Dos tapinhas Socioeducativos

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
falso. Violência é violência, pare de se esconder atrás de palavras
mas eu não estou me escondendo, estou argumentando baseada naquilo que vivi e no que acredito...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
agora vc vai dizer que as coisas pelas quais vc passa na infância não te ajudaram na sua formação??

nem todas, teve muito lixo inútil também

na boa.. o que vc chama de apologia, pra mim é sistema de punição, acredito que funciona da mesma forma que vc acredita que não funciona..

então assuma que faz apologia da violência e da força contra indefesos, e que isso é aceitável e desejável

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


na boa.. o que vc chama de apologia, pra mim é sistema de punição, acredito que funciona da mesma forma que vc acredita que não funciona..

A diferença é que ele tem embasamento (se ele não tiver, existe muita coisa que dá suporte à conclusão dele) e você não. Seu embasamento é, no máximo, um conjunto de "ah, vey, acho que funcionou comigo".

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
nem todas, teve muito lixo inútil também

como leite e pera?

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
nem todas, teve muito lixo inútil também
e quem classificou como lixo inútil?

então assuma que faz apologia da violência e da força contra indefesos, e que isso é aceitável e desejável
repetindo: o que vc chama de apologia, pra mim é sistema de punição, acredito que funciona da mesma forma que vc acredita que não funciona..

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
e quem classificou como lixo inútil?

eu e o meu analista

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

o grau de violência é importante para não jogar tudo numa vala comum, principalmente em relação a questões legais, mas não é válido como argumento em absoluto.

Nesse caso é válido.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Enfim... não acho que seja o mais correto, mas é, ainda assim, corretivo em muitos casos.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Enfim... não acho que seja o mais correto, mas é, ainda assim, corretivo em muitos casos.

Com certeza. Nenhum pai gosta de bater (exceto alguns, é claro). Você, sendo pai, deve saber disso.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
eu e o meu analista
Não vou entrar no mérito do por que vc precisou ir ao analista, mas nem todo mundo precisa de um.. Com ajuda ou não, o que vc considera relevante ou irrelevante é vc quem decide. O quanto "x" vai contribuir para o seu caráter vc também pode exercer um certo controle. Sem contar que o que vc vai vivenciando enquanto vai crescendo também a perceber e conviver com o mundo.

Bizet
A diferença é que ele tem embasamento (se ele não tiver, existe muita coisa que dá suporte à conclusão dele) e você não. Seu embasamento é, no máximo, um conjunto de "ah, vey, acho que funcionou comigo".
E é errado? É uma tendência que temos, não? Existe algum manual para educar uma pessoa? Todo esse embasamento dele pode não servir pra nada, como também ser a melhor coisa que ele vai fazer na vida..

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Enfim... não acho que seja o mais correto, mas é, ainda assim, corretivo em muitos casos.
Sem contar que não é o único.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
mas nem todo mundo precisa de um..

falso, é como ir no dentista, no médico. Eu não entendo como isso pode ser dispensado

o que vc considera relevante ou irrelevante é vc quem decide

autoanálise tem seus limites

Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


CindyFerrari
E é errado?

Quando existe pesquisa séria indicando baixa ou nenhuma eficácia (coisa que você não pode testar por si mesma) e uma cacetada de problemas possíveis, é lógico que é errado.

Existe algum manual para educar uma pessoa?

Não, existem algumas instruções pra não arriscar fazer merda.

Todo esse embasamento dele pode não servir pra nada, como também ser a melhor coisa que ele vai fazer na vida..

Meu deus.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
falso, é como ir no dentista, no médico. Eu não entendo como isso pode ser dispensado
nusss...

autoanálise tem seus limites
tudo tem.. inclusive minha participação aqui.
=*

amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


Nossa, eu falei um negocin umas 13:30 pra 14:00 hoiras e o negócio ja andou 3 páginas??

O sallqantay provoca esse assunto pra levar o pessoal ao limite, ai uma hora alguém vai dizer que ele merece uma surra, daí ele chama o "saturado" de suas idéias de agressivo, que ele não bate só em crianças indefesas.

sallqantay

Poha cara, se você discorda e não tem filhos, adote um. Tem tanta criança orfã querendo pai. Pra sua boa ação se potencializar adote uma da FEBEN (Fundação Casa, o sei lá oq) e eduque o do seu método exclusivo de amor. Você dará um pai pra ela, tirará ela da vulnerabilidade, da marginalidade e como seu método é infalível, divulgue-o nas FEBEN's. Por um mundo melhor. 1 oferecimento de OMO, se sujar faz bem.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


E é errado?
SIM!

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Dizer "bater em crianças é aceitável, porque eu apanhei e sou uma pessoa decente" não faz sentido. Você não é uma pessoa decente se acha que bater em crianças é aceitável.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


porque eu apanhei e sou uma pessoa decente
como se esse fosse o único motivo pra ser uma pessoa decente...

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


amador_ssa
O sallqantay provoca esse assunto pra levar o pessoal ao limite
Então, falou, falou, mas quando foi a vez dele responder ele parecia o Palaia quando fez aquela auto-entrevista...

