Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
Luisfelp FR1 Ao meu ver o Tite deu certo por causa, que foi a combinação certa das táticas dele, com o time certo, a determinação certa, na hora certa. Na parte tática, o Tite tinha a maioria dos jogadores que tinham potencial pra se encaixar na visão tática dele associada a vontade e entrosamento do elenco. Resultado disso? Combinação perfeita pro time, as engrenagens se encaixaram muito bem e o time engrenou como não se via a muito tempo, que se refletiu nas conquistas . Fora também o apoio que a torcida deu pro time, coisa que acho que só a torcida do Corinthians pode proporcionar, além da boa diretoria da época. Resumindo, o Tite é um técnico que com as peças certas pode levar qualquer time longe, ele tem uma boa visão de jogo, a meu ver claro, só que atualmente não vejo jogadores em boa fase que proporcionariam isso de novo, pelo menos não como foi na era Timão
Exato. Gostei muito do trabalho do Tite e no momento acho que o Tite é o melhor técnico brasileiro. Achava que na época que chamaram o Felipão deveriam ter levado o Tite.
Agora, veja bem, como futebol traz uma linha tênue: bastava aquela bola do Diego Souza ter entrado pro Tite não ter sido nada.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Tite pra mim é chover no molhado. Teve um lampejo de bom técnico no Corinthians, no mais é um técnico com um currículo apenas mediano. Mas como falei antes, esse velhacos da CBF não vão mudar nada, não vão renovar metodologia, rever conceitos, nada.
Então vai ser um desses aí mesmo, algum nome previsível. Tite, Muricy, Abel...ou até mesmo uma suposta permanência bizarra do Felipão. Para o pior, tudo pode acontecer.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges
"Agora, veja bem, como futebol traz uma linha tênue: bastava aquela bola do Diego Souza ter entrado pro Tite não ter sido nada."
Verdade cara se não fosse isso, o Tite teria sido demitido, o Cássio não seria herói, o time provavelmente ia se desmantelar e começar a se remontar e adequar a outro treinador e ai quem sabe quando ganharíamos a libertadores e mundial novamente. Tudo isso por causa de um lance decidido por centímetros. Por essas e outras acho o futebol as vezes mágico.
renatocaster
"Mas como falei antes, esse velhacos da CBF não vão mudar nada, não vão renovar metodologia, rever conceitos, nada."
Pois é cara, também acho que qualquer mudança significante vai ser difícil de ocorrer. Acho que vai mudar uma coisinha aqui outra ali só pra enganar o povo brasileiro e pronto, continuamos andando em círculos... Aliás, coisa que pra CBF isso é ótimo!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/14
· votar
Só eu quero o Bielsa? :/
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Argentina e Holanda jogando e Cleber Machado narrando...
Zzzzzzzzzzzz.....
|
JJJ Veterano
|
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar
Brasil humilhado, Argentina campeã.
Já pensaram?
Nem nos piores pesadelos, podíamos ter imaginado algo mais escroto...
Quanto ao técnico... se não mudar a estrutura do futebol brasileiro, pode botar Guardiola, Mourinho, Klinsmann e Sampaoli juntos que não vai adiantar nada...
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
JJJ
Brasil humilhado, Argentina campeã.
Se o desfecho realmente for esse, preparem-se. A gente pode ganhar depois umas 15 copas seguidas, mas os argentinos sempre vão contar essa vantagem como o maior feito de toda a história do futebol.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Sério que estão colocando o Tite no mesmo balaio de Muricy, Abel e outros?
Tá de sacanagem né, quem via a superioridade do Corinthians em campo com ele tinha certeza da vitória, o time criava várias oportunidades de gol, apesar de muitas vezes ficar no 1x0 mesmo. Fora a defesa sólida...
Enfim estão pegando a época do desgaste do elenco, do envelhecimento, do pós conquista para julgar o trabalho do Tite, ta de sacanagem.
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 Sério que estão colocando o Tite no mesmo balaio de Muricy, Abel e outros?
Tá de sacanagem né, quem via a superioridade do Corinthians em campo com ele tinha certeza da vitória, o time criava várias oportunidades de gol, apesar de muitas vezes ficar no 1x0 mesmo. Fora a defesa sólida...
Enfim estão pegando a época do desgaste do elenco, do envelhecimento, do pós conquista para julgar o trabalho do Tite, ta de sacanagem.
