Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar
renatocaster 4 vices? Isso é coisa de vasco, auheuhauheuha.
Mas nenhum com camisa do Mengão, diga-se de passagem!
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
makumbator E ir de branco no Maracanâ? Vai ficar parecendo Vasco, e aí é vice na certa.
Desde que não tenha a faixa cruzada, tudo bem!
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
Pensando aqui...
Ainda bem que a derrota foi pra Alemanha, que está sendo super simpática nessa copa, teve um fair-play imenso ontem (porque, se forçasse um tiquinho mais, conseguiria fácil um placar de 2 dígitos) e ainda deixou o combalido Oscar fazer um golzinho de honra no final.
Imaginem se desse um apagão desses contra a Argentina!...
Aliás, por falar em Argentina... Espero que a Holanda os detone hoje, porque se a Argentina vence e passa pelos alemães na final, nós vamos ouvir esse "tango à brasileña" pelo resto da eternidade!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
JJJ nós vamos ouvir esse "tango à brasileña" pelo resto da eternidade! Tipo a libertadores do curicas...
|
makumbator Moderador
|
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ Ainda bem que a derrota foi pra Alemanha, que está sendo super simpática nessa copa, teve um fair-play imenso ontem
E devemos ser justos dizendo que se fosse o contrário (O Brasil metendo 7 na Alemanha) os jogadores brasileiros estariam fazendo roda, dando de calcanhar, tentando fazer jogadinha de efeito, embaixadinha e tudo o mais. Os alemães foram mais do cavalheiros.
Espero que a Holanda os detone hoje, porque se a Argentina vence e passa pelos alemães na final, nós vamos ouvir esse "tango à brasileña" pelo resto da eternidade!
Ah, isso é certo! E bem merecido né? Eles vão cantar sobre isso até o fim da vida. Só poderia ser pior se fossem eles fazendo 7 a 1 no Brasil na final. Já parou pra pensar de como isso sim seria assustador?
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
Rednef2 Exato!!! Eu falo de 2010 pq na ocasião tinha uma galera sentando o pau no Dunga e eu havia dito que o problema não era no técnico somente e sim o elenco que era uma geração fraca.... Daí fui dizer que o Neymar não era craque e que ele não seria salvador da pátria e então zoaram com tudo que escrevi... Virei quase um herege do Mesa por não acreditar no Neymar
Mas enfim, 4 anos se passaram e tá aí...
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
makumbator E devemos ser justos dizendo que se fosse o contrário (O Brasil metendo 7 na Alemanha) os jogadores brasileiros estariam fazendo roda, dando de calcanhar, tentando fazer jogadinha de efeito, embaixadinha e tudo o mais. Os alemães foram mais do cavalheiros.
Acho que não. Pelo menos isso eles aprenderam, jogando lá fora. Até consolaram os colombianos nas quartas e tal.
Só poderia ser pior se fossem eles fazendo 7 a 1 no Brasil na final. Já parou pra pensar de como isso sim seria assustador?
Aí teríamos uma guerra Brasil-Argentina, com certeza! kkkkk
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
huahauahuauhaua... segura...
http://espn.uol.com.br/video/424080_exclusivo-neymar-e-flagrado-caminh ando-e-simulando-cabeceio-na-sua-casa-no-guaruja
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
JJJ Acho que não. Pelo menos isso eles aprenderam, jogando lá fora. Até consolaram os colombianos nas quartas e tal.
Na Alemanha ou outra seleção "neutra" parecida talvez não, mas em uma Argentina ou Uruguai acho que fariam.
Will Bejar
E como sempre tem gente que não consegue enxergar que o Brasil pode sim perder (como já perde na maioria dos esportes) e já falam que o jogo foi comprado, afinal como o grande Brasil pode perder assim...
Veja nos comentários da notícia que você postou gente com esse comportamento.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar
Depois dessa coletiva com Felipão, fica a certeza: não vai mudar nada.
fgr Exato!!! Eu falo de 2010 pq na ocasião tinha uma galera sentando o pau no Dunga e eu havia dito que o problema não era no técnico somente e sim o elenco que era uma geração fraca.... Daí fui dizer que o Neymar não era craque e que ele não seria salvador da pátria e então zoaram com tudo que escrevi... Virei quase um herege do Mesa por não acreditar no Neymar
Mas enfim, 4 anos se passaram e tá aí...
