Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Também não gosto da camisa do Flamengo com listras mais finas. Prefiro as mais largas (como era nos anos 80).

http://impedimento.org/wp-content/uploads/2013/03/zico3.jpg

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
A camisa do Santos é de longe a melhor a mais bonita dentre os alvinegros.
Essa sim é uma camiseta da Hering!!! heuheuheuheuheu

Viciado em Guarana
Aquela lá é bonita, mas ainda não supera a roxa (é uma pena que dá azar).
Não tô falando das corintianas (que aliás, nos últimos anos fez uma camisas que pelamor, viu!!!)... tô falando das do Flu...

makumbator
Uma vez já discutimos isso por aqui com o André Perucci (que aliás, é um grande colecionador!)... eu curto mais as anos 80 clássicas. Tem uns "primores" que nem imagino de onde sai a ideia... tipo aquela do Barcelona degradê do laranja pro amarelo, ou aquela do Padre Marcelo Rossi do curintia... até mesmo a que saiu há pouco tempo do SP toda vermelha... Que coisa horrível...

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Aquela camisa do Flu toda na cor grená eu acho bonita. Já a do Flamengo eu também gosto mais com as faixas mais largas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


caramba, se forem falar de camisas de futebol, esqueçam a nike, não tem um time onde ela consiga fazer algo decente, só a do coritiba (e não aquela grifa-texto e preto) pq o resto, pqp, é lamentavel
a nike tem se ferrado demais ultimamente, tanto no marketing (que pra mim, nunca foi grande coisa) quanto no design, na boa, triste... faz um bom tempo que não compro uma camisa do meu time por causa disso, sempre essa mesmisse, sempre os mesmos erros bizarros

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World

Concordo. Eu nunca gostei muito de camisas de futebol da Nike. A única camisa decente que ela fez no período que estava no Fla foi uma de 2007 que foi comemorativa do modelo usado em 1981. Eu tenho uma dessa branca, o vermelho e preto é na manga da camisa. Muito mais bonita do que aquela com as faixas no meio com o escudo, essa fica parecida com a do SPFC.

Design de camisa desses fornecedores o mais legal mesmo é o da Adidas, na minha opinião. Sempre achei as camisas de futebol da Adidas mais bonitas do que de todas as outras fornecedoras.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
essas marcas dão valor mesmo pra europa (é só ver a qualidade das camisas e diferenças entre elas)
no br eles só pegam um template, mudam as cores para a cor dos respectivos times e boa
pq a olympikus não pega a camisa da seleção pra fazer? a nike só fode com a camisa do Brasil, tudo reciclada de anos anteriores de outras seleções, compara com a nova da inglaterra, com a da frança, etc etc etc

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
The Man Who Sold The World
Pode crer... só vejo mudar de cor... parece uniforme de jogo de futebol antigo... heuheuehuheuehuheue...

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


The Man Who Sold The World

essas marcas dão valor mesmo pra europa

Nesse aspecto, nem na Europa. A maioria usa o mesmo template também. Uma ou outra que diferencia, ou algum modelo especial ou comemorativo. O nome disso é redução de custo. O formato da gola é o mesmo, a disposição do logotipo (e enfeites) é sempre o mesmo também, o tecido...

Olha os exemplos abaixo (da Adidas)...se tiver uns 2% de diferença entre uma camisa e outra é muito!

CAMISA CHELSEA 2013

CAMISA REAL MADRID 2013

CAMISA BAYERN MUNIQUE 2013

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Da Nike....

CAMISA MANCHESTER UNITED 2013

CAMISA BARCELONA 2013

CAMISA SHAKHTAR DONESTK 2013

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
te compreendo e em certos aspectos até concordo, oque quis dizer, realmente varios clubes usam a mesma camisa, mas eu tambem acho que esta muito fraca a inovação a cada temporada, a camisa do meu time faz tres anos que não muda e quando mudou fizeram uma cagada enorme, é lamentavel, eu, assim como muitos compro camisas de time (mesmo com o preço exorbitante praticado hoje em dia) por que algumas realmente valem o investimento, porém, hoje em dia tá dificil...
alguem viu a camisa que a chapecoense vai usar em 2014? tá na minha lista kkkkkk linda demais, e acho que o cap vai na mesma linha, só que azul

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
quando mudou fizeram uma cagada enorme
Nossa... nem lembrava dessa...

E a do SP que não pode mudar, aí as mudanças ficam nos detalhes e combinações de calções...
http://cascaveljlshopping.com.br/img/bkp/52555c65e9e43.jpg

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Nossa... nem lembrava dessa...
tem coisas que é bom esquecer hahahaha

E a do SP que não pode mudar
fico me perguntando como seria se a camisa do sp fosse com o logo no peito e sem essas duas faixas, não sei se o conservadorismo da torcida permite tal ousadia kkkkkk mas creio eu que seria interessante, isso limita um pouco a área de atuação do marketing, ou estou enganado?

