Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Cuidado com as balas de borracha véi. Não fica no meio disso aê não.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Pra mim isso aqui parece que foi gravado essa semana...


Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


O protesto aqui tá passando faz uns 20 minutos pela minha janela, fechando a avenida. Zero de vandalismo até agora, o que é bom. O foda é que eles tão gritando "quem apóia pisca a luz", aí os carros que tão por perto a 1 km/h começam a buzinar e piscar, e o povo dos apartamentos também. Mas apoiar o quê, porra? To com medinho, vou comprar uma arma.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


undefinedBlack Fire
A coisa toda é uma estratégia de marketing do PT.

não tem nem sentido isso ser do PT...Como que o partido que está no poder vai orquestrar um movimento para tumultuar o país em tempos de COPA? É cada coisa que vc diz...

https://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8a

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Bye bye, van do SBT. É nesses casos que a polícia tem que agir.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


Sei não hein, A coisa ta ficando séria.

Ta cada dia maior.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit
Sei não hein, A coisa ta ficando séria.

Ta cada dia maior.


pode dar merda..

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar




GuitarHouse
Veterano
# jun/13
· votar


Virou balada..

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarHouse
Virou balada..
olha, acho que esse cara do video ai de cima seria o melhor analista da situação, tinha que chamar ele pra tevê pra falar da esquizofrenia coletiva que tá rolando.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire
A coisa toda é uma estratégia de marketing do PT.

Bicha dançarina, como você delira! Eles estão cortando agulha, isso sim.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Aguardando a mudança no Brasil gerada pelas manifestações...


Fi. Já mudou, você é que não percebeu. O movimento não tem líderes e isso tá deixando a classe política em pavorosa. Negociar com quem? Pedir para moderar, mas pedir para quem? Tem que fazer o que se está pedindo e sem direito a discutir o "como fazer". Esse foi o exemplo do que aconteceu com o anúncio da queda das tarifas pelo Governo de São Paulo e pelo Prefeito.

O recado foi dado e isso já colocou os políticos em alerta para suas práticas. A lógica social sobre a qual os políticos se apoiam está quebrada.

Um protesto desses pode, por exemplo, invadir palácios e trucidar seus participantes, sem protocolo e sem que alguém esteja falando num megafone. Ou pode simplesmente exigir que um presidente ou presidentA (flexão tipo anta) renuncie e este, sem qualquer oportunidade de diálogo tenha, coercitivamente, que sair.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


haiuahuaha, olha a que eu li agora:

"O povo acordou, e fez o que todo mundo faz depois de acordar: CAGOU."

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Protesto de Hilux e SUV's o/
Bandeiras contra a Funai o/

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


PT e PC do B sendo expulsos dos protestos hoje foi histórico.

To começando a acreditar.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Putz.

Que vergonha desse polvo tosco aqui do DF que acha que protesto e baderna são sinônimos. Botaram fogo no Palácio do Itamaraty. Expulsaram bombeiros que impediam a propagação de uns focos de fogo nos gramados da Esplanada dos Ministérios. Quebraram holofotes, paradas de ônibus, roubaram as bandeiras de mais de 20 Estados, picharam fachadas de prédios. No final, voltaram para casa, a grande maioria, em carros e ainda reclamaram dos outros participantes que tentaram invadir (sem sucesso) o BACEN por estarem 'atrapalhando' o trânsito nos eixinhos e no Eixão.

TNC, viu?

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit
PT e PC do B sendo expulsos dos protestos hoje foi histórico.

Nosssssssssssssa! Como se não tivesse bandeira de partidos de direita como as que eu vi aqui no DF. Vem pra cá e veja, caso esteja em dúvida.

To começando a acreditar.

Em que/quem mesmo? Na desordem? Nos baderneiros?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/13
· votar


se você grita "sem partido!" e bate em manifestantes de partidos você é um imbecil e eu espero que você morra

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead

É foda. Existe um grupo de marginais que usam da oportunidade pra roubar, saquear, etc....

Entretanto, existe uma utilidade estratégica nisso tudo. Dê uma volta nos sites estrangeiros por aí, bbc, cnn, new york times, etc. VErifique como estão enxergando o Brasil. Verá na maioria fotos de coisas pegando fogo, de confrontos, pois isso gera muita exposição e ibope. Tudo que o governo não quer é ter sua imagem maqueada de país próspero e feliz abalada/destruída. E se o objetivo dos protestantes é incomodar o governo, pisar no calo (pq um protesto sem causar incomodo, super pacifico e controladinho não incomoda ninguem), acaba que essa baderna se torna útil. E se não incomoda, pra que mudar?

Claro, existe uma questão de custo-beneficio, que é dificil mensurar. Qto vale alguns vidros quebrados perto da exposição que isso gera?

Qto maior a adesão, menos violencia se faz necessária. Qto menor um protesto, mais ele precisa fazer pra se sobressair, pq um objetivo primário de qqer protesto é se tornar visível, seja usando a criatividade (peitos de feministas), seja por outros meios. A sorte dos manifestantes é que essa violencia que gera a exposição, a principio, partiu dos policiais de São Paulo no inicio dos protestos. Aquilo atraiu holofotes e inspirações pras turbas seguintes fazerem o mesmo.

