Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Se você acredita em um monstro de espaguete falante e não quer que riam disso, então mostre provas de que ele existe. Do contrário, acostume-se às críticas e zoações.

1 + 1 = 2 não existe, ele é um monstro espaguete falante

HUAHUAHAHUAHAUHAUAHA

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Hein? Como assim?
A matemática está em todo canto, cara!


falso. A matemática nao tem conteúdo sensível

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


dp

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


sallqantay
É melhor você parar com isso, senão eu chamo o Scrutinizer!

McBonalds
Veterano
# ago/13 · Editado por: McBonalds
· votar


sallqantay
Cara, você está confundindo as coisas.
A Matemática, como eu falei, não é uma ciência, e sim uma técnica aplicada. Uma ferramente pra se fazer ciência. Tanto é que não se pode usar apenas a matemática para provar que algo existe ou não. Ela apenas fornece os meios para se compreender melhor determinados fenômenos.

Além do mais, os axiomas matemáticos só permanecem válidos porque até hoje não houve nenhuma situação em que eles se mostrassem falsos. É aquela história de todos os cisnes serem brancos até aparecer um negro que o Popper falava. Se um dia alguém demonstrar que 1+1 não é igual a 2, então essa "verdade" cai por terra sim. Nada é irrefutável.

Se até hoje nunca apareceu nenhuma situação em que essa expressão que você citou se mostre falsa, não há motivos para acreditar que não seja verdadeira. Da mesma forma, se até hoje nunca se encontrou nenhum Criador para o Universo, não há motivos para se acreditar que ele exista até que ele apareça ou que alguém encontre alguma evidência.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds

Uma ferramente pra se fazer ciência.

falso. Você ignora a natureza da matemática tanto quanto a natureza da religião

Além do mais, os axiomas matemáticos só permanecem válidos porque até hoje não houve nenhuma situação em que eles se mostrassem falsos.

como algo que é autoevidente pode ser falso?

Nada é irrefutável.

refute 1 + 1 = 2 e prove que eu estou errado (nao recomendo, é impossível)

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Matematica: um conceito abstrato, usado como ferramenta de suporte para tecnologias, organização, padronização de elementos, etc..

Fé: um conceito abstrato,usado como ferramenta de suporte para religiões, convicçoes pessoais, etc.

O uso que as pessoas fazem com esses conceitos é a grande discussão. Principalmente o segundo, que manobra massas com grande eficiência.

Então, voltem a discutir o assunto do tópico, sem esse descambamento retórico metafísico apelativo.

Drowned Man
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
refute 1 + 1 = 2 e prove que eu estou errado (nao recomendo, é impossível)

Noça, poço andá com vuxe nu recreio?

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan
sem esse descambamento retórico metafísico apelativo

a questão que está posta é da natureza do conhecimento. Fé, ciência e matemática são distintas e devem ser tratadas em seus termos

Confundir os campos é que é retórica (ou ignorância)

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
refute 1 + 1 = 2 e prove que eu estou errado (nao recomendo, é impossível)

E provar que 1+1=2 está certo?
Com palitinhos? Pode?

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


usado como ferramenta de suporte para tecnologias

falso

conceito abstrato

redundância

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Com palitinhos? Pode?

não pode, pois não há palitinhos verdadeiramente iguais, eles são singularidades. Você tem que usar palitinhos conceituais derivados de axiomas

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
falso. Você ignora a natureza da matemática tanto quanto a natureza da religiã

Então diz aí qual a natureza da matemática e da religião. É muito fácil querer subjetivizar o significado das coisas, se escondendo covardemente atrás dessa cortina de fumaça metafísica que você gosta de colocar em volta desses temas.

como algo que é autoevidente pode ser falso?

Leu o exemplo dos cisnes?

refute 1 + 1 = 2 e prove que eu estou errado (nao recomendo, é impossível)

O que é impossível? Você estar errado ou refutar o 1+1=2?
O Lamarckismo parecia ser autoevidente e irrefutável no século XIX, até que Darwin apareceu. A história da ciência está repleta de idéias que pareciam irrefutáveis e vieram por terra depois.

Só a título de curiosidade, a conta 1+1 é considerada matematicamente 1t + 1t, sendo t=tau (função do tempo), mas ela só é verdadeira nas condições encontradas no nosso espaço-tempo, onde o t é sempre igual a 1. Em outro espaço-tempo que não haja essa singularidade (como em um buraco negro com supergravidade, por exemplo), t pode ser igual a um outro valor qualquer, o que significaria que 1+1 é diferente de 2.

Ta aí a possibilidade de refutação.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
a questão que está posta é da natureza do conhecimento. Fé, ciência e matemática são distintas e devem ser tratadas em seus termos

Mas é você quem está querendo colocar tudo no mesmo saco.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds

eu não tenho que te ensinar nada. Você é que tem que respeitar a fé dos outros e parar de falar do que não conhece.

