Dos tapinhas Socioeducativos

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

FláviaTaline
assim que aprendeu, por modelação...

blablabla sou vítima do sistema

os pais não podem errar nunca

claro que podem errar, mas certos erros não são toleráveis e nem passíveis dessa compreensão

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar

Tudo na verdade é depende!
Sem relativismo barato, você sabe que não. Existem casos em que isso é verdade, mas esse não é um deles, agressão nunca é a melhor opção.
E não é questão de "educar ou não educar" é "agredir ou não agredir".

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar

É sacanagem isso aqui né? É sério que tem gente tentando justificar agressão contra um ser indefeso???
Depois reclamam quando aparece na mídia gente botando fogo em pessoas, estuprando outras... Querem o quê?

FláviaTaline
Veterano
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar

sallqantay
assim que aprendeu, por modelação...
blablabla sou vítima do sistema

Hein? lol

Funcionaram comigo, e tem funcionado.

"pois é, funciona bem na geração de pessoas violentas que agridem outras pessoas"

Um quote de uma fala sua...
Se tu acha que não há aprendizado por modelação, por que uma das tuas justificativas contra a agressão é que isso vai refletir no comportamento da criança? Ali tu justificou que a educação na base do tapa mostrou não funcionar e que uma das formas que tu percebe isso é no nível de violência atual, que também é reflexo do aprendizado de uma geração que foi agredida.

pais não podem errar nunca
claro que podem errar, mas certos erros não são toleráveis e nem passíveis dessa compreensão

Então os pais que batem não amam seus filhos, pois quem ama não agride? Compreender os motivos que levam os tapas a ainda estarem presentes é uma coisa, tolerar como uma forma de educação e pregar que deve ser seguida é outra.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar

O tópico entrou em looping

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay

Qual sua opinião sobre mulheres que gostam duns tapas na hora do vamovê?

/prilapot mode on

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

FláviaTaline

eu acredito em modelação, não acredito na violência. Só disse que uma geração agredida vai gerar uma geração que acredita na agressão como método, tipo um loop

eu me nego a compreender a violência

-Dan

só nao pode bater forte de verdade, se nao elas reclamam

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay
Também condeno violência como método de educação.
Mas você considera o ser humano preso a condição de animal, que invariavelmente usa a violência como método de sobrevivência?

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay
ilongen

agredir pessoas é crime, e não solução, ok?

Se vc está se referindo ao Art. 129, do Código Penal, sugiro que estude mais a respeito de "Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem" e sobre o princípio da bagatela...

É justamente por esses dois juntos que digo que umas "palmadinhas" nunca vão ser crime... O crime só acontece quando se é comprovado uma lesão que não se enquadra no princípio da bagatela.. Aí sim...devem ser indiciados nesse tipo penal os país que vão além do que simples palmadas.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

ACIDO LISERGICO

não estamos presos à nada, podemos pensar, né?

ilongen

. Agressão é agressão, nao me venha com relativismos

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay
eu acredito em modelação, não acredito na violência. Só disse que uma geração agredida vai gerar uma geração que acredita na agressão como método, tipo um loop
Sim. É o que estou dizendo também.

eu me nego a compreender a violência
Ok.

dibass
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay
Só uma pergunta aleatória..

Você tem alguma cicatriz de infância? Já caiu de bicicleta, correu descalço na rua, tirou a tampa do dedão jogando bola, se arranhou em cerca de arame farpado, levou pedrada de estilingue, brincou de lutinha, "fusquinha azul", "hoje não agora não" ou qualquer outra brincadeira de moleque que envolvia socos ou algo do tipo?

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay

Venho sim... Nem nosso código é absoluto!

Se fosse assim o cara que rouba uma margarina pq tá com fome deve ficar preso de 01 a 04 anos e ponto final....

Mas como nosso código é relativo, aí vem os parágrafos:
§ 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

Então meu amigo...nem sempre o que está positivado é crime... O código vem dizer o que é crime sempre pensando nas relatividades do ser humano.

É o que sempre digo: Por isso chamamos de ciências humanas, e não exatas.

dibass
Veterano
# jun/13
· votar

ilongen
com uma dessas até eu fico quieto hehe

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

dibass

claro que já. Até hoje eu vivo cheio de cicatrizes (a última acabou de fechar na palma da minha mão por eu ter pulado o murinho da minha casa). Eu vivo cheio de escoriações e machucados, tô sempre fazendo merda o/

ilongen

usar da lei para legitimar agressão contra crianças é algo deveras nojento

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar

sallqantay
É...realmente vc não entendeu nada do que eu disse...Não gasto mais posts para explicar para vc o que é crime e o que não é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dos tapinhas Socioeducativos