CindyFerrari
como se esse fosse o único motivo pra ser uma pessoa decente...
Pessoal não captou a mensagem... bater pode ser errado, mas pode funcionar, assim como ficar só no papinho pode não funcionar...

Só que aí se vc fala isso, ele vai falar que vc é ruim de papo com a criança e blabalbal... tendeu??? ;)

Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


worthless

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


eu apanhei e não sou uma pessoa decente.

tá serto flw

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar
enfim, alguém que leu e entendeu o que eu falei!!

é bem por aí mesmo, mas cada qual no seu cada qual né?

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari

De novo, tapa e espancamento são coisas diferentes, o tapa deve ser encarado com uma forma de punição e não com a única que deve ser aplicada em casos "leves", se a criança faz algo mais grave não vai adiantar bater, ela tem que refletir sobre o que fez e vai precisar de outras medidas corretivas, tipo ficar sem alguma coisa que gosta/mostrar claramente as consequências do ato dela.

Esse método de punição é tirano, mas tb é jogar merda no ventilador exigir que pais despreparados usem métodos educacionais que não tem conhecimento. As vezes, é melhor que façam algo, realmente, mesmo brusco, do que deixar as crianças sem limites.

Eu acredito que é isso que o pessoal aqui diz, quando ressaltam que apanharam e isso os moldaram como as pessoas de hoje. Eles aprenderam a ter limites, mesmo de um jeito confuso, de punição e de medo, para alguns.

E controlar pessoas punindo-as tem sido eficaz para a turma de controle há tempos, vide cabeças pregadas em lanças nas idades das trevas da vida, vide cães adestrados no circo.

O que o pessoal daqui contra violencia tem tentado é quebrar esse paradigma tão incrustado, de que a violencia é um método eficaz e edificante, e me parece que o pessoal vai entendendo aos poucos que não é. Porem, para quebrar esse paradigma, o foco não deve ser em educar as crianças, mas sim educar os pais.

Não dá pra esquecer que existem crianças que sabem que estão fazendo algo errado e fazem pelo prazer psicótico da cabecinha delas. É pedir demais que a maioria dos pais saiba lidar com esse tipo de problema. E saúde mental é uma coisa nebulosa pra se discutir, principalmente quando se trata de crianças, quando o senso comum manda dizer que 'é falta de couro".

Enfim, problematizar a questão é interessante e rende uma discussão interessante, quando não partem para os ad hominens de "tenha um filho, adote um filho, eduque um muleque da febem", etc...

É como dizer a um pedreiro que seu método talvez não seja o mais eficaz e, em resposta, ele te mande construir uma casa. Na preguiça de raciocinar, eles querem que desenhem.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
isaaê

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Will Bejar
CindyFerrari
Pessoal não captou a mensagem...
mas cada qual no seu cada qual né?

vocês racionalizam a violência de uma maneira que só faz sentido dentro de suas cabeças, ok? Não vejo nenhuma lógica nisso, e isso não é falta de entendimento.

esse papo de cada qual vale para pessoas que não agridem as outras, nao vale para fazer apologia da violência

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
fazer apologia da violência
E alguém o fez???

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

você e a Cindy, ao sugerir que agredir crianças é uma forma de educar elas (como se isso fizesse algum sentido)

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
Não... não defendemos as palmadas. Apologia é:
s.f. Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa: fazer a apologia da reforma. / Elogio, louvor, glorificação: fazer a apologia da virtude.
O que dissemos é que é um método que pode funcionar. Não fiz propaganda ou incitei outras pessoas a fazerem isso.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Concordo com vc e adiciono ao seu comentário o meu primeiro post aqui onde falei sobre a questão do ambiente em que a criança está inserida.

Não defendo que o uso da violência seja um método eficaz e edificante por completo, muito menos que ele seja o único que deva ser utilizado. Digo isso porque onde moro ainda é muito visível pais que tentam resolver situações na base dos gritos, beliscões, tabefes na cabeça.. É muito comum ouvir discussões de dentro das casas. E é óbvio que isso não funciona, mas é fácil/cômodo gritar do que sentar e conversar. Muitos pais são despreparados mesmo.

Bater e bater, simplesmente por bater dificilmente vai funcionar agora porque os tempos são outros, o ambiente social em que vivemos é outro. Eu levei uns tapas quando criança, mas minha mãe sempre conversou muito comigo sobre tudo, me incentivou a estudar e a me manter ocupada pra não ficar na rua aprendendo o que não presta. E é isso que eu falo quando "o tapa pode ser aplicado a algumas situações, mas existem outras formas de punição que devem ser utilizadas dependendo da situação". Educar uma criança hoje exige muito mais conversa do que antes.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Bizet
Quando existe pesquisa séria indicando baixa ou nenhuma eficácia (coisa que você não pode testar por si mesma) e uma cacetada de problemas possíveis, é lógico que é errado.
Não, existem algumas instruções pra não arriscar fazer merda.
Bom, enquanto pesquisadora não posso simplesmente ignorar estudos científicos, seria insanidade minha. Mas não necessariamente tenho que aplicar todas as descobertas feitas, devo considerar o que cabe e o que não cabe na minha realidade.

Meu deus
Pois é..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos tapinhas Socioeducativos