Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
TG Aoshi
dá uma olhada no recado do devil boy no meu perfil.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/12
· votar
Atom Heart Mother Valeuzão, cara!
É a versão francesa, a única que encontrei mesmo, mas ainda assim valeu!
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Alguém recomenda uma boa gramática de italiano - com exercícios, tipo livros didáticos de colégio - ? Aprendo melhor com um livro do que pelo computador.
3. Para ganhar fluência, recomendo começar a fazer as anotações do colégio/universidade apenas no idioma que você estiver estudando e só escrever em português o que o seu professor mandar. Vai doer nas primeiras semanas, mas não existe exercício melhor para esse fim do que a tradução simultânea.
Boa.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
TG Aoshi Pô, traiu o movimento français?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/12
· votar
Eu tenho Assimil (em ingês): Russo (duas versões), Alemão, Holandes, Hungaro e Frances; e Italiano pra falantes de francês.
|
# jun/12
· votar
Húngaro é totalmente infernal.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/12
· votar
One More Red Nightmare Bien sûr que non! Tô estudando ainda! =D
Black Fire Estudaria húngaro pra aprender mais sobre czardas. =p
|
# jun/12
· votar
to entrando na reta final do French Assimil. It's been fun. Consigo assistir à propaganda política francesa e entender quase tudo (legendas em fr though) e tals. Recomendado.
|
# jul/12
· votar
Alguém já viu livro/transcrição do assimil esperanto?
|
# jul/12
· votar
Achei um Assimil catalão (pra falantes de castelhano). Oo
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jul/12
· votar
Achei um Assimil catalão
boa!
(pra falantes de castelhano)
argh, malditos franquistas e imperialistas castellanos em geral.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/12
· votar
E aí, alguém terminou alguma coisa?
|
# ago/12
· votar
estou na lição 100 do Assimil frances. Falta uma semana, mas essas ultimas eu tenho empurrado com a barriga. To naquela fase intermediaria que você meio que aprendeu alguma coisa e já se da por satisfeito. Mas vou continuar.
|
neologist_ Veterano |
# set/12 · Editado por: neologist_
· votar
Preciso de ajuda no latim, porque me bateu um certo desespero.
Eu tenho estudado a Gramática Latina de Napoleão Mendes de Almeida, e resolvi pesquisar na internet a resposta de alguns exercícios do livro. Eis que encontro este blog, com respostas bem diferentes das que eu havia dado a alguns exercícios. Exemplos:
1-) "As mesas de muitos senhores são frugais." foi traduzido no blog como "Mensae domini multi parcae sunt."
O correto não seria "Dominorum multorum mensae parcae sunt"? Por que no blog o genitivo está no singular e sucede ao núcleo do sujeito?
2-) "O lobo devora o teu e o meu cordeiro." foi traduzido como "Lupus tuus et meus agnus devorat."
O correto não seria "Lupus agnum tuum et meum devorat"? Ou, independente da posição dos termos (eu costumo colocar o adjetivo depois do termo ao qual ele diz respeito), por que "cordeiro" está no nominativo, e não no acusativo? E se nisso o blog estiver errado, por que "teu e meu" está concordando com "lobo", e não com "cordeiro"?
Há MUITAS outras respostas diferentes. Se algum entendido puder identificar de quem é o erro, agradeço. Assim fico sabendo se me corrijo ou simplesmente ignoro o blog e sigo por conta.
|
# set/12
· votar
neologist_ Meu caro, por que caralhos tu estas aprendendo Latim?
|
# set/12
· votar
One More Red Nightmare Te deixei os links do Assimil italiano.
|
# set/12
· votar
Meu caro, por que caralhos tu estas aprendendo Latim?
Pelo mesmo motivo que eu tô aprendendo iídiche.
|
# set/12
· votar
Black Fire Valeu, teru.
Pelo mesmo motivo que eu tô aprendendo iídiche.
caralho, traiu o movimento muçulmano fortemente.
|
tiohendrix Veterano |
# set/12
· votar
Tem o aplicativo do Busuu para android e iOS, mas o que mais gostei mesmo foi o aplicativo da Babbel, que é bastante interessante para um vocabulário básico e tem pronuncia para estudar.
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
Acham que vale a pena comprar uma gramática e aprender por via dela ou estudar por esses métodos estilo Pimsleur? Encontrei uma boa gramática de italiano mas tenho receio de comprá-la pelo alto custo, caso não seja suficiente.
|
neologist_ Veterano |
# set/12
· votar
One More Red Nightmare Meu caro, por que caralhos tu estas aprendendo Latim?
Porque me disseram que isso traz várias bucetinhas. Procede?
|
# set/12
· votar
Les Guitar cara, internet, saca? Baixa, imprime, encaderna, pronto.
neologist_ haha, não sei, meu latim é insipiente.
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
One More Red Nightmare
Igual é um cacetada de páginas. Queria saber se esses métodos são mais eficientes do que gramáticas com exercícios.
|
# set/12
· votar
Les Guitar Qual idioma? Qual seu objetivo? Ler? Falar?
Tem o Assimil, tu encontra por Torrent facilmente, é bem completo e bom para tu estudar um idioma sem qualquer conhecimento prévio. O Pimsleur é um bom complemento no tocante à fluência, mas é bom ter uma gramatica junto.
Estou terminando o Assimil francês e comecei agora o Italiano. Creio eu que é dificil encontrar esses métodos pra vender por ai, baixar e imprimir me foi mais fácil.
É importante lembrar que, a despeito de qual método tu sigas, a frequência com que tu estudas é fundamental. Mesmo que por pouco tempo, o estudo tem que ser diário, de preferência.
|
El_Cabong Veterano |
# set/12 · Editado por: El_Cabong
· votar
Uma dúvida no inglês ...
Qual a diferença na pronuncia destas palavras abaixo ?? - Bit - Beat - Beach - Bitch
|
# set/12
· votar
bit, (pouca ênfase no i) biit, (i é prolongado ) bítx, bêtx (o i é pronunciado um pouco mais aberto do que em beach, mas não tanto a ponto de distorcer a parada)
a diferença é sutil, tu pega só com o contato com o idioma
|
tambourine man Veterano |
# set/12
· votar
itt: hipsters poliglotas
|
# set/12
· votar
tambourine man pega eu
|
tambourine man Veterano |
# set/12
· votar
One More Red Nightmare
nhé
|
# set/12
· votar
tambourine man "Disse que eu era muito nova pra você, mas, agora que cresci você quer me namorar, baba baby."
Tenha isso em mente.
|