Dos tapinhas Socioeducativos

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Imagem do tópico

john s mill
Membro
# jun/13 · Editado por: john s mill
· votar


sallqantay

Uma situação hipotética:

você tem um filho.

você falhou ao educá-lo com o diálogo nos seus primeiros 7 anos de vida.

ele foi pra socialização secundária e fez amizade com uns amigos que assaltam pessoas na rua, e ele tem apenas 11 anos e também está envolvido.

você acabou descobrindo que os amigos dele estão se envolvendo com armas brancas ou armas de fogo para realizar as abordagens na rua e tentou usar o diálogo com ele em vão, ele lhe desrespeitou e ainda o ameaçou.

qual seria seu curso de ação e porque?

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Engraçado, qdo vcs pararam a discussão perguntando se ele tinha filho, fiquei com a impressão que vcs que estavam fugindo da conversa, uma vez que não vi a justificativa pra pergunta.
Então, eu não fugi do assunto... mesmo pq se eu justificar a pergunta antes de ele responder, pode influenciar a trollagem, ops, resposta dele!!! Mas era mais ou menos na linha que o john s mill seguiu...

sallqantay
então quando eu virar pai eu vou começar a sentir vontade de agredir crianças. É isso?

/o\

Pode ser... mas não tenho bola de cristal pra confirmar com mais segurança...

john s mill
qual seria seu curso de ação e porque?
Vai fugir do filho...

amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

Engraçado, qdo vcs pararam a discussão perguntando se ele tinha filho, fiquei com a impressão que vcs que estavam fugindo da conversa, uma vez que não vi a justificativa pra pergunta.

Eu não sei se tem gente com dificuldade de entendimento ou é troll mesmo.

Nós não estamos fugindo da conversa, o sallqantay que se esquivou da pergunta.

Não vê justificativa pra pergunta??????? Isso é uma piada. Como você quer discuti a melhor forma de nadar estilo borboleta com alguém que nunca entrou na água?

sallqantay

Nesse tópico você se superou. Não falo mais nesse assunto com vc seu trollador

Não venho mais aqui, não tenho oq acrescentar mais nem encontrarei nada a me acrescentar

o/

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill
qual seria seu curso de ação e porque?

mudar de cidade para que ele pare de socializar com esse pessoal. Se eu usar de violência com ele, ainda coloco a minha própria vida em risco

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Will Bejar
amador_ssa

o argumento de vocês é inválido pois eu nao vejo uma criança como sendo diferente de um adulto, eu não menosprezo a inteligência dela e sempre trato elas como um igual (por isso a violência é injustificável e inútil).

pode perguntar para os pais das crianças que eu cuidei quando eles me deixaram sozinho para cuidar delas

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



mudar de cidade para que ele pare de socializar com esse pessoal.


A tá, vai mudar pra outra cidade que não tem bandido pro guri se envolver.

Parabéns, grande solução.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

vou me mudar para uma pequena cidade no uruguay do norte, povoada exclusivamente por cidadãos de bem brancos tementes a deus

nhóim!

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay

mudar de local parece-me mais uma ação preventiva (quando você percebe os sintomas) do que uma ação corretiva

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill
qual seria seu curso de ação e porque?
sallqantay
mudar de cidade
Falei que ele ia fugir!!!

sallqantay
eu não menosprezo a inteligência dela e sempre trato elas como um igual.
Então, se vc merece apanhar, quer dizer que uma criança merece apanhar tb??? /o\

pode perguntar para os pais das crianças que eu cuidei quando eles me deixaram sozinho para cuidar delas
Nossa... lembrei dos diálogos do programa do Chaves...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

e é mesmo, é aquela típica coisa a fazer quando a casa caiu e nada mais adianta. Ação corretiva é uma parada muito cotidiana, pontual e pequena (e sempre de longo prazo)

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

ninguém merece apanhar, isso não existe. Violência nunca ensinou nada para ninguém

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


amador_ssa
Will Bejar

Eu não entendo mto bem o pq de, num dialogo em debate, eu tenha que argumentar fazendo perguntas pessoais e se o interlocutor não quiser responder, eu venço o debate.

Não vê justificativa pra pergunta??????? Isso é uma piada. Como você quer discuti a melhor forma de nadar estilo borboleta com alguém que nunca entrou na água?


Da mesma forma que discuto futebol, politica, aborto, religião e outra infinidade de assuntos. É preciso ter filhos para discutir educação/violencia domestica? qqer comentário nesse tópico é invalido se user não teve cria? Ignore mais de 80% dos posts desse tópico então.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


qual seria seu curso de ação e porque?

Gostaria de ver mais respostas, alem da do sallqantay. Será que alguem viria com tapinhas no bumbum corretores?

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Eu não entendo mto bem o pq de, num dialogo em debate, eu tenha que argumentar fazendo perguntas pessoais e se o interlocutor não quiser responder, eu venço o debate
Bem, já expliquei pq das perguntas...
Não sabia que era um debate com vencedor e perdedor!!!

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Eu te entendi, e já até nos entendemos.

Sim, isso é um debate e iniciar zuação com o interlocutor pra mim acusa uma posição de "já que descobrimos que ele é um retardado troll, ele não está com a razão, logo eu estou, portanto, venci".

