Alguém já foi para o Rio de Janeiro?

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


snowwhite

Comparar SP a cidades como Floripa, Vitória, Natal, Recife etc é sinal de falta de opção ou de mau gosto mesmo.

Floripa, Vitória

cidades de temporada

Natal, Recife

into the wild

já morei em vancouver e prefiro são paulo

vancouver é legal por no máximo 4 meses, depois fica sem graça.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
=OOOOO Little Falls tb tem. Mas a cidade é feinha.



Mas baianazes é um bairro. Deve ter umas 200 mil pessoas, só no bairro.

PS> Eu não moro lá ok? É o Bob Mauley que fica me zuando..


The Laughing Madcap

Nem sempre. As últimas pragas por aqui se chamam "Fukeiros em Buzão"

Se a tia Snow passeasse de buzão pelas redondezas de baianazes até a Cidade Tiradentes ela se sentiria em uma aventura no Safari

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Só não se esqueça que estamos falando de uma cidade com mais 11 milhões de habitantes. De uma forma ou de outra terá isso. Se Nova York tem São paulo não?

O problema não é este. O problema é a arrogância e a prepotência de alguns paulistanos que não admitem que têm problemas seríssimos para um lugar com todo o dinheiro que alegam ter, com toda a riqueza e desenvolvimento que alegam possuir. SP é um caos sem controle.
Quanto a Nova Iorque...não sei se há esgoto a céu aberto por lá. Acho meio difícil.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
Recife


Recife é tão violenta e suja quanto SP e Rio.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Quanto a Nova Iorque...não sei se há esgoto a céu aberto por lá. Acho meio difícil.

haha, na primeira nevasca a cidade pede arrego.

a própria times square fica parecendo londres do séc XIX

mesmo problema de são paulo + chuva + esgoto, só que aqui tem lugares que se salvam.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


my work here is done

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Mas baianazes é um bairro. Deve ter umas 200 mil pessoas, só no bairro.

PS> Eu não moro lá ok? É o Bob Mauley que fica me zuando..


Eu sei! É como uma cidade.

The Laughing Madcap
já morei em vancouver e prefiro são paulo

vancouver é legal por no máximo 4 meses, depois fica sem graça.


Nunca fui a Vancouver. Mas por fotos parece ser uma linda cidade. O 'sem graça" deve ficar por conta de vida social ao estilo brasileiro de ser.Ou por causa do frio. Mas morei em SP 2 vezes e realmente não suporto o estilo de vida e a falta de atrativos naturais da cidade, somado à vida caótica. Não é pra mim.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Recife é tão violenta e suja quanto SP e Rio.

Então também declino. Falam tanto que é bonita que comprei o peixe. Vou devolver. Pela sujeira não duvido porque dizem que o Nordeste todo é sujo, mas falam que a natureza é bela.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
O problema é a arrogância e a prepotência de alguns paulistanos que não admitem que têm problema


Que Paulistano não sabe dos problemas da sua cidade? Até quem mora no Jardim América ou Europa sofre com problemas naquela região.

E certamente o lugar que você mora também.

O fato é. Querendo ou não São Paulo com todos os problemas, é a Cidade mais desenvolvida da América Latina.

E não adianta pegar uma cidade de 200 mil habitantes e jogar IDH ou outros indicadores para comparar com São Paulo. Tem de haver proporcionalidade.

Já visitou São Caetano do Sul? Aqui do ladinho da Zona Leste.

Pois bem, esta é uma das melhores cidades para se morar no mundo e a melhor no Brasil. Você já viu a lista das 100 melhores cidades para se morar no Brasil?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
cidades de temporada

SP nem temporada tem HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


O 'sem graça" deve ficar por conta de vida social ao estilo brasileiro de ser.Ou por causa do frio.

O sem graça é pela falta de dinâmica da cidade comparada com São Paulo.

poucas opções culturais, pouca diversidade de lugares para ir/comer...

