Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# set/12 · Editado por: Les Guitar
· votar
One More Red Nightmare
Italiano. Priorizo a leitura e, gradualmente, a compreensão da fala. Já tenho alguma base da língua, como em artigos, números cardinais, plurais, conjugações no presente e no pretérito perfeito dos regulares, o presente do ser/estar e do haver do e a pronúncia das palavras.
Outra coisa: esse Assimil é melhor tendo inglês como base ou não tem diferença se for do português pra língua?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/12
· votar
Les Guitar Não sei se entendi, mas vamo la. O Assimil é todo em inglês. Não sei que efeitos tem na aprendizagem o fato do método estar em inglês; na verdade eu achei até melhor, porque é mais fácil de entender a estrutura da língua - entre outras coisas - tendo mais de um idioma para fazer comparação.
Como o italiano é bastante parecido com o português acho que tem muito problema não, contanto que tu saibas ler em inglês, naturalmente.
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
One More Red Nightmare No Wikipédia diz que o método tem um idioma como base. Daí a pergunta se o fato de a base ser em inglês ou português altera de alguma forma a qualidade, ou seja, se em determinada base o método é mais completo do que noutra.
http://en.wikipedia.org/wiki/Assimil
Já que em italiano só tem os métodos With Ease e On the Road, este último é o melhor?
|
# set/12
· votar
Les Guitar Não sabia que tinha tantos. Estudei pelo With Ease. Segundo a wikipedia esse On the Road é mais para viajantes.
Não faço ideia se tem diferença, mas como os dois são escritos pela mesma pessoa, imagino que não seja muito relevante.
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
One More Red Nightmare Tão tá. Valeu a força o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/12 · Editado por: Black Fire
· votar
Se alguém tiver interesse, eu tenho alguns pacotes de aprendizagem aqui, que eu puxei no Pirate Bay, mas posso disponibilizar os arquivos avulsos, tem muito material (muito mesmo, tipo 2GB de cada) de Romeno, Catalão, Checo, Línguas Celtas (irlandes, escoces, gales, bretão), Holandês e Iídiche.
|
Lucas_Gaucho Veterano |
# set/12
· votar
Queria algo para reforçar meu Inglês: alguém já usou o Rosetta Stone ou o Tell Me More? Entre sites, já usaram o LiveMocha ou o Busuu?
Pretendo futuramente aprender uma outra língua, alemão ou francês.
|
# set/12
· votar
Rosetta Stone ou o Tell Me More
Acho péssimos.
|
Les Guitar Veterano |
# set/12
· votar
Lucas_Gaucho Queria algo para reforçar meu Inglês
Baixa algum seriado que tu goste e põe legendas em inglês.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# set/12
· votar
LiveMocha
é o mais organizado. eu uso.
|
Lucas_Gaucho Veterano |
# set/12
· votar
Acho péssimos.
Não acho o Rosetta Stone péssimo, já usei achei até bom.
Mas o Assimil e o Pimsleur são bons? Eu não achei pra baixar, alguém sabe onde consigo, ai consigo fazer uma comparação entre eles e o RS ^^
|
neologist_ Veterano |
# set/12
· votar
Lucas_Gaucho Mas o Assimil e o Pimsleur são bons?
Sim, cada um é bom no que se propõe (gramática básica e pronúncia, respectivamente).
Pimsleur: http://thepiratebay.se/torrent/7520951/Pimsleur_Ingles_para_Brasileiro s_I_completo http://thepiratebay.se/torrent/3385892/Pimsleur_-_English_For_Br_Portu guese_Speakers_I_Curso_de_Ingles http://thepiratebay.se/torrent/5703647/Pimsleur_Curso_de_Ingl http://thepiratebay.se/torrent/7610604/PimsLeur_-_Ingl_amp_ecirc_s http://thepiratebay.se/torrent/7610442/PimsLeur_-_Ingl_amp_ecirc_s_par a_Brasileiros.zip
Algum desses torrents deve servir.
