Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


brunohardrocker
Que raio de dicionário é esse?

hahahahaha! É o meu dicionário!

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


O cara tem direito de fazer o vídeo que quiser sem censura, se o Feliciano e qualquer outra pessoa não gosta, o problema é deles.

Assim como na igreja dele, pode-se discriminar homossexuais, umbandistas e etc... Claro, utilizando-se da desculpa da fé (que não deveria de ter nada com a história).

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Dicionario do McBonalds:

: inventar uma resposta e ela tem que ser absurda, segundo o meu critério particular de absurdismo.

Respeito: Não se aplica a algo que não está livre de critica.

Criticar: Dizer mal de; censurar: Critica impiedosamente os erros do próximo.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds
Quando a Fé, em si, não é nada mais do que se contentar com a ignorância, e inventar uma resposta qualquer para uma pergunta que ainda não foi devidamente respondida.

e lá vai você afirmar sobre a intimidade de terceiros...

Pelo menos até que eu pudesse provar o que eu disse.

claro, pois só existe um tipo de verdade, e quem determina o que é isso é o senhor

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Critica impiedosamente os erros do próximo.

ahuaahuahuahauahuahuaauhau!
Véi, to rachando de rir aqui!

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Agora vamos nos atentar ao que o Feliciano disse:

""Assim caminha a humanidade... Video podre! Ajudem a denunciar para retira-lo do ar"

A lógica arbitrada pelo McBonalds aqui, abre um precedente curioso: O Feliciano achou o video ridiculo, passivel de critica, então ele pode desrespeitar.
Mas ele como autoridade não está recorrendo ao desrespeito determinando alguma censura por imposição. Ele está fazendo o mesmo que outros movimentos populares, podendo eles serem ateístas, feministas, vegetarianos ou glbt, ao convocar seus manifestantes a agir contra algo que entenderam como ofensivo. Então, tá valendo. Pelo principio da isonomia, tá valendo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
Ele está fazendo o mesmo que outros movimentos populares, podendo eles serem ateístas, feministas, vegetarianos ou glbt, ao convocar seus manifestantes a agir contra algo que entenderam como ofensivo. Então, tá valendo. Pelo principio da isonomia, tá valendo.

E quando esse "agir dos manifestantes" é para o fim de censura?

Video podre! Ajudem a denunciar para retira-lo do ar

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
E quando esse "agir dos manifestantes" é para o fim de censura?

Neste momento não importa muito o que eu penso sobre a censura. Mas sim, se já que ela pode ser utilizada, que todos tenham o mesmo direito a usufruí-la.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker

vol te denunçiar!

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


A primeira definição do dicionário está correta. Ela apenas remete ao sentido popular que o verbo criticar ganhou. O sentido clássico está logo em seguida, não leram?

Respeito.

Então poderíamos afirmar que o senho deputado está errado em querer censurar o vídeo, tentando iniciar uma campanha contra o mesmo? Ele deveria respeitar o pessoal do Porta dos Fundos e seu humor sátiro?

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

ou podemos afirmar que são 2 attention whores e dar risada disso tudo

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

se você toma crítica por censura, está perseguindo e ridicularizando, dando razão ao feliciano

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
Que raio de dicionário é esse?

Michaelis online.
Estou aberto a sugestões melhores.

Por que não procura no dicionario é que é fé, desta vez?
Wikipédia serve?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fé

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Caralho, precisa procurar o que é respeito no dicionário também.
Acho que não ficou muito claro depois do ensino médio.


Não é possível que você não entenda a diferença entre ridicularizar uma pessoa e ridicularizar uma idéia. Pessoas, sim, merecem respeito. Idéias não. Pelo menos não as absurdas.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


O humor está aí há séculos e mais séculos satirizando a tudo e a todos, inclusive as religiões. Mas o pastor da chapinha nunca deu xilique. O grupo teatral Os Melhores do Mundo cansavam de satirizar passagens bíblicas, utilizando, inclusive, a imagem de Jesus pra fazer humor e nunca sofreram porra nenhuma. Mas agora não, agora o homem está na mídia, tá no holofote... ele tem uma cambada de ovelhas pra manter na rédea e mais uma cambada selvagem que está apta a ser levada pra dentro da cerca. Ele não pode perder a chance de mostrar serviço.

Attwhore do mais puro e bruto grau.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker

E haja espantalho hein?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
ou podemos afirmar que são 2 attention whores e dar risada disso tudo

E essa é a real.
É óbvio e muito óbvio que o pessoal do vídeo sabia que isso tinha potencial pra gerar um puta estardalhaço e isso deve ter sido até um incentivo a mais pra colocá-lo no ar. Isso é respirar atenção? É. Simples. É o trabalho deles? É. Simples. Assim como o trabalho do pastor também é respirar atenção, pra manter as ovelhas por perto.

Só o que estranhei de tudo isso é que existem tantos outros vídeos sobre religião, inclusive do mesmo canal, e o cara resolveu encucar dessa forma com esse em especial. Eu, hein...

McBonalds
Veterano
# ago/13 · Editado por: McBonalds
· votar


sallqantay
e lá vai você afirmar sobre a intimidade de terceiros...

Essa é a definição básica de Fé, como eu citei para o brunohardrocker. Qualquer coisa diferente disso deixa de ser Fé.


claro, pois só existe um tipo de verdade, e quem determina o que é isso é o senhor

Pra mim verdade é aquilo que pode ser provado ou embasado em evidências, independente do que você quer que seja, ou do que a sua "Fé" diz que é.

A menos que você possa provar que o seu amigo imaginário existe, ou os duendes, ou unicórnios, ou seja lá o que for; todas essas idéias são passíveis de críticas e ridicularizações. Não há nenhum motivo para proteger a religião dessas críticas.


brunohardrocker
A lógica arbitrada pelo McBonalds aqui, abre um precedente curioso: O Feliciano achou o video ridiculo, passivel de critica, então ele pode desrespeitar.
Mas ele como autoridade não está recorrendo ao desrespeito determinando alguma censura por imposição. Ele está fazendo o mesmo que outros movimentos populares, podendo eles serem ateístas, feministas, vegetarianos ou glbt, ao convocar seus manifestantes a agir contra algo que entenderam como ofensivo. Então, tá valendo. Pelo principio da isonomia, tá valendo.


Não é disso que eu estou falando.
O Feliciano tem todo o direito de criticar e ridicularizar as idéias que o vídeo apresenta. O que - ao meu ver - ele não pode fazer é usar a sua influência para tentar tirar o vídeo do ar, porque isso restringe a liberdade de outras pessoas de verem o vídeo e formarem uma opinião sobre ele. Seria como se eu não concordasse com a religião católica (ou outra qualquer) e fizesse um abaixo assinado para expulsá-la do Brasil.

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


Nem deveríamos nos importar com uma notícia deste conteúdo. Será que ninguém percebeu que esse Marco Feliciano é um pobre coitado e que tipos assim vão desaparecer da política brasileira (assim espero) em questão de tempo? Assim como a maioria dos políticos brasileiros, ele é ignorante, não por causa da religião que segue, mas sim ao que diz respeito à profissão que exerce. É um sacana, meus amigos, que deita e rola em cima dos cidadãos, porque fica usando dinheiro público em uma cruzada contra a desmoralização da sociedade, dos bons costumes, da família. Se esse tipo de humor atingiu os brios do cidadão, problema dele, problema de todos que dão valor pra uma coisa tão superficial que é o humor. Mesma história do Rafinha Bastos, do Pânico e tudo mais. Por acaso, alguém que foi ridicularizado no Pânico vai deixar de ganhar mais dinheiro, ou perder audiência, por causa de zoação, como o Jô Soares, ou o Sílvio Santos, que ganham rios de dinheiro, têm o ego lá em cima, e dão valor pra uma brincadeira de tontos? No fundo mesmo, tudo frescura.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


sallqantay
se você toma crítica por censura, está perseguindo e ridicularizando, dando razão ao feliciano

Esse negócio de "se quer respeito, respeite a tudo e a todos" é uma grande tempestade de fezes. Uma coisa é você ser desrespeitado de graça, outra é você ser desrespeitado única e exclusivamente por ter desrespeitado os outros, sendo assim um cuzão. Para de querer jogar tudo no mesmo saco, o mundo não é o universo de Peter Pan que tu quer que seja.
A suposta perseguição que o pastor sofre não é nada mais que uma reação à perseguição que ele mesmo iniciou.

E, nessa história toda, a única tentativa de censura que eu vi partiu do chapinha. Ou estou errado?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
Você está certo!
Mas sobre a censura, ela importa sim, principalmente pelo assunto deste tópico.

E é por isso que ela não pode ser utilizada em um governo que tem a intenção de ser isonômico, pelo menos não neste caso.

Porque esta censura implica o prejudicamento de um grupo para o favorecimento de outro.

O Feliciano está errado, muito errado.

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
A suposta perseguição que o pastor sofre não é nada mais que uma reação à perseguição que ele mesmo iniciou.

exato. E quem persegue ele é tão idota quanto

McBonalds

se você pede provas para um religioso, só mostra que ignora o que pode ser a vir a religião, e está confundindo ela com outra coisa.