O problema do Tite é que ele só deu certo mesmo no corinthians, no resto foi pífio pra caralho. Na verdade é só mais do mesmo, com roupagem diferente.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/14
· votar
aquele papo de que o guardiola assumiria de prontidão o brasil procede?
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar
quaresma2
Ué, mas ele não treinou só o Corinthians. Estou analisando pelo todo. Vc é que está considerando ele a frente dos demais por causa de 2 temporadas bem sucedidas. Se vc é daqueles que avalia apenas a situação de momento, então está certo.
Abel, Muricy, Tite estão longes de serem ruins. Todos tiveram seus momentos de glória, temporadas fantásticas nos clubes que dirigiram. Aquele Inter de 2006 era o time do momento, e o SPFC nos anos seguintes, tri brasileiro.
Então é isso. Eu não vejo o Tite como um técnico que esteja "anos-luz" a frente dos demais que citei. Pode ser que dê certo na seleção, mas não pq foi bem no Corinthians. Será se começar um trabalho novo com uma visão de que a seleção precisa rever seus conceitos de futebol e fazer diferente do que vem fazendo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
JJJ Brasil humilhado, Argentina campeã.
E vou dizer uma coisa pra vc, amigo tricolor, sem proselitismo, mas tem uma citação bíblica que diz: Deus escreve certo por linhas tortas. O povo pediu pra não ter copa. Se isso acontecer pode ter sido a piedade de Deus por esse povo como forma de resposta a todos que aviltam nossa pátria.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/alemaes-pouparam-brasil -no-segundo-tempo-afirma-hummels,7fd6934f6cf17410VgnCLD200000b2bf46d0R CRD.html
Ainda bem que foram humildes!
|
Gansinho Veterano |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges O Papa é argentino né, cara... Fica difícil. haha
Rednef2 Não vi onde ele disse que "pouparam o Brasil" na reportagem.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Como estava dizendo, não adianta espernear. Não esperem grandes novidades no comando da seleção.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,direcao-da-cbf-nao-ace ita-ter-tecnico-estrangeiro,1526556
Segundo a reportagem, o acordo com Tite já está praticamente selado. É ver no que vai dar.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar
One More Red Nightmare aquele papo de que o guardiola assumiria de prontidão o brasil procede?
Aquilo é notícia antiga. Depois do fiasco monumental de terça, acho que o Guardiola não toparia...
Pedro_Borges O povo pediu pra não ter copa
Sei lá... O fato é que a maioria do povo apoiou a candidatura quando ela foi pedida à FIFA. Muito depois disso, com os absurdos, os estouros de orçamento, a lentidão das obras e a nossa conhecida "brasileirização" das coisas é que veio o movimento contra a copa, mesmo assim, rapidamente esvaziado, porque brasileiro adora uma festa, adora futebol e tal. Além do mais, a Copa, apesar dos pesares e da nossa seleção de merda, estava transcorrendo na boa. Agora é que veio a ressaca, por conta dessa lavada que tomamos, que não estava nos prognósticos nem do mais pessimista dos brasileiros...
renatocaster
Infelizmente, também acho que não vai mudar nada.
Quanto ao Tite, não tenho base pra dizer, porque nunca acompanhei o trabalho dele.
Mas, pelamor, né? CHEGA DE GAÚCHO!!! hehehe
http://espn.uol.com.br/video/424537_exclusivo-tendencia-e-que-cbf-prop onha-continuidade-a-felipao-e-parreira-revela-pvc
O Recado do Podolski, muito bacana, pra quem não leu ainda:
"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto um país que eu aprendi a amar".
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
renatocaster Drowned Man Mas de todos, foi o mais recente, e foi campeão mundial coisa que Muricybol né, e o Abel não faz um grande trabalho tem tempo.
De todos Tite é o que entende mais, o que estuda mais, Muricy é uma piada tão velha quanto Felipão, Abel é meio termo...
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Minha vontade é de jogar a Tv no lixo, tanta gente falando merda, que antes estavam babando ovo da seleção agora " temos que mudar, reformular o futebol."
A puta que pariu né, repito Felipão pode ter seus erros, como sempre falei, mas o que fez o fiasco foi o apagão que deu no time, psicológico, não tinha o principal astro, alias não tinha ninguém por isso o desespero tomou conta e os buracos foram se multiplicando, simples.
