Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Pedro_Borges

É fácil encontrar uma Elba por aí =]

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Johnny Favorite
Aliás, não começaram a falar nisso agora, já arquivaram dezenas de pedidos de impeachment contra o FHC, o Lula e a Dilma.

Sim, acusações é o que não faltam, de todos os tipos para todos eles. Mas isso nunca teve apoio popular, nem quando o PT fazia oposição ao FHC. Agora é exatamente o que esta começando a aparecer.

Pedro_Borges falou tudo.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
mesmo assim ainda esqueceu que isso so tornaria o michel temer presidente

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/13
· votar


fui no ato do rio, foi lindo... to com preguiça de escrever, falem ai qualquer coisa que se eu lembrar eu comento. é nós

luckitto
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
dibass

O dibass expressou todo nosso sentimento sendo o primeiro a responder/comentar este post.

A história já nos provou, por diversas vezes, que a força de um povo mobilizado e sem badernas é mais respeitado e consegue as mudanças na base da pressão em cima da mídia e da simpatia dos cidadãos menos escolarizados.

O vandalismo leva sempre a medidas extremas, tipo golpe de estado, censura e outras limitações da liberdade do cidadão. Isso quando alguns militares oportunistas não aproveitam para tomar o poder e aí serão "outros quinhentos".

E nem tentem defender as ditaduras (Brasil, Argentina, Chile, etc. no passado) de Cuba e da semiditadura de Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador que só quem perdeu parentes e amigos torturados sabem como funciona, OK?

Pra frente Brasil!

Fora Renan, fora Collor, fora Genoíno...agora é a hora!

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
desta vez atacaram onde é para atacar, o congresso e os palácios do governo estadual

é interessante que o vento virou, mó galera na rua tacando fogo nos palácios, acho digno, fugiu do controle dos pequenos partidos de esquerda oportunistas e os grandes estão perplexos.



Exatamente, era isso que eu dizia. Não adianta parar trânsito e tacar pedra em busão, tem que chutar onde dói pra governante se mexer.
E quanto aos partidos de esquerda, bem... isso tá bem maior do que eles. Mas acho que vai sobrar uma baba pra alguém desses partidos aí na próxima eleição, quer apostar?

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


"Manifestação pelas capitais brasileiras foi a maior desde o Fora Collor, em 1992"
ClicRBS
----

Eu já acho que essa é a maior de todos os tempos, visto que todos tiraram conclusões próprias, faltou um estopim pra incendiar o Brasil... A mídia num geral, mesmo tentando deslegitimar o movimento, se ferrou.
Revolta barulhenta como essa em um todo, nunca aconteceu no País, nem em 1822, nem em 1964 nem 1992...

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Claro, me refiro com aceitação geral de todo o Brasil, e não regionais...

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


leo2505
A mídia num geral, mesmo tentando deslegitimar o movimento

Isso num primeiro momento. A mídia tradicional já está tendendo a ficar do lado dos manifestantes. Isso aconteceu após pipocarem os relatos e vídeos de abusos policiais. Se os caras não fizerem merda com pessoal de emissora, ganha a massa televisiva.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Estava vendo sobre as passagens... é foda isso, o povo ainda não se ligou que eles vão baixar, mas quem vai subsidiar esses custos somos nós... mais impostos, mais superfaturamentos... bahh quero só ver, agora sim q não pode mais parar essa onda de protestos, pelo menos até eles se ligarem que nós não estamos mais avulsos.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Uma imagem para se indignar um pouquinho mais:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1001633_2037609 59775470_1840862366_n.jpg

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man

Pois é, mas me referia ao problema que de início o estadao e a folha, incentivaram a truculência policial, por que "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Porém ainda ontem a globo só mostrou o lado caótico da situação. Não mostrou as 4 horas de marcha pacífica, até novamente a PM iniciar tacando bombas e borrachadas nos manifestantes...

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Azaghal: Não adianta você querer ir pra rua pra quebrar o palácio do governo porque eles vão gastar uma fortuna pra arrumar aquela merda e você vai ficar mais puto ainda



laerte_a7x
Veterano
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


O Paço Imperial foi pichado e teve muitas vidraças quebradas, resultado da ação de uma minoria. Alguns garis limpavam a região da Assembleia Legislativa.

