Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

fgr

- Quem é o cara que foi escalado e anunciado como o homem de criatividade?

Mas aí a culpa do fracasso não pode ser creditada apenas a ele, e sim de quem o escalou para fazer essa função. No Santos ele não era esse cara e no Barcelona menos ainda. E ainda tinha o Hulk e o Oscar pra dividir essa responsa, o que não aconteceu.

Falta um meia com categoria para enfiada bola, que tenha visão de jogo, aquele meia clássico, tipo um Ganso ou Phillipe Coutinho da vida. Eu vejo dessa forma, o Neymar é aquele cara do drible, da arrancada, da velocidade, que em uma jogada individual desequilibra. Tipo MAIS OU MENOS o que a gente esperava do Ronaldo, do Ronaldinho Gaúcho.

Neymar é aquele jogador agudo, que parte pra cima. Não é aquele jogador de parar, pensar, trabalhar a bola. Pelo menos é assim que eu penso que deveria ser, mas posso estar errado.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Mas como falei antes, esse velhacos da CBF não vão mudar nada, não vão renovar metodologia, rever conceitos, nada.

Então vai ser um desses aí mesmo, algum nome previsível. Tite, Muricy, Abel...ou até mesmo uma suposta permanência bizarra do Felipão. Para o pior, tudo pode acontecer.

Tô contigo!!!

quaresma2
Sério que estão colocando o Tite no mesmo balaio de Muricy, Abel e outros?
Opa!!!

Tá de sacanagem né, quem via a superioridade do Corinthians em campo com ele tinha certeza da vitória, o time criava várias oportunidades de gol, apesar de muitas vezes ficar no 1x0 mesmo. Fora a defesa sólida...
Se mudar a palavra Corinthians por São Paulo, estará falando do trabalho do Muricy 2006-2008!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Cadê o staind
https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10514643_895 236127159643_4632839392827075567_n.jpg?oh=559ce10b0106de8e5cc447cf1c52 166e&oe=5451CA0D

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Aliás, "meia clássico". Outra posição que está sendo extinta do futebol aos poucos, assim como o "centroavante de origem". Dá pra contar nos dedos os jogadores que eu vejo em atividade atuando dessa forma.

Agora o responsável pela criação no meio de campo na maioria das vezes é "aquele volante que sabe sair jogando". É o que mais vejo por aí.

quaresma2
Veterano
# jul/14 · Editado por: quaresma2
· votar

malucobeleza666
É incrível como ainda tem gente que não defende uma total reformulação no futebol brasileiro, se referindo a resultado e ao tal apagão e bla bla bla, esquece placar e resultado, vamos ver o futebol jogado, que não é bom há muito tempo, e desde o jogo contra a Croácia ficou escancarado.Futebol nacional lixo, estrutura lixo, técnicos lixo, federação lixo, e há quem diga que não é necessário uma reformulação? Brincadeira....

A reformulação não é na seleção, desemboca na seleção.

O problema não é reformular, isso já poderia ter feito há tempos, é estádio vazio, preço caro dos ingressos, é campeonato estadual que não serve pra budega nenhuma, é amistoso contra zambia hezergovina guarana do sul só pra arrecadar dinheiro para cbf(Com a obrigação dos principais jogadores), é dirigente que demite o Jaime comendo peixe na praia é só o notifica as 18 horas enquanto a imprensa toda estava sabendo.

Isso é independente da seleção, do time do Felipão.

Hipoteticamente, com thiago silva e Neymar em campo, o Brasil vence na prorrogação com gol de Neymar, ou sei la do Ramires, pronto Brasil na final, esses jornalistas oportunistas estariam falando em reformulação? Ou estariam "Oh que belo jogo." "Felipão soube fazer a mudança na hora certa." "O quão bem Felipão e Parreira fazem a seleção, aquele estilo paizão do Felipão..."...

quaresma2
Veterano
# jul/14
· votar

É isso que eu to falando, muitos jornalistas da ala oba-oba estão se apoderando do discurso de reformulação do futebol brasileiro, que se discute na Espn ha anos, e tudo por causa de uma derrota vexatória porém pontual, não foi pela não reformulação do futebol brasileiro que o Brasil tomou de 7 da Alemanha, foi por outros motivos que já citamos aqui.