Leu o exemplo dos cisnes?

Li, e não se aplica ao caso.

Lamarckismo é ciência, 1 + 1 = 2 é matematica. Pare de confundir as coisas.

nas condições encontradas no nosso espaço-tempo

a matemática não habita o nosso espaço-tempo, de onde você tirou essa ideia?

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds
Mas é você quem está querendo colocar tudo no mesmo saco.

estou mesmo, no mesmo saco do RESPEITO

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay

usado como ferramenta de suporte para tecnologias

falso


Nessa prova de V ou F, vc deve justificar sua resposta.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan

*preguiça*

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay

Blz champs.

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


1+1=2

1+1=2, apenas por que tem uma utilidade para a gente e descreve o que observamos.

Mas em Álgebra booleana, 1+1=1.

ps: Eu só me lembro desse fato sobre a álgebra booleana. Se tiver curiosidade, pergunte a alguém da matemática.

McBonalds
Veterano
# ago/13 · Editado por: McBonalds
· votar


sallqantay
eu não tenho que te ensinar nada. Você é que tem que respeitar a fé dos outros e parar de falar do que não conhece.


Deixa eu ver se eu entendi: Então você só fica aí dizendo que o que a gente sabe está errado, mas sem dizer qual é o certo. Assim é muito fácil, não? Você acha que o que eu estou dizendo está errado? Demonstre, contra-argumente.

Li, e não se aplica ao caso.
Lamarckismo é ciência, 1 + 1 = 2 é matematica. Pare de confundir as coisas.


Na verdade Lamarckismo é uma teoria científica, e não uma ciência. Embora não seja ciência, a Matemática também está sujeita à Metodologia Científica.

a matemática não habita o nosso espaço-tempo, de onde você tirou essa ideia?

A Matemática foi criada para se compreender o Universo (espaço-tempo), assim ela é completamente dependente dele. Em outro espaço-tempo ela seria completamente diferente. Se informe melhor aqui.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds


Deixa eu ver se eu entendi: Então você só fica aí dizendo que o que a gente sabe está errado, mas sem dizer qual é o certo.

exato

Assim é muito fácil, não?

de modo algum, eu tive que aprender essas coisas

A Matemática foi criada para se compreender o Universo

nossa, a matemática é tipo a psicanálise do universo! UAU!

a Matemática também está sujeita à Metodologia Científica

nao está, se isso fosse verdade eu iria até o laboratório e provaria que 1 + 1 = 2

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
estou mesmo, no mesmo saco do RESPEITO

Então você quer equiparar a religião (com suas milhares de verdades conflitantes e contraditórias) com a Ciência e a Matemática? O que a primeira fez de importante para merecer o mesmo respeito? Que conhecimentos a Religião já trouxe para a Humanidade para merecer esse respeito?

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Deixa eu ver se eu entendi: Então você só fica aí dizendo que o que a gente sabe está errado, mas sem dizer qual é o certo.

exato


Então acho que o dono da verdade aqui é você, não é mesmo?

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds
Man, estou acompanhado aqui, sério, ele está se esforçando para não entender, acho que desistir não seria um opção ruim... HAhahhahahaha.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds

você acha que as pessoas que estudam religião são burras? Ou que perdem sua vida com coisas inuteis? Que a religião não serve para nada?

cara, tu tá precisando de muito deus no coração para sair dessa postura arrogante e presunçosa

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


BokuWa
Huahuahua deu vontade de postar isso aqui:



sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


BokuWa
1+1=2, apenas por que tem uma utilidade para a gente e descreve o que observamos.

falso, 1 + 1 = 2 pela demonstração que você postou

Mas em Álgebra booleana, 1+1=1.

espertinho você

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


http://ktreta.blogspot.com.br/2008/04/112-outra-vez.html
Dá uma olhada ai.

E tu queria que mostra-se que 1+1 diferente de 2, eu mostrei.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
você acha que as pessoas que estudam religião são burras?

Não. Acho apenas que em algum momento, muitas delas experimentaram uma coisa que não puderam explicar e atribuíram isso a algum ente metafísico

Pessoalmente, acho que o mais sensato a fazer quando não se tem nenhuma evidência de que algo exista é pressupor a inexistência, até que se tenha base para se afirmar o contrário.

Ou que perdem sua vida com coisas inuteis? Que a religião não serve para nada?
Sim e sim.

cara, tu tá precisando de muito deus no coração para sair dessa postura arrogante e presunçosa

O arrogante e presunçoso aqui é você. Você é que chegou dizendo que nossas afirmações eram falsas e se negou a argumentar. Eu, por outro lado estou disposto a mudar de opinião se algum deus bater na minha porta. Você, por acaso, está?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar