Mesa Quadrada – Futebol e Debate: E agora temos o SESC Maracanã

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
é time brasileiro, tem uma tensão muito maior, respeito maior, medo, cada um conhece o outro de cabo a rabo, é muito pior

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
mas sem raça

Acho que uma das únicas coisas que não se pode dizer do SPFC, desde o fim do ano passado, é que o time não tem raça, mesmo jogando mal.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
Tem certeza que não quer os meus VHS's?
Certeza absoluta..

Pra mim, simplesmente não teve cabeça... Deixou de ter uma ambição na carreira e se entregou as sodomias.
O nome disso é livre arbítrio cara..
Todo mundo tem o direito de escolher o que quer pra si e ele escolheu esse caminho...

Acho que você precisa de um pouco mais de vivência pra entender melhor essas coisas... Não ter cabeça pra mim é o Adriano que simplesmente optou por uma vida anti-desportiva e sem compromisso a ponto de se quer se manter em forma... Caso do Jobson tb..

R10 simplesmente se desmotivou.. isso acontece, o cara perdeu aquela gana de jogar e decidiu dar mais espaço pra uma vida pessoal mais agitada sem perder o profissionalismo levando em conta que praticamente 99% dos jogadores de futebol fazem e participam das mesmas festinhas que o R10 ...

Me admira um cara como você que diz que com 6 anos já se dedicava a uma vida de atleta falar uma barbaridade dessas... Um atleta do nível do R10, Fenomeno e etc. basicamente se doam por completo a uma vida regrada.. os caras começas muleques, muitas vezes milionários com 20 anos e se quer podem gastar com coisas que gostariam porque tem que treinar todos os dias, estar em forma e etc...

É nisso que eu digo, R10 já ganhou tudo.. é complicado manter a motivação.

Vc se egana.
Negativo.. releia o que eu escrevi.. eu disse que em 2006, com 26 anos ele já TINHA sido o melhor do mundo, campeão mundial e que em 2006, anos que vc disse que ele estava mal, levou seu time ao título da Champions..

Claro que você sabe mas não se atentou a isso.. Campeonatos europeus começam no meio de um ano e terminam no meio do outro.. logo, conta-se 2005-06!

Não teve cabeça rsrs tá de sacanagem falar isso de um cara que desde os 9 anos se não me engano, foi criado pra ser jogador pelo irmão com todas as regras, proibições e etc...

Índio_DT
Veterano
# abr/13
· votar

Ow...e esse papo de Dedé ae ein?

Na boa...o Vasco tá ficando louco. E o que o Dedé ia fazer lá no Cruzeiro? Disputar a Taça Minas?

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

fgr
Me admira um cara como você que diz que com 6 anos já se dedicava a uma vida de atleta falar uma barbaridade dessas... Um atleta do nível do R10, Fenomeno e etc. basicamente se doam por completo a uma vida regrada.. os caras começas muleques, muitas vezes milionários com 20 anos e se quer podem gastar com coisas que gostariam porque tem que treinar todos os dias, estar em forma e etc...

O cara desanimou e perdeu a ambição aos 28 anos. Tinha pelo menos mais 6 anos de carreira, com o potencial dele, jogando em alto nível. Se quisesse! Não quis. Entregou de bandeja a carreira, cedo demais. Recuperou só agora, no Galo. Se quisesse, poderia ser o melhor do mundo por 4 vezes seguidas, se realmente quisesse isto, no Milan. Poderia ter feito muito mais.... Preferiu os deleitos da vida! Olha o Exemplo de Zidane, depois que foi para o Bordeaux, jogou 10 anos em alto nível, mesmo conquistando tudo.

Claro que você sabe mas não se atentou a isso.. Campeonatos europeus começam no meio de um ano e terminam no meio do outro.. logo, conta-se 2005-06!

Me atentei sim. O bola de ouro considera o desempenho do atleta em um perído anual, e não no calendário Uefa. Ainda sim, no começo de 2006 Ronaldinho jogou bem até antes da Copa. Da copa em diante, foi ladeira abaixo. Perdeu a final do mundial sem jogar nada, marcado pelo Ceará, depois perdeu o título pros merengues na liga de 2007 jogando nada, daí começou a ser substiuido pelo messi, depois machucou e começou a putaria. Tanto que alguns jogadores na época reclamaram dele e do Deco.

