Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
Hambo
Veterano
# jul/14
· votar

Talvez se deslocar o Messi pra jogar de armador (o que acho improvável que seja feito) dava pra colocar Neymar jogando na posição que jogou no Santos e Suarez fazendo a mesma função que fazia no Liverpool, fechava atras com Mascherano e o mediano Busquets (acho ideal Puyol era mito demais segurando a porra toda) e coloca o Iniesta no lado oposto do Neymar porém mais recuado obviamente. Fazendo uma especie de 442 mais clássico, poderia dar certo, e nessa formação e padrão de jogo acho o Neymar absurdamente mais interessante que o Pedro.

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar

E aí, quem não vai aguentar o ritmo primeiro no São Paulo? Só tem nego bixado por aí, parece centro de fisioterapia... Ganso, Luis Fabiano, Kaka...

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar

Hambo
Talvez se deslocar o Messi pra jogar de armador (o que acho improvável que seja feito) dava pra colocar Neymar jogando na posição que jogou no Santos e Suarez fazendo a mesma função que fazia no Liverpool, fechava atras com Mascherano e o mediano Busquets (acho ideal Puyol era mito demais segurando a porra toda) e coloca o Iniesta no lado oposto do Neymar porém mais recuado obviamente. Fazendo uma especie de 442 mais clássico, poderia dar certo, e nessa formação e padrão de jogo acho o Neymar absurdamente mais interessante que o Pedro.

Mas o Messi joga de armador. Antes ele jogava de ponta direita, agora ele não faz mais isso. E ainda há a possibilidade de o Neymar jogar como um "falso 9", trocando de posição com o Messi (se não me engano, o David Villa fazia isso, e cansou de fazer gol).

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

mas acho que não chegará ao nível do Rivaldo por exemplo.

Pô, acho melhor eu parar de elogiar o Neymar aqui, hehehe. Tô quase me convencendo de que ele deve ser bem meia boca mesmo, e só eu que não estou enxergando isso.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Não acho que seja exagero seu, pelo que eu percebi você acha que o Neymar está um pouco acima do que eu acho hahaha. Acredito que o Neymar tem sim potencial. A minha opinião que demonstra certa parcialidade, pois além de ser muito fã do Rivaldo pela época do Barça e copa de 2002 acho que ele foi muito injustiçado na carreira, muitas vezes não recebendo o reconhecimento que julgo necessário.

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Hambo

Nem de longe eu quero desmerecer a sua opinião. E o Rivaldo jogava bola mesmo. Só mencionei isso pq aqui no tópico já associaram o Neymar ou o colocaram em pé de igualdade a jogadores como Bebeto, Denílson e agora o Rivaldo.

Sabemos que esses caras jogaram bola. Só que eu vejo o Neymar um pouco acima disso, e já vi ele fazendo por onde eu pensar que seja assim. Mas, ao mesmo tempo eu me questiono se isso pode ter sido apenas lampejos, e isso acontece. Já aconteceu com vários, só para citar alguns eu lembrei do Keirrison e do Lenny ex-Flu e Palmeiras, que se tornaram eternas promessas de craque. Guardadas as devidas proporções, claro.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
associaram o Neymar ou o colocaram a par de igualdade a jogadores como Bebeto, Denílson

Que nada, se colocassem ele me pé de igualdade a essas pessoas, hoje ele estaria num Porto, PSG, Lyon, Atl. Madrid ou qualquer outro clube com menos expressão que os tops e aí sim, aprendendo a ser craque de verdade sem pressão e com tempo pra ganhar massa corporal, preparar o psicológico e etc.

Mas como a mídia apontou o cara como melhor que Messi, CR7 e etc.. e até hoje ainda dizem que ele será o melhor do mundo como se fosse questão de tempo... Ele foi jogando praticamente na cova dos leões

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

ROo
E o Messi tem porte físico? O Robben é um monstro de forte também? Di Maria?

Aí vc preciesa primeiro entender o que é porte físico... Assim, que souber verá que Messi, Robben e Di Maria tem um porte gigantesco apesar do tamanho minusculo do messi e da aparente magresa do Di Maria.

O meio de campo da Alemanha agora: Kroos, Schweinsteiger e Khedira. Todos fazem quase tudo.
Eles jogam próximos, como eu disse antes, se vc colocar 2 jogadores próximos ao Neymar ele fica sem espaço pra sua maior característica.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

Hambo
Drowned Man
Talvez se deslocar o Messi pra jogar de armador

Vale lembrar que o Xavi tá saindo do Barça... Creio que Messi e Iniesta revezem a posição dele.

