Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


Agora dizem que não ter partido é coisa da ditadura. Eu nunca tive partido, sempre meti pau no FHC e mais ainda no Lula. Logo sou a favor da ditadura. Da-lhe PT!

Você se esforça pra ser burro, hein? A "ditadura" (não literal, só como força de expressão) é hostilizar e oprimir quem leva bandeira. Ditadura não é não ter partido, é querer que ninguém tenha, ou tentar impedir que tenham ou se expressem a favor de algum. Não sou de esquerda e sou igualmente apartidário, antes que fale (mais) merda.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
Você se esforça pra ser burro, hein?

Ui. Argumentação nota 10 pra vc campeão. Se eu fosse de esquerda te chamaria de golpista já pra me defender.

A "ditadura" (não literal, só como força de expressão) é hostilizar e oprimir quem leva bandeira. Ditadura não é não ter partido, é querer que ninguém tenha, ou tentar impedir que tenham ou se expressem a favor de algum. Não sou de esquerda e sou igualmente apartidário, antes que fale (mais) merda.

Nas palavras do ilustríssimo Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República: "Quando se grita 'sem partido', nós vemos aí um grande pedido. E não há democracia sem partido. Não há democracia sem uma forma mínima de instituição. Sem partido, no fundo, é ditadura. Temos de ficar muito atentos a isso"

Obviamente não concordo nem endosso essa opinião. Apenas acho risivel a que ponto que chegam as desculpas para criar a paranóia de perseguição.

O fato de não querer ter partido é pra tentar fazer um movimento com isenção de qualquer tendencia política, nem pra esquerda, nem pra direita. Era pra ser uma critica a tudo e todos. Desde o começo tinha gente do PSTU até onde vi nenhum tinha sido expulso. Pq?

Pq ontem pela primeira vez um partido quis entrar na "onda" e tirar proveito. Seja qual fosse, esse partido seria expulso. Se fosse o PSDB também teria levado cacetada. Alias, seria pior ainda pq bateria de frente com o PSTU, esse sim partido de extremistas. Alias, quantas vezes o PT já queimou bandeira do PSDB hein? Daí era democracia. Viva.

mult
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
A Alessandra Negrini tava no protesto da Av. Paulista de ontem a noite

não seria a Leticia Sabatella?

exato mano, tomara que sirva pra alguma coisa mesmo!!!

Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


Snakepit
Ui. Argumentação nota 10 pra vc campeão. Se eu fosse de esquerda de chamaria de golpista já pra me defender.

A argumentação tá embaixo, seu burro. O resto é enfeite.

Obviamente não concordo nem endosso essa opinião. Apenas acho risivel a que ponto que chegam as desculpas para criar a paranóia de perseguição.

Você não concorda porque seu cérebro tem um desvio funcional impressionante. Em uma democracia, as pessoas vão se reunir com quem tem ideais semelhantes e se organizar, é a tendência natural do negócio. O nome disso é FORMAR PARTIDOS. E sim, a diferença entre apartidarismo forçado e unipartidarismo é nula. Isso não é opinião, isso é fato.

O fato de não querer ter partido é pra tentar fazer um movimento com isenção de qualquer tendencia política, nem pra esquerda, nem pra direita.

Wtf, movimento a favor de quê, então? Punir corruptos, "reclamar de tudo e de todos"? Dá pra ser mais superficial e inútil que isso? Qualquer causa política tem que se identificar de alguma maneira. O negócio começou organizado pelo MPL, que é de esquerda ("movimento passe livre"). A galera reclama de investimento do governo na educação, isso pende pra esquerda, um cara de direita tenderia a mandar o governo deixar as escolas pra iniciativa privada, não investir mais nelas. Galera fala de direito LGBT, isso é movimento progressista, não conservador.

Velho, tu vai falar de política? VAI pender pra um lado, se a sua média te deixa no centro, beleza, mas sua opinião sobre um assunto específico *VAI* pender pra um lado, deixe de doença.

E se tu não vai reclamar de coisas específicas, tu não é "apartidário". Tu é apolitizado. Sua cabeça é desorganizada, tu tá revoltado com o status quo e simplesmente não sabe pra onde ir, não sabe como uma democracia funciona, tá perdido igual uma galinha decapitada, só que fazendo mais barulho do que devia.

Pq ontem pela primeira vez um partido quis entrar na "onda" e tirar proveito. Seja qual fosse, esse partido seria expulso. Se fosse o PSDB também teria levado cacetada. Alias, seria pior ainda pq bateria de frente com o PSTU, esse sim partido de extremistas. Alias, quantas vezes o PT já queimou bandeira do PSDB hein? Daí era democracia. Viva.

