Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# jun/13
· votar


Fui na segunda feira para observar.

Embora eu não esteja em São Paulo, Rio de Janeiro, ou Brasília, algumas coisas me assustaram.
Um ufanismo tremendo e descabido, "vamos invadir a prefeitura porque é legal" esse tipo de pensamento genial, "sou brasileiro, com muito orgulho, muito amor" e etc.
Não sei no que isso vai dar, porque ainda não consegui compreender tudo que está acontecendo. O que começou como uma revolta contra x, que foi reprimida desproporcionalmente, tornou-se motivo para manifestações contra múltiplas coisas, com múltiplos pensamentos, ideologias e partidos políticos.

Outra coisa, é lógico que é político. Novamente, não sei pra qual direção, com quais consequências, porque as coisas ainda estão difusas, mas achar que isso é só "o gigante acordou, o povo unido, apartidário, dançando fora do ritmo do sistema", é de uma ingenuidade de dar pena.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


RafaelValeira

Enquanto ele não desmente o que foi afirmado pelo líder do partido, é óbvio que mantenho a minha opinião.

E não é "só por que chamou", seria muita ingenuidade acreditar que o "popstar" Brasileiro não está envolvido na mesma pá de gente cretina desse país... Ótima manobra política dos mesmos que criaram a situação atual, tentar novamente o poder com o "herói nacional".

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


ROo
... achar que isso é só "o gigante acordou, o povo unido, apartidário, dançando fora do ritmo do sistema", é de uma ingenuidade de dar pena.


Bem isso ai!

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar


leo2505
E não é "só por que chamou", seria muita ingenuidade acreditar que o "popstar" Brasileiro não está envolvido na mesma pá de gente cretina desse país... Ótima manobra política dos mesmos que criaram a situação atual, tentar novamente o poder com o "herói nacional".

Eu não chamo ele de herói nem nada, mas acho que vc tá exagerando tb.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


leo2505
RafaelValeira
Caramba isso é uma armadilha!
Tenho fé que o Joaquim vai continuar sendo foda e recusar essa cilada.

Senão, a coisa vai ficar feia, pois o sujeito é carismático e muito bem capaz de ganhar a parada no ano que vem, independente de partido militar ser sinônimo de merda.

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
Pois é, mas isso tá me cheirando mais como desinformação.

Foda que não existe uma forma fácil de contato com esses caras. Ou eu pelo menos não achei na minha rápida busca.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


RafaelValeira
Tomara! Mas se for confirmado, nós saberemos.

> Sujeito carismático
> Partido militar
> Militares repreendendo truculentamente, "alimentando" os protestos.

Tudo isso seria óbvio demais, cara.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
A Alessandra Negrini tava no protesto da Av. Paulista de ontem a noite.

Que beleza, hein!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


O problema é que vocês não conseguem entender o funcionamento da esquerda, por isso não conseguem perceber como isso vai favorecer o PT.
A esquerda não trabalha com lógica reta, constante, palpável (burguesa), eles conseguem adaptar tudo o que acontece pro bem eleitoral do partido.
Se as manifestações desgastam o governo de SP, eles usam isso na campanha, se as manifestações se viram contra o governo federal a culpa passa a ser de infiltrados que estão tentando destruir o país. Se tudo der errado, pelo menos ano que vem eles tem um bode expiatório pra falta de crescimento do PIB e da inflação alta. Sem contar que não é nada estranho que manifestações do PT se voltem contra a presidente, a reeleição dela não chega nem perto de ser unanimidade dentro do partido, boa parte da gentalha quer a volta do presidente Lula, enfraquecendo a Dilma e o governo de SP estão matando dois coelhos, sabotam a candidatura própria do PSB (que já estão fazendo) e sobra o que?