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


Essa é a camisa que acho mais bonita:

http://www.marcoslauro.jor.br/wp-content/uploads/2010/08/camisa-centen ario-corinthians.jpg

Não gosto de usar camisa de time, mas me arrependi muito de alguns meses antes comprar a camisa roxa com uma cruz para meu pai de aniversário. Se tivesse esperado, teria a belezura acima.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
como seria se a camisa do sp fosse com o logo no peito e sem essas duas faixas
Com o emblema no peito à esquerda ou no centro (mais ou menos como é)??? Sabe que nunca pensei nisso...

não sei se o conservadorismo da torcida permite tal ousadia kkkkkk mas creio eu que seria interessante, isso limita um pouco a área de atuação do marketing, ou estou enganado?
Sobre limitar as açoes de marketing, o SP lança camisas comemorativas, mas pelo estatuto do Clube, não podem ser usadas em jogos oficiais. Nem é questão de conservadorismo da torcida.

Mas, tem as camisas de goleiro que sempre mudaram (em design geral, e não só alguns micro-detalhes igual as de linha) e aliás, tem essa aqui que eu acho que ficariam muito massa pra jogar na linha:
http://media.muccashop.com.br/i/products/joga10/camisa-reebok-especial -rogerio-ceni-2012.jpg

e

http://www4.ciashop.com.br/sportsoeste/Assets/product_images/zoom/SP86 029Vnomeprin.jpg

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


DarkMakerX
essa ficou bem louca mesmo, em geral, as do centenario do corinthians deram bem certo, tenho a branca (com meu nome, aliás), porem, a preta (não ficou ruim, mas podia ser listrada).
mas em geral as duas ficaram boas também, entretanto foi apenas esse o ano de "lucidez" da nike

Will Bejar
acho que esse tem sido a trilha de todos os times, essa terceira camisa (normalmente com cores esquisitas ao extremo) ou comemorativas/reedições, é uma pena, imagina pegar uma marca mais "simples" que tenha uma demanda menor de clubes pra antender e que faça um uniforme "unico", seria sucesso de vendas e com certeza cobriria o valor menor que a fornecedora paga ao clube

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
Exatamente. No caso do Corinthians, a Nike geralmente faz tudo bonitinho, mas caga no detalhe.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


DarkMakerX
pra falar a verdade, ultimamente tenho odiado tudo da nike, as camisas tanto do corinthians quanto da cbf todas esculachadas, sem inovações, e o preço é essa piada sempre
cara, que m#%$@ de marketing é esse "ouse ser brasileiro"? faça me o favor huheuheuheuheue
#voltatopper

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World

a camisa do meu time faz tres anos que não muda e quando mudou fizeram uma cagada enorme, é lamentavel

Pô, essa camisa ficou feiona mesmo, kkkkkkkkkkkkk.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
imagina pegar uma marca mais "simples" que tenha uma demanda menor de clubes pra antender e que faça um uniforme "unico", seria sucesso de vendas e com certeza cobriria o valor menor que a fornecedora paga ao clube

O problema é que isso fere o contrato de exclusividade... mas acho que rola naquele esquema de camisetas de passeio, as infantis e femininas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
não, no caso eu digo mudar de fornecedor mesmo, camisas de jogo...

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


The Man Who Sold The World

O problema é que um fornecedor "mais simples" pode ter dificuldades de distribuição (item primordial para alavancar as vendas), marketing menor (inclusive rejeição de uma parte do público a uma fornecedora que não seja top), menores condições para ter matéria prima de boa qualidade a um preço mais baixo, etc...

O clube teria que pesar os prós (maior atenção de uma marca maior ao clube, busca de inovação, etc...) com os contras (distribuição não ideal, contratos de menor valor, etc...). Já li que até a quantidade de camisas que o clube recebe para seu próprio uso (sem ser para venda) é menor em fornecedoras "pequenas".

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
sera? é só ver a penalti e reebok pro são paulo, topper pro gremio, umbro pro cap, há alguns anos a olympikus pro flamengo e tal
na boa, não entendam mal, não estou falando que essas marcas são pequenas, estou apenas comparando o numero de clubes que elas fornecem em comparação com nike e adidas por exemplo, acho que elas fariam um trabalho melhor justamente por conta disso

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Varal de vendedor ambulante na parada gay

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
voce esqueceu a parte carioca do varal tricolor

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Varal de vendedor ambulante na parada gay
Mano, não é nem possível relevar esse seu comentário, pq a parada gay é curintia...
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/06/videos-genet/video-cori nthians-e-pato-sao-eleitos-como-favoritos-na-parada-gay.html

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


The Man Who Sold The World
O Fluminense é campeão direto na vara!!! huahuahauhauau

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Por falar em camisa....

Na boa, existiu no universo coisa mais sem noção que isso?

http://e.i.uol.com.br/esporte/futebol/2010/08/02/camisa-3-do-flamengo- 1280783892327_300x300.jpg

Faz-me rir. Tabajara!

;)

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
heuheuhuehuehuehuehu...

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
huehueheuheuh as do boca superam qualquer uma
cagada numero 1 e numero 2

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Na boa, existiu no universo coisa mais sem noção que isso?

Tosca mesmo...apesar que no iníciozinho do clube as cores eram essas...hashsah.

Mas vocês falam isso pois nunca viram a camisa de um clube que existiu aqui em Juiz de Fora na década de 90, feito da união de 3 deles (Tupi, Tupinambás e Sport). Juntaram as cores de todos na camisa...todas as cores do espectro juntas...hsahshsa! Foi a camisa de futebol mais feia e poluída que me lembro de ter visto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!