Diversidade de Idiomas

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/08


Você estuda algum ou se interessa por algum dos diversos idiomas?

GAROTA
Veterano
# jun/08
· votar


Já fiz Espanhol, Inglês e Italiano...
mas não terminei nenhum deles.. pretendo retomar em breve..
Tenho estudado (por conta) Esperanto..
e ainda quero aprender Francês!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Eu nunca estudei nada além de português. Mas falo outros dois.

;-)

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Já fiz 2 anos e meio de espanhol e estou cursando inglês.

Já estudei um pouco de esperanto, mas não curti muito.

Estou estudando o que posso de japonês.

E ainda pretendo cursar italiano.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Nunca fiz nenhum tipo de curso, mas pretendo fazer Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Francês.

Até o fim da vida eu termino, hahaha.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Christhian
Quais dois?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08 · Editado por: Christhian
· votar


KaTy
Japonês e inglês. Nativo por parte de pai e mãe, respectivamente.

;-)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Christhian
Humm.. Interessante.

Minha mãe só entende Alemão, falar ela não fala mais. =/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


KaTy
Minha mãe tb já fala pouco inglês... Ela mistura alguma coisa as vezes, mas em geral é tudo em português. E parece uma caipira falando, por causa dos 'R's.

:)

The Painkiller
Veterano
# jun/08
· votar


Eu faço inglês, mas a lingua das japonesas também anda presente no meu dia a dia. ;)

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


fiz um ano de ingles e parei mas sei bastante por assistir filmes em ingles, séries e tal (claro nao tanto quanto se eu fizesse um curso...)
mas sei aprendi muito mais vendo tv do que na escola ou naquele um ano ^^
Mas acho que seja indispensavel fazer um curso neh? ^^

E faço japonês que eu absolutamente amo!
Acho demais a língua, só falta um pouco mais de competência de minha parte para estudar ^^
Mas é mto gostoso estudar japonês!

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Falo português. Aprendi inglês muito cedo (desde os 3 anos), não me lembro exatamente de ter aprendido! E agora arranco os cabelos para tentar me virar com japonês. Quem mandou ser burro e passar quase 3 anos aqui sem estudar?

vampirinha
é mto gostoso estudar japonês!

Você diz isso porque não passa pelo que eu passo, hahahahahahahah.

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
man, me desculpa o offtopic do offtopic, mas poderia me dizer se esses restaurantes japoneses aqui do Brasil, representam de forma fidedigna, a culinária praticada aí na terra do sol nascente?

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

tu mora no nihon neh?
deve ser demais!
Queria ver se não vou aí fim do ano...
Tenho so que convencer minha familia e me convencer a entrar num aviao...(que medoooooooo)
Ah eu tbm nao ia conseguir mta coisa imagino

So tipo nihongo wakarimasen ahahahahahaahahahhaha

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


fidedigna
nossa ouvi tanto essa palavra na faculdade que cada vez que ouvia ela era um tufo de cabelo a menos ahahahahahahahahahha
isso era mto em trabalho, tcc e bla bla bla ai deus!
Ta desculpa ter desvirtuado, volta tudo ^^

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

tipo sei palavras que sao indispensaveis pra se viver ai...
tipo sushi, sashimi, arigatou, do itashimashite, onegai, sumimasen, jishin ahahahahahhahahahahahahahahahha

brunohardrocker
Veterano
# jun/08
· votar


Eu sinto vergonha de não ter feito um curso de inglês quando tinha tempo.

Agora devo, assim que terminar a faculdade, fezer.

Outras linguas não tenho interesse.

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


fezer.

Fazer fézes?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Kensei
poderia me dizer se esses restaurantes japoneses aqui do Brasil, representam de forma fidedigna, a culinária praticada aí na terra do sol nascente?

Não! É tudo meio diferente, hehehe. Isso o que tem aí.

