Alguém já foi para o Rio de Janeiro?

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

mals ae, piada pronta é irresistível

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Não gosto do Rio. Sujeira, mau cheiro, bagunça, um climão de violência no ar, favelas aos montes, prédios públicos imundos, zona sul transformada numa segunda favela, povo mal educado, areias imundas, pobraiada emporcalhando as praias.



Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Joseph de Maistre


ahuehueaheauhaeuae

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Eric Clapton

Sou palmeirense e moro em baianazes. E sou pretinho também... =(

Você tem uma faquinha de plástico, daquelas que cortam rocambole, para eu me matar?



Se fosse corinthiano poderia huadhudahuad

TASIVA
Veterano
# jun/12
· votar


infelizmente o que a snowhite disse não é de todo mentira...ela só foi radical...o povo humilde daqui é muito mal educado sim, mas não da pra generalizar...mas quase sempre são eles que deixam o lixo na praia...passam água oxigenada no corpo todo e depois vão pra água. Não é a toa que o piscinão de ramos é de chorar...quase um esgoto a céu aberto. Por outro lado, aqui na barra da tijuca os condominios novos e cheios de riquinhos jogam esgoto clandestinamente na lagoa ( o meu é um dos mais antigos e menos luxuoso e é um dos poucos que tem uma estação de tratamento exemplar). Enfim...cada um faz suas merdas.

Falo isso como uma pessoa que tem horror a lixo/sujeira jogado na rua...então observo sempre esse tipo de coisa...eu faço minha parte independente do meu dinheiro. Isso é ter zelo. O problema é que o público é visto como de ninguém, ao invés de ser de todos.

TASIVA
Veterano
# jun/12
· votar


infelizmente o que a snowhite disse não é de todo mentira...ela só foi radical...o povo humilde daqui é muito mal educado sim, mas não da pra generalizar...mas quase sempre são eles que deixam o lixo na praia...passam água oxigenada no corpo todo e depois vão pra água. Não é a toa que o piscinão de ramos é de chorar...quase um esgoto a céu aberto. Por outro lado, aqui na barra da tijuca os condominios novos e cheios de riquinhos jogam esgoto clandestinamente na lagoa ( o meu é um dos mais antigos e menos luxuoso e é um dos poucos que tem uma estação de tratamento exemplar). Enfim...cada um faz suas merdas.

Falo isso como uma pessoa que tem horror a lixo/sujeira jogado na rua...então observo sempre esse tipo de coisa...eu faço minha parte independente do meu dinheiro. Isso é ter zelo. O problema é que o público é visto como de ninguém, ao invés de ser de todos.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


TASIVA

Imagina um povo que se vista sempre de jeans e tem atitudes condenáveis em maior proporção do que um povo que se veste com, digamos, algodão, sei lá.

O problema das argumentações da Snow é que ele ataca, se irrita e reúne ódio contra o jeans!!

hehe

Por isso o povo pega no pé das argumentações irracionais dela.

TaylorBass
Veterano
# jun/12
· votar


SAMPAULO QUE É LIMPIN, NÉ!

ah, foi mal, tinha que lançar um bairrismo!

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
SE eu falar do povo, vão dizer que sou nazista, nojentinha, separatista. Então eu falo do que vi. Este negócio de playboy aí é a tal da elite nhénhénhe´? Então devo me incluir. Como playboy que sou, não curto sujeira.

Acho que já falaram o suficiente no tópico.
Mas se falarmos do povo, estaremos direcionando a crítica a toda nossa cultura. Por "povo" se entende todos. E você está inclusa no "povo", eu também. É sempre bom nos incluirmos na crítica, assim quando falhamos ao menos temos uma defesa contra a acusação de hipocrisia.
Não é a renda que vai determinar alguma coisa, afinal é observável a falta de educação nas pessoas independente de classe social. Do mesmo modo que é observável a educação. Logo, classe social não quer dizer nada, dentro desse assunto.

TaylorBass
Veterano
# jun/12
· votar


Prefiro estar na praia co ar néin do que com vocês, sérim.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


TaylorBass

Tu tem uma cara de chamar os outros de "peixe" =]

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

vim do interior do estado de sp e estou gostando sim, morando na zona sul pelo menos tá sendo bem melhor do que eu pudesse imaginar. Com a greve das federais voltei pra minha cidade e estou esperando o retorno às aulas.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12 · Editado por: Mary Lennox
· votar


Não posso deixar de concordar com tudo o que dizem do povo. É uma posição impopular, eu sei, mas o que fazer? É a hora da verdade. O povo que me perdoe, mas ele merece tudo que se tem dito dele. E muito mais.
As opiniões recentemente emitidas sobre o povo até foram tolerantes. Disseram, por exemplo, que o povo se comporta mal em grenais. Disseram que o povo é corrupto. Por um natural escrúpulo, não quiseram ir mais longe. Pois eu não tenho escrúpulo.
O povo se comporta mal em toda a parte, não apenas no futebol. O povo tem péssimas maneiras. O povo se veste mal. Não raro, cheira mal também. O povo faz xixi e cocô em escala industrial. Se não houvesse povo, não teríamos o problema ecológico. O povo não sabe comer. O povo tem um gosto deplorável. O povo é insensível. O povo é vulgar.
A chamada explosão demográfica é culpa exclusivamente do povo. O povo se reproduz numa proporção verdadeiramente suicida. O povo é promíscuo e sem-vergonha. A superpopulação nos grandes centros se deve ao povo. As lamentáveis favelas que tanto prejudicam nossa paisagem urbana foram inventadas pelo povo, que as mantém contra os preceitos da higiene e da estética.
Responda, sem meias palavras: haveria os problemas de trânsito se não fosse pelo povo? O povo é um estorvo.
É notória a incapacidade política do povo. O povo não sabe votar. Quando vota, invariavelmente vota em candidatos populares que, justamente por agradarem ao povo, não podem ser boa coisa.
O povo é pouco saudável. Há, sabidamente, 95 por cento mais cáries dentárias entre o povo. O índice de morte por má nutrição entre o povo é assustador. O povo não se cuida. Estão sempre sendo atropelados. Isto quando não se matam entre si. O banditismo campeia entre o povo. O povo é ladrão. O povo é viciado. O povo é doido. O povo é imprevisível. O povo é um perigo.
O povo não tem a mínima cultura. Muitos nem sabem ler ou escrever. O povo não viaja, não se interessa por boa música ou literatura, não vai a museus. O povo não gosta de trabalho criativo, prefere empregos ignóbeis e aviltantes. Isto quando trabalha, pois há os que preferem o ócio contemplativo, embaixo de pontes. Se não fosse o povo nossa economia funcionaria como uma máquina. Todo mundo seria mais feliz sem o povo. O povo é deprimente. O povo deveria ser eliminado.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/12
· votar


Que orgulho!

fill.zanchez
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Só a Barra da Tijuca é legal.

Falam tanto de Copacabana e do Leblon...


Barra é só grandes shoppingse algumas praias +ou-, tudo distante, largas avenidas... Tem que ter carro pra viver lá, talvez esse estilo agrade mais aos paulistas nerds urbanos.
Copa e Leblon são bairros da 3ª idade ótimos para se morrar, tudo pertinho, clima mais aconchegante, as praias no meu ver não são boas para banho.

Agora... Eu moro na Região dos Lagos, pra mim o barato do Rio são as nossas praias!
Saquarema (SuperSurf), Cabo Frio, Rio das Ostras...

TASIVA
Veterano
# jun/12
· votar


Meu sonho é morar no lebronzis

barra da tijuca ta um porre.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Acho que já falaram o suficiente no tópico.
Mas se falarmos do povo, estaremos direcionando a crítica a toda nossa cultura. Por "povo" se entende todos. E você está inclusa no "povo", eu também. É sempre bom nos incluirmos na crítica, assim quando falhamos ao menos temos uma defesa contra a acusação de hipocrisia.
Não é a renda que vai determinar alguma coisa, afinal é observável a falta de educação nas pessoas independente de classe social. Do mesmo modo que é observável a educação. Logo, classe social não quer dizer nada, dentro desse assunto.


Não entendo ( ironia). Reclamam tanto que os pobres não têm acesso à informação nem educação como os ricos. Como vítimas do sistema, acabam por ser carentes de várias noções e condições de higiene, entre outros. Mas isto só vale pra fins de vitimização ou pra achar um culpado ( a elite burguesa ).
Com base nestas alegações eu falo que os pobres ( porque não têm acesso e nem educação) sujam as praias, daí a alegação vitimizante vira negação hipócrita feroz.
E mais, se a elite não é educada igualmente e também faz imundície, por que alegam que ela tem mais acesso à educação? Então também não tem.

O pobres reclamam que não tem o que os ricos têm e que queriam ter direito a ser ( ser rico deve ser uma benção superior, logo os pobres devem se queixar a deus). Mas vivem se orgulhando de ser pobres e se acham iguais aos ricos. São iguais ou não são? Não estou falando de direitos perante a lei, estou falando de comportamento e modos quando usam locais democráticos, como a praia.

Decidam.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


s pobres devem se queixar a deus)


Round One, Fight

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


fill.zanchez

Copa e Leblon são bairros da 3ª idade ótimos para se morrar, tudo pertinho, clima mais aconchegante, as praias no meu ver não são boas para banho.

Então o negócio é sem solução mesmo. Estes bairros são realmente locais imundos, mal cheirosos e as praias são imundas. Minha noção de aconchego não é bem esta.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite


Na boa, pra você São Paulo é imundo, Rio é imundo...

Você mora na Suiça?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Na boa, pra você São Paulo é imundo, Rio é imundo...

Você mora na Suiça?


O centro de Porto Alegre é sujo também. Mas eu não moro no centro. Moro num bairro arborizado, limpo, ensolarado e com comércio de excelente qualidade. Mas SP e Rio é complicado achar algum lugar que não seja sujo.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Mas SP e Rio é complicado achar algum lugar que não seja sujo.


Deve ser pq você não conhece nenhuma das duas Cidades direito. Eu moro em São Paulo e posso dizer muitos lugares com qualidade de vida muito superior ao da sua cidade;

Agora experimenta conhecer cidades como Maringá no Paraná, São João da Boa Vista em São Paulo ou Alfenas em Minas Gerais. Garanto que você ficará supresa.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Não vejo porque devemos (?) decidir entre uma coisa e outra. Quem está levantando a relação "educação,boas maneiras-acesso a informação" é você.

De onde vem as boas maneiras? Do cinema, do shopping, do restaurante chique e cheio de etiqueta? Do dinheiro?
Ou vem de familia, escola e ambiente social?

E não se esqueça de considerar que é tudo muito relativo nesta questão: escolas particulares/escolas publicas, familia rica/familia pobre, bairro rico/bairro pobre.

Esse papo que você levantou aí deve vir de ativistas vermelhos, partidários petistas, sindicalistas, defensores dos pobres e coisas do gênero. E você os usa como espantalhos. Essa dicotomia é falsa.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Deve ser pq você não conhece nenhuma das duas Cidades direito. Eu moro em São Paulo e posso dizer muitos lugares com qualidade de vida muito superior ao da sua cidade;

Depende do que você considera qualidade de vida.
Você já morou em Porto Alegre? Eu já morei em SP duas vezes.
Quanto ao Rio, conheço sim. Mas o que corrobora com a minha visão do Rio são opiniões de cariocas da gema. Estes admitem que a cidade é suja, violenta e cheia de problemas sem solução. Não serei eu a contradizer.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Ou vem de familia, escola e ambiente social?

Justamente. Não preciso dizer mais nada.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Você já morou em Porto Alegre?


Nunca morei. Só visitei. E tem rio poluído, sujeira e bagunça como em qualquer cidade grande.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Nunca morei. Só visitei. E tem rio poluído, sujeira e bagunça como em qualquer cidade grande.

Então é você quem não conhece. Tem centro sujo, como qualquer centro de capital no Brasil. Tem o rio poluído e lugares sujos e bagunçados, que são bairros de classes mais baixas ou periferia. Mas tem bairros limpos e organizados como eu disse. O problema do Rio especialmente é que uma parte dos cariocas dizem que a zona sul ( que é o melhor que o Rio tem) é linda, maravilhosa e aconchegante etc. Não é.
Eu já vi uma discussão entre 2 cariocas. Um afiramava que a zona era tudo de bom. O outro dizia que a zona sul era um horror. Questão de gosto? Deve ser.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite


Então é você quem não conhece.

Você já morou no Rio?




Mas o que corrobora com a minha visão do Rio são opiniões de cariocas da gema.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite


Eu achei o bairro da Barra da Tijuca e do Jardim Botânico muito limpo e organizado. Você chegou a conhecer?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Eu achei o bairro da Barra da Tijuca e do Jardim Botânico muito limpo e organizado. Você chegou a conhecer?

A Barra estive há cerca de uns 30 anos. hahaha E ano passado estive só no Shopping. Jardim Botânico acho que nunca estive. Mas vejo gente se queixando da Barra também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já foi para o Rio de Janeiro?