Tópico da desconfiança acerca da Wizard Idiomas.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12


Quando eu tinha uns 14 anos entrei nessa escola, fiquei lá 4 semestres e aprendi pouquíssimo, conheço pessoas que estão lá a muito tempo e tem um inglês totalmente medíocre, de uma pobreza gramatical que chega a gerar vergonha alheia, totalmente incapazes até mesmo de entender inglês falado numa velocidade razoável, ou de ler um livro técnico ou de literatura (que não sejam aqueles feitos para pessoas que estão aprendendo uma língua estrangeira). E aí? É picaretagem? Ou alguém aprende inglês de verdade nessa escola?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Entrar em escola especializada de Inglês em pleno 2012 é um pura imbecilidade.

Inglês se aprende de forma passiva, tamanha sua disseminação

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


uma*

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


eu conheci gente que estudava lá e não sabia porra nenhuma, mas também o papai bancava o curso e nego não levava a sério

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Anotado em "críticas teruélicas.txt"

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

eu conheci gente que estudava lá e não sabia porra nenhuma,


A princípio todos.

mas também o papai bancava o curso e nego não levava a sério

Conheço gente lá de todos os tipos, inclusive gente que paga o próprio curso, e nunca conheci ninguém que saiba inglês de verdade aprendido nessa escola.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Aqui em Porto Alegre tem uma lenda que diz que escola de inglês começada pela letra W não presta. Sério. Tem umas 3 concorrentes com W.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Esse pessoal não deve conhecer A Internet.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


tópico errado

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fiz acho que um ano de Wizard quando tinha 12 anos, de fato não colaborou com porra nenhuma. Mas não tenho como comparar porque não fiz outro curso, só sei que o melhor método é o do soldier mesmo: filme, seriado e internet, que foi como eu aprendi.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Black Fire
É besteira.
Minha professora de inglês confirma.

Você pode aprender inglês na internet. Escolas de idiomas só são perda de tempo e dinheiro.

GuitarHouse
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


a muito tempo
a muito tempo

pro wizard seria...."longui time"

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Eu fui verificar o site da Open English (aquela escola online da propaganda "sobremesa = overtable"). Ainda não me enviaram maiores informações.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fiz 8 anos de CCAA (fiz esse tempo extenso porque comecei com 8 anos de idade, naqueles níveis bem básicos). Eu aprendi bastante lá. Meu inglês é muito bom pra um brasileiro, converso de boa com estrangeiros e ninguém nunca reclamou da minha pronúncia. E nunca morei fora.

Eu acho que depende muito da pessoa também.. Eu gostava das aulas, e sempre ouvi música em inglês, assisti coisas em inglês e tal.. Acho que isso ajudou também.

TG Aoshi
Veterano
# abr/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Gansinho
Fiz uns 3 anos e também posso dizer que aprendi bastante por lá.

TG Aoshi
Veterano
# abr/12
· votar


Mas eu realmente não acredito que exista algum curso de línguas em que o bom desenvolvimento do aluno seja total mérito da escola ou do método. Idioma é prática e disciplina, se não usar, até o idioma materno você começa a esquecer; se é preguiçoso até parece que aprende sozinho...

fill.zanchez
Veterano
# abr/12
· votar


Black Fire
até mesmo de entender inglês falado numa velocidade razoável, ou de ler um livro técnico ou de literatura

Eu estudei na Wizerd por 2 anos (4 semestres), praticamente tudo o que sei aprendi lá. Eu consigo entender alguns diálos em inglês assistindo a seriados na TV e consigo ler qualquer livro técnico. O que faz uma aula de inglês render é 45% professor e 45% aluno. O resto é o resto... Ambiente, material, etc é detalhe.

-Dan
Veterano
# abr/12
· votar


Tem Wizard que paga 9 reais hora/aula ao professor.

Luzia Lanna paga no minimo 24 reais.


Resultado, só os piores dão aula lá. Corra de lá!

McBonalds
Veterano
# abr/12
· votar


Eu estudei lá por 5 anos, dos 11 aos 16.
Meu inglês é bom para um brasileiro, já estive em um país anglófono e no aeroporto de outros não anglófonos e sempre consegui me comunicar numa boa. Mas eu acho que eu não posso ser levado em consideração, porque eu sempre tive facilidade pra línguas, além do que eu sempre ia atrás de conteúdo fora das aulas.

Enfim, eu acho que o problema da Wizard é o método (se ainda for o mesmo que eu peguei), que é chato demais, baseado só em repetição e praticamente sem gramática nenhuma. Mas eu consegui aprender sem problemas.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


legal mesmo é fazer aula na cultura inglesa e sair de lá com sotaque de Glasgow.

eu que aprendi inglês la na terra do adam smith não tenho tanto sotaque escoces quanto malandro formado na CI.

SODAPOP
Veterano
# abr/12
· votar


a caneta da Wizard fala inglês melhor que eu :(

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Aprendi pela Internet + 5 anos de curso de idiomas da Universidade Federal daqui (cerca de 200 pila por semestre).

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fiz 8 anos de CCAA (fiz esse tempo extenso porque comecei com 8 anos de idade, naqueles níveis bem básicos). Eu aprendi bastante lá. Meu inglês é muito bom pra um brasileiro, converso de boa com estrangeiros e ninguém nunca reclamou da minha pronúncia. E nunca morei fora.

Eu acho que depende muito da pessoa também.. Eu gostava das aulas, e sempre ouvi música em inglês, assisti coisas em inglês e tal.. Acho que isso ajudou também.


Exatamente igual a mim. Mas eu fiz na Skill, sendo que grande parte dos meus professores (nos níveis mais avançados) eram da Cultura Inglesa. E eu fiz dos 6 aos 14.

qew
Veterano
# abr/12 · Editado por: qew
· votar


I drink soda.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Aliás, isso me lembra que tenho que fazer aquela prova de fluência.

Comuna CCCP
Veterano
# abr/12
· votar


reclameaqui.com.br

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


fill.zanchez
Eu consigo entender alguns diálos em inglês assistindo a seriados na TV

Alguns quantos? Dois anos é tempo pra caramba, estudando sozinho regularmente provavelmente você já entenderia a maioria.

Consegue ler literatura? Quais livros já leu?

fernando tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


Você pode aprender inglês na internet.

igual se pode aprender música somente pela internet

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


O que faz uma aula de inglês render é 45% professor e 45% aluno.

the fuck

Gui
Veterano
# abr/12
· votar


é o metodo que não dá certo com pessoas minimamente inteligentes.

é muita repetição...minha namorada deu aula lá...e diz que dá certo pra bastante gente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da desconfiança acerca da Wizard Idiomas.