Isso não diz nada sobre o argumento em si, o que é mais idiota ainda, tu desvirtuou o negócio todo. Não sei nem porque ainda te respondi de novo, já sabia que só to provocando ler mais bosta, por isso depois dessa vai ser a última, o negócio é: a galera quer o direito de fazer propaganda de merda e de falar merda, o mesmo direito de que tu abusou nesse tópico pra bater o recorde de porcarias por post do fcc, e deviam ter esse direito. Passado é irrelevante. Oportunismo ou não, por mais nojento que seja, é irrelevante.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
wiggle room

Uau!

megiddo
Membro
# jun/13
· votar


Bizet
A "ditadura" (não literal, só como força de expressão) é hostilizar e oprimir quem leva bandeira. Ditadura não é não ter partido, é querer que ninguém tenha, ou tentar impedir que tenham ou se expressem a favor de algum.

Não, não, estão falando em golpe militar, e o ponto chave pra essa mudança quase instantânea de diagnóstico foi o repúdio aos partidos no interior do movimento.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
A argumentação tá embaixo, seu burro.
Sua cabeça é desorganizada
o que é mais idiota ainda, tu desvirtuou o negócio todo
já sabia que só to provocando ler mais bosta
tá perdido igual uma galinha decapitada
porque seu cérebro tem um desvio funcional impressionante

E eu me divirto tirando o pessoal do sério. Esquedistas e atleticanos, de preferencia. Voce por acaso também é atleticano?

Acho incrível alguém que apresenta tais argumentos e se comporta de tal maneira ainda tem a cara de pau de querer explicar como funciona uma democracia. Mas acho que é assim que funciona a democracia da esquerda mesmo. Obrigado por exemplificar pra mim.

Passado é irrelevante.

hueheuheueheuheuhe.

Voce poderia resumir teu post como sendo: faça o que eu digo mas não faça o que faço.

Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


Snakepit
Você ainda por cima tem problema de leitura seletiva.

Não sou de esquerda e sou igualmente apartidário, antes que fale (mais) merda.

Tá lá no meu primeiro post.

Nunca votei em ninguém (votei nulo ou paguei multa), e no Brasil só votaria em candidato libertário. To falando que tu é mongol...

Passado é irrelevante.

Pro argumento, não de uma maneira geral, véi.

Acho incrível alguém que apresenta tais argumentos e se comporta de tal maneira ainda tem a cara de pau de querer explicar como funciona uma democracia.

Não quero te explicar nada, não gosto de aluno burro, véi.

Boa sorte na vida aí.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
Não quero te explicar nada, não gosto de aluno burro, véi.

Quando falta argumento, se parte para agressão.

Até gostaria de falar pra voce sentar nisso aqui, mas acabaria me rebaixando ao teu nível.

Parabéns pela incapacidade TOTAL de discutir e argumentar. Tipico...

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


até pra se pronunciar a Dilma consegue se enrolar...
após 24h de espera pra que a dona dilma venha a publico dar alguma satisfação pro povo, vem ela com o discurso de que a ideia de melhorar o Brasil é mto boa e que vai providenciar isso!
mas perai, o povo nao tinha votado nela justamente pra que tudo isso? só agora ela teve essa ideia?

adnz
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit
Você que ignorou completamente os argumentos dele e resolveu focar nos insultos, que eu (e ele) entendi como "enfeite", ou seja, coisa pra ser ignorada.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


adnz
É difícil levar a sério uma discussão que começa, termina e argumenta com ofensas pessoais. O cara desmunhecou legal e tu acha que eu vou ficar respondendo?

E eu não ignorei os argumentos dele. O primeiro post eu respondi e tentei manter uma discussão, isso que de cara ele já tinha surtado, deu xilique.

É melhor deixar pra lá e nem tentar discutir com uma pessoa desse tipo... O cara tem serios problemas mentais pra se comportar assim. Incrível é ele tentar explicar como funciona uma democracia no meio de tanta baixaria... imagino que assim deve ser o convívio diário dele.

Só eu que achei comico voces 2 falarem que ofensa pessoal é "enfeite"? lol

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Antes de verem o vídeo, se é que já não assistiram, gostaria de deixar claro que não apoio de forma alguma os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público ou privado.

Também repudio a forma de atuação truculenta de alguns policiais frente às manifestações. Conheço pessoalmente alguns policiais e, entre todos OS QUE CONHEÇO, a opinião entre eles é de que os manifestantes são uns vagabundos.

Infelizmente, não generalizando, pois há policiais que tem bastante consciência de seu dever cívico, mas grande parte das corporações policiais brasileiras atuam como leões de chácara de governadores, quando deviam servir na verdade o povo.

Eu, particularmente, concordo plenamente com a opinião emitida pelo Senador Cristovam Buarque no vídeo abaixo:



Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Melhor momento das manifestações

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


no Brasil só votaria em candidato libertário
candidato libertário

lol

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Burn, burn, yes ya gonna burn

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
O problema é não ter candidato libertário no Brasil? Eu sei que não tem, por isso votei nulo. Ou você confunde libertarianismo com anarcocapitalismo? Se for esse o caso, exemplo de partido libertário http://en.wikipedia.org/wiki/Libertarian_Party_(United_States), não que eu seja libertário idealmente, só sou no Brasil mesmo.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Libertarianismo? Nada que seja radical ou extremo pode ser bom para qualquer comunidade. Se a mão do governo pesa demais, favorece uns e prejudica outros. Se há desgoverno, corre-se o risco de entrar em voga a lei do mais esperto e/ou enfraquecimento da soberania.

