado com direito a vexame e outro ter ido a final. Isso acabou por colocar um como vilão e outro como salvador da pátria.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

ju.nito
Se saia bambino
Vc que tá fugindo... vavava...

E ganhou quem mereceu. Parabéns Alemanha.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Concordo com essas coisas que você disse.
Só acho que o pessoal mistura bastante as coisas, saca?

"Ah, Messi ganhou nenhuma Copa, então é jogador comum".
Essa frase fica mais ridicula ainda quando é dita por alguem que acha Zico um dos melhores de todos os tempos, sendo que ele também nunca ganhou uma Copa. (Não to me referindo a ninguém aqui do forum).

O cara já escreveu a história no futebol. Não precisa mais provar a ninguém.

Mas hoje ficou provado que ninguém ganha jogo sozinho, muito menos uma Copa.

Alguém reparou que assim que Di Maria se machucou, Messi ficou isolado?

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

Quanto a premiação existe uma lógica...

Alemanha campeã tendo o melhor goleiro da copa.

A Argentina como segunda colocada emplacou o melhor jogador
A Holanda como 3º colocada recebeu a prata com o Robben
Brasil com a 4º posição teve o bronze com Neymar.

Não teve mistério se levar em conta que o Messi não foi Messi e que o James Rodrigues teve a mesma quantidade de jogos que o Neymar e foi pelo menos 10 vezes melhor que ele na copa.

Cara, se decepcionar com o Messi não dá né... Olha o time do cara... Não era nem pra ter passado das oitavas, pegou a Holanda sem o Di Maria.... Obvio que ele não driblou metade do time, que não fez 300 gols, que não deu 900 assistências mas porra, Argentina foi pra final batendo a Holanda que um time pelo menos 5 vezes inferior!!!!!!

Olha o Higuain, tirando o voleio que ele deu, esse cara é ruim demais.. Lavezi nunca foi grande coisa... E Di Maria enquanto esteve em campo não fez nenhuma partida brilhante.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

A Argentina é um time normal (falando em Copa do Mundo)

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Rednef2

Só acho que o pessoal mistura bastante as coisas, saca?

Sim, eu tbm acho. Eu por exemplo, não esperava que o Neymar fizesse uma copa melhor do que o Messi. Mas eu esperava mais dos dois, individualmente. Mas aí o que fez a diferença acabou sendo o grupo no qual cada um estava. O resto da história a gente já sabe.

O problema é a gente colocar a situação da Argentina ter chegado até a final como se fosse o Messi que tivesse carregado o time nas costas. E isso não aconteceu.

DarkMakerX
Veterano
# jul/14
· votar

Curiosidade: se no exame anti-dopping alguém da Alemanha é pego? O que acontece?

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar

Aquele gol que o ruinguain perdeu no primeiro tempo ate fred fazia.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

fgr

Olha o Higuain, tirando o voleio que ele deu, esse cara é ruim demais.

Sempre foi ruim. Às vezes eu me perguntava o que ele fazia jogando no Real Madrid. Coisa de empresário mesmo.

Snakepit
Veterano
· votar

fgr
Cara, se decepcionar com o Messi não dá né... Olha o time do cara... Não era nem pra ter passado das oitavas, pegou a Holanda sem o Di Maria.... Obvio que ele não driblou metade do time, que não fez 300 gols, que não deu 900 assistências mas porra, Argentina foi pra final batendo a Holanda que um time pelo menos 5 vezes inferior!!!!!!

Poxa cara, mas esses teus argumentos pra salvar o Messi tambem servem pra salvar o Neymar. Messi não fez nada no mata mata, se a Argentina passou da Holanda foi merito do time inteiro, não dele. Jogo arrastado para os penaltis.

Se a Argentina é ruim, o que dizer do Brasil? Sem o Neymar tomou 7 e provavelmente teria perdido até da croacia da abertura. Time mediocre de ponta a ponta. Nem por isso deixei de criticar ele.

Pra piorar ainda mais o Brasil tinha Felipão, enquanto a Argentina tinha o Sabella que pelo menos tem uma noção do time dele e soube montar de acordo com a ocasião, que foi fazer retranca e arrastar os jogos para as penalidades ou tentar algum lance de sorte.

Ainda mantenho minha opinião de antes sobre eles, e o Messi é a maior decepção por estar em sua terceira Copa e não jogou muita coisa, na real não jogou quase nada e tem um status de semi-Deus do futebol. Não fez por merecer toda essa fama em mais uma copa. Sim, no Barca ele é fera blablabla, mas nas copas ele decepciona. Sempre.

Não to desmerecendo as qualidades dele, o cara é foda, mas decepcionou mais uma vez na copa.