Estudo de idiomas - Tópico de Apoio

Autor Mensagem
Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


or 9 lições os caras falavam sempre a mesma frase: "Est-ce que vous voudriez manger quelque chose?"

hauhauahu mais 9 aulas e eles evoluem pra "Es-ce que vous comprenez le Français?". Sem falar que essas frases são ridiculamente formais, nem um francês de boina e bigodinho pontudo falaria isso na França de hoje.

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


o negócio é que eu sei usar os dois sem saber exatamente como.


Às vezes penso que nem os nativos sabem como é...

Li num fórum estrangeiro de inglês um moderador explicando. Explicou muito bem, mas na hora da prática o bicho pega.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


O tal do Livemocha é melhor que o Busuu.

Migrei.

Tô aprendendo alemão, e até então tá tranquilo.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Além de estudar gramática (ao contrário do esses métodos modernos idiotas pregam), a maior chave pra entender bem um idioma é encontrar assuntos sobre os quais você gosta e ler, escutar e ver filmes/documentários sobre ele na língua em questão.

Eu primeiramente vi essa exposta pelo criador do LinQ. E, a meu ver, é o passo que faz a GRANDE DIFERENÇA entre idioma de cursinho sem nenhuma utilidade prática e realmente entender um língua.

É por esse motivo que inglês é a língua mais fácil de ser realmente aprendida. Não é por questões profissionais, pela disponibilidade de cursinhos e métodos, por ser língua franca. Mas pela grande quantidade de conteúdo que vale a pena ser visto nesse idioma.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Alguém já usou rosetta stone?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


Comecei a estudar alemão. Alguma recomendação?

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire

Alguém já usou rosetta stone?


Nunca usei, mas, se não me engano é desses métodos baseados em frases. Acho contraproducente.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Dental Floss Tycoon
Se houver para, procure o Metodo da Assimil. Tenho para o Francês é muito bom.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Dental Floss Tycoon

Tá estudando como?

Eu estou usando o Livemocha aliado à um livro didático que meu pai usava.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare

Vou dar uma olhada!

Atom Heart Mother

Tô pegando aulas e lendo alguns materiais aleatórios que tenho aqui em casa. Eu cansei um pouco do livemocha.

megazord
Veterano
# mar/12
· votar


Gostei desse livemocha.Vou assinar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Atom Heart Mother
Dental Floss Tycoon

Se vocês querem aprender alemão, ouçam bastante J.S. Bach, sério mesmo.
Não vai ajudá-los no aprendizado, mas pelo menos será prazeroso.

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


É por esse motivo que inglês é a língua mais fácil de ser realmente aprendida. Não é por questões profissionais, pela disponibilidade de cursinhos e métodos, por ser língua franca. Mas pela grande quantidade de conteúdo que vale a pena ser visto nesse idioma.

Fora que a estrutura do idioma é bem simples de ser aprendida. Tão simples que dá pra aprender no inglês da escola - aprendi tudo que sei no colégio.

A maior dificuldade do inglês é o vocabulário, já que a maioria das palavras são diferentes das nossas. Por isso ter convivência com o idioma é mais do que o suficiente.

megazord
Veterano
# mar/12
· votar


Pra quem tá aprendendo francês e quer achar uns livros pra ler da língua,recomendo esse site : http://www.ebooksgratuits.com/index.php

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar


Pretendo começar a aprender alemão semestre que vem :D

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Pô, bem bacaninha esse Livemocha.

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


bah, esse pótico me lembra preciso de um diploma de francês, um de espanhol e um de catalão


enquanto isso, to pensando em meter o louco e abandonar as línguas ocidentais e partir para algo mais exótico como russo ou mandarim


PS: o nobre leitor pode concluir que se trata de um interesse por 'comunismo' dada a natureza de meus exemplos, mas ele estará errado.


1 mês depois e um ban depois, comecei o alemão.


quem sabe eu possa ler übermensch em vez de super homem em breve.


