Mesa Quadrada – Futebol e Debate: E agora temos o SESC Maracanã

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar

Skider
Mas, pra mim, difcilmente ele faria as mesmas coisas nos dias de hoje com AQUELA técnica e AQUELA formação que ele tinha.

Mas aí que está. Hoje ele não teria aquela formação, treinamento, equipamentos e recursos. Portanto ele seria um jogador adequado à atualidade.

Da mesma forma que o R10 "transferido" para os anos 60 e 70 não teria algumas vantagens de preparação que hoje já temos.

Acho que era tão difícil quanto hoje estar acima da média (ou até mais difícil, em vista da geração de jogadores dos anos 60).

No entanto, tenho várias VHS e DVD's de jogos de Pelé, Garrincha, Reinaldo, Zico e Tostão.

Eu tive o prazer de ver o Zico, Reinaldo, Leandro, Falcão, Júnior capacete, o início do Romário, e muitos outros jogarem. São muito melhores que a maioria absoluta dos caras de hoje. Com o preparo atual desde pequenos, eles destruiriam como fizeram no passado.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar

Pelé = tabu

Ronaldinho foi que mais deu show, foi a epoca que todos pararam de ver futebol e só queriamos ver o que ele fazia.

Messi foi o cara que mais me impressinou e mais me impressiona objetivamente e esta conseguindo se manter mais que o R10.

Zidane, Ronaldo, Ronaldinho e Messi.

Os 4 chegaram ali no mesmo nivel(tirando copas), ai é questão de escolha, ainda prefiro o Zizou, pra mim foi o mais genial e objetivo ao mesmo tempo.

ROo
Veterano
# abr/13
· votar

Uma coisa interessante do Messi, que alguns outros não tiveram, é a absurda capacidade tática (isso também é mérito do Barcelona, claro). Mas o cara começou na base como falso 9, jogou muito de ponta direita, depois como segundo atacante, depois como armador, falso 9 de novo e agora um "ponta - meia direita".
Ele é mortal em qualquer região do meio campo e do ataque, além de ter uma eficiência tão grande em assistência quanto tem em gol.

QUARESMA
Eu espero muito que o Ronaldinho mantenha essa pegada, o que ferrou a história dele foram os anos apáticos, o que compromete um pouco. E o Ronaldo em clubes não foi tão espetacular quanto foi na Seleção (por causa das lesões claro, quando tava em campo arregaçava), ao contrário do Zidane que sempre jogou muito em todos os lugares.

Dos que pararam, Zidane foi o maior que eu vi jogar. Contando em atividade também, o Messi me espanta mais, mas não terminou a carreira ainda, por isso boto o Zidane a frente.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

makumbator
Eu entendo. Mas eu não penso assim. Mt deste meu pensamento tem influencia na minha experiencia de vida. Meu pai ja foi jogador profissional em um time regional, e eu ja cheguei a um juvenil, mas nenhum dos dois teve joelho o suficiente. Ele sempre me falava que o nível hoje é mais alto, e que o futebol evoluiu muito. Baseado nas histórias que ele me conta e comparando com o futebol de hoje, eu tenho este pensamento.
Mas é como eu disse, isto não elimina os méritos do Pelé, mas, não tem como comparar. As épocas não permitem isto. Enfim.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar

fgr
Fábregas

Fabregas é que nem trakinas, só é superestimado porque tem nome legal, não vejo outro motivo porque o jogador mediano da poha hein, sempre falei isso e tipo eu tento gostar dele mas não da, e o Barça gastou uma caralhada de dinheiro que dava pra ter bem mais opções boas no elenco.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

QUARESMA
Concordo. A elegancia e a simplicidade de Zidane era FODA. As conclusões de jogadas do Fenomeno também eram foda.
Objetivamente, Messi destoa.. Basta ver os numeros.
Mas o futebol que mais me encanta é o de Ronaldinho. Sempre! Ele faz mágica.

Outra menção honrosa seria Rivaldo, jogou MT tbm no barça e naquela seleção de 2002, mas até do que Ronaldinho (na copa).

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

Aaaaaaaaafffffff... São Paulo jogou contra União Barbarense de igual pra igual... um time quase rebaixado... pelamor... desse jeito só por milagre ganha do Atl-MG...

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

ROo
Problema do Ronaldinho foi cabeça... O que ele não tinha, o Messi tem de sobra, juízo.
Não só por ser atleticanos, mas, espero muito que o Ronaldinho continue assim. É uma das poucas esperança que tenho em relação a copa. Esperar muito de Neymar não vai rolar. Tem que ter um craque experiente para conduzir. O Brasil está jogando está responsabilidade sobre o Neymar, está errado.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Will Bejar
"Classico" brother. Tudo pode acontecer.
Aqui vocês jogaram bem... Tudo bem que era só o segundo jogo nosso e o 10º de vocês, e que o Tardelli havia acabado de chegar, mas mesmo assim vocês jogaram bem.

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar

Esse jumento do Cris é um dos bruxos do Luxa, enquanto tem Saimon e Bressan, gurizada da casa, sem chances de jogar. Ganha 300 mil por mes pra substituir o Gilberto Silva.

Se tiver a certeza que o Luxa vai pra rua até fico feliz que o Gremio caia fora da Libertadores.

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Que joguinho horroroso esse do Gremio e do Fluminense...
Falam de historia e tudo mais, masssss..Nao vejo nenhum dos dois como candidatos ao titulo.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar

Snakepit
Sorte sua que ele não levou o Fabiano

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar

QUARESMA
Sorte sua que ele não levou o Fabiano
hahaha verdade, isso já tinha se tornado clichê.

Snakepit
Eu não entendo ele insistir em alguns nomes como o Cris e o Marco Antônio. Caramba!

Grêmio é muito irregular. Tá certo que a expulsão atrapalhou demais, mas oscilam muito as atuações de um jogo para o outro.

staind
Jogo horrível. Tem que classificar, depois é raça, coração e cada jogo é uma história.
Mata-mata muitas vezes fica dependente da situação do time no dia do jogo. Uma má atuação derruba um grande time, assim como um time fraco consegue ir adianta com uma atuação heróica.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

Hoje eu tô com uma insônia tremenda. Ainda bem que acabei de ver que tá passando reprise de Gre x Flu no Sportv. Melhor que remédio pra dormir....

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
Então... já falamos sobre isso, o time não entra pilhado... no final do ano passado tava na pegada, agora, parece que tão cumprindo tabela!!! Espero que alguma luz divina mude o cenário, e que se perdermos, que seja suando a camisa, jogando com raça, com vontade de ganhar enquanto houver condição!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

Se fechasse o calendário do paulista hoje, teria Santos x Corinthians, é isso???

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Rafael Walkabout
ogo horrível. Tem que classificar, depois é raça, coração e cada jogo é uma história.
Mata-mata muitas vezes fica dependente da situação do time no dia do jogo. Uma má atuação derruba um grande time, assim como um time fraco consegue ir adianta com uma atuação heróica.

Sim, mas isso acontece muito raramente...

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Nem com Neymar e R10: Brasil cai uma posição e amarga sua pior colocação do ranking da Fifa; Espanha lidera

Sem vencer uma seleção do alto escalão desde 2009, quando derrotou a Argentina por 3 a 1 em Rosário, o Brasil perdeu mais uma posição no ranking da Fifa em abril e agora amarga o 19º posto.

A lista segue liderada pela Espanha, que soma 1.538 pontos eaparece imediatamente à frente de Alemanha (1.428) e Argentina (1.292). Croácia (1.191) e Portugal (1.163) completam as cinco primeiras colocações.

Além da Argentina, o Brasil, com 909 pontos, está atrás de outras três seleções sul-americanas: Colômbia (6ª), Equador (10º) e Uruguai (17º).

Apesar do atual retrospecto negativo contra adversários de maiorcategoria, o Brasil é desfavorecido por disputar apenas partidas amistosas, que têm peso menor na elaboração do ranking.

A Fifa confirmou que para a edição de abril levou em conta 120 partidas internacionais, 83 delas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, que acontecerá no ano que vem.

Veja abaixo as 20 primeiras posições do ranking da Fifa:

1. Espanha 1538 pontos.
2. Alemanha 1428.
3. Argentina 1292.
4. Croácia 1191.
5. Portugal 1163.
6. Colômbia 1154.
7. Inglaterra 1135.
8. Itália 1117.
9. Holanda 1093.
10. Equador 1056.
11. Rússia 1052.
12. Costa do Marfim 1008.
13. Grécia 986.
14. México 971.
15. Suíça 967.
16. Bélgica 953.
17. Uruguai 932.
18. França 914.
19. Brasil 909.
20. Dinamarca 900.

Fonte: Virgula

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
tenho várias VHS e DVD's de jogos de Pelé, Garrincha, Reinaldo, Zico e Tostão.
Resumindo, tu é um fralfinha viciado em youtube que acha que acompanhou futebol. rs

QUARESMA
sempre falei isso e tipo eu tento gostar dele mas não da
Futebol tem muito disso.. tem coisas que tá na cara mas a gente, por alguma razão não racional acaba não querendo acreditar.

Fabregas é fraco assim como o Alba mas como tá no Barça, muita gente acredita que o cara é bom.. Montoya e Tello idem, dois caras super unidimessionais que por terem sido formados na base, muitos já acham que são bons..

Vale lembrar que o Guardiola pediu o Fabregas e depois queria dispensa-lo por não achar ele bom suficiente pra estar ali..

Skider
Problema do Ronaldinho foi cabeça...
Não acho não cara...
Ronaldinho sempre assim, típico brasileiro festeiro e sempre jogou muito.

O que rolou foi que o Barça já queria subir o Guardiola pra começar a tal reformulação tirando o Rijkaard e o Guardiola já tinha todo um plano em mente e esse plano não contava com as jogadas individuais do R10, não contava com o Eto'o e não contava com um monte de gente.. Guardiola desfigurou todo o estilo de jogo do Barcelona que na época era basicamente "Toca pro Ronaldinho que ele resolve".. Daí um cara que já tinha ganhado tudo o que um atleta poderia ganhar, aplaudido de pé pela torcida do maior rival e etc.. Dificil o cara ainda ter motivação pra se esforças num time que não jogaria mais pra ele...

staind
o Brasil é desfavorecido por disputar apenas partidas amistosas, que têm peso menor na elaboração do ranking.

Ouvi um cara na tv justificando dessa forma e achei um absurdo..
Brasil merece estar nessa posição sem sombra de dúvidas... Desde a saída do Dunga que a seleção não ganha de nenhum time mediano.

Enquanto o Brasil se calçar no pereba do neymar, não vai arrumar nada. Tem que colocar o Neymar enfiado na esquerda e dexiar que o R10 faça as jogadas de armação sem a obrigação de ter que passar a bola pra ele.

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar

http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Futebol/Times/Gremio/5173- 465333/Luxemburgo-se-irrita-apos-sofrer-deboche-de-grupo-veja.htm

Com um descontrolado desses esperar o que do time...

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Eu tenho nojo desse sujeito...Deixou de ser técnico a muito tempo! no GALO mamou dos cofres do clube, trouxe chinelinhos e quase rebaixou clube.

staind
Veterano
# abr/13
· votar

Ouvi um cara na tv justificando dessa forma e achei um absurdo..
Brasil merece estar nessa posição sem sombra de dúvidas... Desde a saída do Dunga que a seleção não ganha de nenhum time mediano.

