Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

Ochoa operando milagres! hahahahaha!
Agora só falta Croácia ou Camarões ganhar e aí o grupo fica embolado.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Cacilda... Do meio pra frente só deu caneludo nessa nossa seleção dos horrores... Só Deus intervindo diretamente pra gente ser hexa...

RafaelValeira
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
Porra, mas obviamente o recurso 3D é alimentado pelos sensores né cacete! O sistema de visualização 3D não decide nada.

Brasil jogou mal hoje ein? O que aconteceu com aquela seleção da copa das confederações?

RafaelValeira
Veterano
# jun/14
· votar

Falando no jogo ainda... Fred nulo hoje ein!
Aliás, não sei dizer quem foi o melhor brasileiro em campo. Não dá pra dizer que alguém foi "melhor" numa partida lastimável dessas!

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

Vai meeexico!

ju.nito
Veterano
# jun/14 · Editado por: ju.nito
· votar

Fred ta nulo todo jogo, ta em fim de carreira, as lesoes acabaram com ele, mais tambem ele nao recebe uma bola clara pra finalizar ai fica dificil pra qualquer atacante, e neymar ta um xerife da poha.

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Aloisio Chulapa > Fred

Esse jogo foi uma bosta... esse Marcelo é bem meia-boca, Fred já era, Dani Alves não ganhou uma do atacante na corrida.

Eu não sei se postei (depois eu vejo), mas desde quando começou esse papo do Hulk não jogar, falei "se colocar o Ramires, com certeza ele será expulso!"... se o Felipão não tira ele... ai, ai, ai...

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Mas não dá pra culpar só o Brasil, o Ochoa mandou bem demais!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

O grupo vai ficar embaçado se tiver vitória de Camarões ou da Croácia amanhã.

Will Bejar
falei "se colocar o Ramires, com certeza ele será expulso!"... se o Felipão não tira ele... ai, ai, ai..."
Mas isso aí é tão certo quanto a morte.
O Ramires é tipo um Pepe com grife.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Will Bejar
Aloisio Chulapa > Fred

Cara, não adianta... Não temos mais nenhum centro avante de responsa... Ferrou. O Felipão foi na onda da torcida e botou o Jô. Adiantou alguma porra? Nada! E olha que se o Fred recebesse aquela bola que o Jô recebeu na esquerda da pequena área, faria com certeza! - bom... talvez não fizesse porque simplesmente não estaria lá! Já que agora só fica grudado, imóvel, igual jogador de totó (pebolim para vocês aí de SP) na cabeça da zaga adversária... Ele é que deveria se chamar "Imobile"! kkkkkkkk

Acho que a única solução para a "centro-avância" brazuca é não ter centro-avante! Mudemos a tática, joguemos mais pelas pontas, sei lá... Esse negócio de um cara parado esperando bola na frente da área não existe mais. Ainda mais quando não temos mais nenhum cracaço na posição (como o Ronaldo Fenômeno nos seus melhores dias, por exemplo).

Mas debitar a atuação podre do meio pra frente só ao Fred é, no mínimo, sacanagem, né? Tava tudo bichado hoje...

quaresma2
Veterano
# jun/14 · Editado por: quaresma2
· votar

Jogo sem vibração do caralho, todos com medo de errar, o time estava igual ao primeiro jogo antes de levar o gol da Croácia, por favor não cantem o hino até o final, o que era espontâneo já está manjado e Tiago silva fica com cara de choro o jogo todo.

O único que esboçou uma "vontade" maior em determinado tempo de jogo foi o Marcelo, e o Jo quando entrou deu um gás no ataque, o time se mexeu mais sabendo que não teria o poste do Fred errado tudo.

Ramires de ponta é sacanagem, o lado direito foi um nada, a justificativa é porque o lado esquerdo do México é forte, puta que me pariu né, o BRASIL ter que mudar o jeito de jogar por causa do México é brincadeira.

O lógico com o Hulk fora, era a entrada do Willian com o Oscar jogando na direita como no primeiro jogo, mas o medo do Felipão do super México não deixou.

