Estudo de idiomas - Tópico de Apoio

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


TG Aoshi
Deixe-te um recado

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Comecei a estudar francês.

One More Red Nightmare
Me passa o material também, cara.

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


Caso alguém tenha interesse, tenho em torno de 5gb de material de Inglês.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Systematic Chaos
Tem sobre fonética e fonologia?

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar


Scrutinizer

Provavelmente tem tudo sobre isso.

Você já procurou no Pirate Bay? Lá tem bastante material sobre Inglês.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Tem no Uz-Translations.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Vamos aprender juntinhos!

Olha os meus recados ou do TG Aoshi, ta lá.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Black Fire
One More Red Nightmare
Ah sim, tô comprando tudo.

One More Red Nightmare
Vamos aprender juntos. /o/

TG Aoshi
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
One More Red Nightmare
Putzz, eu tinha apagado o recado!

Mas já mandei de novamente! =p

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Mais tarde vou buscar esse método de Francês, a impressão custou menos de 60 reais.

God bless internet.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


bah, esse pótico me lembra preciso de um diploma de francês, um de espanhol e um de catalão


enquanto isso, to pensando em meter o louco e abandonar as línguas ocidentais e partir para algo mais exótico como russo ou mandarim


PS: o nobre leitor pode concluir que se trata de um interesse por 'comunismo' dada a natureza de meus exemplos, mas ele estará errado.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
coragi

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


One More Red Nightmare

com niti, xoxo, alfabeto e moçoilas, alemão desponta como um oasis tentador enfiado entre vastas dunas de vendedores de pastel, vodka oleosa e proletariescravos.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


fora a possibilidade de cultivar um bigode, usar uma cruz de ferro e sair por aí bradando como Bismarck sobre a unificação da feijoada do Sombra e o boteco do Tobias ao lado.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Quero fazer francês também.

Já fiz aulas de mandarin e inglês aprendi com rpg's, videogames e etc.

Pretendo fazer o francês pelas oportunidades que estão surgindo na minha área em Quebec

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Ontario >>> Quebec

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


quebec é pico de maconheiro

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

O Canadá inteiro.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Quebec

quebeco-fag

na boa, quebecois é uma raça chata.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Me registrei naquele site pra aprender online conversando com outros usuários de outras localidades.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Assimil é simplesmente o melhor que eu já vi. Mal tinha completado a metade do curso em francês e já conseguia ler o Le Monde. Empolguei tanto que comprei para um monte outras de línguas: alemão, italiano, latim e grego clássico. Cheguei a fazer 20% do curso de alemão, e isso já basta para que eu ao menos me sinta familiarizado com as principais palavras e sintaxe alemã, que é meio bizarra.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Chapelleta
!
Eu estou usando esse livro para meus estudos. Estou na lição 29.

É excelente mesmo.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare

Vai na fé que o método é bom, só que você precisa ouvir ele várias vezes ao dia, caso contrário, não funciona. Eu colocava para ouvir no carro, e cheguei ao ponto de sabe quase todos os diálogos do livro de cor. Importante também é você fazer a "deuzième vague", para sedimentar o que aprendeu, pelo menos até a aula 50.

Um bom complemento que usei é o "Francês passo a passo" do Berlitz, é bem barato e ajuda mais na parte da gramática.

Quando passar dessa fase ainda tem o "Using French" da mesma Assimil.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta
Tempos atrás eu tinha tempo para isso, mas agora que trabalho sobra-me pouco tempo e disposição para estudar; consigo no máximo fazer as lições diárias e só. Ouço o Pimsleur no mp3 também.

Mas estou pensando em maneiras de otimizar o estudo.

Les Guitar
Veterano
# mar/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Opa, tópico de apoio.

Alguém me explica como saber quando usar usar simple past ou present perfect? Sei o que dizem no colégio, que não se usa o auxiliar have/has quando o momento do passado foi especificado, tipo "na última semana", etc.

Por exemplo:

"I wrote a letter."
"I have written a letter."


Ajudem-me a distinguir. É a única parte da gramática inglesa que não sei direito. O resto é falta de vocabulário.

Obrigado =D

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Les Guitar
O Scrutinizer resumiu melhor do que eu: É a mesma diferença entre Eu fiz e eu fizera.

No seu exemplo: Eu escrevi, eu escrevera.

Mas é uma distinção que você pega com o tempo e contato com a língua. Há casos, também, que admitem ambas construções.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare

Sei qual o drama, também passo por essa fase e tive que abortar vários projetos.

Minha dica e a seguinte: esqueça o Pimsleur e se foque só no Assimil. Com todo o respeito, mas Pimsleur é um método retardado, você só aprende a repetir algumas frases básicas que nem papagaio e demora pra burro. Eu cheguei a fazer o Pimsleur 1, mas o que mais me ajudou foi o "French with Michel Thomas".

O que realmente funcionou pra mim foi acordar cedo todo o dia e fazer 30min a 40min do Assimil, religiosamente, sem faltar nenhum dia. Depois ouvia os cds antes de dormir, é bom porque você dorme rápido. :)

Também ajuda como complemento você instalar um plugin de dicionário no firefox, e tentar ler temas que te interessam em francês.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta
Sim, também fiquei decepcionado com o Pimsleur. Por 9 lições os caras falavam sempre a mesma frase: "Est-ce que vous voudriez manger quelque chose?". Vou procurar frazer isso ai, valeu.

Scrutinizer
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que passei informação errada para o One More Red Nightmare, I have done indica algo no passado que pode ou não estar acontecendo no presente. Eu acho, encontrei por aí, o negócio é que eu sei usar os dois sem saber exatamente como.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Scrutinizer
Era pra ser viril. E elucidativo também, paspalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo de idiomas - Tópico de Apoio