Mas, enfim... O fato é que ele recuperou no Galo, para minha alegria e do futebol brasileiro.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Índio_DT
Se o Dedé vir pro Cruzeiro, Minas terá os dois melhores zagueiros do Brasi... Réver e Leonardo Silva.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
O cara desanimou e perdeu a ambição aos 28 anos.
Pelo menos parou de falar em cabeça fraca.. creio que tenha se atentado ao absurdo que estava falando..

Se quisesse, poderia ser o melhor do mundo por 4 vezes seguidas, se realmente quisesse isto, no Milan. Poderia ter feito muito mais.... Preferiu os deleitos da vida! Olha o Exemplo de Zidane, depois que foi para o Bordeaux, jogou 10 anos em alto nível, mesmo conquistando tudo.

É isso.. o cara não quis.. ele escolheu esse caminho pra vida dele.. foi uma decisão dele, escolha dele pra vida que é dele..

Dificil vai ser fazer você entender que o tipo de jogo que o Rijkaard fazia era baseado no potencial do R10 e que ele só rendeu em times onde ele era o único grande nome... Foi assim no PSG, Barça e foi mal na seleção que tinha Ronaldo e no Milan.

O Barça depois de 2006 se desmontou incluvise entrando o Guardiola no ano seguinte já com um plano técnico que praticamente transformava o R10 em mais um em campo.

Volto a dizer, falar em desistência ou perder a ambição pra nós que assistimos um jogo ocasionalmente sentados numa bela poltrona tomando uma cerveja e comendo salgados é mole... Foda é encarar o que esses caras encarou.. Foda é aos 26 anos já ter passado por vários clubes sendo o principal jogador e em todos eles ter sido o melhor do time... Foda é aos 26 anos já ter sido o melhor do mundo 2 vezes jogando com caras como Zidane, Ronaldo, Rivaldo, Henry e vários outros...

Me diz você: Qual pode ser a ambição de um cara desses? ficar rico? ser o melhor de todos? ser campeão? ser aplaudido de pé pela torcida adversária? ser o jogador mais decisivo em uma temporada de champions? Qual seria a ambição de um cara desses???

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
Mas, enfim... O fato é que ele recuperou no Galo, para minha alegria e do futebol brasileiro.

E eu como um bom carioca virei torcedor do Galo! e espero que ele vá pra seleção e arrabente!

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
Ql seu nome zé? vi um amigo falando essa frase ontem no face! ri demais! haauhauahaua achei que ele tinha criado

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Alguem sabe a data das oitavas?

Skider
Veterano
# abr/13 · Editado por: Skider
· votar

fgr
Cara, não concordo com nada do que você disse, inclusive não foi neste sentido que eu disse "Ele não quis". Mas, enfim.

Você torce pra quem aí no rio?

staind
Qual frase?
24/04, 01/05 e 08/05

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
fgr
Seja la qual motivo foi uma pena ele não ter se mantido, ficou gordo e relaxado por um bom tempo isso não da pra discutir...Se ele tivesse o empenho do Seedorf por exemplo seria o maior de todos os tempos.

koister
Veterano
# abr/13
· votar

QUARESMA
com certeza, o R10 é o melhor jogador que eu vi jogar, melhor que Messi, CR7, Ronaldo, Rivaldo, Romário, Lampard, Eto'o, Zidane e muitos outros
E para mim, jogou melhor que maradona ,zico , pena que não conseguiu manter isso.
Um dos poucos à ser aplaudido de pé pela torcida merengue em pleno Bernabeu, sendo que jogava pelo Barcelona.
Um gênio, dava elástico com ele só !
Dava passe como ele só !

Fez parte de uma das 3 melhores gerações da seleção brasileira (58-62, 82-86, 98-02)e conseguiu se sobressair em meio a tantas estrelas (principalmente no Barcelona)

André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar

koister
melhor que Messi, CR7, Ronaldo, Rivaldo, Romário, Lampard, Eto'o, Zidane e muitos outros

lampard no meio desses caras?

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Quando Ronaldinho veio pra o Galo, o xinguei muito o presidente. Fui contra, babei de tanto xingar. No dia da estréria dele no Galo, parecia um sonho, era surreral. kkkkkkkkkkkkk
Hoje, ver ele jogar no Galo é mágico. A cada dominio de bola, cada passe, lançamento, da vontade de chorar. É foda!

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
A frase do Rever e Leo Silva! carai! esse mes oitavas ja? 24 tera amistoso, ce sabe né? com jogadores brasileiros

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

staind
Amistoso dia 24?
CBF? Pode anotar. Vão convocar uns 7 do galo. So pra sacanear .

staind
Veterano
# abr/13
· votar

GuitarHouse
Uai contra o Chile, nao? ai no mineirao

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
Você torce pra quem aí no rio?

Eu nunca fui um torcedor de clube, nunca tive esse apelo.. Nunca consegui ver o futebol como se fosse uma religão onde vc tem que escolher qual seguir.. Levantei a bandeira do Vasco por um tempo mas se quer via jogos mas como tinha que ter UM time.... Já teve jogos entre Vasco e Fluminense que eu torci pelo Flu e tal..

Hoje eu consigo curtir qualquer jogo pela sua essência! Na verdade, só existem 2 clubes no qual eu sempre torço contra: Flamengo e Real Madrid.

E pra ser ainda mais sincero, sempre torço pro time em que o R10 joga com exceção do Flamengo. Torço pela Argentina contra o Brasil pelo Messi e torceria por Portugal contra o Brasil pelo CR7!

QUARESMA
Seja la qual motivo foi uma pena ele não ter se mantido, ficou gordo e relaxado por um bom tempo isso não da pra discutir...Se ele tivesse o empenho do Seedorf por exemplo seria o maior de todos os tempos.

Tem nem o que discutir! R10 pra mim é o cara.. Sem cair no mérito comparativo mas o acho o melhor de todos os tempos!! Eles fez tudo que nenhum outro cara fez em termos de dribles, eficiência e show!

Só discordo quando dizem que ele se entregou ou não teve cabeça..

Cito como exemplo o Roger Federer, Michael Phelps, Zidane e tantos outros que ganharam tudo o que podiam ganhar e simplesmente diminuíram a carga de dedicação ou se aposentaram como é o caso do Phelps e Zidane.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar

É melhor escolher um time pra ser contra do que escolher um time pra torcer.

Por exemplo, atualmente eu sou Bayern de Munique desde criancinha.

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar

Will Bejar
Pronto, o Ney colocou o Lucas Farias pra jogar! Contente? :P

André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar

karaaaaaaalio o XV tá deitando, só nos rabisco

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar

Neymar MITO!

Fez 4 hoje e espantou a må fase.

E tem quem critica ele ainda! Pffff

Mostrou pro Uniao Barbarense quem manda!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13
· votar

acabei de fazer uma simulação no globo esporte e esses seriam os confrontos das oitavas:

Atlético MG x São Paulo
Santa Fé - Col x Grêmio
Olímpia x Newell Old Boys
Corinthians x Libertad
Velez Sarsfield x Emelec
Nacional-URU x Boca Juniors
Palmeiras x Deportes Tolima
Fluminense x Tijuana - Mex

ia ser curioso vero Palmeiras enfrentando o Tolima...
se passar temos motivo pra zuar os gambás
mas se perdesse.... aí ia ser paia haha

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar

Snakepit
haha esse seu post foi uma ironia?
pq engraçado jah foi

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

Mostrou pro Uniao Barbarense quem manda!
\o/

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar

Gourmet Erótico
Como assim ironia?

Amanha vai até pedir musica no Fantastico o/

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

Gourmet Erótico

Hahaha mas não teria mesmo!

André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar

se o palmares perder pro cristal a probabilidade de dar jogo contra o Corinthians é enorme

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13
· votar

André Perucci
se o palmares perder pro cristal a probabilidade de dar jogo contra o Corinthians é enorme

nesse caso seria até interessante perder

GuitarHouse
Gourmet Erótico

Hahaha mas não teria mesmo!

haha, o curintia é o time da modinha, quando perderam pro tolima eles nao tinham onde esconder a cara

se acontecer como o Perucci disse acima, de o Palmeiras enfrentar o Curintia, e o Palmeiras ganhar, eles vao ficar um bom tempo tomando na orelha tb, 3 eliminação seguida pelo Palmeiras na liberta