se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
então vc está sugerindo que esse negocio de sete dias eh uma metafora?
pq entre os dinossauros e o homem tem uns milhoes de anos

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
Sim sim, até porque na biblia da minha mae ta escrito uma paradinha que diz que o tempo nao existe pra Deus, um dia pode ser um segundo ou mil anos. Ou é isso ou a biblia da minha mae realmente foi boicotada.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
ah bom
se a biblia da sua mãe realmente n foi boicotada,finalmente depois de 17 paginas e quase 500 coments minha duvida foi respondida por alguem seriamente

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Bob Mauley
A Bíblia da sua mãe tem uma capa mais ou menos assim:
http://www.sebodomessias.com.br/loja/imagens/produtos/produtos/405708_ 751.jpg ?

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
17 paginas e quase 500 coments


eu me orgulharia disso
meus póticos costumam render umas duas paginas

Black Fire
é mais ou menos assim a biblia da minha mãe, mas meu pai tem uma com capa marrom

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Bob Mauley
se a biblia da sua mãe realmente n foi boicotad
Voltamos ao início. Essa tradução das TJ tem tanta credibilidade quanto um cheque do Maluf.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
pois eh

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Nao é TJ nao

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


guizimm
Cara, o negócio é assim, os judeus acreditam literalmente em 6 dias, pelo menos a maioria deles, mas (alguns d')eles acreditam que nesses seis dias à Terra foi criada já madura, possivelmente com os fósseis e tudo mais. E tem 6 mil anos de existência.

"
2 – Mesmo supondo que o período de tempo que a Torá dá para a idade do mundo seja curto demais para a fossilização, pode-se aceitar prontamente a possibilidade de que D'us criou os fósseis, ossos ou esqueletos (por razões somente conhecidas por Ele), assim como ele pôde criar organismos vivos prontos, um homem completo, e outros produtos prontos como o petróleo, carvão ou diamantes, sem qualquer processo evolutivo.
"

http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/contraditorias/home.html

Os cristãos tem duas linhas, uns acreditam na literalidade da Bíblia, outros acreditam que 6 dias são metafóricos. Os que acreditam na literalidade geralmente tem argumentos esquisofrênicos, como negar a precisão da datação dos fósseis, ou até dizer que os cientistas plantam os fósseis pra tentar provar a inexistência de Deus. Os que acreditam na metáfora consideram que esses 6 dias podem corresponder a muitos milhões de anos, ou mesmo a tempos indefinidos, dependendo da linha que sigam. E esses acreditam que durante a criação podem ter existido sim dinossauros, e outras criaturas, que foram sendo extintas e dando lugar a outras.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Die Kunst der Fuge
Porra, cara, você não leu?

eu li que você acredita que a teoria está certa, e que evidências empíricas vão confirmá-la. Isso é bem dogmático.

o meio no qual os seres se desenvolvem pode ser previsto pelas tendências geológicas (assim como a órbita dos planetas e outros astros). Se o meio determina os seres, porque você não consegue prever como eles serão?

Por fim, hard sciences são matemáticas-hipotéticas-dedutivas. Essa sua teoria indutiva, não matemática e cheia de buracos está no mesmo nível que astrologia para mim.

edit. de português

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


trollin' like a hurracain

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


J. S. Coltrane
eu li que você acredita que a teoria está certa, e que evidências empíricas vão confirmá-la.

Pô, então leia novamente até conseguir ler o que está escrito ali.

E eu acho que você não sabe o que é a Teoria da evolução e confunde ela com a descrição de todas as relações filogenéticas de toda vida deste planeta.

o meio no qual os seres se desenvolvem pode ser previsto pelas tendências geológicas

Pode?
Com uma grande dose de incerteza.

Eu acho que você não entende muito bem o que é previsão.
Vários eventos que não podem ser previstos podem acontecer amanhã e mudar completamente o resultado de uma previsão feita ontem, você acha que é possível prever este tipo de coisa?

(assim como a órbita dos planetas e outros astros)

Você quer que para eventos extremamente complexos como a vida atinga-se o mesmo nível de precisão nas previsões de um evento simples que depende de um número bem menor de fatores?

Se o meio determina os seres, porque você não consegue prever como eles serão?

Não é só o meio que determina os seres.

Por fim, hard sciences são matemáticas-hipotéticas-dedutivas.

Cite uma.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


A biblia menciona que na época de Nóe haviam bestas feras que foram afogadas no diluvio. Só não lembro qual capitulo e versículo de genesis

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
A biblia menciona que na época de Nóe haviam bestas feras que foram afogadas no diluvio. Só não lembro qual capitulo e versículo de genesis

A Bíblia não erra uma en...

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
Leões podem ser bestas-feras.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Homens são as maiores bestas-feras, se deus tivesse um pingo de esperteza teria afogado todos no dilúvio.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Leões podem ser bestas-feras.

Uai, pensei que vc defendia os pensamentos bíblicos.

Chap
Veterano
# ago/11
· votar


Dinossauros são coisas criadas pelo Steven Jobs naquele filme, o parque dos dinossauros. Eles não existem de verdade, né, é tipo papai noel, fadas e Charles Darwin.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

A moda é cortar pros dois lados.

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Leões podem ser bestas-feras.

sim claro, só mencionei o que tinha visto.

Mas contando que foram supostamente salvos um casal de cada espécie com exceção das bestas feras...


Homens são as maiores bestas-feras, se deus tivesse um pingo de esperteza teria afogado todos no dilúvio.

concordo

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


aff marcaram meu post como inapropriado

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Steven Jobs naquele filme, o parque dos dinossauros

riariaria

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
E aonde eu ataque os pensamentos bíblicos no meu post...?
Se vc prestar BEM atenção no meu post, eu tava meio que defendendo, saca?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
eu tava meio que defendendo, saca?

Não tem essa de "meio", ou tu é quente ou tu é frio, cara, senão tu vai ser vomitado pelo Bumba.

Ih, confundi as lendas...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Não é só o meio que determina os seres.

não, os outros seres determinados pelo meio também determinam.

Cite uma.

a física, única ciência de fato.

seguinte, chega de mimimi. Incerteza é papo de cientista mole que não dá conta de modelar a realidade. O sistema solar, aparentemente simples, só foi modelado pela relatividade (dava pau na órbita de mercúrio).

Vai estudar, meu filho, e larga essa charlatanice que tu pratica. Isso é bruxaria pior que a bíblia.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
LOOOOOL, agora tava prestando atenção... Acredita que interpretei seu post errado?! auahuahauhaua



Die Kunst der Fuge
Não tem essa de "meio", ou tu é quente ou tu é frio
Sou QUENTE! *sangue nos olhos*

Da graça divina :)

Ih, confundi as lendas...
Acontece... =)

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


J. S. Coltrane
To começando a virar seu fã... Me dá um autografo?! *-----*

Primeiro agnostico que conheço.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
a física, única ciência de fato.

Rá.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Homens são as maiores bestas-feras, se deus tivesse um pingo de esperteza teria afogado todos no dilúvio.
Mas o diluvio foi justamente pra destruir os homens.
Noe só foi salvo por ser justo, logo seria injusto da parte de Deus mata-lo.

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


Esse tópico fez o OT subir consideravelmente no meu conceito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?