Tears Of Fire
Veterano
# jun/13
· votar


ROo
"sou brasileiro, com muito orgulho, muito amor"
meu deus cara... não sabe a raiva com que eu ficava na hora que a galera fazia tais ações, além dessa, cantaram os hinos do Brasil e de Rondônia... bicho..
essa manifestação de ontem "não era para ter acontecido"!
Tipo, juntou mais uma galera à organização inicial e começou a dar uma grande briga! Eram ideologias muito diferentes, a galera não ce acerteva, enquanto uns queriam um movimento pacífico (esses, "aceitavam a intervenção" policial na caminhada e quase que chamam a COE para ficar no meio da gente), outros queriam ir direto ao vandalismo e outros, como eu, prefeririam invadir algum lugar para se obter respostas mais ágeis...
o pior foi ontem, chegeui lá umas 5h, no máximo e a galera saindo (isso tinha sido marcado para às 5:30 e divugado entre 5:30 e 6h) e o pior, teve um ou outro blasfemiando, falando que tinha uma galera (que tava na reunião) com Molotovs e sei lá mais o que... falaram que não iam usar o carro de som e sairam falando nele! até que roubaram o microfone e deram um basta nisto...
enquanto havia sol, o negócio foi uma bosta, a galera só sabia cantar os hinos e ficar falando vem pra rua... além de ter aparecido um idiota de partido querendo fuder com o todo o protesto... acho que eu teria metido um soco na cara se tivesse por perto...
a noite foi melhor... BEM melhor... mas antes deu um rolo, a gente parou em frente a prefeitura, ficamos uns 10 min. de lá o grupo se dividiu em 2, depois foi se divindindo em mais um monte, a maioria foi pr'os viadutos incabados da Rua da Beira, mas teve outros que foram para o palácio, que parece que era o combinado... e, para variar, me meti no meio daqueles que foram para os viadutos, fomos um dos ultimos, senão o ultimo, grupo a chegar lá, no caminho, teve um desgraçado, filho da puta, que tentou nos atropelar enquanto fechavamos a Jorge Teixera (BR) e o melhor, o cara estacionou o carro e saiu do mesmo (é claro... tava uma mulher ao lado e 3 pessoas atraz batendo no desgraçado, o que fazer né...), resutado, vidros quebrado e algumas partes do carro acaram amassados... ah! e claro, quando chegamos na BR, deu a maior desorganização, a getne ia e vinha, não sabiamos qual a direção... até que nos acertamos e resolvemos nos juntar com a galera dos viadutos...
mas lá foi legal... uma galera gritando, um monte de camioneiro businando... os motoqueiros fazendo pirraça com suas motos... um doido lançando bomba dentro de um tunel do viaduto e outro que lançou um foguete bem num posto... mas nada explodiu...
de lá, a minha galera se encontrou com mais uma e fomos comemorar o ato, afinal, FECHAMOS UMA BR E OS VIADUTOS DE PORTO VELHO!!!!

enfim... que os proximos sejam melhores!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Hoje vai ter protesto aqui e, como aqui só tem favelado, já marcaram horário e lugar para um arrastão.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Tão organizando um desses protestos aqui em Vilhena pro próximo sábado. Porcaria!

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Os caras do passe livre disseram não vão convocar mais protestos em São Paulo, agora é a hora, será que eram só 00,20 centavos mesmo?

vmos ver

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

a sua fé na organização da 'esquerda' é comovente.

PCO, PSTU, PSOL tão tudo com o cu na mão, sendo engolidos por essa galera X 'apartidária' e nacionalista e não conseguem se articular nem sob essas condições.

PT tá apanhando feito cachorro morto nas ruas e é tão cheio de 'compromissos políticos' que não tem wiggle room para dialogar com a galera.

megiddo
Membro
# jun/13 · Editado por: megiddo
· votar


_Excelion
E daí? São consequências efêmeras, morrem na semana que vem. O que importa é como o PT vai operacionalizar isso tudo a longo prazo.

Sua visão imediatista é só um exemplo do que o quotado disse: "O problema é que vocês não conseguem entender o funcionamento da esquerda, por isso não conseguem perceber como isso vai favorecer o PT."