Às vezes, até o contexto é diferente. Yakisoba aqui é comida de festinha. No dia a dia, eu como toneladas de gyudon. Vou sentir saudades do gyudon do Sukiya...

vampirinha

Moro sim. Mas falo muito pouco nihongo. Faço tudo em inglês, e por isso fiquei relaxado. Mas em breve, vou ter que trabalhar em japonês, e aí a coisa vai ficar feia pro meu lado.

Heheh, nem se preocupe se quando vc chegar se sentir uma analfabeta. Eu fiquei totalmente perdido, pegar trem sozinho no primeiro dia foi uma aventurona para mim. =P

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


vampirinha
tipo sei palavras que sao indispensaveis pra se viver ai...
tipo sushi, sashimi, arigatou, do itashimashite, onegai, sumimasen, jishin ahahahahahhahahahahahahahahahha

Te digo que uma das coisas mais chatas é você aprender de um jeito nos livros mas a realidade ser outra. Haha
A não ser que você esteja em um lugar em que a linguagem formal é necessária. Mas mesmo assim...

Kore wa nan desu ka virar um Kore nani é meio frustrante no começo. ahahaha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Kensei
Nem de longe a culinária é parecida.

Quer algo próximo? Tanuki, na Vila Madalena e fala que é amigo do Chris (sou primo do cara) pro dono, que é japa mesmo, o nome dele é Shigeru - nada contra sushiman brasileiro, mas tem uma diferença braba... E prepara os bolsos! hehe O cara escolhe os peixes com um cuidado enorme. O Salmão que faz o sushi não vem nem do mesmo país do que vai pro sashimi... além de haver uma variedade de pratos que normalmente não se encontra nos outros restaurantes japoneses no Brasil. Se for, é bem capaz de encontrar umas figurinhas carimbadas, como atores globais e um que bate cartão quase todo dia: o dono da D. Paschoal.

;-)

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


BlacK Dog

HEhehe, meu problema atual inclui aprender a falar direito. Se eu não pensar muito, agora sai sozinho "何それ?" ou "腹減った!", que em bom português querem dizer "quiéisso?" e "FOME!", respectivamente. =P

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


só inglês ...e ainda não é fluente =/

mas pretendo aprender chinês ....

The Splinters
Veterano
# jun/08 · Editado por: The Splinters
· votar


Sempre estudei sozinho. "Falo" Português e Inglês; e entendo Espanhol e Francês.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08 · Editado por: KaTy
· votar


Sempre estudei sozinho. "Falo" Português e Inglês e entendo Espanhol e Francês.
É, também entendo espanhol e até que consigo ter um papo legal com pessoas que falam tal língua. Claro que ocorrem algumas pequenas "confusões" durante todo o "blá blá blá", mas nada grave. :D

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Kensei
vampirinha

Outra coisa curiosa é que muita coisa que no Brasil falam que é "cultura japonesa" é bem rara aqui, muitas vezes "coisa de ojiisan". Tipo, ikebana, cerimônia do chá, bonsai e afins não se vê em toda esquina. Por outro lado, volta e meia entra no trem alguém com uma naginata (uma arma comprida) ou um arco enorme, coisas que no Brasil eu nunca vi.

Jio-kun
Veterano
# jun/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


Bog

Por outro lado, volta e meia entra no trem alguém com uma naginata (uma arma comprida) ou um arco enorme, coisas que no Brasil eu nunca vi.

Ué... Mas não era proibido carregar 'armas brancas', tipo depois da 'revolução'?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun

Naginata de madeira ou bambu, né! Espadas de iaido ou kendo kata também são razoavelmente comuns. E kyudo também é comum, o pessoal leva aqueles arcos de 2 metros dentro do trem mesmo!

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


eu só tive espanhol na escola(da 5ª até o terceirão), e nunca tive aula de inglês, e falo e escrevo inglês muito melhor que espanhol.
só de usar a net 8)

Canto
Veterano
# jun/08 · Editado por: Canto
· votar


Eu sei falar espanhol, até já conversei fluentemente com uma atendente da empresa Sony, ela falava apenas espanhol, e conversei bem. Inglês é outro idioma que tenho facilidade para aprender e entender, e sendo necessário, também escrevo em inglês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diversidade de Idiomas