Claro que, pra quem é contra os protestos, é um cenário horrível.
E tb, depredar propriedade privada, de quem não tem nada a ver com o assunto é deveras tenso.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
se você grita "sem partido!" e bate em manifestantes de partidos você é um imbecil e eu espero que você morra

Ié. Apartidarismo é uma coisa. Antipartidarismo outra.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

Belo post, véi! \o

Não sou contra protesto, mas já passei da fase de protestar só para sair de casa e imaginar o lance como um local para encontrar uma mina e tals. Ouvi isso ontem a noite de um monte de guris. E ouvi umas minas dizendo o quanto fulaninho é charmoso. Que ocorra a azaração. Beleza - quem sou eu para impedir isso?

Mas a exaltação de ânimos de todas as partes (participantes, transeuntes comuns, policiais, curiosos e demais) é que não pode. E dai a tornar isso algo penoso a todos, no dia seguinte, frustra a quem quer apenas trabalhar, estudar ou viver a rotina já existente e que não é culpa minha/nossa. Aqui, o lance começou parecendo algo organizado. No entanto, terminou como vandalismo e não objetivou nada a não ser bagunça e imagens que a mim falam muito sobre a necessidade urgente de educação a todos, do recém ingresso no jardim de infância ao sujeito que, pegando o argumento citado pelo Shredder_De_Cavaquinho, usa o cabo da bandeira partidária para bater na pessoa que assim resolveu participar.

Skider
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarHouse
Virou balada..

E que balada boa, viu?!
Todo mundo chapado de revolta e dançando fora do ritmo do sistema.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Saca só essa:
"Joaquim Barbosa será convidado para disputa presidencial pelo Partido Militar"
http://www.partidomilitar.com.br/?p=880

Oportunismo é mato... sempre desconfiei que esse cara fazia parte da mesma lata de lixo.

mult
Veterano
# jun/13
· votar


Agora que conseguiram a revogação do aumento das passagens, algo me diz que essas manifestações "sem sentido", ou seja, sem nenhuma clara exigência por parte dos manifestantes só estão sendo feitas para tirar o foco da copa das confederações, e tá dando certo, pois ontem o JN e todos os outros jornais foram praticamente só pra cobertura dos protestos quando até antes disso tudo começar só se falava de copa das confederações, a globo cancelou a transmissão de jogo pra acompanhar a cobertura das manifestações, você abre o G1, R7, TERRA e é difícil encontrar uma notinha qualquer sobre a copa das confederações, ontem a Espanha aplicou acho que a maior goleada de uma competição da FIFA, mas ninguém nem lembrou disso, pois o foco tá todo na manifestação...

Mas, sinceramente, to amando tudo isso, tem que envergonhar esses políticos na frente dos outros, aproveitar que o foco mundial tá no Brasil pra expor pra todos a corrupção que existe aqui.

E digo mais, Imagina na Copa!!! kkkkkkk

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



Todo mundo chapado de revolta e dançando fora do ritmo do sistema.


Puta merda.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


A Alessandra Negrini tava no protesto da Av. Paulista de ontem a noite.

mult
... tem que envergonhar esses políticos na frente dos outros, aproveitar que o foco mundial tá no Brasil pra expor pra todos a corrupção que existe aqui.

Pena que político seja uma raça ruim de se sentir envergonhada.
Tomara que esse foco mencionado ajude em algo no final das contas.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


E digo mais, Imagina na Copa!!! kkkkkkk

Isso SE tiver Copa! Parece que a coisa tá surtindo efeito mesmo. Além da revogação no aumento das passagens, ontem o jornalista Juca Kfouri comentou que a FIFA está sendo pressionada para suspender a Copa da Confederações. Seleções como a da Itália estão querendo ir embora, com medo da onda de violência que os protestos tem gerado.

Embora o Juca tenha admitido que são apenas especulações, o cancelamento da competição não pode ser descartado. E a FIFA tem garantias jurídicas para fazer isso, e o Brasil nada poderá fazer para impedir.

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/cancelamento-da-copa-das -confederacoes-nao-pode-ser-descartado/93183

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

pena que o povo tava dormindo qdo decidiram trazer essa merda pra cá.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Ontem eu fui no protesto porque não gosto de emitir opinião sobre as coisas sem conhecer.

Confirmei algumas coisas que já sabia, as pessoas não estão unidas por alguma causa em comum, tá começando a dar merda interna por causa do pessoal que leva bandeira, boa parte encara como um carnaval fora de época, que na verdade foi mais o menos o que eu fiz.

Se estivesse solteiro seria bem proveitoso, ao menos. Muita mulher bonita, holy shit D:

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar


leo2505
Oportunismo é mato... sempre desconfiei que esse cara fazia parte da mesma lata de lixo.

Ué, ele aceitou? Ele sequer é filiado a esse proto-partido? Você parece estar xingando o cara só pq o PMB o chamou! Porra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?