Mas morei em SP 2 vezes e realmente não suporto o estilo de vida e a falta de atrativos naturais da cidade, somado à vida caótica.

sei lá, ando de bicicleta, tem sempre muitas árvores à minha volta (na minha rotina), não tenho uma vida caótica...

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap

Começa a vale.
E depois nesse "mangue" continua tendo praia. Já fui lá, desemboca em uma prainha onde sai um rio na frente da praia, e tem uma grade pra não poder entrar na indústria. É maneiro lá, isolado de tudo, dá pra fazer o que quiser.

E só venta às vezes. Depende muito do dia. E "areia grossa" foi a pior frescura que já ouvi.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Que Paulistano não sabe dos problemas da sua cidade? Até quem mora no Jardim América ou Europa sofre com problemas naquela região.

E certamente o lugar que você mora também.

O fato é. Querendo ou não São Paulo com todos os problemas, é a Cidade mais desenvolvida da América Latina.

E não adianta pegar uma cidade de 200 mil habitantes e jogar IDH ou outros indicadores para comparar com São Paulo. Tem de haver proporcionalidade.

Já visotou São Caetano do Sul? Aqui do ladinho da Zona Leste.

Pois bem, esta é uma das melhores cidades para se morar no mundo e a melhor no Brasil. Você já viu a lista das 100 melhores cidades para se morar no Brasil?


Cara, não tem jeito. SP, tanto a capital como o interior, PRA MIM, são insuportáveis. Depende do que cada pessoa acha que é bom pra ela viver. Tem gente que acha que é concreto e asfalto, tem quem goste de muitos bares ou comércio barato, tem quem prefira grandes áreas verdes, tem quem aprecie limpeza e serviços de qualidade, tem quem prefira viver perto do mar e por aí vai. Uma época falavam da qualidade de vida de S José do Rio Preto e eu acabei indo morar lá. Nunca fui tão infeliz e nunca fiquei tão deprimida. Cada vez que sou obrigada a voltar lá ( por motivos pessoais) sinto como se estivesse entrando num mundo surreal. É tudo um circo hipócrita e nojento.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

A foto provavelmente foi tirada num feriado.
Camburi tá sempre lotada.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


Atom Heart Mother

orla de praia por orla de praia, prefiro Santos.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
não tenho uma vida caótica...

Não sei como é a sua vida, em que bairro vc mora e nem por onde anda. Mas negar que SP é um caldeirão caótico onde num único dia as pessoas ficam presas em 300 Km de trânsito parado e onde a qualidade do ar é medida como REGULAR, RUIM etc é mesmo estranho. O que acontece é que os paulistanos não tem opção. Se criam nisto e acham bom. Mas nem todos. Muitos reclamam e bastante.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap

Eu sei que você está trollando, mas ainda assim, não há vantagem alguma em morar em SP se você não for rico.

Não curto ir pruma boate e gastar 200 conto numa noite com bebida. Só saio a noite pra beber cerveja em barzinho ou festa fechada e tal. Eu sou um cara bem natureza, gosto mesmo é de ir pra praia, ilhas, pedras e etc. Sampa não tem isso.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
orla de praia por orla de praia, prefiro Santos

Outro lugar sujo e feio.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Atom Heart Mother
The Laughing Madcap


Tai. O topico com o Ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/288815/#8343314

Cade Porto Alegre?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Atom Heart Mother
Eu sei que você está trollando, mas ainda assim, não há vantagem alguma em morar em SP se você não for rico.

Não curto ir pruma boate e gastar 200 conto numa noite com bebida. Só saio a noite pra beber cerveja em barzinho ou festa fechada e tal. Eu sou um cara bem natureza, gosto mesmo é de ir pra praia, ilhas, pedras e etc. Sampa não tem isso.


SP é um cidade sem opção ao ar livre. É uma vida onde o dinheiro serve pra pagar por um mínimo de lazer in door. Muito triste viver assim.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


Não curto ir pruma boate e gastar 200 conto numa noite com bebida. Só saio a noite pra beber cerveja em barzinho ou festa fechada e tal. Eu sou um cara bem natureza, gosto mesmo é de ir pra praia, ilhas, pedras e etc. Sampa não tem isso.

e eu tenho cara de sr. blue label?

