Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# ago/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Viciado em Guarana
1+1=2 pode ser um axioma, mas é muito mais fácil pegar axiomas mais completos do tipo "para todos os números 'a' deste conjunto, você tem o inverso aditivo '-a' tal que a+(-a) = 0, sendo 0 o elemento nulo", parafraseando um dos axiomas que definem o conjunto dos inteiros.

Mas axioma é isso, você considera algo como verdade e vai pra frente provando um monte de coisas.
No conjunto dos naturais isso deixa de ser verdade, já que ele não contém números negativos.

É um negócio complicado, mas acho que você pode imaginar axiomas como um conjunto de idéias que definem um objeto matemático (abstrato).

E toda essa balela de que axiomas são verdades imutáveis que não podem ser provadas não passa disso, balela. Essa idéia sai de que você realmente não pode provar um axioma (você não pode provar que aquele axioma que citei ali em cima é verdade sem considerar outras coisas como verdades, então uma hora você chegaria num axioma), mas é algo muito mais técnico e teórico e nada filosófico.

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear

nada filosófico

a matemática prescinde disso?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Insufferable Bear
Ô valeu cara! Entendi.
Tu vai ser um ótimo professor!

Insufferable Bear
Membro
# ago/13
· votar


sallqantay
Não nesse sentido. Você entendeu o que quis dizer, eu não discuto semântica.

Viciado em Guarana
Você é a primeira e única pessoa que me disse isso. Vou guardar seu post dentro do meu coração. (mas eu não quero ser professor)

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/13
· votar


Dica do cara de ph baixo aqui:
Seus posts editados não escapam dos top-lukers.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Entendi.

Na verdade, tu não entendeu bolhufas. Fala aí.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

PQP! Como nenhum professor nunca me explicou sobre esses axiomas???
Eu estou no Ensino médio e nunca tinha ouvido falar dessa porra!

>:(


Eles tentavam te ensinavar coisas mais úteis na escola, pode ter certeza.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Nos meus termos brutos eu diria que é como se fosse um chão para você possa ter a capacidade de pisar.

Eu ainda não saquei muito bem os exemplos de axiomas matemáticos na prática, mas entendi a ideia geral.

É complicado porque tem que entender o paradoxo de você querer contestá-lo.
É o chão, se você contesta esse chão e não quer mais pisar nele, vai precisar criar outro chão para isso.

Insufferable Bear
Membro
# ago/13
· votar


Eles tentavam te ensinavar coisas mais úteis na escola
úteis
matemática

Por favor, né?

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Insufferable Bear
Por favor, né?

Imagine só: Crianças, hoje vamos estudar a validade de axiomas num contexto filosófico para contrapor discussões que vocês terão na internet quando ficarem velhos. Vou ditar...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/13
· votar


O fato é que a religião não merece o mesmo respeito que outras áreas importantes do conhecimento humano, pelo simples fato de a religião (a doutrina, não as instituições) nunca ter contribuído em nada no que diz respeito a conhecimento.


tem que expandir essa reflexão aí, e pensar que [religião] "foi" e é uma etapa do conhecimento.



[abstrato demais por pura preguiça, não exijam muito]

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Caralho, só aqui para a conversa começar com ppk, evitando a suspensão, e terminar com axiomas matemáticos.

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

não tente criar hierarquias ou evoluções nos conhecimentos, eles têm natureza distinta. Essa sua concepção vai cair no lero-lero do dawkins e todo aquele lixo orgulhoso cientificista de quinta

a filosofia foi uma etapa para a ciência. Isso invalida um dos dois? Não. Torna um melhor que o outro? Não

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


independente da questão dos axiomas, a seguinte sentença é verdadeira e prescinde de prova empírica ou sensível:

1 + 1 = 2

afirmar que 1 + 1 tem outro resultado em lógica booleana não torna a sentença anterior falsa

Skider
Veterano
# ago/13
· votar


O debate com o McBonalds acabaria aqui: "Quando falei em idéia absurda, me referia à fé cristã, representada pelo pastor. Essa é uma opinião pessoal, não um critério universal e imutável, como você está querendo fazer parecer."

Até que ele postou isto: "O fato é que a religião não merece o mesmo respeito que outras áreas importantes do conhecimento humano, pelo simples fato de a religião (a doutrina, não as instituições) nunca ter contribuído em nada no que diz respeito a conhecimento."

Fez que ia, não foi e acabou fondo.

Insufferable Bear
Membro
# ago/13
· votar


-Dan
>piada
>sua cabeça

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
afirmar que 1 + 1 tem outro resultado em lógica booleana não torna a sentença anterior falsa

Mas para o que você propôs já foi o suficiente. Quem mandou você não especificar as coisas!
Agora não adianta mais, o BokuWa te pegou!

McBonalds
Veterano
# ago/13 · Editado por: McBonalds
· votar


brunohardrocker

Sinceramente acho que quem precisa voltar e ler tudo é você. Nem a definição do dicionário que eu citei (que veio junto com um exemplo, que você grifou como a única definição) você entendeu, e ainda distorceu tudo o que eu falei, em uma tentativa fracassada (e desnecessária) de parecer sarcástico.

E você postou o significado de Fé da wikipédia e mesmo assim não notou a diferença de abordagem entre a wikipédia e o que você falou sobre a fé.

Vejamos novamente:

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Ou seja, é achismo sem base alguma.
Agora me dê um único motivo para respeitar um achismo sem base, no mesmo nível que se respeita uma teoria científica.

Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/307970/p1#8780678

Está a fonte e inspiração para isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/307970/p2#8780709

É só ler e compreender cada palavra do que ele postou. Depois disso ele fugiu. Distorceu, fez qualquer coisa. Não dá pra dar continuidade não.


Acontece que isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/307970/p1#8780678

Foi uma resposta para isso aqui, caso não tenha entendido:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/307970/p1#8780668

Agora é muito engraçado que alguém que não tenha postado nada de relevante para o tópico, como você, venha criticar os argumentos que eu tenha dado embasando a minha opinião. E você fez pior ainda: criticou a minha opinião com base na resposta que eu dei para a questão levantada por um outro usuário.

Sabe, a sua posição não é muito diferente da do sallqantay, que só julga a opinião dos outros sem expor verdadeiramente a própria opinião e sem participar do debate.

e segundo o dicionário dele essa fé minha é um contentamento com a ignorância

Isso que ele quis dizer é confiança, colega. Fé é outra coisa.

Insufferable Bear

Reconheço que a única coisa que eu sei de matemática foram os conceitos passados para mim pelos meus professores do ensino regular, e umas poucas coisas que eu pesquei no Google, entre as quais a definição que você citou. Obrigado pela correção.

Shredder_De_Cavaquinho
tem que expandir essa reflexão aí, e pensar que [religião] "foi" e é uma etapa do conhecimento.

Concordo. Mas é uma etapa superada.
Hoje em dia ninguém mais diria que a Lei do Uso e Desuso, da biologia, merece respeito, não é? Se não fosse assim até hoje teria maluco dizendo que a lama no fundo dos rios é o que cria os peixes.

Só que quando o tema é religião todo mundo fica mais emocional, e isso até dificulta a compreensão das coisas mais simples.

McBonalds
Veterano
# ago/13 · Editado por: McBonalds
· votar


sallqantay
lero-lero do dawkins e todo aquele lixo orgulhoso cientificista de quinta

Nossa, quanta tolerância e respeito hein?
Se eu tivesse dito isso de alguma religião provavelmente você ainda estaria de mimimi agora.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds
você entendeu, e ainda distorceu tudo o que eu falei, em uma tentativa fracassada (e desnecessária) de parecer sarcástico.


Não foi fracassada porque tá tudo escrito lá, no seu post. Você definiu aquelas coisas daquela maneira subjetiva mesmo e agora nem tem mais como editar porque já expirou o prazo. Então está lá pra quem quiser ver.

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A wikipédia pode ser editada por qualquer um. Quem me garante que essas palavras não tenham sido forçadamente inseridas no contexto por algum dawkin whore?
Apresente-me alguma definição do termo inspirada no que pensavam sobre na Roma/Grécia antiga.

E a Fé na prática tem base. Do contrario não seria fé.

Agora me dê um único motivo para respeitar um achismo sem base,

Primeiro explique a conclusão de que a fé é um achismo sem base.
E porque a "base" tem a obrigação de ser científica, se o termo em latim foi definido milhares de anos antes do método científico da atualidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A wikipédia pode ser editada por qualquer um. Quem me garante que essas palavras não tenham sido forçadamente inseridas no contexto por algum dawkin whore?
Apresente-me alguma definição do termo inspirada no que pensavam sobre na Roma/Grécia antiga.



Lá vem os zé ruelas com essa palhaçada novamente...

Ah! Vão descascar umas batatinhas!

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Apresente-me alguma definição do termo inspirada no que pensavam sobre na Roma/Grécia antiga.

Utilização em uma frase, por favor.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds

Mas a sua fé tem todo meu respeito.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Quanto mimimi, a questão não tem nada a ver com religião, é um caso de polícia, artigo 208 do código penal, simples assim. Se o Feliciano acha que a galera aí está incorrendo em crime é dever dele como representante público denunciar.

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


é um caso de polícia, artigo 208 do código

Maior aberração da natureza isso, além de entrar em conflito com diversos outros artigos, ele também serve só para escorar igrejas evangélicas bandidas impedindo-as de serem julgadas por coagir pessoas a entregar dinheiro para pastores.

Liberdade religiosa? Quero ver um terreiro funcionando do lado de uma igreja evangélica, quando isso acontecer posso pensar em concordar com você.

Will_NSNTP
Veterano
# ago/13 · Editado por: Will_NSNTP
· votar


A partir do momento que tu fizeres uma piada de loira, de negro, de judeu ou qualquer outra coisa, tu não terás o direito de se sentir ofendido com uma piada. Não importa com o que for.

As pessoas dizem que tem um limite para as piadas, mas este limite não existe. Ou tudo é permitido ou nada é permitido.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Will_NSNTP
As pessoas dizem que tem um limite para as piadas, mas este limite não existe. Ou tudo é permitido ou nada é permitido.

E quando vc tá escondido de todo mundo, é politicamente incorreto assim tambem?

Will_NSNTP
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
Sim.

Tender Surrender
Veterano
# ago/13
· votar


O vídeo é uma porcaria. Eu fico tentando entender qual é a graça em produzir um trabalho como esses, com a clara intenção de ofender e causar revolta. Se isso não e attwhorismo, eu não sei o que é.

E o Feliciano também tá errado quando inicia uma campanha idiota dessas pra retirar o vídeo. Ele deveria ignorar, que é o que eu vou fazer.

Tender Surrender
Veterano
# ago/13
· votar


As pessoas dizem que tem um limite para as piadas, mas este limite não existe. Ou tudo é permitido ou nada é permitido.

Putz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar