Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# jun/13


Boa tarde Galera!

E Então qual a sua opinião sobre o assunto?

Venho acompanhando a situação por amigos (manifestantes) e pela mídia, bem, pode se dizer que as opiniões são bem contrarias. Mas e você? qual a sua opinião sobre o assunto?

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


A causa é justa.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


o que é um protesto digno pra você?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


Tá todo mundo errado.

Os manifestantes por acreditarem que existe a divisão direita/esquerda e escolherem se aliar à suposta extrema esquerda e por depredarem o patrimônio das empresas, fazendo com que não tenham apenas um problema (preço da passagem alto), mas dois (preço alto e falta de ônibus).

Os policiais por só baterem e não matar.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


se fosse para tomar o espaço dos carros com busão eu tava na causa

e sim, depredar propriedade privada é vandalismo

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Os manifestantes por acreditarem que existe a divisão direita/esquerda e escolherem se aliar à suposta extrema esquerda

maioria ali tá cagando e andando pros manos de bandeira, só querem transporte o mais barato possível pra reduzir o numero de carros na rua.

os manos da bandeira é que não controlam o próprio attwhorismo

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


mas existe vandalismo digno também.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Sou a favor do povo tirar o nariz de palhaço e brigar por seus direitos. A Situação politica desse pais é vergonhosa e só o povo pode mudar isso.

Mas por outro lado vejo e violência, o caos que SP mergulhou nos ultimos dias, pessoas que estavam no lugar errado a e na hora errada levando tiros de borracha, pedradas, bombas de efeito moral, pauladas, surras, destruição de patrimonio publico... Então me pergunto se essa será a maneira correta de se fazer.

O Brasil é um pais problemático, sendo assim, temos muitos problemas até mais urgentes. Dai me vem um pensamento, será que depois que o povo sair vitorioso, vão usar toda essa força pra tentar mudar a situação da saúde por exemplo? ou a Educação? que tal a redução da maioridade penal? Eu sinceramente espero que sim

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
transporte o mais barato possível pra reduzir o numero de carros na rua

o que importa é a velocidade do sistema, e não o preço

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

você acha que se o rolê fosse grátis como querem, uma boa galere não preferiria usar o coletivo do que pagar gasolina e botar patrimonio na rua?

embora também concordo que precisa voltar o role de remunerar as empresas por onibus na rua, não por passageiro atendido

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Não seria melhor poupar energia, esperar para completar 65 anos e com isso ter direito ao RioCard Sênior?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
você acha que se o rolê fosse grátis como querem, uma boa galere não preferiria usar o coletivo do que pagar gasolina e botar patrimonio na rua?

e ficar parado? Não mesmo, o pessoal prefere velocidade

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

precisa voltar o role de remunerar as empresas por onibus na rua, não por passageiro atendido


Electric Eye
Veterano
# jun/13
· votar


Acho digno. Só isso.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Ninguém é santo nessa história.

Protesto é valido sim, mas não é isso que a gente ta vendo. O que eu vejo são muitos futuros politicos querendo fazer curriculo, pois com todo orgulho vão poder botar novos itens nele: apanhei de policial, fui preso politico (!!!), apareci na TV, fui rebelde na adolescencia, fui militante da esquerda, sou um pobre inocente que lutei pelo bem da nação, etc. O sonho de muita gente aí é realmente apanhar e ser preso para se dizer importante.

Por outro lado, o Brasil mostra mais uma vez que o sonho de todo repremido é ser o repressor. Não tem cabimento nenhum o excesso de violencia da polícia, é injustificável. Se deixasse os caras quebrarem tudo sozinho o movimento estaria cavando a própria cova perante a opinião publica, mas agora eles além de destroirem tudo depois ainda se passam por vitimas por incompetência da polícia.

Mas o pior de tudo, o mais deprimente foram os jornalistas apanhando. Não apenas da polícia mas também dos MANIFESTANTES em Porto Alegre. Destruíram carro da Globo, bateram em jornalista do SBT, um vexame sem tamanho...

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Nossa, ver gente falando da copa como um problema chega a me dar arrepios.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
maioria ali tá cagando e andando pros manos de bandeira, só querem transporte o mais barato possível pra reduzir o numero de carros na rua.

HAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHA

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
maioria ali tá cagando e andando pros manos de bandeira, só querem transporte o mais barato possível pra reduzir o numero de carros na rua.

Você pensa, logo, não pode estar falando sério.