E nem é por isso que o futebol brasileiro tem que se reformular, se servir como motivo para acontecer ótimo mas estão tentando fazer a coisa certa pelos motivos errados.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Neymar é aquele jogador agudo, que parte pra cima. Não é aquele jogador de parar, pensar, trabalhar a bola. Pelo menos é assim que eu penso que deveria ser, mas posso estar errado.

Nãããoooo.. Eu tenho plena consciência de que o Neymar não é o único culpado.... E vou muito além disso!!!!!

Neymar é vítima disso tudo.

A bem da verdade é que nós não temos mais um jogador de referência... Kaká vinha se apagando próximo a copa de 2010 e logo empurraram o Robinho como novo Pelé. Não deu sucesso e ainda em 2010 começaram a criar uma imagem de craque mundial em cima do Neymar. Isso se expandiu a ponto do cara ser varias vezes comparado a nomes que já tinham trilhado todo o caminho pro sucesso.

Hoje a cobrança em cima dele é justamente proporcional ao que venderam.. Eu particularmente nem espero muito dele, eu questiono aqueles que um dia teimaram em dizer que eu estava errado em não esperar que ele pudesse fazer a diferença em 2010...

Quanto ao que falou do estilo de jogo do Neymar... Isso seria um problema grande hoje em dia. Pra um jogador poder ser agudo e partir pra cima, ele precisaria de espaço e na região do ataque é complicado... Hoje você tem 2 caras com essas características, Messi e Iniesta. Ambos começam o lance no meio até culminar no ataque. Se o Neymar ocupar o espaço do Meio ele estaria 1º embolando o meio de campo, 2º abrindo um buraco no ataque e 3º dando chance de contra-ataque em caso de perda de bola.

Esse Neymar que você citou é basicamente um Denilson!

E entra outro grande detalhe que eu sempre bati na tecla... Além disso tudo que eu disse, Neymar não tem porte físico algum pra aguentar o contato físico que um cara desses precisa ter pra chegar até a área em pé!!!!!

fgr
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Agora o responsável pela criação no meio de campo na maioria das vezes é "aquele volante que sabe sair jogando". É o que mais vejo por aí.

Pô cara é impressão sua, é que na verdade esse meia de criação hoje em dia não faz firula mas estão muito presentes... E eles não são volantes que sabem sair com a bola (e hoje temo Hernane que faz bem isso) mas sim o atacante que sabe voltar pra buscar.

O Messi faz esse papel, Sjnider e Robben, tem o Goetze, Iniesta e alista vai embora...

Centro-avante de origem... rsrs campeonato Alemão tá entupido deles...

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Centro-avante de origem... rsrs campeonato Alemão tá entupido deles...
hueeueueuehuehuehueh

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

fgr

Nem tanto, menos, heheehe....Denílson era firula o tempo todo mas com pouca objetividade. Não é assim que eu vejo o Neymar.

O Messi faz esse papel, Sjnider e Robben, tem o Goetze, Iniesta e alista vai embora...

Hum...Atacante de fato aí que volta pro meio para criar jogadas só o Messi mesmo, e o Goetze. O Sneijder já é meia de origem, Iniesta idem e o Robben realmente volta mas atua numa parte do campo mais específica, que não é bem no meio. O Robben atua mais como o antigo ponta.

Vejo muitos volantes executando mais essa função de criar ultimamente. Yaya Touré, Hernanes, Matuidi, o próprio Paulinho, o Ralf do Corinthians. Chegam bem à frente e distribuem bem a bola, criando oportunidades pros homens de frente.

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

A bola entrou ou não?

A bola vai rolando em direção ao gol depois! Bateu no jogador da Holanda? E aí??

malucobeleza666
Veterano
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar

O problema não é reformular, isso já poderia ter feito há tempos, é estádio vazio, preço caro dos ingressos, é campeonato estadual que não serve pra budega nenhuma, é amistoso contra zambia hezergovina guarana do sul só pra arrecadar dinheiro para cbf(Com a obrigação dos principais jogadores), é dirigente que demite o Jaime comendo peixe na praia é só o notifica as 18 horas enquanto a imprensa toda estava sabendo.