Ai 90% dos jornalistas fazem um malabarismo como se fossem contra o Felipão desde o começo, e como se a Alemanha fosse 7 vezes melhor que o Brasil a va pra pqp, bando burro merecem um tiro no rabo
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
quaresma2
Mais uma vez concordo com você. Se tivéssemos passado raspando pela Alemanha, como passamos pelo Chile e pela Colômbia, esses "jornalistas entendidos" jamais teriam esse discurso.
Exceção feita ao Lédio Carmona, que eu ouvi dizer que não gostou da formação que o Felipão escalou contra a Alemanha ANTES do jogo, porque preferia fechar melhor atrás. A maioria esmagadora (dos que eu ouvi), entretanto, foi simpática à escalação, dizendo coisas como "o Brasil tem que jogar como Brasil", "temos que fazer nosso jogo", "temos que jogar pra frente", "não podemos nos apequenar perante a Alemanha", "que bom que o Bernard entrou e não um volante" e coisas assim. E agora, ficam dizendo que "subestimamos o adversário"...
A verdade é que é muito fácil analisar jogo DEPOIS do mesmo!
E, sim, também concordo quanto ao "apagão". Claro que houve! E foi grande! O time alemão é melhor que o nosso sim, mas JAMAIS 7 vezes melhor! O que aconteceu foi sim atípico, anormal, exagerado e tal. Se não aceitarmos isso, estamos dizendo que somos o pior time desta Copa. E isso não é verdade.
PORÉM, obviamente, isso não exime de culpa o Felipão, a comissão técnica, a CBF e os jogadores. Todos foram abaixo da crítica...
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
JJJ Poís é, o Felipão tem parte da culpa do apagão, por aquilo que eu vinha sempre falando, dependência demais do Neymar, tendo o Willian(principalmente) no banco, o Fred mal, o Hulk fazendo tudo errado, podendo ter entrado o Bernard antes pra dar moral, o Hernanes para adaptar o esquema, ai do nada joga o moleque(bernard) na foqueira e o time sem confiança nenhuma nele nem ninguem ja que era Fred e hulk.
Eu vinha falando, esse time tem que ter opções, e tinha no banco mas nos vimos a luta que foi para ele tirar D. alves, quanto mais os outros.
Mas falar em reformulação e não sei o que, o erro foi pontual e foi dito por muitos inclusive por mim, partida a partida, como foi vendo os jogadores atuando pessimamente mal e não fazendo nada TENDO banco.
Ai é duro voce ve um um velho no sportv que nao sabe p&¨% nenhuma de futebol falando que essa geração é fraca, que tem DL,TS, MArcelo, Oscar, Willian e Neymar, sem contar Firmino e Philippe Coutinho que não foram chamados.
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
O problema é que o Felipão podia até colocar um volante, mas ele ia ter que jogar pelo lado do campo como o atacante fazia antes.
Não se iludam, o Felipão trocava jogadores mas deixava o MESMO esquema. Aí não dá pra mudar jogo, né...
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Drowned Man mas que tirasse o Fred e poluísse o meio campo.
Ah, só um dado para ilustrar o que quero dizer é que o Schürrle que vem entrando bem na equipe Alemã em todos os jogos, é muitas vezes reserva na equipe em que o Willian é titular.
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 O problema é que essa geração ta longe de ser fraca, num comparativo dos jogadores BraxAle do linha de passe, deu 6 a 5 pro Brasil, ou para Alemanha, essa geração ta longe de ser ruim.
Mas futebol é um coletivo cara, não dá pra achar 3 caras bons e taxar como uma boa equipe..
O lance do Brasil hoje é que ele é uma boa equipe onde sempre foi fraca(zaga e contenção) e uma equipe ruim pros padrões mundiais onde ela sempre foi referência(ataque).
Os melhores jogadores do Brasil são Thiago Silva, Davi Luiz, Ramirez, Oscar... E a deficiência hoje é o ataque que não tem volume de jogo, criatividade, entrosamento e etc.
Brasileiro não sabe trabalhar a parte defensiva, aqui a gente monta time pra atacar e a estratégia sempre foi fazer mais gols do que levar. Basta lembrar que o melhor jogo dos últimos tempos foi Fla vs Santos onde a galera erroneamente dizia que era ataque contra defesa! ERRADO, era ataque e ataque.
Brasil nunca foi o time do Aldair e Ricardo Rocha.. Brasil sempre foi o time do Romário, Pelé, Ronaldo...
