Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o São Paulo cai?!?!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster
Não cara, nesse jogo o toque de bola do Corinthians foi bom.
Se manter esse toque de bola melhora bastante o ataque e começa a fazer mais gols.
O Flamengo tá fraco, mas jogou até bem no primeiro tempo e no começo do segundo tempo,ele só desandou de vez depois do 3 gol.
O Corinthians não tem uma defesa tão ruim e com o Douglas jogando bem e o Pato marcando pelo menos metade das chances que aparece (ele sobe pra artilharia do campeonato, hehe!) duvido que o Corinthians não ganhe pelo menos os jogos no Pacaembu.

Se bem que o objetivo não é necessariamente levar o caneco, o Adenor parece que já deixou bem claro isso. O objetivo é estar no G4, é Libertadores no ano que vem.
Mas não dá pra arriscar agora, o Brasileirão só começa de verdade no segundo turno.

Eu achei que com o Seedorf o Botafogo não ia "botafoguear" e olha só o que tá acontecendo! Lastimável!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
É aquela parada do cartão??? Putz, o mano que comprou tá almoçando... será que ele consegue mais um???

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


O Gremio perde até pro time do sindicato no Serra Dourada... é hj que acaba a sequencia de vitórias.

Só espero que não ferre o saldo de gols.

Maldita hora que o Goias subiu.

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


DarkMakerX

Po, por esse angulo fica claro que o Willian bicudou a bola pra fora e o cara do Vasco nao deixou sair.

staind
Veterano
# set/13
· votar



Só falta agora o Bayern perder pro Atlético Mineiro no final do ano, aí pronto, aí o staind aparece de novo!

1 a1 tempo normal. nos penaltis GALO ira converter todos e o Victor ira pegar penalti do Robben.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


staind
ADIANTADO!!!

RafaelValeira
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
O problema hoje, do totalacesso, não se aplica somente a quem é sócio-torcedor, e sim pra todo mundo. O teu amigo comprou pelo site? Ou foi num posto de venda?

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


Uma coisa que eu ainda não entendi, talvez um corintiano me ajude.

Quem afinal vai pagar, ou ta pagando, o Itaqueirão?

Ainda não veio o empréstimo do BNDS, que é de 400 milhões. O estádio vai passar fácil de 1 BILHÃO. Mesmo que venha o empréstimo, e o resto?

Tem algo errado nessa história. Não existe bondade, muito menos de construtora que são notoriamente um dos tipos mais sujos de empresas que existem.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
Site!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Além do dinheiro do clube que está recebendo mais prazo para as suas dívidas e um apoio moral do ministério do esporte, tem também a grana da copa.
O governo está enfiando dinheiro em tudo que é estádio que vai ter jogo da copa, provavelmente eles fazem isso de forma "legal" e "ilegal", mas de todas as formas imoral.

Não posso provar isso, mas qualquer cego pode ver que tem mutreta grande na verba da copa e que o Corinthians está meio que protegido de cobranças das suas dívidas.

Dessa vez não dá pra defender não, não com a minha grana na jogada. Essa copa é uma vergonha e esse Itaquerão era pra ter metade do tamanho.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


É provável que o o Itaquerão, mesmo com todo esse tamanho e estrutura, nem chegasse a custar 1 bilhão, mas como é pra copa está superfaturado.

¬¬

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


Viciado em Guarana
Resumindo, o Governo Federal esta pagando DIRETAMENTE o Itaqueirão?

Empréstimo do BNDS eu não me importo, o banco serve pra isso mesmo. Incentivo fiscal eu também entendo, com o tempo a isenção de impostos se paga.

Mas pagar diretamente a obra não da. Fala isso pra algum corintiano e ve o que ele vai te responder... vai dizer que não estão ganhando nada de graça!

Tem algo errado... ainda não entendi essa história.

Itaquerão era pra ter metade do tamanho.

Olha, o tamanho até que ta bom. O que me irrita são os banheiros de hotel 5 estrelas e o piso de mármore. Claro, nada disso me importaria se fosse um estadio privado.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Véi... eu sou corinthiano... daqueles que quase infartam em jogo decisivo e que xinga tanto quando tem jogo que os outros até tiram os filhos de perto. ¬¬

Mas isso aê não dá pra defender.

É óbvio que tem mutreta e tem dinheiro publico pagando isso aê diretamente, e o esquema provavelmente só vai aparecer depois da copa (se aparecer).

Aliás, todos os estádios para a copa estão nessa farra aê, o Maracanã, aquele "castelo" em Brasília, o Castelão, a Arena Fonte Nova, até fiquei sabendo também que estão construindo 3 estádios em Manaus!

Essa farra é monstra véi!
Deve estar cheio de laranjas de dono de construtora com grana no rabo aê.