Isso é independente da seleção, do time do Felipão.

Hipoteticamente, com thiago silva e Neymar em campo, o Brasil vence na prorrogação com gol de Neymar, ou sei la do Ramires, pronto Brasil na final, esses jornalistas oportunistas estariam falando em reformulação? Ou estariam "Oh que belo jogo." "Felipão soube fazer a mudança na hora certa." "O quão bem Felipão e Parreira fazem a seleção, aquele estilo paizão do Felipão..."...

É isso que eu to falando, muitos jornalistas da ala oba-oba estão se apoderando do discurso de reformulação do futebol brasileiro, que se discute na Espn ha anos, e tudo por causa de uma derrota vexatória porém pontual, não foi pela não reformulação do futebol brasileiro que o Brasil tomou de 7 da Alemanha, foi por outros motivos que já citamos aqui.

E nem é por isso que o futebol brasileiro tem que se reformular, se servir como motivo para acontecer ótimo mas estão tentando fazer a coisa certa pelos motivos errados.

Velho, como isso é independente da seleção do Felipão? O Felipão(Chamado por essa federação porca e bandida), nossos jogadores(A maioria, ao menos teve sua formação por aqui) é fruto desse futebol arcaico praticado aqui, como que tu quer dissociar uma coisa da outra? No meu ver, é pensar totalmente superficialmente que o vexame foi apenas circunstancial e pontual.Não foi.Foi a junção de todo esse tempo de péssimo trabalho(Que por sinal já vem de um bom tempo), que foi mascarada por alguns resultados e acabou enganando muita gente, mas não todo mundo.

Concordo quanto aos jornalistas oportunistas, realmente existem, e agora aparece aos montes depois do vexame.

não foi pela não reformulação do futebol brasileiro que o Brasil tomou de 7 da Alemanha, foi por outros motivos que já citamos aqui.

Aqui eu descordo também.Um futebol reformulado e estruturado reflete-se na seleção.Você já viu, alguma vez na vida, um projeto bem planejado, bem feito, bem conduzido e bem executado falhar MISERAVELMENTE e sistematicamente? Levando ao futebol, nada garante que se tivéssemos uma boa estruturação do esporte teríamos ganho da Alemanha, mas eu te garanto, não teria sido do jeito que foi, não pelo resultado, mas sim pelo péssimo futebol apresentado jogo após jogo.E o placar foi nada mais, na minha opinião, resultado de todos esses fatores juntos, provocados pela péssima estruturação, e que só escancara como o futebol do Brasil ficou defasado.

Há um ano e meio mais ou menos, rolou essa entrevista na ESPN, EU concordo plenamente com o Paul Breitner(Desde aquela época, vale frisar). Vocês não? Vem dizer que o véio só falou abobrinha e só eu concordo com ele?

http://espn.uol.com.br/video/424404_em-abril-do-ano-passado-craque-ale mao-avisou-futebol-brasileiro-dorme-desde-2002

Só não vale vir com ''E os 4x0 do Real Madrid?'' ''Farcelona(Esse, que por acaso, já precisa de uma bela recauchutada)'' etc.

malucobeleza666
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit

heauhaeuuea, curioso isso ae.Mas é só reparar, que quando a bola vai entrando, o jogador vai olhando, e depois olha pro juiz de volta.Aí provavelmente não foi gol, porque se fosse ia indicar no relógio do juiz.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

Snakepit

Hashsah! Lembro de um penalty espírita que o Flamengo converteu em uma disputa dessas em que aconteceu algo parecido. O jogador Cássio chutou e o goleiro defendeu pra frente do gol e então a bola foi sugada para dentro por forças ocultas! Hsahsha! Isso foi em 2001

https://www.youtube.com/watch?v=7Ag1zQDPPds

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/14
· votar

Maldita Argentina, hein!
Pelo menos a Holanda não vai ser vice.

e o brasileirao vai começar, putz!
Ai meu padim ciço!
https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/corinthians-topa-vende r-guilherme-nutre-173656877--sow.html

A Copa foi boa, mas esse Brasileirão vai ser difícil... de assistir.