Um grupo que tinha entre 300 e 500 pessoas atacou o prédio da Assembléia Legislativa do Rio. Subiu as escadarias da Alerj. Jogou fogos de artifício. Eles atiraram objetos, empurraram grades e lançaram um coquetel molotov.

Na Alerj, cerca de 70 policiais militares se protegeram. Móveis ficaram destruídos e, no final da noite de segunda-feira, policiais realizavam perícia na fachada e no interior do local. O hall de entrada ficou destruído, com extintores de incêndio espalhados pelo chão, além de cocos e pedras que quebraram vidraças. Com a chegada do reforço policial, alguns dos integrantes do grupo que depredaram a Alerj tentaram fugir.


dibass

É sério que você não vê nada de mais nisso? Pensei que cê tivesse um pouco mais de bom senso.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx

O pessoal de Curitiba é bem mais educado.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Queridos, uma aula de Direito Constitucional ai pra vocês que estão discutindo Impeachment:

O processo de impeachment ocorre de tal forma: qualquer brasileiro pode denunciar o Presidente da República, chega à câmara dos deputados. A câmara faz uma analise da denuncia, ouvindo o presidente e testemunhas, e então o plenário da câmara decide se há razões para processar o Presidente ou não. Se o Plenário decidir que há razões, o processo retorna ao Senado, e É O SENADO QUEM VAI JULGAR. O presidente do supremo tribunal federal coordena (conduz) o processo, NÃO vota! Vai ao plenário do Senado que decidirá condenar ou absolver o Presidente. Se 50% mais 1 senador entenderem que o presidente deve sofrer as penas, mesmo assim ele é absolvido. O quorum é mais alto que isso (pois está se processando politicamente a maior autoridade do Estado brasileiro). O presidente se condenado, perde o cargo (Hoje é mais do que isso. Além de perder o cargo, o presidente tem todos seus Direitos Políticos suspensos, não pode votar e nem ser eleito para nada por 8 anos). É um processo de julgamento POLÍTICO. As condenações são autônomas, portanto o presidente pode ser condenado pelo Senado e absolvido pelo supremo, e então as penas serão também autônomas.

GuitarHouse
Veterano
# jun/13
· votar


https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/969063_53162751 6901457_1379837614_n.jpg

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Dead Fish nunca fez tanto sentido.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


O melhor cartaz de todos HAHAHA

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Só aqui que o facebook tá travado?

aoooooooow Ditadura!

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Muito estranho tudo isso...

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar


Bahhh ta virando o caaaaaaaaaaaos, que loucura.

Isso é obra de satanás

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Não é só no Brasil.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


Voltou.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


PTralhas derrubaram o FB!1!!1!!!111!

GuitarHouse
Veterano
# jun/13
· votar


E o Ronaldinho soltou a pérola....não se faz copa do mundo sem estádio, não tem de gastar com hospital, já que o governo deve estar investindo também em hospitais...

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Ronaldo-Copa-estadios-hospita l_0_601139964.html

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarHouse
Logo ele que foi parar no hospital em plena final de Copa do Mundo...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


O Sapo Barbudo ficou com medo de vir a Goiânia e apanhar em praça pública. A turma do PTralha tinha marcado um encontro em Goiânia para dia 20/06, para comemorar os 10 anos de roubalheira (dez anos na presidência). O pessoal daqui marcou um protesto geral para esse dia. Os PTralhas acabaram de desmarcar o encontro deles sob a alegação de falta de agenda do do "Poderoso Chefão".

DIVULGUEM ISSO. OS CARAS TÃO SABENDO QUE O ... DELES TÁ INDO PARA A SERINGA.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


kkkk viram o saldo do quebra quebra do RJ?

adivinhem quem vai pagar

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
kkkk viram o saldo do quebra quebra do RJ?

adivinhem quem vai pagar


Amigo, na boa, prefiro gastar talvez aí um bilhão para consertar os danos causados pelo nosso povo em sua luta pela cidadania e resgate da nação do que os 35 bilhões para realizar um evento para que a FIFA arrecade outros bilhões e nos deixe com cara de paisagem.

Nada pode macular o momento de levante do povo brasileiro. Estamos pedindo isso a anos e agora que o povo está fazendo vamos criticar?

Jamais podemos dizer que não vai dar em nada, pois no mínimo terá sido passado um recado. E recado bem dado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?