Dos tapinhas Socioeducativos

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


voce pode usar da violência para me educar já que acredita tanto nesse método, que tal? Tenho 1,90.

Fora apostilas.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
eu faria o mesmo que faço com as mulé: carinho, diálogo e paciência. Funciona com elas, deve funcionar com os moleques

Eles se tornarão moleques mimados e sem limites. O ponto é ter pulso forte que nem tu falou no outro post, mas o problema é que são poucas as pessoas que conseguem manter o controle da situação (ainda mais com uma criança) sem fazer uso da violência (os que não usam violência física acabam usando violência verbal, que não diferem, já que ambas são educação pelo medo).

Mas sei lá, nem tenho opinião formada quanto a isso.

dibass
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
O que é educação de verdade?

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
ainda bem que eu não sou sua filha, mulher ou cachorro

Jamais agrediria uma mulher. Não disse isso.

No mais voce é muito leite com pera...

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar
são poucas as pessoas que conseguem manter o controle da situação

é como eu sempre digo: liberdade é para poucos

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Electric Eye

pare de usar o termo socioeducativo e de sugerir que a violência é legítima

brunohardrocker

é só pegar o caminho da não violência que tá tudo certo

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


dibass

Sem posta links de algum pedante, para mim é simplesmente explicar as consequências dos atos a partir de certa idade.
O problema nesse lance de dar uns tapinhas não é só isso.
Hoje os pais tentam educar da seguinte maneira:

1 - Quando criança, alguns tapinhas "socioeducativos"
2 - Quando adolescente e depois jovem financeiramente
3 - Quando começa a trabalhar e ter seu "sustento", com o teto que ainda dorme

Pensa na sua adolescência, isso realmente funciona? Acho que respeito e uma bom dialogo funciona melhor.

dibass
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
Entendo..

Mas pense comigo, o homem, em seu aspecto natural, nasce puro, sem conceitos, sem valores, um ser totalmente inconsequente.
Eu não defendo a violência doméstica, de forma alguma.
Muitas vezes represálias verbais não são suficientes e muitas vezes represálias verbais são mais danosas ao subconsciente da criança.
E não é qualquer birra, qualquer "arte", qualquer choro ir metendo o sarrafo, é mostrar os limites e que existem consequências ao utrapassa-los..

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


dibass

Você é duplamente covarde ao:
1. defender a violência contra pessoas indefesas
2. achar que isso não é violência (se escondendo atrás de um lero-lero retórico de segunda)

Se você acredita mesmo nisso, eu também te convido a vir me educar aqui em casa com os seus métodos

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

Nao sei qto a vc, mas eu nao educarei meus filhos da mesma forma que crio meu cachorro.

Esses caras generalisam tudo. Eu não disse isso, apenas citei o caso do cachorro pq você disse antes que o cachorro também não entende.

sallqantay

melhor do que covarde

A covardia é algo ruim, assim como a mentira també é algo ruim. Você mentindo não é melhor do que não ser covarde, talvez menos mal, mas a depender da situação a mentira pode ser pior do que covardia. Ambos são ruins.

Antes que você fale eu não sou covarde, nem tenho filho, nem educo os meus primos, os pais deles que o façam da maneira que acharem melhor, que é mimando excessivamente, acobertando alguns erros... Lembro que quando meu primo era pequeno, pegou um salgadinho do mercado e botou dentro da mochila, sem maldade (eu acho), e meu tio nem reclamou com ele e reclamou comigo pq eu disse que tava errado. A partir dai não me meto.

E pare de chamar os outros para te educarem. Que coisa mais infantil. Você defende que os pais não devem dar palmadas educativas mas instiga a violência ao provocar as pessoas e dizendo ter 1,90m, numa tentativa intimidatória.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


amador_ssa
Esses caras generalisam tudo. Eu não disse isso, apenas citei o caso do cachorro pq você disse antes que o cachorro também não entende.

Acho que foi o Snakepit que compariu entao. Preguiça de olhar direito, rsrs

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


landlord

Hoje os pais tentam educar da seguinte maneira:

1 - Quando criança, alguns tapinhas "socioeducativos"
2 - Quando adolescente e depois jovem financeiramente
3 - Quando começa a trabalhar e ter seu "sustento", com o teto que ainda dorme


Uma das razões de que eu fui educado no diálogo e na chinelada foram essas. Eles não podiam me educar com "cortes financeiros", pois eu nunca tive mesada. As vezes não me davam dinheiro do "game" que eu jogava na rua, mas eu jogava figurinhas apostado e as revendia (por 5 centavos rsrs) e assim tinha minha "idependencia financeira" hehe hoje os tempos são outros. Ja ouvi várias vezes, "Enquanto durmi dbaixo do meu teto é como EU quero", ja ameacei procurar outro lugar pra alugar, sou um cara simples, sem luxos, me adapto a situações difíceis.

Poré o mais importante é queas pessoas que defendem as palmadas educativas não são contra o diálogo. Lembro que o bruno disse que elas serviriam como último recurso, não é pra "arrebentar" a criança, mas tem gente que transforma as coisas, leem uma coisa mas entendem o que querem, fazem uma imagem totalmente diferente da realidade

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


amador_ssa

onde estou mentindo?

não estou intimidando ninguém, só convidando pessoas a usarem a violência contra pessoas prontas para isso, e não contra crianças indefesas. Considere isso uma demonstração empírica de seus métodos violentos, sujos e covardes

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


...