ROo
Veterano
# jul/14
· votar

fgr
Pois é.. Eu nem quero falar do Neymar pq realmente tá chato eu focar nisso mas eu preciso perguntar:
- Quem é o cara que foi escalado e anunciado como o homem de criatividade?

Nss, véi, é chato mesmo... criatividade no drible, na jogada na última linha, para definição e não para armar o time, ser o meio de campo, isso, NINGUÉM na seleção tinha capacidade. O Oscar joga, as vezes, com outros DOIS meias no Chelsea, Hazard e William. Ninguém no Brasil era organizador.
E taticamente essa seleção era uma porcaria. Assim como a Argentina de 2010... não dá, dá até dó de falar dos jogadores.

E entra outro grande detalhe que eu sempre bati na tecla... Além disso tudo que eu disse, Neymar não tem porte físico algum pra aguentar o contato físico que um cara desses precisa ter pra chegar até a área em pé!!!!!

Denilson? Não fode véi...
E o Messi tem porte físico? O Robben é um monstro de forte também? Di Maria? Questão é que o Neymar prefere voar do que continuar no lance. E porte físico se ganha, o Neymar é pelo menos duas vezes maior do que era quando saiu daqui, a questão dele é se jogar.

O Robben? O Robben é o cara mais ponta que existe no futebol mundial, é totalmente jogador de lado que parte para finalizar ou cruzar se estiver no lado esquerdo. Sneijder sim é meia de fato, assim como o Iniesta e o Gotze. O Messi é ponta de lança e pode fazer isso, mas também não tem o perfil tanto de organizador, é mais de partir com a bola dominada, enfiar para um companheiro, tabelar, ou chutar de fora da área. Não é um organizador, um cara que distribui o jogo, talvez com o passar dos anos desenvolva essa função pela qualidade que tem.

Questão fundamental no futebol atual é o setor de meio campo. Não existe mais distinção entre quem vai destruir e quem vai criar, não existe UM cara que vai armar, o 10 clássico paulatinamente vai morrendo. Hoje em dia todo mundo tem que realizar quase todas as funções para um meio de campo forte. Dois exemplos de baita setor de meio campo nos últimos tempos:
Busquets - Xavi - Iniesta.
Busquets voltava para 3º zagueiro, ou ficava de volante e recuperava a bola, distribuía o jogo, cobria lateral, driblava, começava a saída de bola.
Xavi fazia a saída de bola, recuperava, cobria todas as faixas do campo, partia até a última linha para dar o passe.
Iniesta, partia com a bola dominava, armava o jogo, enfiava passe, chutava de fora da área e recuperava bola.

O meio de campo da Alemanha agora: Kroos, Schweinsteiger e Khedira. Todos fazem quase tudo. As vezes o Khedira deixa de ser 1º volante para entrar na área, Kroos chuta de fora da área, Schweinsteiger fica de 1º volante, mas era meia antes, arma o time, faz a saída de bola e marca muito.
Não dá mais para ter dois volantes que quebram e um meia para armar.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar

Vale lembrar que o Brasil ja vem acumulando vergonhas internacionais: Eliminação ridicula pra França em 2006; Eliminação pra Holanda em 2010; Mazembe; o time que tirou o Atletico do mundial; Barcelona 4x0 Santos; Barcelona 8x0 Santos; São Paulo sendo eliminado de um torneio de verão no ano passado; Brasil perdendo Copa América; Todos os times brasileiros eliminados da Libertadores de 2014.

O 7x1 foi vergonhoso. E fica mais vergonhoso ainda pelo modo como perdemos: sem esboçar reação alguma.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Rednef2

Todos os times brasileiros eliminados da Libertadores de 2014.

Libertadores a gente tem que dar um desconto pq os campeões das últimas 4 edições foram times brasileiros. Agora, os demais que vc citou, realmente são fatos. De qualquer forma, o futebol brasileiro precisa mudar algumas coisas, se profissionalizar mais, se tornar menos burocrático e político, dentro e fora de campo.

Mas, acho muito difícil isso acontecer. A explicação padrão que escolheram para essa goleada acachapante é o tal do "apagão". Esse termo vai perdurar agora por um bom tempo, para, como o Júlio César disse, "explicar o inexplicável".