Foi desclassificado na copa america, cara... E outra, a fase nao ta boa a muito tempo, seleçao mal organizada, sem cara, sem entrosamento e tals. So um milagre pra salvar essa seleçao na copa

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar

no GALO mamou dos cofres do clube, trouxe chinelinhos e quase rebaixou clube.

Tirando a parte de quase rebaixar, o resto ele já fez por aqui também. Eu odeio esse cara. Nem acredito que em alguma coisa a gente concorda o.o

O alivio do dia foi saber que a folha do Gremio é 7.5 milhoes, e não 11 como a imprensa falava. 7 milhões ainda é aceitavel. A imprensa jogava lenha na fogueira mas esqueceu que muita gente que tinha salário alto saiu esse ano: Gabriel, Andre Lima, Marquinhos, Leo Gago, Leandro, Gilberto Silva e Juilo Cesar, então equilibrou as contas com a chegada do Vargas, Barcos Cris e Dida. Zé Roberto deve ter levado um aumento também. Sorte que não veio o Ganso!

O Fernando deve ser vendido esse ano, o Gremio deve pegar uma grana pra fechar o balanço mais o Vargas na venda.

Só a renda do jogo de ontem foi superior a 2 milhões de reais. Inacreditável. Isso com 35 mil pagantes! Imagina 55 mil pagantes.

staind
Veterano
# abr/13
· votar

topppp

ju.nito
Veterano
# abr/13
· votar

Messi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> George Best>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cruyff>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pelé?

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar

ju.nito
De novo? hueheuheueh

fgr
Veterano
# abr/13
· votar

staind
Foi desclassificado na copa america, cara... E outra, a fase nao ta boa a muito tempo, seleçao mal organizada, sem cara, sem entrosamento e tals. So um milagre pra salvar essa seleçao na copa

Eu sou um dos que sinto minha lingua queimando toda vez que vejo um jogo da seleção em relação ao Dunga. Ele perdeu a copa mas ganhou tudo que disputou mesmo com um time já sem milagreiros.

Nós sempre fomos dependentes de um Santo e seus discipulos.. 94 tinha Romário como santo e bebeto como discipulo.. depois tinhamos Ronaldo com Rivaldo, R10 e etc..

desde 2010 que o Brasil não tem um milagreiro. Se quer tem discipulos rs.. Seria a chance de montarmos um time mais coletivo, menos dependente de uma peça só. Um time como a Espanha por exemplo ou até mesmo como a de 82 onde a responsabilidade era dividida..

Mas não, a maquina de marketing sempre interfere e sempre tenta criar um icone.. 2010 inventaram um Kaká e Robinho.. Agora querem empurrar um Neymar... E aí a gente tem que ver um time que joga pra caras que não sabem jogar ou que não não estão preparados pra essa responsabilidade toda.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

staind
+-5 min em diante o vídeo se transforma em: Gols mais perdidos pelo Jô.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

fgr
Resumindo, tu é um fralfinha viciado em youtube que acha que acompanhou futebol. rs
Não... Não sou muito chegado em youtube, exceto para ver alguns vídeo de guitarristas. =)
Acompanhei futebol de 94 pra ca. 20 anos mais intensos do que muitos senhores de 30 anos.

Skider
Veterano
# abr/13 · Editado por: Skider
· votar

Daí um cara que já tinha ganhado tudo o que um atleta poderia ganhar, aplaudido de pé pela torcida do maior rival e etc.. Dificil o cara ainda ter motivação pra se esforças num time que não jogaria mais pra ele...

Ou seja, não teve cabeça. Foi mal na seleção, caiu de produção no barça, perdeu espaço pro Messi e Henry, Guardiola trousse Busquets e Pedro e efetivou o Messi no time titular, foi vendido e continuou não rendendo no Milan. Fora que o presidente o "expulsou" publicamente. Não teve cabeça pra manter o futebol!