Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# mai/14
· votar


Pedro_Borges
Em Vitória, já estive presente muitas vezes quando times cariocas sagraram- se campeões. Aí, nessas ocasiões há sempre passeatas pelas ruas.

Passeatas pelas ruas? Sério, não tem isso aqui não. A galera só comemora nos bares mesmo.

Aqui não torcemos tanto pros times daqui (no caso eu não torço nada) porque não existe futebol capixaba praticamente.

Eu só falei que o Goiás não ganha nada, o que é verdade. Nunca ganhou um título de relevância em toda sua existência. Eu acho até estranho, um time que sempre enche o saco na parte da cima da tabela, mas nunca consegue ficar em primeiro em nenhuma competição.

makumbator
Moderador
# mai/14 · Editado por: makumbator
· votar


Gansinho
Passeatas pelas ruas? Sério, não tem isso aqui não. A galera só comemora nos bares mesmo.

Aqui tem carreata, buzinaço e até passeata quando um clube carioca (principalmente Flamengo e Vasco) ganha um campeonato importante (mas já foi algo maior).

Aqui torcemos sim pelos times de fora, mas passeatas só fazemos para comemorar campeonatos conquistados pelos nossos.

O que algumas pessoas precisam entender é que o time de fora é o nosso time. Na verdade ele não é de fora, mas sim próximo em termos "culturais". Não importa se a sede dele está na cidade ou estado do torcedor (isso para mim é absolutamente irrelevante).

Inclusive essa coisa do estado é bem curiosa, pois em vários casos o centro cultural de outro estado está também fisicamente mais próximo que a capital do estado da cidade analisada (e ninguém lembra disso). É esse precisamente o caso de Juiz de Fora (em que o Rio é muito mais perto que BH, e a cidade sofreu forte influência política e cultural da antiga capital federal desde o período do império).

Eu não tenho dois times, só torço para um. Como vivi em várias cidades em diferentes regiões do Brasil ao longo da vida não tenho essa coisa de ter que torcer para o time local. Se eu tivesse que torcer para o time local já teria mudado de time 4 vezes.

renatocaster
Moderador
# mai/14 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Eu não tenho dois times, só torço para um.

Eu também. Aqui no RJ algumas pessoas tem o costume de torcer para um grande como seu time "principal" e tbm um outro time pequeno que seja oriundo do local (ou das redondezas) onde vivem ou onde nasceram.

Eu por exemplo poderia torcer tbm para o Bangu, pois nasci, cresci e ainda moro em Realengo, que é um bairro vizinho de Bangu. Porém nunca me despertou interesse nenhum em torcer para o time do Bangu, em ocasião nenhuma. Sou Flamengo e ponto!

Gansinho
Veterano
# mai/14
· votar


O que algumas pessoas precisam entender é que o time de fora é o nosso time.

Exatamente. Eu nunca torci pra um time local, nunca fui a um jogo deles. A grande maioria dos torcedores daqui são assim.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Pedro_Borges
Preciso fazer um desenho pra alguns entenderem que o São Paulo nunca caiu... é igual acreditar que Santos e Palmeiras são octacampeões, ou que o Corinthians é bi-mundial... vai entender... heuheuheuheuheuheu
#hatersgonnahate

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar


Gansinho
mas nunca consegue ficar em primeiro em nenhuma competição.

Isso é o que a torcida sempre cobra da direção, porém essa sempre agiu com os pés no chão, pois tem uma gestão perene e atua sob forte planejamento, razão pela qual experimentou, nos últimos 20 anos, um crescimento inigualável.

Bom, o Goiás talvez seja um dos times de maior patrimônio e também um dos que tem a melhor estrutura, comparável inclusive com a Toca da Raposa e outros de igual nível, descontadas algumas proporções, é claro.

Do ponto de vista financeiro, porém, ainda o time não suporta a carga de ostentar o título de campeão brasileiro. O grupo que administra o clube a anos sempre prega que só brigará por títulos brasileiroa quando puder sustentar essa posição permanentemente. Até lá tem outras prioridades de crescimento e consolidação.

Até o Cruzeiro, com toda estrutura que tem, levou anos para montar um time para, finalmente brigar pelo seu primeiro título nacional. Até então tentava conquistar mas com times intermediários.

Quando Você tiver a oportunidade de ver alguma matéria completa sobre as dependências do clube, sua infraestrutura, patrimônio e organização, procure conhecê-lo então por dentro e verá o quanto falta a muitos times grandes do Rio de Janeiro, por exemplo. Uma hora esse broto de bambu vai aflorar sobre o solo.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar

Eu não disse que o São Paulo já caiu, não!

renatocaster

E que fique bem claro que o meu time número 1 é o Goiás, depois vem o Fluminense. Inclusive quando os dois jogam, o Flu pra mim vira Flamengo. Não torço nem por empate.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Pedro_Borges
Não é vc não... são os paulistanos que já caíram pra série B.
Pobrezinhos.... hehehe





CHUPEM, ANTIS!!!
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/104031 86_676924292342896_8728194237320764295_n.jpg?oh=f2360210c49316d8086d4a 5e3569b0fd&oe=53E87B70&__gda__=1408002074_bd758dfae813738d2c662e85a24d c161

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Alguém aí discorda??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/62870_67 6403082395017_6190922664678139335_n.jpg

ju.nito
Veterano
# mai/14 · Editado por: ju.nito
· votar


Jesus amado outra derrota do palmeiras, ja to ficando preocupado.