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar

makumbator

Você e a Tia Rute, que são versados em música clássica, podiam sugerir um belo drama musical de Wagner, como música de fundo para o baile da Alemanha de terça-feira.

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar

Rednef2
E fica mais vergonhoso ainda pelo modo como perdemos: sem esboçar reação alguma.

Eu já acho que houve reação demais. A mais atabalhoada, estapafúrdia, desregrada, estabanada, irracional e estúpida das reações, mas houve!

Qual foi a reação?

1º gol da Alemanha.

"Tomamos um gol Meu Deus! Vamos pra cima, vamos lá!!! Bora, cambada!!!"

2º gol da Alemanha.

"Tomamos outro gol Meu Deus! Vamos pra cima, vamos lá!!! Bora, cambada!!!"

*** AQUI O NOSSO GRANDE ERRO. Explico depois ***

3º gol da Alemanha.

4º gol da Alemanha.

5º gol da Alemanha.

Depois a Alemanha teve pena e começou a aliviar. Ou alguém duvida que, se eles precisassem fazer saldo, iam parar por aí no primeiro tempo?

Foi cada um por si, sem grupo, sem liderança, sem um fdp pra segurar o jogo e evitar a lambança. Isso podia ter acontecido logo depois do segundo gol. E agora, passo a explicar o GRANDE ERRO:

Depois do primeiro gol, ok... tomamos um gol, vamos tentar revidar logo. Normal. É algo que acontece em quase toda partida. O time tenta reagir logo, pra ver se pega o adversário ainda "comemorando"...

Só que, quando isso CLARAMENTE não funciona e tomamos o SEGUNDO gol, ocorre o "apagão", a falta de liderança, a burrice coletiva, a estupefação, a perplexidade, o choro, o desespero, a nulidade geral em campo.

ESSA SERIA A HORA DO LÍDER!

O que o líder deveria fazer?

"Alô, pessoal! Pára tudo! Tá tudo dando errado!!! Vamos nos reorganizar, vamos estancar essa sangria lá atrás, vamos fechar a casinha, baixar a bola! Dois a zero ainda dá pra reverter!!! Cabeça fria, galera!!!"

Quem poderia ter feito isso?

O capitão de plantão, David Luiz? Não, grande jogador, mas não tem tarimba de capitão (e sejamos honestos, acho que o TS também não o faria). O que ele fez? Foi pra frente!!! Estabanado, igual aos demais! Tentando o impossível: substituir Neymar e TS ao mesmo tempo.

O nosso jogador mais experiente, Júlio Cesar? Também não. Ficou lá atrás, quieto e aparvalhado, tomando gol em cima de gol.

O Fred, acostumado a ser capitão e também um pouco mais "rodado" que a maioria dos jogadores? Tampouco ele. Ainda está tentando entender o que veio fazer na Copa...

Felipão? Falou alguma coisa durante o ápice do "apagão"? Alguém ouviu o que ele disse? Creio que não.

Esse, NMHO, foi nosso MAIOR erro. Falta de liderança em campo e fora dele. Alguém pra segurar o jogo no pior momento, dar um "norte" aos jogadores e conduzir o Brasil, se não a uma vitória, pelo menos a uma derrota digna.

quaresma2
Veterano
# jul/14 · Editado por: quaresma2
· votar

malucobeleza666
Velho, como isso é independente da seleção do Felipão? O Felipão(Chamado por essa federação porca e bandida), nossos jogadores(A maioria, ao menos teve sua formação por aqui) é fruto desse futebol arcaico praticado aqui, como que tu quer dissociar uma coisa da outra? No meu ver, é pensar totalmente superficialmente que o vexame foi apenas circunstancial e pontual.Não foi.Foi a junção de todo esse tempo de péssimo trabalho(Que por sinal já vem de um bom tempo), que foi mascarada por alguns resultados e acabou enganando muita gente, mas não todo mundo.

Eu sei que esse Felipão fez o time jogar muito mais que o "moderno" Mano Menezes, que teve 2 anos e alguma coisa sem se quer da qualquer padrão ao time, ou padrão que fizesse o time jogar minimamente bem, Neymar aquela epoca jogava as piores partidas possíveis, Neymar só começou a jogar como o resto dos jogadores com a chegada de Felipão.