A parte boa do 7x1 foi essa. Com 7 gols tomados dentro de casa que poderiam ter sido mais caso os Alemães não tivessem ficado com pena, o torcedor brasileiro vai baixar a bola e ver que os tempos de ouro do nosso futebol acabaram.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Rednef2
Depois dessa coletiva com Felipão, fica a certeza: não vai mudar nada.
Não vi, o que ele disse?
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
renatocaster
Basicamente:
Ele acha que está tudo certo e tudo bem com o futebol brasileiro, e que a derrota de 7 X 1 foi um aborto da natureza sem nenhuma relação com a preparação, os jogadores ou comissão técnica. Foi tudo um ato divino randômico inevitável.
Resumindo em uma frase:
Foi azar de alguns minutos.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
makumbator Pois é... o pior cego, é aquele que não quer ver.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
makumbator Foi azar de alguns minutos.
A parte mais "aguda" do problema foi um "apagão". E durou mais do que alguns minutos. Só "pareceu" que não durou tanto porque os alemães tiraram o pé.
Algo semelhante aconteceu no jogo antes da Copa entre Itália e Fluminense.
Quem viu aquele jogo vai entender. Até o início do 2o. tempo estava tudo muito parelho. Ai a Itália fez um gol e o time entrou no "apagão". Aí a Itália definiu o jogo do mesmo jeito que a Alemanha fez com o Brasil. Só que o Fluminense conseguiu (sei lá como) sair do apagão e voltou a equilibrar o jogo.
Esse apagão é uma espécie de síndrome do pânico coletiva. Surge após um pequeno problema (um gol, uma falha na zaga, whatever) e cresce exponencialmente sem razão nenhuma. O sujeito (o time, no caso) perde a razão e acha que está morrendo, enfartando, que não consegue se mover, etc. Mas, quando consegue sair da fase aguda da coisa, percebe que era apenas um momento de privação de sentidos.
Tivesse alguém com cabeça fria naquele momento que levamos o segundo gol (e ainda dava pra tentar reagir), faria o quê? Diria "opa! vamos segurar as pontas aí atrás que o bicho tá pegando! vamos segurar cinco minutos pra gente se reorganizar, que com calma a gente consegue pelo menos um equilíbrio emocional melhor".
Mas foi isso que nosso capitão de plantão fez? Não. Largou a defesa e foi se meter lá na frente, querendo substituir Neymar e TS ao mesmo tempo...
Não estou criticando o David Luiz sem dó nem pena. O cara foi heroico até o fiasco de ontem e, sozinho, não teve culpa. A culpa é de todos, do presidente da CBF ao gandula (tá, o gandula não teve culpa... rs).
|
_Excelion Veterano |
# jul/14
· votar
tá tudo errado aqui.
futebol feio e mal jogado, que não é nem bonito nem alcança resultado.
se olharmos para os técnicos brasileiros, como tá? não tem UM bom técnico, UM. o melhorzinho é o Muricy que é bom em ser vencedor nesse jogo feio que se joga por aqui. O cara manja o caminho do futebol feio, agora põe o cara contra um time com futebol atual e qualidade, como Barcelona? O cara escala 3 zagueiros e acha que funciona contra um time onde todos marcam, todos armam.
|
_Excelion Veterano |
# jul/14
· votar
e apagão é o caralho, não fosse o apagão tomava 3 a 0 fácil ainda, a Alemanha chegou jogando bola de gente grande, toque e muita movimentação para confundir a marcação. e principalmente, qualidade e velocidade no toque.
os caras falam que o tiki-taka morreu, mas ó o reflexo da influência do guardiola/cruijff aí no time.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jul/14
· votar
Depois dessa coletiva dá pra desistir da seleção. Pra eles tá tudo bem, foi só mais um jogo, nada demais. Quando o Felipão disse que se pudesse voltar no tempo não faria nada de diferente foi pra acabar.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
_Excelion e apagão é o caralho, não fosse o apagão tomava 3 a 0 fácil ainda
É possível, mas pelo menos não seria esse vexame horroroso que foi, né?
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
JJJ A parte mais "aguda" do problema foi um "apagão". E durou mais do que alguns minutos. Só "pareceu" que não durou tanto porque os alemães tiraram o pé.
E não tem como rebater Felipão e similares, pois se eles perdem de muito dizem que foi um jogo atípico (e aí jogam a falácia da história de vitórias do passado, e tudo mais) e se perdem de pouco dizem que foi jogo parelho (mesmo que não tenha sido) e que a derrota foi um detalhe.
