Legalização do aborto e criminalidade

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
teoria das broken windows

Isso aí é coisa de foucaultianos e benthanistas leite com pêra e seus panópticos


nem é, é a teoria que embasa a tolerância zero. Se uma janela for quebrada, todo o resto de uma casa é depredado. Agora se tudo ficar em ordem, tende a ficar em ordem

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


O bruno falou em outra coisa no outro tópico: esterilização.
E eu sou favor de esterilizar se a sujeita tentar usar o aborto como controle pra natalidade mais do que 1 vez.

Quase nada
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
E eu sou favor de esterilizar se a sujeita tentar usar o aborto como controle pra natalidade mais do que 1 vez.
E se fosse contra a vontade da moça? Você seria a favor de forçar uma cirurgia nela?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Quase nada
E se fosse contra a vontade da moça? Você seria a favor de forçar uma cirurgia nela?

Se ela procurar uma clínica para fazer outro aborto, só faz se ela aceitar a esterilização.
Brincadeira ( de mau gosto, mas dá vontade de o Estado ter este poder mesmo!).
Na verdade deveria haver algum mecanismo legal contra gente que fica tendo filhos e maltratando ou sem condições de criar. Não sei como seria isto, mas deve haver alguma forma de não produzirmos tanta criança indesejada. Os métodos anticoncepcionais não são usados por esta parcela da população por vários motivos, desde a ignorância até razões religiosas. Depois a sociedade e o Estado é que arcam com o prejuízo. É revoltante.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Legalização do aborto e criminalidade
Steven Levitt

É o autor de Freakonomics, confere? Esta é uma das análises que ele faz na obra, que é bem interessante, por sinal.

Abraços.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Vambora, já tá na hora de sermos mais racionais e menos tapados, século XXI já. Pra que ficar dando ouvidos a quem ainda tem a mentalidade da idade média?

Legalizem.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Vambora, já tá na hora de sermos mais racionais e menos tapados, século XXI já. Pra que ficar dando ouvidos a quem ainda tem a mentalidade da idade média?

Legalizem.


Tirando todas as questões retrógradas religiosas, tiranias de opressão à mulher, machismo...eu ainda tenho problemas quanto à falta de critérios numa sociedade que tem várias características de atraso ainda.
Para entrarmos no século XXI como você diz, outros paradigmas relativos à conscientização, educação e respeito à si próprio e ao próprio destino deveriam ser modificados. Antes do aborto de crianças indesejadas, por exemplo, deveria existir mais respeito nas relações entre os sexos, menos violência, menos uso da paternidade de forma abusiva, menos permissividade, mais planejamento. Como falhamos muito ainda nestas questões, talvez a legalização transformasse a interrupção das gestações em algo meio banal. Estou sendo refratária apenas à casos em que servisse como meio de interromper sem algum motivo maior ( como risco de vida, má formação do feto, estupro).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


snowwhite
Antes do aborto de crianças indesejadas, por exemplo, deveria existir mais respeito nas relações entre os sexos, menos violência, menos uso da paternidade de forma abusiva, menos permissividade, mais planejamento.

Primeiramente, vamos usar os termos corretos: Não estamos falando de aborto de crianças, nem de bebês, nem de nenéns, nem de seres humanos.

Segundo: Nossa, se for pra esperar acontecer esse conto de fadas aí que você falou, quando ele acontecer não vamos precisar nem legalizar o aborto, pois todo mundo vai ter tanta consciência que ele nunca nem será necessário...

Não entendi como o aborto é excludente em relação a tomar as medidas para atingir estes fins que você citou. Nem a lógica de esperar até que eles sejam atingidos para só então liberar o aborto. Inclusive, o ponto do tópico é que o aborto traz alguns destes benefícios.

talvez a legalização transformasse a interrupção das gestações em algo meio banal.

Qual o problema nisso? Ainda mais restringindo os estágios permitidos para a realização do aborto, como ocorre em outros países que já estão no século XXI, qual o problema nisso?

Contanto que não venha ninguém cometendo a falácia de extrapolar o aborto e dizer que é o mesmo que assassinato, qual o problema?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tenho que concordar com tudo o que você falou. Mas ainda sou resistente que seja usado como método anticoncepcional.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Digno.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Tenho que concordar com tudo o que você falou. Mas ainda sou resistente que seja usado como método anticoncepcional.

Parabéns por admitir, tem gente que precisa aprender a fazer isso.

kiki
Moderador
# mai/12 · Editado por: kiki
· votar


o que pouca gente lembra é que as mulheres já praticam o aborto, em larga escala.
só que, como é criminalizado, então elas fazem ilegalmente, em casa ou em clinicas.

resultado:
conforme estimativas do Ministério da Saúde, todos os anos ocorrem cerca de 1,4 milhão de abortamentos espontâneos e ou inseguros, com uma taxa de 3,7 abortos para 100 mulheres de 15 a 49 anos.
http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI510869-EI1377,00-Aborto+segue +como+um+dos+maiores+tabus+em+saude.html

depois de fazer o procedimento clandestinamente, muitas recorrem à rede publica para se tratar:
Como reflexo dessa situação, no ano de 2004, 244 mil internações na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) foram motivadas por curetagens pós-aborto, correspondentes aos casos de complicações decorrentes de abortamentos espontâneos e inseguros. Este número no entanto pode ser maior, já que há casos de mulheres que fazem abortos em clínicas clandestinas.

O Brasil gasta por ano cerca de US$ 10 milhões no atendimento das complicações do aborto inseguro
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u106469.shtml

resumo: já estamos pagando o custo, e tem gente morrendo em casa, antes de chegar no SUS.

Eu acho que antes de preocupar com o que o filho vai ser quando crescer tem que pensar na vida da mãe.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


O bom do aborto é que na teoria, os não-abortistas passariam maior numero de genes adiante.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Legalizem.

dia 19 em frente ao MASP, joe.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Freakonomics

aka vou usar a mesma régua para medir tudo que eu encontrar pela frente

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


É a esquerdalhada querendo instaurar o pré-crime estilo minority report.

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


acho incoerente permitir o aborto em caso de estupro e proibir em outros casos

em ambos os casos o bebe nao tem nada a ver com isso

e permite ou proibe de vez....

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
saúde pública é uma anomalia.

Como assim?

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


https://www.revistasaberesaude.com/cientistas-nos-vamos-gerar-bebes-em -ventres-artificiais-em-uma-decada/

Chegou a maquina de gestar bebês. Adeus feminismo.

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


Logo vão colocar isso dentro das bonecas artificiais. Adeus femeas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


Reparem na Cindy com posições reaças em 2012.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Mulheres: rumo a se tornarem obsoletas.

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Esse povo que fala que aborto é assassinato deve ser tudo vegano!

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


entamoeba
Esse povo que fala que aborto é assassinato deve ser tudo vegano!

Uma parte considerável deles deve ser mesmo. Na minha ditadura veganos seriam os primeiros a morrer.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/19
· votar


Aborto tem que ser obrigatório, criança é uma merda.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


>childfree: check

Qual será o último tabu do progressismo que o BF quebrará?

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


brunohardrocker
Qual será o último tabu do progressismo que o BF quebrará?

Sobrou algum?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/19
· votar


brunohardrocker
Mostra a certidão de nascimento do seus filhos aí, verme.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Black Fire

Hahahah! Mas que papo é esse de precisar do estado pra ser pai? Homem raiz de verdade não registra os filhos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator

Ainda não o vi declarando que pretende viver numa casa solitário e rodeado de gatos. Mas isso pode estar implícito aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legalização do aborto e criminalidade