Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
TG Aoshi Deixe-te um recado
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Comecei a estudar francês.
One More Red Nightmare Me passa o material também, cara.
|
Systematic Chaos Veterano |
# jan/12
· votar
Caso alguém tenha interesse, tenho em torno de 5gb de material de Inglês.
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Systematic Chaos Tem sobre fonética e fonologia?
|
Systematic Chaos Veterano |
# jan/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar
Scrutinizer
Provavelmente tem tudo sobre isso.
Você já procurou no Pirate Bay? Lá tem bastante material sobre Inglês.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/12
· votar
Scrutinizer Tem no Uz-Translations.
|
# jan/12
· votar
Scrutinizer Vamos aprender juntinhos!
Olha os meus recados ou do TG Aoshi, ta lá.
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Black Fire One More Red Nightmare Ah sim, tô comprando tudo.
One More Red Nightmare Vamos aprender juntos. /o/
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/12
· votar
Scrutinizer One More Red Nightmare Putzz, eu tinha apagado o recado!
Mas já mandei de novamente! =p
|
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Mais tarde vou buscar esse método de Francês, a impressão custou menos de 60 reais.
God bless internet.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
bah, esse pótico me lembra preciso de um diploma de francês, um de espanhol e um de catalão
enquanto isso, to pensando em meter o louco e abandonar as línguas ocidentais e partir para algo mais exótico como russo ou mandarim
PS: o nobre leitor pode concluir que se trata de um interesse por 'comunismo' dada a natureza de meus exemplos, mas ele estará errado.
|
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap coragi
|
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
One More Red Nightmare
com niti, xoxo, alfabeto e moçoilas, alemão desponta como um oasis tentador enfiado entre vastas dunas de vendedores de pastel, vodka oleosa e proletariescravos.
|
# jan/12
· votar
fora a possibilidade de cultivar um bigode, usar uma cruz de ferro e sair por aí bradando como Bismarck sobre a unificação da feijoada do Sombra e o boteco do Tobias ao lado.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Quero fazer francês também.
Já fiz aulas de mandarin e inglês aprendi com rpg's, videogames e etc.
Pretendo fazer o francês pelas oportunidades que estão surgindo na minha área em Quebec
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Cavaleiro
Ontario >>> Quebec
|
tambourine man Veterano |
# jan/12
· votar
quebec é pico de maconheiro
|
# jan/12
· votar
tambourine man
O Canadá inteiro.
|
# jan/12
· votar
Quebec
quebeco-fag
na boa, quebecois é uma raça chata.
|
# mar/12
· votar
Me registrei naquele site pra aprender online conversando com outros usuários de outras localidades.
|
Chapeletta Veterano |
# mar/12
· votar
Assimil é simplesmente o melhor que eu já vi. Mal tinha completado a metade do curso em francês e já conseguia ler o Le Monde. Empolguei tanto que comprei para um monte outras de línguas: alemão, italiano, latim e grego clássico. Cheguei a fazer 20% do curso de alemão, e isso já basta para que eu ao menos me sinta familiarizado com as principais palavras e sintaxe alemã, que é meio bizarra.
|
# mar/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Chapelleta ! Eu estou usando esse livro para meus estudos. Estou na lição 29.
É excelente mesmo.
|
Chapeletta Veterano |
# mar/12
· votar
One More Red Nightmare
Vai na fé que o método é bom, só que você precisa ouvir ele várias vezes ao dia, caso contrário, não funciona. Eu colocava para ouvir no carro, e cheguei ao ponto de sabe quase todos os diálogos do livro de cor. Importante também é você fazer a "deuzième vague", para sedimentar o que aprendeu, pelo menos até a aula 50.
Um bom complemento que usei é o "Francês passo a passo" do Berlitz, é bem barato e ajuda mais na parte da gramática.
Quando passar dessa fase ainda tem o "Using French" da mesma Assimil.
|
# mar/12
· votar
Chapeletta Tempos atrás eu tinha tempo para isso, mas agora que trabalho sobra-me pouco tempo e disposição para estudar; consigo no máximo fazer as lições diárias e só. Ouço o Pimsleur no mp3 também.
Mas estou pensando em maneiras de otimizar o estudo.
|
Les Guitar Veterano |
# mar/12 · Editado por: Les Guitar
· votar
Opa, tópico de apoio.
Alguém me explica como saber quando usar usar simple past ou present perfect? Sei o que dizem no colégio, que não se usa o auxiliar have/has quando o momento do passado foi especificado, tipo "na última semana", etc.
Por exemplo:
"I wrote a letter." "I have written a letter."
Ajudem-me a distinguir. É a única parte da gramática inglesa que não sei direito. O resto é falta de vocabulário.
Obrigado =D
|
# mar/12
· votar
Les Guitar O Scrutinizer resumiu melhor do que eu: É a mesma diferença entre Eu fiz e eu fizera.
No seu exemplo: Eu escrevi, eu escrevera.
Mas é uma distinção que você pega com o tempo e contato com a língua. Há casos, também, que admitem ambas construções.
|
Chapeletta Veterano |
# mar/12
· votar
One More Red Nightmare
Sei qual o drama, também passo por essa fase e tive que abortar vários projetos.
Minha dica e a seguinte: esqueça o Pimsleur e se foque só no Assimil. Com todo o respeito, mas Pimsleur é um método retardado, você só aprende a repetir algumas frases básicas que nem papagaio e demora pra burro. Eu cheguei a fazer o Pimsleur 1, mas o que mais me ajudou foi o "French with Michel Thomas".
O que realmente funcionou pra mim foi acordar cedo todo o dia e fazer 30min a 40min do Assimil, religiosamente, sem faltar nenhum dia. Depois ouvia os cds antes de dormir, é bom porque você dorme rápido. :)
Também ajuda como complemento você instalar um plugin de dicionário no firefox, e tentar ler temas que te interessam em francês.
|
# mar/12
· votar
Chapeletta Sim, também fiquei decepcionado com o Pimsleur. Por 9 lições os caras falavam sempre a mesma frase: "Est-ce que vous voudriez manger quelque chose?". Vou procurar frazer isso ai, valeu.
|
Scrutinizer Veterano |
# mar/12
· votar
Acho que passei informação errada para o One More Red Nightmare, I have done indica algo no passado que pode ou não estar acontecendo no presente. Eu acho, encontrei por aí, o negócio é que eu sei usar os dois sem saber exatamente como.
|
# mar/12
· votar
Scrutinizer Era pra ser viril. E elucidativo também, paspalho.
|