É isso ao meu ver, nós temos sim um time bom atrás porém não se sabe trabalhar isso... de que adianta??
|
Gansinho Veterano |
# jul/14
· votar
fgr Os melhores jogadores do Brasil são Thiago Silva, Davi Luiz, Ramirez, Oscar...
Nossa, cara. Pra chegar ao ponto de você citar Ramires e não falar do Neymar... Essa picuinha foi longe mesmo.
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar
JJJ Mais uma vez concordo com você. Se tivéssemos passado raspando pela Alemanha, como passamos pelo Chile e pela Colômbia, esses "jornalistas entendidos" jamais teriam esse discurso.
Exceção feita ao Lédio Carmona, que eu ouvi dizer que não gostou da formação que o Felipão escalou contra a Alemanha ANTES do jogo, porque preferia fechar melhor atrás. A maioria esmagadora (dos que eu ouvi), entretanto, foi simpática à escalação, dizendo coisas como "o Brasil tem que jogar como Brasil", "temos que fazer nosso jogo", "temos que jogar pra frente", "não podemos nos apequenar perante a Alemanha", "que bom que o Bernard entrou e não um volante" e coisas assim. E agora, ficam dizendo que "subestimamos o adversário"...
A verdade é que é muito fácil analisar jogo DEPOIS do mesmo!
Com excessão do PVC, todos os principais comentaristas da ESPN defendiam a tese dos três volantes(Inclusive eu postei aqui antes do jogo começar) muito antes do dia do jogo, e já vinham metendo o pau no futebolzinho da seleção e no Felipão desde o jogo contra a Croácia.Na verdade, com o Felipão foi desde a época que ele assumiu.O Mauro é o principal exemplo, sempre em seu blog postando críticas á inabilidade do Felipão.
É incrível como ainda tem gente que não defende uma total reformulação no futebol brasileiro, se referindo a resultado e ao tal apagão e bla bla bla, esquece placar e resultado, vamos ver o futebol jogado, que não é bom há muito tempo, e desde o jogo contra a Croácia ficou escancarado.Futebol nacional lixo, estrutura lixo, técnicos lixo, federação lixo, e há quem diga que não é necessário uma reformulação? Brincadeira....
A reformulação não é na seleção, desemboca na seleção.
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 mas que tirasse o Fred e poluísse o meio campo.
Mas é o que eu tô falando: se ele tirasse o Fred, o jogador que entrasse ia ter que fazer a função do Fred.
O Felipão tinha que mudar o esquema de jogo, não necessariamente os jogadores.
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
Gansinho Nossa, cara. Pra chegar ao ponto de você citar Ramires e não falar do Neymar... Essa picuinha foi longe mesmo.
FalarEI do Neymar com maior prazer quando ele mostrar que está entre os melhores do MUNDO.
Talvez você não tenha lido ainda mas já cansei de dizer que o Neymar é o melhor jogador BRASILEIRO ATUANDO NO BRASIL. Porém, em nenhuma ocasião internacional eu o vi ele fazendo a diferênça ou sendo o Neymar que tantos falam...
Copa do mundo tá aí... Quem resolveu a partida foram os Zagueiros pq o ataque não conseguia fazer gol e foi o Neymar deixar uma falta pro Davi Luiz cobrar que ele meteu aquele gol!
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
fgr
Verdade, concordo totalmente. Uma seleção brasileira que se destaca mais pelo setor defensivo realmente não é o normal.
Mas o que me assusta mais nessa seleção é o meio campo. É uma ausência de criatividade bizarra. Não tem transição, não tem rotatividade, ligação, nada. Aí vc vê uma Alemanha da vida jogar e nota claramente a diferença. Com o meio campo todo povoado e trabalhando a bola, e ninguém fica batendo cabeça.
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
renatocaster Pois é.. Eu nem quero falar do Neymar pq realmente tá chato eu focar nisso mas eu preciso perguntar: - Quem é o cara que foi escalado e anunciado como o homem de criatividade?
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Luisfelp FR1 Perguntei pra saber sua visão. EU ainda acho que o esquema é um cara de fora, com outra visão.
Sobre essa sua frase: apoio que a torcida deu pro time, coisa que acho que só a torcida do Corinthians pode proporcionar, Essa é a maior baboseira plantada no futebol brasileiro. Veha bem, não estou dizendo que a sua torcida não apóia... mas dizer que "só" a sua é muita baboseira, né??? ;)
|