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


o pessoal quer é fazer protesto achando que vai mudar alguma coisa e se achando radical e revolucionário, que merda

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Snakepit

meh, eu tava lá analisando (só por curiosidade) exatamente isso, esse era o sentimento geral dos estudantes não-filiados ali (maioria).

fora que estudo com uns 50% dos estudantes que compõe isso aí

o que ocorre é que uma galera com filiação arreda o pessoal, mas o pessoal tá cagando e andando para eles, ou você acha que alguém que não é do pstu o leva a sério?

vazei antes do confronto, sou um hippie sujo, fui fazer música (ensaio) em vez de violência

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
Sei lá, não consigo me convencer disso. E mesmo que seja, não falei apenas do esquerdismo partidário, da instituição mãe e etc. Falei também do pensamento esquerdista que está impregnado na cabeça de certa gente, onde pra viver, precisa protestar. Protesto por protesto só pra postar no Facebook depois como é politizado e defensor da população.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Falei também do pensamento esquerdista que está impregnado na cabeça de certa gente, onde pra viver, precisa protestar.
Protesto por protesto só pra postar no Facebook depois como é politizado e defensor da população.

aí eu concordo, embora não exatamente como a frase foi formulada, mas que tem uma bruta galera que está lá por estar lá, tem.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Com certeza. muitos ali estão só pra ter uma foto ou algo do tipo em alguma rede social, e arrisco dizer que por causa da bagunça também

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Com certeza. muitos ali estão só pra ter uma foto ou algo do tipo em alguma rede social, e arrisco dizer que por causa da bagunça também

ié. A massa de manobra.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Pra galera que tem dor de cotovelo com o perfil dos manifestantes, um alento:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/veja-relatos-de-particip antes-de-protesto-em-sp.html

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Virou moda mesmo a parada: http://noticias.r7.com/internacional/manifestacoes-na-franca-e-na-alem anha-sao-organizadas-em-apoio-aos-protestos-no-brasil-14062013

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Tá certo. Se é assim que chama a atenção, é assim que tem que agir. Enquanto o governo não cumpre sua parte, que é dar condições dignas pra que as pessoas se mantenham, a população não tem obrigação nenhuma de seguir regra nenhuma, exceto as básicas, "regras éticas". Queima a constituição e refaz. Se fosse possível reiniciar o Brasil, seria ótimo, inclusive acho que é a única solução: recomeçar do zero, com outra cultura, outros valores, outra administração. Pena que não é uma solução possível.

Nesse tipo de protesto, a ÚNICA coisa que eu não acho válido, é tirar a vida de inocente. Sei lá, como consequencia da depredação ou incêndios, atingir alguma pessoa qualquer.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tá certo. Se é assim que chama a atenção, é assim que tem que agir. Enquanto o governo não cumpre sua parte, que é dar condições dignas pra que as pessoas se mantenham, a população não tem obrigação nenhuma de seguir regra nenhuma, exceto as básicas, "regras éticas".

Voce é patético.

Isso é tão ridiculo quanto a policia batendo sem motivo.

Nada justifica a violencia, NADA.

A uns meses atras teve um desses manifestos em Porto Alegre contra o Tatu Bola da Coca Cola no centro. Durante a manifestação os inocentes manifestates, enquanto destruiam o tatu bola, atiraram pedras contra a políicia.

Uma dessas pedras atingiu a cabeça de um soldado. O capacete de "papel" rachou, quebrou. O cara tava bem, foi pro hospital, no dia seguinte teve alta. Alguns dias depois começou a passar mau, e a ultima noticia é que se teve é que meses depois ele ainda estava internado inconsciente com problemas no cerebro ainda não identificados.

Parabens manifestantes. Enquanto isso o ilustre governador do PT Tarso Genro se NEGA a pagar a conta do hospital, o cara ta em estado vegetativo com os familiares pedindo esmola pra pagar a conta.

Mas isso não é nada, o importante é que o Tatu Bola foi destruido!

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn2/222782_279567342172649_1 559844484_n.jpg

Vamos quebrar tudo, se nada funciona vamos fazer piorar, quem sabe daí melhora, faz sentido.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Fiquei sabendo meio que por alto que tinha mta gente de humanas do Mackenzie e da PUC... assim fica meio dificil botar fé na parada

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


é justo o povo lutar por seus direitos mas na minha opinião, nada nesse mundo justifica violência, nada mesmo! é ridiculo tentar mudar algo na base da força. Por favor, estamos no seculo 21. E Isso vale tanto pra policia, quanto pro povo.

Concordo que o Brasil precisa de uma reformulação urgentemente, nossas leis são da epoca em que uma pessoa podia ir a padaria e deixar a porta de casa aberta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?