JJJ
O Jo jogou o que? Uns 20 minutos? o Fred estava um poste que rebate bola pra tudo quanto é lado, e o Jo no pouco tempo que esteve no jogo participou do jogo(coisa que o Fred em 2 jogos não fez), acho impressionante como todos, inclusive a imprensa acham o Jo um merda, ou é Fred jogando pessimamente mal ou é Neymar falso nove...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

O Brasil não jogou bem, mas gostei da disciplina na defesa mexicana, principalmente no segundo tempo.
São bastante deficientes tecnicamente falando, mas são disciplinados, os caras fizeram o dever de casa e montaram uma retranquinha legal.
O México é um time ajeitadinho até, e só não ganhou esse jogo porque o toque de bola deles estava muito lento e assim não dá pra encaixar contra-ataques.

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
Mas isso aí é tão certo quanto a morte.
Eu sempre achei esse mané um pereba!!!

JJJ
Mas debitar a atuação podre do meio pra frente só ao Fred é, no mínimo, sacanagem, né? Tava tudo bichado hoje...
Jamais!!! Hoje a parada tava feia...

quaresma2
O único que esboçou uma "vontade" maior em determinado tempo de jogo foi o Marcelo
Quêisso...

e o Jo quando entrou deu um gás no ataque, o time se mexeu mais sabendo que não teria o poste do Fred errado tudo.
Aí eu concordo!

puta que me pariu né, o BRASIL ter que mudar o jeito de jogar por causa do México é brincadeira.
Pode crer...

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
Falando em desciplina, e aquele time da Coreia??? Carai, os manos subindo e voltando legal pacaraio!!! Falta aquela flexibilidade e malandragem futebolística.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

Will Bejar
Esse foi o único jogo hoje que eu não assisti.
Mas é uma característica de times asiáticos. A gente vê pelo Japão também, que são disciplinados até demais. O problema sempre é aquela falta de intimidade com a bola e o condicionamento físico, pois correm pra caramba o primeiro tempo inteiro e depois estão mortos pro segundo.
Aconteceu isso com a Coréia?

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
Aconteceu isso com a Coréia?
Não. Só pisaram no freio quando rolou o empate, pq aí tb voltou pra estaca zero (ou 1x1... hehehe).

ROo
Veterano
# jun/14 · Editado por: ROo
· votar

Esse Brasil tá parecendo a Argentina de 2010, time espalhado, meio campo confuso, laterais perdidos e joga a bola no Messi/Neymar pra ver se dá certo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Pô, ter que colocar o Jô pra jogar, fica claro que o Felipão apostou demais em jogador bichado (Fred) e agora tem que remediar de qualquer forma. Sem falar que o próprio Jô tá bichado. Não procurou outras opções, seja e outro jogador, seja em outro esquema tático. Nessa aí até o Alan Kardec, no banco, poderia quebrar um galhão. Outro que era uma promessa e tanto, Paulinho, tá bichado e o Felipão também comeu pança nessa.

Penso que dessa vez o Felipão tá ferrado.

RafaelValeira
Veterano
# jun/14
· votar

ju.nito
mais tambem ele nao recebe uma bola clara pra finalizar
Não recebeu mesmo. Mas é só ver depois da entrada do Jo, por pior que ele seja, ele ainda voltava para tentar ajudar o ataque. Não ficava plantado na área.
Fred tá parecendo o LF do ano passado, todo quebrado e estático na área.

Will Bejar
Mas não dá pra culpar só o Brasil, o Ochoa mandou bem demais!!!
Olha, eu discordo disso. Ele defendeu 1 bola difícil (a da cabeçada do Neymar. Ele inclusive falou isso na entrevista). As outras bolas, foram praticamente em cima dele. Sendo que a do Thiago Silva foi, literalmente, em cima dele. Ou seja: a seleção não obrigou ele a mostrar serviço.
Não to falando que o cara é ruim! Lógico que ele é bom! Só não foi testado nesse jogo.

JJJ
Acho que ninguém tá falando que a culpa foi toda dele. Só tão falando que ele foi o pior jogador em campo do Brasil. Logicamente muitos ficaram aquém do seu melhor: Ramires, Paulinho, Oscar, Dani Alves, Marcelo... mas, ainda assim, entre esses todos, pra mim, o Fred foi o pior.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Pedro_Borges
Penso que dessa vez o Felipão tá ferrado.

Eu concordo. Mas ele apostou num esquema que deu certo na Copa das Confederações (sabe lá Deus como!). Só que esse esquema se mostra totalmente ineficaz nesta Copa do Mundo.

O mais estranho é que o Fred foi artilheiro, o Paulinho arrebentou, o Neymar fez o que quis... Isso apenas há um ano atrás! Dá pra entender os motivos que o Felipão teve pra achar que a coisa funcionaria, né?

De qualquer forma, agora, Inês é morta... Ele não pode convocar mais ninguém e tem que se virar com o que tem lá. Eu tentaria mudar a tática. É arriscado, mas é melhor tentar do que continuar do jeito que está, o qual, visivelmente, não vai dar em nada.

ROo
Esse Brasil tá parecendo a Argentina de 2010, time espalhado, meio campo confuso, laterais perdidos e joga a bola no Messi/Neymar pra ver se dá certo.

Tá mesmo. Muito semelhante!

quaresma2
acho impressionante como todos, inclusive a imprensa acham o Jo um merda

Não acho uma merda. Até simpatizo com ele (coisa rara pra um atleticano! hehehe). Mas grande jogador também não é... Não temos ninguém realmente FERA pra aquela posição neste momento. Por isso que acho que, se não temos ninguém bom ali, que se elimine a função, mude-se a tática, jogue-se de outra forma.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

Até então eu era defensor do Fred na posição, mas depois de 2 jogos de nulidade e improdutividade total, começo a rever o meu conceito. Tudo bem que a bola quase não chega pra ele, mas cadê a personalidade, a experiência de quem está jogando uma segunda copa do mundo para tentar reverter a situação? Pq não chama em nenhum momento a responsabilidade para si?

Fred é um dos mais experientes nessa seleção, mas tá agindo como um novato em campo nesta copa. A bola não tá chegando? Pô, vai reclamar com os caras. Grita, dá esporro, orienta...tem respaldo pra isso. Mas não, fica escondidinho na dele lá, tá nem aí pra "hora do Brasil".

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar

renatocaster

Realmente. O Fred foi irreconhecível nesses dois jogos. Não falo do futebol, falo da atitude. Ele geralmente articula, faz o papel de "técnico em campo".

Quem sabe se o Felipão der a braçadeira pra ele a coisa muda? Já que o Thiago Silva, como capitão, não impõe respeito nem às formigas que passam pelo gramado...

Agora, o que me preocupa mesmo é que vamos acabar ganhando fácil de Camarões, talvez até uma goleada, e aí vai todo mundo achar que "agora tá tudo certo", "reencontramos nosso futebol", blá blá blá e aí no primeiro mata-mata seguinte chegamos todos animados e levamos aquela trolha...

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

JJJ

Já que o Thiago Silva, como capitão, não impõe respeito nem às formigas que passam pelo gramado...

Também não entendi essa de colocar o Thiago Silva como capitão. Era pra ser no mínimo o Júlio Cesar ou o próprio Fred. Vai entender...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

A Austrália virou o jogo, é isso mesmo produção?
Confirma pra mim!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

Ah tá! Já empataram de novo!
Que jogaço! PQP!

Austrália >>>>>>> Espanha

heuheuehuehuehheuhe!

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana

Qualquer um deles que o Brasil pegar, tamos fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

Se a Austrália tivesse jogado assim contra o Chile tava na disputa.
Jogaram sem medo. Foi lá e cá! Muito bom, excelente jogo!

E a Holanda não perdeu o espírito de pipoqueira não, hein! Só avisando!

malucobeleza666
Veterano
# jun/14
· votar

Muito bom jogo mesmo, fiquei surpreso com a Austrália, jogaram bom futebol.E a Holanda, não acho que jogaram mal não...

Gansinho
Veterano
# jun/14
· votar

Rapaz, esse jogo entre Holanda e Austrália prova que no futebol cada jogo é um jogo diferente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

hihihihi!
E essa sapatada que a Espanha tá tomando do Chile, hein?!
Os caras vão levar mais cinco mesmo?