Não dizendo que vc está fazendo isso, mas é uma aura que senti pelo rumo que o tópico tomou.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

essa é a aura da perda do debate (insulto pessoal)

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
Violência nunca ensinou nada para ninguém
ensina sim.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


dibass
ensina sim.

essa racionalização é tipo uma síndrome de estocolmo: o agredido acredita que aprendeu com a violência pois para ele é muito difícil entender que seus agressores estavam errados em seus métodos (porque meus mais me amam e blablabla)

quem ama não agride. Agressão é frieza de afeto

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
essa racionalização é tipo uma síndrome de estocolmo: o agredido acredita que aprendeu com a violência pois para ele é muito difícil entender que seus agressores estavam errados em seus métodos (porque meus mais me amam e blablabla)

quem ama não agride. Agressão é frieza de afeto

independente o método, forma ou o que for, violência ensina sim.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


dibass

você está certo, seus argumentos são irrefutáveis. Você é um gênio

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
obrigado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar




você tem um filho.

você falhou ao educá-lo com o diálogo nos seus primeiros 7 anos de vida.

ele foi pra socialização secundária e fez amizade com uns amigos que assaltam pessoas na rua, e ele tem apenas 11 anos e também está envolvido.

você acabou descobrindo que os amigos dele estão se envolvendo com armas brancas ou armas de fogo para realizar as abordagens na rua e tentou usar o diálogo com ele em vão, ele lhe desrespeitou e ainda o ameaçou.

qual seria seu curso de ação e porque?


Filiar o guri no PT.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


quem ama não agride. Agressão é frieza de afeto
Pera lá, agressão não é só frieza de afeto. Agressão é uma das expressões em forma de comportamento da emoção raiva, natural do ser humano.E não estou dizendo que agredir é correto, já que significa que tu falhou no teu controle de impulsos, mas isso pode acontecer. Tem outras questões envolvidas, até mesmo a personalidade...
Enfim, só acho que erra ao dizer que quem ama não agride, dá a impressão que os pais não podem errar nunca. Dei o exemplo da minha mãe que estava errada ao me bater na infância, mas o fez porque desconhecia outro método e julgava que fazia o que era correto. Ela não fez isso porque faltava amor pela filha e sim porque foi assim que aprendeu, por modelação...

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


FláviaTaline
E não estou dizendo que agredir é correto, já que significa que tu falhou no teu controle de impulsos, mas isso pode acontecer

Só não podemos confundir agressão com correção. Na minha cabeça agressão é basicamente isso que vc falou...a pessoa perdeu controle de si, e quando viu esmurrou, cortou, matou....

Já uma palmada que é algo que dói sim, mas não deixa nem marca, pode ser considerado uma boa correção. É uma das primeiras maneiras que uma criança entende que algo é errado e se fizer isso terá consequências.

Até por quê vc não chega em uma criança que derrepente não sabe nem falar ainda e diz: "Fulana, vc não pode manejar este artefato cortante (faca), pois assim você acabará cortando sua derme e epiderme, ocasionando seu sangramento até ir à óbito."

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
De boas!!! hehehe... É que num debate não necessariamente não tem de ter um vencedor, mas saquei o que quis dizer sobre "vencer o debate".

Não dizendo que vc está fazendo isso, mas é uma aura que senti pelo rumo que o tópico tomou.
Tranquilo.
Abç!

FláviaTaline
+1... mas não posso votar em mim mesmo... rs =(

FláviaTaline
Veterano
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


ilongen
A correção por meio dos tapas também é uma forma de agressão, sou contra. Só acho que nem todo pai/mãe que faz ou fez isso tem real noção do que está ou estava fazendo.

Até por quê vc não chega em uma criança que derrepente não sabe nem falar ainda e diz: "Fulana, vc não pode manejar este artefato cortante (faca), pois assim você acabará cortando sua derme e epiderme, ocasionando seu sangramento até ir à óbito."
Hein?
E que raios de exemplo é esse? haha
Não se deve nem deixar uma criança chegar perto de uma faca, ainda mais se nem idade suficiente ela tiver para entender o porquê de não poder manusear tal objeto. O erro é do adulto responsável, não da criança, não é ela quem deve ser corrigida.

Will Bejar
:)

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


ensina sim.
Já leu os estudos que ia ler? Não? Então nem comenta.

pode ser considerado uma boa correção.
Não, não pode.

ilongen
Veterano
# jun/13 · Editado por: ilongen
· votar


Insufferable Bear
Neste caso é difícil vc afirmar algo.. Pq temos duas vertentes de pensamento, e mesmo eu defendendo uma não posso afirmar que isto "É uma boa correção".

Veja que eu usei uma palavra hipotética, no caso o "pode". Não significa que em todos os casos é a melhor solução.

Neste caso das palmadas tem q ser levado em conta muitas variantes, tudo influencia, pois nossa sociedade, e a conduta e psicologia do ser humano, nunca será uma ciência exata, onde 2+2=4.

Quando falamos em leis, sociedade, como devemos educar nossos filhos, tudo isso não se resume a: é ou não é. Tudo na verdade é depende!

Eu acredito que ser um pouco duro educa sim, porém também acredito que não precisamos bater o tempo todo nos filhos para que eles aprendam.

Uma coisa nunca sairá da minha mente, que aprendi em minha casa: Se os pais não fazem o possível para educar, a vida educará...

Tudo bem que tem o problema: "A justiça do Brasil é uma M***". Porém me digam, quantos criminosos tem expectativa de vida de 60 anos?

Quando a educação é prejudicada temos grandes probabilidades de termos um sujeito que tem problemas em seguir as regras da sociedade. Não que isso seja 100% de certeza.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


ilongen

agredir pessoas é crime, e não solução, ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos tapinhas Socioeducativos