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Na real o que me preocupou foi isso aqui:

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1237988_5782231 25570724_1996867719_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/481035_31141231 2306418_51934147_n.jpg

Não é barato construir isso não cara. Time NENHUM tem capacidade de construir algo desse nivel, nem no Brasil e talvez nem na Europa.

E digo mais, não é apenas caro construir, é caro MANTER. Qual vai ser o custo de manutenção dessa estrutura? Cada jogo vai custar uma fortuna pra abrir esse estadio. Essa ostentação pode ser tiro no pé hein...

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


É... sairia mais barato dar uma geral no Morumbi...

DarkMakerX
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Viciado em Guarana
Na verdade, até onde sei, o próprio Corinthians está pagando a construção (claro, tem incentivos pra todo lado). Saiu faz alguns meses o Andrés falando que ainda não tinha dinheiro emprestado do governo e que ia parar a obra por falta de dinheiro.

Claro que o Corinthians também está tomando empréstimos, e os 400M do BNDS seriam para quitar esses empréstimos (tá parecendo bola de neve).

O problema é que para emprestar essa quantia, tem que dar garantia de pagamento. Daí que entram várias empresas que podem fazer isso, e o Corinthians terá que pagar isso ou perde o estádio.

Bem, isso é o que entendi, mas também não sei de nada realmente kkk

Resumo: não tem dinheiro público investido (tem isenções e etc). O Corinthians está se preparando para dever MUITO para alguém (seja BDNS ou outra empresa que pague a conta).

Ch4p0L1N
Veterano
# set/13
· votar


DarkMakerX
o Corinthians terá que pagar isso ou perde o estádio.

perde o Pq São Jorge que foi colocado como garantia

DarkMakerX
Veterano
# set/13
· votar


Ch4p0L1N
Bem, acho que até mais já que 1 bilhão dá para colocar até o CT.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/13
· votar


DarkMakerX
pior q não, o pq são jorge vale 1 bilhão por causa da regiao e do terreno :P

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


DarkMakerX
Saiu faz alguns meses o Andrés falando que ainda não tinha dinheiro emprestado do governo e que ia parar a obra por falta de dinheiro.

É uma meia verdade. Os incentivos e renúncias fiscais nada mais são do que dinheiro público sendo aplicado na obra. É um mero eufemismo dizer que não é.

DarkMakerX
Veterano
# set/13
· votar


makumbator
Sim, não deixa de ser investimento. Mas é diferente dizer que meu dinheiro está indo pra lá, quando na verdade é somente o dinheiro de lá que não está indo para o benefício do povo.

DarkMakerX
Veterano
# set/13
· votar


quando na verdade é somente o dinheiro de lá que não está indo para o benefício do povo.

Esse "somente" dá a entender que eu não ligo e sou a favor, mas foi só mal colocado kkk

DarkMakerX
Veterano
# set/13
· votar


Ch4p0L1N
pior q não, o pq são jorge vale 1 bilhão por causa da regiao e do terreno :P

O loco. Vendia então pra pagar o novo :)

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


makumbator
Ch4p0L1N
DarkMakerX
Sobre incentivos fiscais sou a favor. Com o tempo a isenção de impostos se paga e todo mundo sai ganhando. Na verdade eu sou anti imposto, quanto mais longe o governo ficar do dinheiro melhor, então sou a favor de isenção fiscal pra tudo e da guerra fiscal entre os Estados. Queria essa isenção até pro meu salário.

Já o BNDS fornece empréstimo com juros subsidiados. Mesmo que um estádio não seja o verdadeiro foco dele, acho valido. Até pq mesmo com juros abaixo do mercado ele gera lucro. Desde que pague o empréstimo, sou a favor.

Mas enfim, ninguém me respondeu. De onde vem o dinheiro? Mesmo com o empréstimo do BNDS que nem saiu ainda vai faltar MUITO dinheiro. A Odebrecht ta tirando do bolso pra bancar? Acho que não tem resposta, então só da pra imaginar uma coisa...

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Postei hj de tarde:

O Gremio perde até pro time do sindicato no Serra Dourada... é hj que acaba a sequencia de vitórias. Só espero que não ferre o saldo de gols.

Maldita hora que o Goias subiu.


Agora digo mais, se eu fosse rico juro que comprava o Goias só pra fechar essa merda! E garanto que muito corintiano ainda ia me ajudar a financiar.

Maldita hora que o Goias subiu.

staind
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Gordin

thebest.Xp
Membro Novato
# set/13
· votar


Walter joga muito! merecia ir pra seleçao....

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


staind
Mas que honra voce por aqui.

thebest.Xp
Golaço o segundo... O primeiro o Dida cagou, mas ele mandou muito bem.

No Serra Dourada menos de 5 é lucro.

RafaelValeira
Veterano
# set/13
· votar


Ae carai!! São Paulo líder do Z4!!!

:P

Rafael Walkabout
Veterano
# set/13
· votar


Sou mais o Valter do que o Pato.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o São Paulo cai?!?!