é exatamente esse submundo de barzinhos + "festas fechadas" que são a grande graça de são paulo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap

Nunca fui a Santos, parece ser bonita. Mas deve ser grande e tumultuada igual Sampa. Provavelmente um inferno, como Guarapari no verão.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Cade Porto Alegre?

HAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA

Não sei que critérios usaram para isto. Mas São José do Rio Preto é uma belíssima duma porcaria. A julgar por isto, Porto Alegre nem merece estar aí.
Cara só tem porcaria nesta lista! Onde já se viu que Macaé é a melhor cidade do RJ para se viver? Que istoooo??? Piada.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Atom Heart Mother

orra, se bobear mais trânsito que em sampa.

e sem dúvida mais carros per capita que em sampa ou talvez qualquer outra cidade no brasil. adicione ruas com largura parisiense (pré Haussmann) e terás um trânsito infernal.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), e assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Porém não implicam neste estudo, o índices de violência.

Foram coletados dados oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios, e desta maneira pode se perceber que no Top 100 melhores cidades para viver a maioria fica no estado de São Paulo, inclusive todas os municípios até a 27ª posição, por exemplo, são do estado.

Em seguida vem Jaraguá do Sul de que aparece em primeiro no estado de Santa Catarina, mas em 28º na colocação geral. No Espírito Santo, Vitória, na 48º colocação geral é a melhor cidade para se viver.

O melhor município do Paraná é Londrina, 51º na colocação geral. Já a melhor cidade do Rio de Janeiro é Macaé, que fica na região norte fluminense do Rio, onde tem grande exploração de petróleo. No estado de Minas Gerais a melhor colocada foi Itabira 73ª posição.


snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Já a melhor cidade do Rio de Janeiro é Macaé, que fica na região norte fluminense do Rio, onde tem grande exploração de petróleo.

Percebe? Devem ser uns critérios assim. Ah tem petróleo = ótima pra se viver. Conheço Macaé. É outra droga.

Deve ter coisas como: mais vagas na indústria = bom pra se viver. E por aí vai. Desconsidero este tipo de parâmetro.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Se lá a faixa salarial fosse acima da média, mesmo a cidade sendo uma Bagdá, eu iria considerá-lá ótima. Fora as apostilas

=)

ps. Jura que você não gostou de São José?

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Até Quissamã é melhor que Macaé.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Se lá a faixa salarial fosse acima da média, mesmo a cidade sendo uma Bagdá, eu iria considerá-lá ótima. Fora as apostilas

=)


Viu? São estes os parâmetros pra qualidade de vida dos paulistas e paulistanos. Tá louco!

ps. Jura que você não gostou de São José?


Que que tem de bom lá? Uma cidade cortada pela rodovia, com uma péssima distribuição de renda, muito contrabando criminoso, alta sociedade popô metida a besta e hipócrita, 500 mil habitantes e almejando ser SP ( o que por si só já é uma má opção), longe da capital, longe do litoral, quente pra caralho, e um sotaque do povo insuportável! Odeio aquilo lá. E aquele aeroporto é o ó do borogodó! Segunda melhor cidade pra se viver? Eu devo ter muito mau gosto mesmo.

mvrasseli
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Espírito Santo? Puxa mais pra quê? Paulista? Carioca? Nunca fui ao Espírito Santo nem falei com ninguém daí.

Na verdade acho que o pessoal da região metropolitana não tem muito sotaque, pelo menos eu não percebo. Indo mais pro interior o sotaque é mais pra o mineiro. Capixaba puxando S que nem carioca e forçando o R que nem paulista não é algo comum, se é que existe.

Eric Clapton

Isso é o que?

É aquele Estado que parece um Apêndice do Rio de Janeiro?


/Pondo lenha na fogueira rs


Nunca vi nenhum capixaba que foi morar por vontade própria no Rio de Janeiro, já o contrario..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já foi para o Rio de Janeiro?