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você é uma comédia mesmo.

onde estou mentindo?

Estou sem saco para catar todoas as suas mentiras neste tópico, algumas severamente sobre o bruno. Mas vou citar do seu último post uma mentira:

"Considere isso uma demonstração empírica de seus métodos violentos, sujos e covardes"

Eu não tenho "métodos violentos, sujos e covardes". Nunca usei e nem pretendo usar essa metodologia.

Tem gente que vê na faculdade ou 2º grau disciplinas como Sociologia e Filosofia e, ao invés de melhorar pioram, ai se apropiam de um termo pra fazer discurso errôneo. Cara, se nem essas matérias te tornaram um ser melhor não vejo solução pro seu caso.

Myagui1984
Veterano
# abr/13
· votar


Acho que a imagem não representa toda a verdade. Conheci muita gente qeu apanhou muito na vida e nem por isso é uma pessoa muito melhor. Acho qeu as duas coisas não tem ligação e sim com os valores de educação passados pelos pais, que fazem a diferença, além, é claro, do próprio sujeito.

Não adianta. Se a pessoa não quer aprender alguma coisa, não tem surra nesse mundo que faça ela mudar de ideia. Pelo menos, ao meu ver.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay



amador_ssa

Cara, se nem essas matérias te tornaram um ser melhor não vejo solução pro seu caso.


Cara, Não vê que vc é um monstro metiroso e decrépto pq vc é contra educar pessoas usando violência?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


Nego força pra jogar tudo no mesmo saco e colocar no mesmo nível uma palmada na mão e uma facada.

E convencer alguém de que amor, carinho e paciência podem ser aplicados a todos os casos como único método de educação.

Pelo amor de Deus, saia do quarto.

E por que insistir a todo momento em incluir mulheres e a si mesmo (adultos) no argumento? São coisas completamente diferentes. Crianças não tem a mesma capacidade que adultos em compreender diálogo.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Quando eu era pequeno qualquer manifestação de violência contra mim só me faziam perder o respeito pelo adulto em questão.

Só queria saber como, por que e em qual momento o medo se transforma em respeito. Acho que esse é o x da questão.

dibass
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Se você acredita mesmo nisso, eu também te convido a vir me educar aqui em casa com os seus métodos

tenho certeza que funcionaria.

Electric Eye
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
are de usar o termo socioeducativo e de sugerir que a violência é legítima

Com certeza nós temos definições diferentes de violência.

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar

Só queria saber como, por que e em qual momento o medo se transforma em respeito

Em nenhum momento. Ja ouviu a frase: "Ou medo ou respeito?" Ou uma coisa ou outra e, quando não há respeito com métodos explicativos, amorosos, etc o "medo moderado" se faz como único modo de tentar manter a situação em controle socialmente falando. Lembrando que as vezes nem as palmadas educativas funcionam e nem a porrada exagerada (que nunca deve ser usada) funciona. Cada caso é um caso.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


amador_ssa

eu estava falando da violência como um método escroto, sujo e covarde. Isso não é mentira, é só o óbvio

O sacerdote dos templos de Syrinx
Crianças não tem a mesma capacidade que adultos em compreender diálogo.

menosprezar as crianças é o seu primeiro erro, acreditar na violência é o segundo

dibass

ainda não recebi sua MP

Electric Eye

já que você está em dúvida:

1 qualidade do que é violento
Ex.: a v. da guerra
2 ação ou efeito de empregar força física ou intimidação moral contra; ato violento
Ex.: derrubou a porta com v.
3 exercício injusto ou discricionário, ger. ilegal, de força ou de poder
Ex.: a v. de um golpe de Estado
4 força súbita que se faz sentir com intensidade; fúria, veemência
Exs.: a v. de um furacão
uma v. de sentimentos
a v. de sua linguagem
5 Rubrica: termo jurídico.
constrangimento físico ou moral exercido sobre alguém, para obrigá-lo a submeter-se à vontade de outrem; coação
6 Derivação: por extensão de sentido.
cerceamento da justiça e do direito; coação, opressão, tirania
Ex.: viver num regime de v.

Les Guitar
Só queria saber como, por que e em qual momento o medo se transforma em respeito. Acho que esse é o x da questão.

fé cega. Neguinho não tem nenhum argumento e fica achando que só porque tomou porrada isso funciona

Myagui1984

usar a violência como forma de resolver as coisas é um valor escroto e nojento

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Já apanhei mto, de pal, de rodo, de cinto, de chinela, de vara, de fio, de muitas coisas

dibass
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Desculpe, que MP?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


Eu só não fumei a TV porque tinha medo do meu pai.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


escroto, sujo e covarde
bem-vindo à vida

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


bem-vindo à vida



Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

apoio-te.

prilapot
Já apanhei mto, de pal, de rodo, de cinto, de chinela, de vara, de fio, de muitas coisas

mas o tópico não é sobre masoquismo <o>

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


punição deve ser feita com base em castigos e proibições. caso haja necessidade de punir.

tapa dói e passa em alguns minutos. dois dias depois ela nem se lembra mais.

proibir uma criança de assistir tv ou comer qualquer doce por uma semana é uma experiência que a marcará por muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos tapinhas Socioeducativos