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


haha, vem aqui conviver com a militância e vê se você sente o PT operacionalizando sequer uma fila indiana em 2014.

os caras tão mais perdidos que filho da puta no dia dos pais, e lá em cima não há wiggle room para grandes manobras.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
Belo post, véi! \o

Não sou contra protesto, mas já passei da fase de protestar só para sair de casa e imaginar o lance como um local para encontrar uma mina e tals. Ouvi isso ontem a noite de um monte de guris. E ouvi umas minas dizendo o quanto fulaninho é charmoso. Que ocorra a azaração. Beleza - quem sou eu para impedir isso?

Mas a exaltação de ânimos de todas as partes (participantes, transeuntes comuns, policiais, curiosos e demais) é que não pode. E dai a tornar isso algo penoso a todos, no dia seguinte, frustra a quem quer apenas trabalhar, estudar ou viver a rotina já existente e que não é culpa minha/nossa. Aqui, o lance começou parecendo algo organizado. No entanto, terminou como vandalismo e não objetivou nada a não ser bagunça e imagens que a mim falam muito sobre a necessidade urgente de educação a todos, do recém ingresso no jardim de infância ao sujeito que, pegando o argumento citado pelo Shredder_De_Cavaquinho, usa o cabo da bandeira partidária para bater na pessoa que assim resolveu participar.


Apenas é como entendo a lógica de um protesto. Sobre esse protesto específico, aí o buraco é mais embaixo. Isso que vc falou do clima de balada é mais um exemplo da falta de foco da coisa, um protesto a la self service, que vc escolhe os ingredientes.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Acho incrivel como a manifestação que era de esquerda passou a ser supostamente de extrema direita pelo simples fato de criticarem o PT.

Os esquerdistas do PT no meu Facebook estão indignados com esses protestos que agora dizem ser organizados pela Globo e Veja.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


os caras tão mais perdidos que filho da puta no dia dos pais

hauahauhauhauhuahauhauahuahuahuahuahauhauahua!
Aprendi mais uma!

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


bom, pelo MPL já era

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/21/mpl-a nuncia-que-nao-vai-convocar-novas-manifestacoes-no-momento.htm

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Maneiras as charges:

http://noticias.uol.com.br/album/2013/06/18/protestos-pelo-brasil-vira m-charges.htm#fotoNav=29

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit
meu amigo, tão enfiando a porrada em manifestante e tomando combo no protesto... eu vi essa porra nascer como movimento de esquerda, disposto a dialogar e sendo reprimido brutalmente. E agora vejo essa porra escrota... nós chamamos todo mundo pra rua e agora fomos expulsos.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Cara, com o PT querendo entrar no movimento o que voce achava que iria acontecer?

O protesto é exatamente contra eles, lógico que não seria aceito.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


O protesto é exatamente contra eles, lógico que não seria aceito.

wat...

adnz
Veterano
# jun/13
· votar


http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/comissao-regulamenta-elei cao-em-caso-de-vacancia-da-presidencia.html
https://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8a
http://www.reddit.com/r/communism/comments/1gremb/brazils_protests_hav e_become_fascist/

E então?

Simonhead
Veterano
# jun/13 · Editado por: Simonhead
· votar


adnz
E então?

Eu li tudo!

Maluco, mermão!

Edit: O 2º texto ... rapaz!

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


adnz
Resumindo, movimento que apoia a esquerda: democracia

Movimento que critica a esquerda: fascimo.

Teoria da conspiração a milhão pra tentar domar o monstro solto e financiado pela própria esquerda.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


^
^
True

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x
Os esquerdistas não largam o discurso hipócrita de perseguição, de que são vitimas de tudo e de todos, de teorias conspiratórias, etc, nem quando ESTÃO NO PODER.

Chega a ser risível a quantidade de merda que esses caras inventam pra desviar o foco da sua própria incompetencia.

Agora dizem que não ter partido é coisa da ditadura. Eu nunca tive partido, sempre meti pau no FHC e mais ainda no Lula. Logo sou a favor da ditadura. Da-lhe PT!

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/comissao-regulamenta-elei cao-em-caso-de-vacancia-da-presidencia.html
Não é que estejamos esperando a morte da presidente ou do vice. Apenas votamos um ponto da Constituição que precisa ser morto... er... regulamentado. Essa comissão especial foi instalada para isso... regulamentar, não matar. hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?