Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Mano despenca e porco vira torresmo

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


mult

O Domingos tá no Catar e ta com uma puta BMW foda! O Zé Love já está na 2ª Lambo na Itália.

Me arrependo eternamente por não ter insistido muito em ser jogador hahaha

Farei isso com meu filho!

Snakepit
Veterano
# nov/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Não entendo qual o sentido dessa história de "estão fazendo na Europa, então é bom, bora fazer aqui", já morreu gente esmagada pra caramba nos estádios da europa ( http://en.wikipedia.org/wiki/Hillsborough_disaster ), além do mais, não tem como se comparar o nível de civilidade das torcidas da Europa ocidental com o que acontece nos esádios brasileiros:

A idia de cadeira é ideia copiada da Europa, principalmente por que aqui todo mundo adora falar em padrao Fifa. O padrao aqui sempre foi torcer de pé, acho um crime o que estão fazendo com o Marqcana por exemplo.

Nao da pra confundir setor sem cadeiras com super lotação. O fato de ter mais pessoas em um local sem cadeiras não é sinonimo de desastre e não aumenta em NADA as chances de uma tragedia acontcer, desde que logicamente o estádio esteja apto a receber tal publico. Um estadio moderno tem todas condicoes de fazer a geral com segurança.

Essa moda que esta comecando a aparecer por lá novamente, alguns estadios modernos nao possuem mais cadeiras atras dos gols para permitir a festa. Tem uma reportagem muito boa no Globo Esporte sobre o estadio do Borussia Dortmund mas não consigo achar.

Enfim, agora que o Brasil vai acabar de copiar a Europa eles vao voltar a ter geral, com segurança.

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Achei:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-al emao/noticia/2012/10/em-dortmund-geral-segue-viva-e-vira-ponto-turisti co-como-maior-da-europa.html

André Perucci
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
sempre vou no pacaembu de cadeira laranja e assisto o jogo no alambrado, to dando a minima se tem cadeira ou nao... bom é socar as grades, pular, correr no gol, pra mim com cadeira ou sem cadeira no lugar é a mesma merda

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


André Perucci
A cadeira no estádio é importante para dar nome ao setor na hora de comprar o ingresso!!! hehehe

mult
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Farei isso com meu filho!

o_O


Will Bejar

e deixar os ingressos mais caros...kkkkkk

mult
Veterano
# nov/12
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/11/ palmeiras-dispensa-cinco-jogadores-e-coloca-mais-11-disposicao.html

tá parecendo aquela opção do cartola, "só tem perna de pau, vender todo o time"

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


mult
e deixar os ingressos mais caros...kkkkkk
huhauauhauhauhau

RafaelValeira
Tigre x São Paulo
São Paulo x Tigre no Morumbi!!! ihuuuuu!!!

RafaelValeira
Veterano
# nov/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Tava lendo agora, dum blog, que o Corinthians não encheu o Pacaembu nenhuma vez no Brasileiro. Colocou, no máximo, 85% da lotação. Alguém tem algum dado contrário a isso?


Will Bejar
Sucesso!!!
Porém................................................... eu não vou! Putz, é muito azar! hahahahah!
Já tinha comprado ingressos prum show no mesmo dia! (Eu não ligo muito pra esse show, mas minha namorada faz questão de ir ver!!! Oh well.....)

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


RafaelValeira
hauhauhauuha... que zica!!!

RafaelValeira
Veterano
# nov/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Pronto, achei uma fonte confiável:

Média de público no Brasileirão
Capacidade do Morumbi: 72.809
Capacidade do Pacaembu: 40.199

E aí Chapolas, vc tinha dito que Corinthians lota todo jogo. Mas num é o que dizem os dados aí acima.
Era como eu tinha dito... o hábito médio dos torcedores corinthianos, de ir ao estádio, é bem equivalente ao hábito médio dos torcedores são paulinos.

André Perucci
Veterano
# nov/12 · Editado por: André Perucci
· votar


RafaelValeira
nao querendo pa, nem invadir uma discussao que eu nem vi o começo e nem sei do que se trata, mas há de se considerar o que tá acontecendo com os times em cada situaçao. o corinthians nao briga por absolutamente nada no campeonato e a torcida continua indo em peso no estadio pra assistir jogos com time reserva, time desligado, e tudo mais...

e mesmo com um estadio com lotaçao menor, e com esse adendo que eu falei anteriormente, ainda conseguiu uma media maior que a dos torcedores do sp que tavam desde o começo do campeonato focado no campeonato sem colocar reservas nem nada

RafaelValeira
Veterano
# nov/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


André Perucci
Sim, conseguiu média maior. Mas não pode dizer que foi limitada pelo tamanho do estádio.

Lembre-se tb que o SPFC só disputou realmente vaga pela libertadores, mas não acho que isso faria os torcedores irem pro estádio.

Até umas rodadas atrás, a média era a seguinte:
Corinthians - 25 mil no estádio
SPFC - 16 mil no estádio

E o tamanho das torcidas:
Corinthians - 25 milhões
SPFC - 16 milhões

O que eu tinha dito, na época, é que por esses valores, percebia-se que o hábito dos são paulinos e dos corinthianos em ir ao estádio, nesse ano, no Brasileiro, foi bem similar.

André Perucci
Veterano
# nov/12 · Editado por: André Perucci
· votar


RafaelValeira
oxe, se disputar vaga pra libertadores nao faz o torcedor ir pro estadio o que faz? só o titulo?

e tem outro ponto fundamental que é o preço dos ingressos, na qual o corinthians é campeao no fundamento cuspir na cara do torcedor e cobrar bilhoes por um ingresso

RafaelValeira
Veterano
# nov/12
· votar


André Perucci
Não sei se faz mta diferença não. Faria mais diferença pra disputar título, sim.

Sobre o preço dos ingressos... quanto que ficam os ingressos no Pacaembu, em jogos do Corinthians?

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Americanos são os Reis do marketing, que comédia:

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/11/30/time-perde-12-segui das-no-cara-ou-coroa-e-pede-ajuda-de-fas-no-facebook-para-tirar-zica/

RafaelValeira
Veterano
# nov/12
· votar


Porra, sério que tem gente que acha que Neymar é melhor do que Iniesta e C. Ronaldo?????

Poutz...................

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


RafaelValeira
vc tinha dito que Corinthians lota todo jogo.

Falo isso direto. Acabou essa coisa de clássico com lotação máxima quem dirá jogos comuns.

Porra, sério que tem gente que acha que Neymar é melhor do que Iniesta e C. Ronaldo?????

rs.. tem... pior que tem...

mult
Veterano
# dez/12
· votar


http://globoesporte.globo.com/rs/adeus-olimpico/noticia/2012/12/nem-ch uva-nem-greve-gremistas-tomam-olimpico-em-ultimo-treino.html

puts cara, quando eu digo que gremista é fanático eu tenho razão, era só um treino e o estadio encheu mais que o engenhão em dia de jogo do botafogo....kkkkkkkkkkkkkkk

mult
Veterano
# dez/12 · Editado por: mult
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2 012/11/veja-tabela-de-jogos-completa-da-copa-das-confederacoes.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2 012/12/brasil-enfrentara-italia-na-ultima-rodada-em-salvador.html

sinceramente, eu gostei do grupo do brasil...

Midgard
Veterano
# dez/12
· votar


espanha só pega baba na fase de grupo

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


Brasil, Itália e México... é... as coisas não tá muito fáceis pro lado de cá.

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Ja estou em fase depressiva por causa do ultimo jogo no olimpico amanha. Triste.

Snakepit
Veterano
# dez/12
· votar


mult
O mais legal foi um torcedor q invadiu o gramado, recebeu passe de um jogador e fez o gol. Teve ate avalanche heuheuheuehe.

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Olhem como é hoje o Olimpico:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=500232110008844&set=a.500232010 008854.126743.242811539084237&type=1&theater

Muito suicida esses caras de pé no muro. Na geral da Arena vai ter acrilico mais alto, isso não vai mais acontecer. Perigoso pra caramba isso.

mult
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit

tem quantos metros o fosso, uns 4? dependendo do jeito que cair morre na hora hien... hehe

mult
Veterano
# dez/12
· votar


http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/01-12-2012/flamengo -botafogo.html

esse foi o que, o 100º 2x2 entre flamengo e botafogo? kkkkkkkkkkk
o foguinho deve tá a uns 13 anos sem vencer o fla no brasileiro... hehe

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


mult
Ja morreram algumas pessoas. A mais famosa foi um estudante de medicida na final da libertadores em 07 (ou 08?). O problema que acima do muro de concreto tem uma grade pequena, entao se o cara cair pro fosso ele não vai nem conseguir botar o pé pra frente, vai cair de cabeça mesmo. Lamentavel. mas enfim, todo mundo sabe que não pode subir ali! Na arena nao da mais pra subir no muro pq a grade acima vai ser fechada, de acrilico, e no setor da geral vai ser ainda mais alta. Mesmo se algum maluco subir não tem como cair pra frente.

O foço tem uns 3 metros no olimpico mesmo, mas desde uma reforma estrutural a uns 8 anos foram colocados uns ferros entre a arquibancada e o foço, da pra ver na foto. Acho que ficou até pior pra quem cair lá dentro. Não entendo pq nao colocam uma rede.

Isso só mostra a incompetencia da PM, que só fala em proibir a avalanche e nem se preocupa com o resto, e nem levam em consideração toda segurança que vai ter o estadio novo... pelo menos pra inauguração liberaram o setor sem cadeiras. Só falam na hora de aparecer.

QUARESMA
Veterano
# dez/12
· votar


Porra, sério que tem gente que acha que Neymar é melhor do que Iniesta e C. Ronaldo?????

Mas é melhor mesmo, se juntar os dois nao da um Neymar.


Fui, boa sorte.

mult
Veterano
# dez/12
· votar


Mas é melhor mesmo, se juntar os dois nao da um Neymar.


capaz de alguém levar a isso a serio e vim com um post de trocentas linhas rebatendo isso... hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Mano despenca e porco vira torresmo