Também descobri que esses métodos internéticos não funcionam comigo, tem que ser do jeito que aprendi as outras línguas, indo ao local. por enquanto retomei contato via skype com a galerë alemã que conheço.

Les Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém que aprendeu inglês sozinho pode me indicar algum site bacana que tenha usado pra melhorar a língua? Tenho um inglês intermediário e seria bom se aprendesse bem até o fim do ano, visto que é meu último ano de escola e depois vem faculdade, daí vai faltar tempo.

Só não recomendem cursos de inglês. Fiz um e não ponho os pés em cursinhos de inglês nunca mais.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Em alemão a palavra weiß (vais) serve tanto como verbo saber como para branco.

Das Auto ist weiß (O carro é branco).
Ich weiß nicht (Eu não sei).

Genial.

marcus c. f.
Veterano
# mar/12
· votar


Então quando dá um branco numa prova, os alemães acham bom?

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


marcus c. f.

Pode ser.

TG Aoshi
Veterano
# mar/12
· votar


Sobre francês, pro pessoal mais experiente nos estudos, ou os que falam fluentemente, é realmente importante aquele negócio de entonação/acentuação nas frases?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Atom Heart Mother
Genial.

Pra traduzir as tags em alemão dos meus mp3s, utilizei o seguinte artifício:

A-Dur : Quando tá duro fica maior, então é A major
a-moll : Quando tá mole fica menor, então é A minor

=D

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Tópico pra quem tem interesse em aprender idiomas, principalmente de forma auto-ditada, para discutirmos métodos, materiais, prática e etc.

1. Para se alfabetizar, recomendo que estudem 4 gramáticas: uma iniciante, outra intermediária, outra avançada e, por fim, uma de prestígio publicada no próprio idioma que você quer dominar (Oxford, Duden, Real Academia Espãnola, Sorbonne, Garzanti, Professor Pasquale, etc.). Ou então estudem apenas o Assimil e pulem direto para a gramática avançada ou a de prestígio. É essa masturbação gramatical que vai te ensinar a conjugar todos os verbos e te dar um mapa geral da língua que vai servir de referência para as fases de aprendizado posteriores.

2. Para desenvolver a articulação e ganhar proficiência, recomendo que façam todos os módulos do Pimsleur. É a isso que o método se propõe e é nisso que ele realmente é impecável.

3. Para ganhar fluência, recomendo começar a fazer as anotações do colégio/universidade apenas no idioma que você estiver estudando e só escrever em português o que o seu professor mandar. Vai doer nas primeiras semanas, mas não existe exercício melhor para esse fim do que a tradução simultânea.

(Meio desnecessário dizer que ler livros e assistir filmes/palestras é fundamental para que você não se acostume a usar um vocabulário robótico, não é?)

busterchair
Veterano
# mar/12
· votar


Estou estudando italiano com o Rosetta Stone e sites de gramática.

O Rosetta é bem voltado pra frases prontas e bastante dedutivo. Acho q somente com ele não dá pra ter um bom e consistente aprendizado.

Quando faço minhas "sessões" de estudo, pego um tópico em gramática como artigos, pronomes, etc e suas aplicações e vejo uma aula do Rosetta.
No youtube também têm bastante material.

TG Aoshi
Veterano
# abr/12
· votar


Outra dúvida besta:
Como se escreve œ a letra de mão? Seja por lápis, caneta, tela capacitiva ou que apetrecho for...

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


TG Aoshi
"oe". Não precisa escrever junto eu acho.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/12
· votar


Gente, eu to no alemão intermediario, se tiverem alguma dúvida e quiserem me perguntar algo, só não garanto que saberei responder, auahuaha, mas se souber eu respondo =D


Procure comunidades no orkut, lá o pessoal é ativo e vivem tirando dúvidas

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


Baixei e recomendo "Colocations in Use" da Cambridge, ajuda muito a eliminar aquele "inglês Felipe Andreoli (do CQC)", que é um inglês montado em cima da estrutura da língua nativa do sujeito, soa ridículo.

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém achou a versão do German with Ease em inglês?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo de idiomas - Tópico de Apoio