Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Mano despenca e porco vira torresmo

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
mas acho ridículo querer elitizar o futebol brasileiro

Tem esse ponto de vista com certeza mas acho que tem outro ponto completamente contrário ao que você disse.

Antigamente(década de 70, 80 até meados dos 90), qualquer clássico colocava 60 mil pessoas num estádio.. média de público era de uns 30 ou 40 mil pessoas pra jogos normais.

Hoje, com o futebol perdendo seu brilho, a média de público é 15 mil pra jogos normais e os clássicos quando colocam 40 mil os dirigentes soltam até fogos.

Pode-se dizer que HOJE quem vai no estádio é a elite, a galera amante do futebol que acompanha seu time mas que não enche o bolso do clube.

Colocar cadeiras é uma forma de demonstrar mais segurança e organização.. Assim, a grande massa que tem medo ou não faz questão vão passar a ir e isso não seria elitizar, muito pelo contrário, isso seria popularizar ainda mais a cultura de ir ao estádio!

Sei lá, pelo menos eu imagino que um lugar melhor organizado passa maior credibilidade até pra segurança.

QUARESMA
Veterano
# nov/12
· votar


agora interminável


faz sentido.

RafaelValeira
Veterano
# nov/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


fgr
Depois que o SP baixou o valor dos ingressos da arquibancada amarela, esse setor voltou a encher.
Não é somente a elite que vai ao estádio...
O problema é que os preços não estão condizentes com os jogos!

fgr
Veterano
# nov/12
· votar


RafaelValeira
Não é somente a elite que vai ao estádio...
na verdade, a elite que me referi não é o grupo com maior poder aquisitivo.
Me referi a elite futebolística, dos que são apaixonados pelos seus clubes, dos que não ligam se o estádio está podre, dos que compram a camisa do time não pq é moda mas por que amam seu clube, e vestem a camisa até mesmo em dia de derrota.

Essa galera sim é a elite do futebol.

Quando você dá um conforto, traz uma organização e torna o estádio um lugar mais "familiar", aí você na verdade está deselitizando !!

mult
Veterano
# nov/12
· votar


o que o parreira tá fazendo com o Felipão nessa coletiva ao vivo da cbf?
ele vai auxiliar o Felipão? agora a porra ficou seria...kkkkkkk

olha a coletiva aí:
http://globoesporte.globo.com/videos/t/globoesportecom/v/transmissao-a o-vivo/1717597

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


mult

Parreira será coordenador.

mult
Veterano
# nov/12 · Editado por: mult
· votar


http://oglobo.globo.com/esportes/selecao-tera-parreira-como-coordenado r-tecnico-felipao-como-treinador-6857584

Benva

cassete, essa me pegou desprevenido, eu não sabia mesmo disso, tô sabendo agora...
eu acho que vai dar certo hein, a experiencia conta muito e os 2 tem de sobra, vai ter as 2 ultimas copas que o Brasil ganhou

mult
Veterano
# nov/12
· votar


Cristiano, Iniesta e Messi

mult
Veterano
# nov/12 · Editado por: mult
· votar


pra que o Chelsea vai levar o Piazón pro mundial, pra esquentar banco? Não precisava já vai ter o Lampad e o Terry lá, que não vão jogar pois tão quebrado...
¬¬
esse Rafa Benits tá cagando logo na chegada hein, levar 3 jogadores que não vão jogar...

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/12
· votar


mult
to começando a ver uma boa chance da final ser Corinthians x Monterey hein

fgr
Veterano
# nov/12
· votar


Ch4p0L1N
que otimismo..

final vai ser Al Ahly vs Ulsan Hyundai.... Se bem que o Hyundai vai jogar no estádio da Toyota...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Auckland x Mazembe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Purcu Mazembe, mandou duax pãdradax pru colurado sufrer!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


sdds



fgr
Veterano
# nov/12
· votar


mult
Cristiano, Iniesta e Messi

Bola de Ouro 2009: Messi - CR7 - Xavi
Bola de Ouro 2010: Messi - Iniesta - Xavi --- Mourinho Melhor Técnico
Bola de Ouro 2011: Messi - CR7 - Xavi --- Guardiola melhor técnico

Se o premio escolhe os 4 melhores, a quadra de jogadores seria Messi, CR7, Xavi e Iniesta desde 2009 com certeza.

mult
Veterano
# nov/12
· votar


Ch4p0L1N

pois é mano, parece qque o cara quer tirar a graça do mundial...kkkkkk


fgr

sacanagem o Xavi nunca ter ganho, ele é cérebro daquele time, estava presente nas 3 finais anteriores do premio...

eu acho que se dessa vez não der CR7, ele terá mais chances indo pro PSG mesmo...

André Perucci
Veterano
# nov/12
· votar


o porra, quem vai ganhar melhor tecnico essa? o di matteo? vai rolar sacanagem

André Perucci
Veterano
# nov/12
· votar


eu votaria no felipao como melhor tecnico por levar a badarosca verde ao titulo da copa do brasil mesmo com esse time lixo de serie b

fgr
Veterano
# nov/12
· votar


mult
sacanagem o Xavi nunca ter ganho, ele é cérebro daquele time, estava presente nas 3 finais anteriores do premio...

eu acho que se dessa vez não der CR7, ele terá mais chances indo pro PSG mesmo...


É o que falo cara sempre mas que as pessoas interpretam como um desmerecimento a todo o talento do Messi.

Xavi é tão bom que quando o Barcelona se tornou esse time inigualável, a seleção Espanhola virou a favorita por ganhar Eurocopas e fazer superjogos. Enquanto a seleção Argentina do Messi não saia do lugar. Não dá pra esquecer que o Iniesta tb faz parte dessa seleção Espanhola mas assim como o Messi virou a imagem do Barcelona, o Xavi automaticamente virou a imagem da seleção Espanhola.

Como vale quem faz gol e o Xavi jogando mais fora da área.. Ele, coitado, vai sempre amargar a figura do antagonista.

CR7 merece pelo trabalho feito nessa temporada.. Mas só de não ter o Drogba nessa lista, já dá pra ver que o CR7 não leva.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


teste

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/12
· votar


Banco do Brasil ficou brabão com a declaração do Big Phil auhuhauahuha

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/11/bb-diz-torcer-para-que-co nquistas-do-volei-inspirem-felipao-na-selecao.html

Kensei
Veterano
# nov/12
· votar


Rafael Walkabout
huahuahuahuahuahuahuahuahuahu que vacilo

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


"Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada".

HUAHUAHUAHUA

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


Hsahsah! Ele deveria ter dito "Se não tiver pressão, vai ser banqueiro, senta no escritório e não faz nada"

:)

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


um professora da faculdade dizia: "quer moleza, vai fazer RH"... hehehehe

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Porra, Felipão vacilou também. auehauheauheau

makumbator
"Se não tiver pressão, vai ser banqueiro, senta no escritório e não faz nada"


Tinha que ser bem assim. AUhuahau

Mas felipão, sabe como é, né?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


suave hein

http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2012/11/com-suas-maqui nas-alex-e-tardelli-dao-tchauzinho-antes-de-treino.html

mult
Veterano
# nov/12
· votar


undefinedhttp://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2012/11/com-suas-maqui nas-alex-e-tardelli-dao-tchauzinho-antes-de-treino.html

isso porque são craques de bola hein... hehe
eu fico pensando o que ganharia o CR7 ou o Messi se jogasse nesses países do petróleo, acho que seriam dono de varias ilhas ou até mesmo cidades, no minimo...kkkkkkkkkkkkkk

mult
Veterano
# nov/12
· votar


fgr

então cara, pessoal tem a mente tão pequena que se falarmos da qualidade do barcelona e não citarmos o nome do Messi, estamos desvalorizando ele e por isso morreremos queimados... hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Mano despenca e porco vira torresmo