Eu consegui achar todo o áudio do Assimil, mas o livro só vai até a 30ª lição.
|
# nov/12 · Editado por: Black Fire
· votar
Alguém conhece um material bom para aprender a ler russo? (gramática + vocabulário)
|
Les Guitar Veterano |
# jan/13
· votar
up
Como vocês usam o Assimil? Achei um blog que explicava como usar, mas não sei se é o bastante. Era assim:
Ouvir; ouvir lendo a tradução; ler a língua alvo checando a tradução; ler a língua alvo sem checar a tradução; ouvir 1 vez lendo a tradução, outra, a língua alvo; ouvir; ouvir e repetir.
Tô nas primeiras lições e fazendo desse jeito, mas não sei se isso extrai o máximo do método.
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
· votar
Black Fire Ainda tem o de holandês? =~~
|
DrZaius Veterano |
# fev/13 · Editado por: DrZaius
· votar
Black Fire
Alguém conhece um material bom para aprender a ler russo? (gramática + vocabulário)
To Usando o Colloquial. É bonzinho, mas tem muito inglês, pouco áudio e exercícios chatos. to pegando o Rosetta pra ajudar axercitar
|
DrZaius Veterano |
# fev/13
· votar
O foda desses métodos é que 99% só tenta fisgar o cara no começo, depois a evolução fica estagnada. Fui dar uma olhada na última lição da unidade 3 do Rosetta e ainda são as mesmas frases retardadas de cinco palavras.
|
# fev/13 · Editado por: Black Fire
· votar
Scrutinizer Sim. O livro inclusive tá hospedado no meu perfil do Ebah.
DrZaius Eu não gosto do Colloquial, nessa linha prefiro o Assimil, o que eu queria era um material só pra aprender leitura mesmo.
|
# fev/13
· votar
Atualmente eu tenho aqui os Assimil francês (antigo), alemão, italiano (pra falantes de frances), russo (novo e antigo), japones, mandarim, arabe, holandes, esperanto (só o áudio), e catalão (pra falantes de castelhano).
|
DrZaius Veterano |
# fev/13
· votar
Black Fire Não achei o Assimil orginal com áudio.
|
# fev/13
· votar
DrZaius Russo?
|
DrZaius Veterano |
# fev/13 · Editado por: DrZaius
· votar
Não postem links, senão fecham o tópico por pirataria.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/13
· votar
Black Fire DrZaius
Arrumem um quarto.
|
# fev/13
· votar
vo começa assimil italiano
|
# fev/13
· votar
Les Guitar Como vocês usam o Assimil?
Eu transcrevia a lição para um caderno. Ouvia algumas vezes, falava em voz alta, e passava pro caderno.
ler a tradução antes, ler e ouvir etc tanto faz, acredito eu.
ah, eu colocava o áudio das lições num mp3, pra ouvir onde quer que eu estivesse.
|
Thiago Teixeira Veterano |
# fev/13
· votar
Eu tinha achado um site muito legal para aprender francês.. Pena que eu perdi o link, não lembro do nome, mas senão me engano era um site de uma universidade americana que além de francês, disponibilizava outros cursos completos e gratuitos.
Eu tava afim de aprender uma outra língua, qual vocês acham mais fácil de aprender? francês, italiano ou holandês?
|
Les Guitar Veterano |
# fev/13
· votar
One More Red Nightmare
Até o diálogo? Eu só escrevo as respostas do exercício no final do capítulo.
ah, eu colocava o áudio das lições num mp3, pra ouvir onde quer que eu estivesse.
Isso eu faço também.
|
# fev/13
· votar
Les Guitar Sim, o diálogo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/13
· votar
O método dos japoneses para aprender inglês é muito mais eficiente do que os outros que você citaram nesse tópico.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# fev/13
· votar
não sei se começo o francês agora ou se deixo para daqui a uns 2 anos (quando provavelmente já estarei em nível avançado no alemão).
só tenho medo de dar continuidade ao alemão, começar o francês e não dar conta de nenhum dos dois.
dicas?
|