Uma filosofia milenar muito mais aplicável, que inclusive pode ser encontrada na balança como símbolo da justiça (apesar de na prática se demonstrarem vícios e falhas), é a do equilíbrio, na simbologia do Yin Yang.

Nunca existirá regime perfeito. Isso é utopia. A luta que devemos travar é no sentido de evitar que a balança pese demais para apenas um dos lados.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


PSTU tá acusando os 'Neo-Nazistas" agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


A "ditadura" (não literal, só como força de expressão) é hostilizar e oprimir quem leva bandeira.

Quando um cara ergue uma bandeira de um partido abertamente leninista, ele está aceitando como legítimo o terror revolucionário, a eliminação de opositores, assassinato puro e simples. Como um sujeito desses quer exigir garantias democráticas?

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
até pra se pronunciar a Dilma consegue se enrolar...
após 24h de espera pra que a dona dilma venha a publico dar alguma satisfação pro povo, vem ela com o discurso de que a ideia de melhorar o Brasil é mto boa e que vai providenciar isso!
mas perai, o povo nao tinha votado nela justamente pra que tudo isso? só agora ela teve essa ideia?


Boa ALF. Isso se chama demagogia purinha. Como sempre, mais promessas genéricas, nada de planos e prazos apresentados, nada de anúncios de medidas pontuais como redução de impostos ou notícia de investimentos imediatos nas áreas cobradas pela população.Até o que ela falou sobre o pré-sal ficou vago e quis tirar a culpa das costas dela jogando responsabilidade para cima do congresso. Mas na hora de emitirem mil e uma medidas provisórias para garantirem emendas constitucionais de interesse do governo aí sai na hora.

As manifestações tem de continuar. Não interessa se o MPL de São Paulo já anunciou que satisfez sua pauta inicial, porque agora as proporções e as motivações são outras e tanto faz se o MPL estiver ou não no meio da parada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Gimme fuel
Gimme fire
Gimme that which I desire

Tears Of Fire
Veterano
# jun/13
· votar


Konrad
que foda bicho!!

é, essa cor não merece ser representação deles...

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
Gimme fuel
Gimme fire
Gimme that
charizard.

Nem vem, todo mundo canta assim

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Um Charizard é o que eu desejo!

u.u

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


Belo Horizonte, 22/06, após o jogo Japão x México, perto do Mineirão/UFMG
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-E1c-ST0r74

Mto tenso! Fico imaginando o que vai ser quarta-feira no jogo do Brasil.,..

Tears Of Fire
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
huahahahaahahah

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/06/tarso-quer-li derar-proposta-nacional-para-criacao-de-passe-livre-estudantil.html

Vou citar Olavo de Carvalho pra finalizar a discussão: "CALA A BOCA BURRO".

Falei desde o início que o PT ia sair por cima dessa merda, incrustaram na cabeça das pessoas que passe livre é um direito, agora o PT vem e oferece esse direito e fica lá pra sempre. Vão estudar, bando de burro.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Simonhead

Cara tive em Brasília no sábado, na loja da Harley Davidson, na W-3 sul. Fui comprar um blusão de um modelo que só consegui por lá. Pensei em te ligar mas estava com muita pressa de voltar pois tinha compromisso aqui à noite.

Agora voltando ao assunto do tópico. Vejo sua preocupação com as questões de quebra-quebra. De fato tem bandidos que estão aproveitando do movimento para saquear lojas e tal e aproveitando da limitação da ação policial em identificar os delinquentes natos. Agora, como já disse, todo movimento começa pequeno e a única forma de chamar a atenção, infelizmente é a forma truculenta.

Por outro lado, somos um povo de conquistas sem lutas, a começar por nossa independência e é por isso que sempre acreditamos que vamos conquistar o que queremos de forma branda e pacífica. ISSO É UMA PSEUDO VERDADE.

Adoramos mirar para as nações desenvolvidas e citamos o seu patriotismo, mas esquecemos de ver que eles conquistaram sua posição e seu território à custa de derramamento de sangue. Aqui mesmo no fórum tem uma parcela significativa que diz que lutar não vai dá em nada. O maior de todos é o Black Fire.

Como disse o Ricardo Boechat Vandalismo é o Cacete!



Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Falei desde o início que o PT ia sair por cima dessa merda, incrustaram na cabeça das pessoas que passe livre é um direito, agora o PT vem e oferece esse direito e fica lá pra sempre. Vão estudar, bando de burro.

Black Fire, meu filho, isso que o Tarso Genro falou é um engodo político muito antigo e ultrapassado. Nem o mais desinformado dos operários analfabetos cai mais nessa. Esse tipo de resposta e "engajamento" não vai salvar o PT.

Agora, por falar em Tarso Genro, pelo amor de Deus, vocês gaúchos dá um mandato para esse patife, é demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?