Aqui eu descordo também.Um futebol reformulado e estruturado reflete-se na seleção.Você já viu, alguma vez na vida, um projeto bem planejado, bem feito, bem conduzido e bem executado falhar MISERAVELMENTE e sistematicamente?

Não sistematicamente, mas Holanda 5 x1 Espanha, ah a Espanha do toque de bola, que tem o mesmo estilo de jogo na base desde o fraldinha, sub 13, sub 15 e por ai vai...

péssimo futebol apresentado jogo após jogo.

Isso foi culpa exclusivamente do tec, o Fred não jogou nada porque o futebol brasileiro não foi reformulado, nem o Felipão nem deu opções ao time mesmo tendo Hernanes, Willian e Bernard no banco, foi por teimosia mesmo.

A Alemanha com todos esses exemplos, é perfeita né, empatou com Gana, ganhou magrinho do EUA, foi pra prorrogação com a Argélia, com a Argélia tendo merecido ganhar o jogo, meteu 7 no Brasil que estava totalmente desestruturado e desesperado, com todos querendo ir ao ataque na falta de Neymar e TS e de repente virou Deus.

Se tivesse caído para Argélia né...estaríamos aqui todos idolatrando o grande trabalho da Alemanha, ah por favor né, depois falam que não foi pelo resultado.

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar

Viciado em Guarana
A Copa foi boa, mas esse Brasileirão vai ser difícil... de assistir.

Penso igual a si. Até porque parei de assistir o Brasileirão há anos. Apenas fico sabendo do resultado de 01 ou outra partida que me interessa.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar

Suárez fechou com o Barça e o menino Neymar vai comer banco em mais uma temporada...

quaresma2
Veterano
# jul/14
· votar

Hambo
comer banco combina mais com Suarez

Beatlemaniac
Veterano
# jul/14
· votar

Aliás, "meia clássico". Outra posição que está sendo extinta do futebol aos poucos, assim como o "centroavante de origem". Dá pra contar nos dedos os jogadores que eu vejo em atividade atuando dessa forma.

Exato!
Meia clássico sumiu do futebol, sempre digo isso, é só reparar nos gigantes europeus. Os "armadores" do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern, etc, são todos volantes. Os meias mais avançados agora são basicamente velocistas e dribladores.

Gansinho
Veterano
# jul/14 · Editado por: Gansinho
· votar

quaresma2
comer banco combina mais com Suarez

uhauhauhauh

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Hambo

Suárez fechou com o Barça e o menino Neymar vai comer banco em mais uma temporada...

Vai acabar sendo emprestado para outro clube. Não justifica um investimento altíssimo como foi o dele para ele ficar esquentando banco. Corre o risco de trilhar mais ou menos o mesmo caminho que o Robinho.

Uma pena, pois apesar de todas as críticas e mimimis da imprensa e de torcedores, eu ainda acho que o Neymar tem potencial para ser o craque que todos esperam. Torço pra que ele deslanche de uma vez por todas.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar

renatocaster
Vai acabar sendo emprestado para outro clube. Não justifica um investimento altíssimo como foi o dele para ele ficar esquentando banco. Corre o risco de trilhar mais ou menos o mesmo caminho que o Robinho.

Uma pena, pois apesar de todas as críticas e mimimis da imprensa e de torcedores, eu ainda acho que o Neymar tem potencial para ser o craque que todos esperam. Torço pra que ele deslanche de uma vez por todas.

Eu acho que no maximo Neymar pode chegar no nivel de Ibrahimovic. O que não é nada mal.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Quarta-feira!!!

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar

Rednef2
Eu acho que no maximo Neymar pode chegar no nivel de Ibrahimovic. O que não é nada mal.

Talvez, mas acho que dificilmente será tão completo quanto. Enfim, acredito no potencial do Neymar sim, é o melhor da geração, mas acho que não chegará ao nível do Rivaldo por exemplo. Eu no lugar dele tentaria ficar no Barcelona, mesmo comendo banco, e se for pra ser emprestado que seja no mínimo pra um City da vida, sair dali pra ir pro Villareal/Lazio da vida, ou até mesmo voltar pro Santos, é o primeiro passo pra sumir na minha opnião.