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar

fgr
Vale lembrar que o Xavi tá saindo do Barça... Creio que Messi e Iniesta revezem a posição dele.

A melhor fase do Messi no Barcelona foi quando ele começou a ir buscar a bola com os volantes lá atrás. Dá espaço pra ele e pro Neymar, e todo mundo sai ganhando. (de quebra, dá pra afundar um pouco mais o tiki taka no ostracismo)

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/07/11/morre-osmar-de- oliveira-comentarista-da-band/

:/

Morreu mta gente do ligado ao jornalismo esportivo esse ano.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar

http://uolesportevetv.blogosfera .uol. com.br/2014/07/11/morre- osmar-de- oliveira-comentarista-da-band/

Realmente, uma grande perda pro jornalismo esportivo. Gostava muito das colocações dele no Terceiro Tempo do Milton Neves, ele é quem equilibrava a balança, as vezes, nas discussões do Milton com o Neto ao vivo.
Caramba, esse é o segundo cara relacionado ao esporte que a Band perde.
Que coisa, hein! :/

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

quaresma2
comer banco combina mais com Suarez

Nhac nhac nhac nhac nhac... Presença de espírito. Kkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/ 07/jornal-revela-que-presidente-eleito-da-cbf-quer-permanencia-de-feli pao.html

=/

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

renatocaster
Drowned Man
fgr
quaresma2
Gansinho
makumbator

Mas gente, estive pensando, "cá com meus botões". Tá todo mundo falando que da lavada que o Brasil tomou da Alemanha, muitas lições serão tiradas. As mais citadas são com relação: organização, planejamento, previsibilidade, preparação, pesquisa, paciência (tem oito que essa equipe germânica está sendo preparada), etc. Enfim, trabalho apoiado no planejado técnico e tático do futebol.

Parece que todos, de repente, acordaram de um sono profundo e passaram a enxergar que vale mais o conjunto do que uma equipe ancorada em um ou dois craques. Já se ouve até presidentA dizendo que face a lição, vai modificar a gestão do governo para o esporte.

Agora, basta a Argentina ganhar da Alemanha para que "a grande lição" se transforme em apenas "um acidente de percurso". Afinal, a "Alemanha, com todo esse planejamento de oito anos, terá ganho o quê?"

E a Argentina, personificada na figura de Leonel Messi, gerida no improviso tanto quanto o Brasil, terá sido a grande vencedora tendo tido apenas o cuidado de não sofrer um apagão.

Pensem nisso!

malucobeleza666
Veterano
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar

Alguém viu o luxemburgo hoje no programa esportivo da fox, agora a noite? Velho, que isso, é MUITA prepotência.

A Apresentadora dava a sua opinião a respeito da questão: ''Técnico estrangeiro ou não''? Aí ela falava que independente de ser estrangeiro ou não, que precisava de uma nova proposta de técnico.. Aí o Luxemburgo já ficou alteradinho, interrompendo ela e perguntando: ''Mas que proposta? Qual proposta seria?'' Aí ele engata já falando que os técnicos brasileiros não devem em nada aos melhores estrangeiros, que o problema do futebol nacional é na base, na formação dos jogadores e '' Modéstia a parte sou bom, muito bom.Me dá 10 anos num clube europeu que eu bato champions.Técnico para a seleção tem vários por aqui, tem Eu, tite, Muricy, Abel etc''.E o Dorival endossando tudo que ele dizia.. Engraçado que um dos jornalistas lá ainda rebateu perguntando do porquê se por aqui tem tantos técnicos bons e nenhum trabalha num time nem que seja apenas razoável na Europa, aí ele enrolou lá e acabou não respondendo, e voltando o foco nos jogadores.

malucobeleza666
Veterano
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar

Pedro_Borges

Mas gente, estive pensando, "cá com meus botões". Tá todo mundo falando que da lavada que o Brasil tomou da Alemanha, muitas lições serão tiradas. As mais citadas são com relação: organização, planejamento, previsibilidade, preparação, pesquisa, paciência (tem oito que essa equipe germânica está sendo preparada), etc. Enfim, trabalho apoiado no planejado técnico e tático do futebol.

Parece que todos, de repente, acordaram de um sono profundo e passaram a enxergar que vale mais o conjunto do que uma equipe ancorada em um ou dois craques. Já se ouve até presidentA dizendo que face a lição, vai modificar a gestão do governo para o esporte.

Agora, basta a Argentina ganhar da Alemanha para que "a grande lição" se transforme em apenas "um acidente de percurso". Afinal, a "Alemanha, com todo esse planejamento de oito anos, terá ganho o quê?"

E a Argentina, personificada na figura de Leonel Messi, gerida no improviso tanto quanto o Brasil, terá sido a grande vencedora tendo tido apenas o cuidado de não sofrer um apagão.

Pensem nisso!

Para a maioria, mas não para todos.Tem muito jornalista de qualidade escancarando os problemas da seleção há bastante tempo,até mesmo depois da vitória na copa das confederações.Tem bastante gente criticando o futebol de resultados do Brasil, cara.Não se pode endossar pensamento de povão como se fosse de todo mundo. E uma derrota para a Argentina, escancara como que ao menos, o trabalho da comissão técnica do Brasil foi uma lástima.E sei lá cara, acho que Domingo o Messi vai aprontar..É a partida da vida dele.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar

malucobeleza666
Em parte o Luxa tem razão, no tocante à falta de planejamento e paciência para técnico trabalhar mas, claro, não é só esse o problema. Falta também escola aos nossos técnicos. Todos advém de carreira de jogador de futebol, justamente o cara que preferiu jogar bola a estudar.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

Pedro_Borges
Cada jogo é um jogo.. as vezes o estilo de um time teoricamente inferior casa bem com outro teoricamente superior.. pra exemplificar melhor, a Argelia surpreendeu a Alemanha... No tenis vc tem o Nadal que sempre atropela o Federer que por sua vez sempre bate o djokovic que por sua vez sempre bate o nadal...

Mas antes de qqer coisa... esse papo de reformulaçao nao me concence e acho q isso é oportunismo total da ESPN na tentativa de romper a ligaçao entre CBF e Globo e assim conseguir melhor cobertura nos campeonatos uma vez que hj isso é uma entrave gigantesca.

Alem disso.. eu sempre disse que o problena do Brasil é elenco e caso isso seja verdade, pode colocar qqer tecnico que nenhum dara jeito.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

Drowned Man
Barcelona na epoca aurea tinha os melhores jogadores e um tecnico inteligente, inovador e com autoridade.. qqer que fosse a movimentaçao do time daria certo... ate msm qndo o Messi nao jogava.

Foi como eu dizia... ate o busquets parecia ser bom!!!

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

malucobeleza666
Discordo dele.. acho q nao so os tecnicos brasileiro como todo o futebol esta atrasado MAS eu preciso apoia-lo no que ele disse pelo simples fato de que todo erro que há numa camapanha a culpa é sempre do tecnico que em 1 temporada pasa por 50 clubes sendo demitido de todos.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Sdds :'(

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/07/12/federacao-alema- bancou-1-387-campos-de-futebol-cbf-so-tres/

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Sdds :'(

É a geração que passou...

Ronaldo, Roberto Carlos, Ze Roberto, Rivaldo (não vi no video), Kaka, Ronaldinho...

Não da pra vencer sempre. Vai demorar pra montar um time assim de novo. Perder esse ano e em 2010 foi natural e merecido. O erro foi perder em 98 com aquele time. Era pra ter levado o caneco em 94, 98 e 2002.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Drowned Man
Ah, va, va... falou o cara que torce pro time do mestre do Centro Médico... hahahaha

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Snakepit

Perder esse ano e em 2010 foi natural e merecido.

Merecido foi, mas achar natural é difícil. Não dá pra vencer sempre, mas também não dá pra ficar do jeito que está. Perder faz parte sim, e nem sempre vence o melhor.

De 1970 à 1994, o Brasil ficou sem ganhar copas. Mas nesse período, só a seleção de 1990 era considerada fraca. A seleção de 1982 é considerada até hoje uma das melhores da história, e perdeu.

O problema não é perder, e sim a maneira como vc perde. Em 2014, perdeu em casa com direito a goleada histórica. Está longe de ser natural.

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

renatocaster
Eu quis dizer que era natural por ser o resultado natural desse time e organização que foi feita. Foi a lógica.

Surpreendente seria um resultado contrario, ou seja, ser campeão.

Mas concordo contigo, a gente ta falando a mesma coisa. E perder esse ano foi merecido, mas realmente, tomar 7 vai muito alem disso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/14
· votar

hauhauhauahauhauahuah!
2 minutos e gol da Holanda.
Vai ser outro massacre!

malucobeleza666
Veterano
# jul/14
· votar

Juiz fez tudo errado...Deu pênalti que não foi e não deu cartão vermelho.No mais, tomara que seja outra surra, mas creio que não vai ser.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar

Outro gol da Holanda.