Eu nao estou protegendo a religião contra críticas, só estou mostrando que a sua crítica não é uma crítica em absoluto, é só um suposto monopólio da verdade segundo os seus critérios.

Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

quem categorizou isso de absurdo foi você, segundo os seus critérios arbitrários. Se você quer ser racional, sugiro que para de perder o seu tempo tentando categorizar de absurdo algo que não dispõe de critério objetivo de verificação

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
se você toma crítica por censura, está perseguindo e ridicularizando, dando razão ao feliciano
Muito cuidado aí!

A crítica não impede a publicação ou permanecimento de alguma publicação na mídia ou em qualquer lugar que seja, pelo menos não diretamente.

Isto não é uma crítica. É incitação à censura: "Assim caminha a humanidade... Video podre! Ajudem a denunciar para retira-lo do ar"

E o pior, é incitação à censura de arte. Perseguição contra o Feliciano é pouco!

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


McBonalds
Pra mim verdade é aquilo que pode ser provado ou embasado em evidências, independente do que você quer que seja, ou do que a sua "Fé" diz que é.

UAU, você e só você sabe o que é verdade! Você acabou de provar que TODA a matemática é falsa, afinal das contas ela não pode ser provada e nem embasada em evidências

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


ou podemos afirmar que são 2 attention whores e dar risada disso tudo

Não, primeiro que isso não é verdade, e segundo que atitudes como a do pastor só faz gerar revolta dentro do grupo de seguidores dele.
O conteúdo da reportagem pode parecer bobagem, mas a repercussão que isso gera nos crentes dele é muito negativa e possui consequências que favorecem a intolerância, dos dois lados.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
TODA a matemática é falsa, afinal das contas ela não pode ser provada e nem embasada em evidências

Hein? Como assim?
A matemática está em todo canto, cara!

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
se você pede provas para um religioso, só mostra que ignora o que pode ser a vir a religião, e está confundindo ela com outra coisa.

Acho que quem ignora o que pode vir a ser a religião é você.
A partir do momento que você aceita algo como "verdade absoluta" sem qualquer questionamento ou embasamento, você perde o lastro com a realidade e abre as portas para a loucura. Essa Fé vai embasar atitudes que vão desde participar em uma romaria até explodir uma mesquita. Tudo devidamente jutistificado por uma Fé sem qualquer evidência.

Se você acredita em um monstro de espaguete falante e não quer que riam disso, então mostre provas de que ele existe. Do contrário, acostume-se às críticas e zoações.

Eu nao estou protegendo a religião contra críticas, só estou mostrando que a sua crítica não é uma crítica em absoluto, é só um suposto monopólio da verdade segundo os seus critérios.

Se você defende que determinadas afirmações não precisam de provas para serem aceitas, então você está sim protegendo a religião contra críticas. O que é afirmado sem provas também pode ser refutado sem provas.
E os critérios não são meus. Isso se chama lógica.

quem categorizou isso de absurdo foi você, segundo os seus critérios arbitrários

Quando falei em idéia absurda, me referia à fé cristã, representada pelo pastor. Essa é uma opinião pessoal, não um critério universal e imutável, como você está querendo fazer parecer.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
UAU, você e só você sabe o que é verdade! Você acabou de provar que TODA a matemática é falsa, afinal das contas ela não pode ser provada e nem embasada em evidências

Cara, detesto te decepcionar, mas matemática pode, sim, ser provada. Ela não é uma ciência, como a Física, mas ela pode ser provada empiricamente.

Quanto ao que é verdade ou não, você há de convir comigo que algo embasado em evidências tem muito mais chances de ser verdade do que algo embasado no "porque eu disse que é", não? Ou você acha que vivemos numa Matrix ou algo parecido?

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
sallqantay
TODA a matemática é falsa, afinal das contas ela não pode ser provada e nem embasada em evidências

Hein? Como assim?
A matemática está em todo canto, cara!


É que ele curti discutir tudo no campo da metafisica...
Ai as coisas não precisam de lógica e podemos montar um tópico inteiro com argumentos pedantes contra coisas óbvias, tipo se você bater a cara no concreto vai machucar.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Você acabou de provar que TODA a matemática é falsa, afinal das contas ela não pode ser provada e nem embasada em evidências


Ce tá que tá hj hein.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds

1 + 1 = 2

A expressão acima pode ser provada verdadeira a partir de axiomas (verdades autoevidentes que não precisam de prova)

pronto, eis uma verdade sem qualquer evidência sensível e que não pode ser refutada.

Não gostou? Não acredita? Problema seu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do Porta dos Fundos do ar