PS: autas tretas entre sheik e lucio kkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


ju.nito
Ele(a) gosta de aparecer... o Lucio tb...

Reinaldo é uma baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaba...

ju.nito
Veterano
# mai/14
· votar


Ele(a)

So os fortes entederao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Olha... esse SP ainda tá longe de mostrar um futebol decente... Douglas, Reinaldo e Osvaldo tão embaçados!!!

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


"La mano de Dios" (by LF9)

makumbator
Moderador
# mai/14 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar

"La mano de Dios" (by LF9)

"La mano de Lúcifer Fabiano" (by L666)

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Pedro_Borges

E que fique bem claro que o meu time número 1 é o Goiás, depois vem o Fluminense. Inclusive quando os dois jogam, o Flu pra mim vira Flamengo. Não torço nem por empate.

Pensava que era justamente o contrário.

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


renatocaster
Pensava que era justamente o contrário.

Eu também! Hashhasha!

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/0 5/no-site-oficial-do-clube-atletico-pr-critica-arbitro-e-chama-rivais- de-bambis.html

Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra.

O pênalti, pra lá de duvidoso, já estava absorvido e os contra-ataques do Furacão mostravam que a vitória poderia acontecer a qualquer momento. O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão. Mas eis que, já nos acréscimos, o jogador Luiz Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão. Ele ainda olhou para o árbitro, imaginando que este anularia o lance. Mas, não, sua excelência confirmou o gol. O que dizer de um lance destes?! O mesmo que dissemos do impedimento marcado contra nós no ATLEtiba: só pode ser sacanagem!

O Clube Atlético Paranaense protestará junto à CBF, pois não dá pra deixar passar um erro desses. Mas, somos sabedores de que a demonstração de indignação maciça dos atleticanos é a única ação de fato eficiente!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Já passou da hora da arbitragem ter um aparato "padrão FIFA" à disposição, com câmeras, sensores, chips e o escambau tecnológico todo pra acabar com esse absurdo onde o juiz é o "marido traído" da coisa - o último a saber algo que o mundo todo já viu!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar


renatocaster
makumbator

A terrinha em primeiro lugar, óóó!!!

Minha mãe>>>>>>>>>>>>>>>>>all outras mães.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar


Mengão, esse ano é sua vez.....!

ju.nito
Veterano
# mai/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/10375052 _726522760743060_8769478730647266755_n.jpg


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar


ju.nito
Carai, véi!
Precisava disso?

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/lao r-ataca-pai-de-neymar-pela-venda-do-craque-inclui-cafezinho-e-orgia.ht ml

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar


essa do enem foi pra fude

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


TORCIDA DO GALO, VOCÊS SÃO FODA!!!!!

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Respeito? Pfff... É um bando de recalcados...

Você acha que isso é por causa de 2013? Nada... é por causa de 2012!

Vê se a torcida de um Fluminense, um Flamengo, um São Paulo, um Corinthians perdem tempo fazendo um mosaico desses, com as cores de outro time?!... Fala sério... É patético... O Vasco, por exemplo, tinha muito mais motivo pra fazer a mesma coisa, por causa de 2011, e não faz uma palhaçada dessas.

Pô, os caras ganharam a Libertadores. Esquece a porra do Campeonato de 2012... O Flu foi melhor e pronto. Até o Milton Neves (o atletiquense mais chato do mundo), que vivia reclamando da arbitragem (menos quando o galo ganhou do Flu, roubado, no primeiro turno, claro...) reconheceu, ao fim, que o Flu foi melhor. Ganhamos com 4 rodadas de antecedência e depois paramos de jogar, enquanto eles continuaram brigando até o fim e, por muito pouco, não ficam em 3°... Só não ficaram porque o Grêmio bobeou.

Essa é a verdade. O Flu foi o melhor time de 2012. Tão verdade como o fato de ser um dos piores em 2013 e merecer cair (só não caiu por conta da lambança de Fla e Lusa).

O resto é mimimi e chororô.

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/05/eua-dizem-para-tu rista-evitar-1-andar-do-hotel-e-usar-camisinha-americana.html

O mais engraçado é o "glossário".

Já tô imaginando uma americana peituda entrando na farmácia e dizendo pro balconista que está com "door deh kah-BAY-sah"... kkkkk

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Até camisinha?

Fiquei curioso sobre as camisinhas americanas agora.

Se bem que eu não confio nas camisinhas dos postos de saúde também...

GuitarHouse
Veterano
# mai/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Não consigo entender como os caras da seleção conseguem errar a mira desse jeito...E fazem isso o dia todo..

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-mundo-2014/t/veja-tambem/v /jogadores-treinam-finalizacoes-e-jornalistas-quase-tomam-boladas-na-g ranja-comary/3385275/

Quando eu vi o chute dos 00:40 eu fechei o vídeo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/