A derrota é sempre um detalhe pra eles.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
E começa a porrada! É toma-lá-dá-cá!
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/v ice-da-cbf-detona-felipao.html
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar
makumbator
Resumindo: Querem encontrar resposta para um vexame HISTÓRICO em algo sobrenatural.
EDIT: Essa é a hora da imprensa cair de pau matando, jogando todas as merdas de bastidores que surgirem (e que vão surgir) no ventilador. Se conformar com uma porra dessas é a gota d'água.
Nem um clube trataria uma goleada dessas com essa naturalidade toda.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
renatocaster
Daqui a pouco aparece até mapa astral pra explicar que o dia era péssimo pro Brasil e excelente pra Alemanha... hehehe
|
PguitarMaxx Veterano |
# jul/14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Em português, Podolski usou as redes sociais para o Brasil “levantar a cabeça”. O jogador ainda pregou “respeito” à “tradição” brasileira no futebol.
Após derrota histórica, torcedor quebra televisão na rua “Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski. “A vitória é consequência do trabalho. Viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, completou.
O atleta ainda lamentou as manifestações nas ruas do Brasil após a derrota brasileiras pelas semifinais da Copa do Mundo.
“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal; então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar”, concluiu.
FONTE
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
· votar
Bom, agora com o Brasil fora, o que resta é secar a Argentina daqui a pouco contra a Holanda. Sinceramente com essa eliminação é bom a comissão e essa psicóloga começarem a agir logo, porque pela entrevista dos jogadores, não me recordo de NENHUM que se lembrou voluntariamente (quem lembrou foi por causa do repórter) da disputa de terceiro lugar, pra eles simplesmente é só arrumar as trouxas e voltar pra casa. Se por acaso eles pegarem a Holanda na disputa de terceiro lugar (acho difícil isso), nesse estado emocional totalmente desequilibrado e jogando como vinham fazendo, vão tomar uma goleada de novo. Caso o adversário seja a Argentina e o comportamento do time não mudar, acho também vão perder, ai acho que a frase ''acabou a paz'', a lá time prestes a ser rebaixado, vai se aplicar a seleção. Outra coisa, se esse jogo fosse em São Paulo acho que o pau ia quebrar pela cidade.
|
Bizet Veterano |
# jul/14
· votar
e apagão é o caralho, não fosse o apagão tomava 3 a 0 fácil ainda
O apagão não foi o que provocou a derrota, o apagão provocou tomar 4 gols em 7 minutos. A gente ia perder de qualquer jeito mesmo, mas ia ser um tratamento como o que a Alemanha deu na Argentina em 2010, tenso e tal, mas nada de proporções históricas.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Dunga deve ta rindo atoa agora hahahha bem feito, engraçado que não vi nem metade da raiva que os jornalistas sentiam do Dunga, agora com o Felipão, engraçado né, quando o cara faz regalia pra imprensa ai tudo fica mais suave, ai fica a impressão" ah a geração que é ruim, tadinho do Felipão..."
fgr Eu falo de 2010 pq na ocasião tinha uma galera sentando o pau no Dunga e eu havia dito que o problema não era no técnico somente e sim o elenco que era uma geração fraca.... Daí fui dizer que o Neymar não era craque e que ele não seria salvador da pátria e então zoaram com tudo que escrevi... Virei quase um herege do Mesa por não acreditar no Neymar
O problema é que essa geração ta longe de ser fraca, num comparativo dos jogadores BraxAle do linha de passe, deu 6 a 5 pro Brasil, ou para Alemanha, essa geração ta longe de ser ruim.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Mesmo com todos os erros do Felipão, que eu vinha falando aqui e que muita gente aqui também estava falando, a Alemanha não tinha time pra enfiar 7 no Brasil, foi apagão geral, se tivesse outro jogo, contra a Alemanha com o Brasil 100 %(TS e Neymar) eu daria 50 % de chance para cada um e se o Felipão estivesse se livrado das bruxas no meio da competição como Fred e Hulk(colocando o Willian e Hernanes, reforçando o meio) eu colocaria o Brasil como favorito.
E galera, foi 7 sem o Daniel alves hein, imagine se ele estivesse em campo.
|
Snakepit Veterano |
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Eu sou o unico aqui que ta tão de saco cheio de futebol que nem ta vendo o jogo agora?
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
Snakepit
Eu estou vendo. Futebol é legal independente disso.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
· votar
Eu estou vendo. Futebol é legal independente disso. (2)
\o/
|