se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho fé no meu pau!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu acredito que você esteja equivocado.. abra o link e leia!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Tinha fé no meu pau.


/velho de 90 anos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Eu acredito que você esteja equivocado.. abra o link e leia!


Sobre o que eu estou equivocado?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Você abriu o site??
Eu acredito que pessoas podem misturar as duas coisas, escolher as teorias que mais lhe agradam. Mas geralmente quando se trata de um site de conceituado de Evolucionismo hoje em dia ele não pode se atrelar a explicar apenas a microevolução... e sim a origem de toda a vida e macroevolução, pra que seja possível chegar a existir a microevolução, é necessário existirem seres bem estruturados e desenvolvidos....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Você abriu o site??

Você leu o meu post?

Teoria da evolução não é uma teoria sobre a origem da vida, ela não trata deste assunto.

Para a origem da vida existem hipóteses.

Evolução é uma Teoria, para a origem da vida existem várias hipóteses.

Você entende o que eu estou dizendo?

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Tá ficando bom...


...e engraçado.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


entendo, hipótese esta abaixo de teoria, em se tratando de acuidade.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Claro concordo plenamente!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

Eu ainda tenho as minhas dúvidas mas acho legal a sua colocação! Apesar de teoria ser sinônimo de hipótese, a teoria da evolução é muito melhor embasada do que a da geração da vida...

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Claro concordo plenamente!

Sendo assim, não faz sentido você querer invalidar a Teoria da evolução criticando as hipóteses sobre o surgimento da vida, como eu acho que vi você fazendo neste tópico.

Apesar de teoria ser sinônimo de hipótese

Não é verdade.
Falando de maneira simples, para o entendimento:
Hipótese é puramente lógico e racional, baseado em algum conhecimento prévio.
Teoria é uma hipótese que foi testada emíricamente e possui dados que a corroborem.

Você entende a grande diferença entre as duas coisas?

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


mas acho legal a sua colocação
Apesar de teoria ser sinônimo de hipótese,

Voce não pode achar legal minha colocaçao e depois falar uma merda dessas, decida-se.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

Teoria Cientifica já é outra história...

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


não, pelo amor de deus, como são os seres humanos, vousair desse tópico antes que que eu morra envenenado.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

Nossa tem gente que ou é louca ou se faz de louca???
DICIONÁRIO MICHAELIS
teoria
sf (gr theoría) 1 Princípios básicos e elementares de uma arte ou ciência. 2 Sistema ou doutrina que trata desses princípios. 3 Conhecimento especulativo considerado independente de qualquer aplicação. 4 Conhecimento que se limita à exposição, sem passar à ação, sendo, portanto, o contrário da prática. 5 Conjetura, hipótese. 6 Utopia. 7 Noções gerais, generalidades. 8 Opiniões sistematizadas. 9 Relação entre um fato geral e os fatos particulares que dependem dele. 10 Astr Conjunto dos elementos que servem para calcular os movimentos de um planeta. 11 Lóg Hipótese já posta à prova, no mundo real, confirmada e, assim, aceita por cientistas orientados e experimentados no assunto; está, porém, sempre sujeita a modificação de acordo com novas descobertas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

O sentido que você grifou é o sentido usado popularmente.
Mas estamos falando de ciência aqui e portanto o significado utilizado é o significado científico de Teoria.

Retirando o próprio texto que você postou:

11 Lóg Hipótese já posta à prova, no mundo real, confirmada e, assim, aceita por cientistas orientados e experimentados no assunto; está, porém, sempre sujeita a modificação de acordo com novas descobertas.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
o dicionario não está correto, em se tratando de ciência existem certas sutilizas de definição que fazem a diferença

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Não vou entrar no cerne da discussão, mas como cientista, preciso alertar: o uso da palavra "teoria" em ciência NÃO É o mesmo da linguagem geral, que está no dicionário. Uma teoria científica não é uma hipótese.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Sim... é por isso que eu disse para o Henry que Teoria Cientifica era outra história e ele surtou! kakakaka

Henry Chinaski

Como pode ver são sinônimos sim.. porém geralmente quando usada a palavra Teoria Cientifica é mais abrangente:

Wikipedia:
Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis - mas não por isto erradas, dúbias ou tão pouco duvidosas - que foram e são permanentemente e devidamente confrontadas entre si e com os fatos científicos, fatos estes que integram um conjunto de evidências que, juntamente com as hipóteses, alicerçam o conceito de teoria científica. As hipóteses, em casos específicos, devido à simplicidade e ampla abrangência, podem ser elevadas ao status de leis.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Sim claro! Sem dúvida...
Pois eu estava falando de Teoria... você vê no próprio dicionário como é muito mais abrangente do que uma hipótese!

E o termo Teoria Cientifica, enfatiza que não é uma simples hipótese qualquer!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Pelo que eu entendi, você que colocou as duas coisas no mesmo balaio. Só queria ressaltar isso, que "teoria" no sentido normal da palavra, em ciência é chamado de "hipótese" - o que que se chama de "teoria" em ciência é uma outra coisa, bem mais fundamentada.

Esbarrando no tema do tópico, usando o sentido científico das palavras, o criacionismo não é uma teoria, mas é uma hipótese.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

A minha intensão foi só mostrar pro Henry que ele não tinha razão pra surtar quando eu disse que era sinônimo.... de fato são... mas no contexto cientifico tem outro significado.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Sem dúvida!
A minha intensão foi só mostrar pro Henry que ele não tinha razão pra surtar quando eu disse que era sinônimo.... de fato são... mas no contexto cientifico tem outro significado.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Ah outra coisa.... Concordo que o criacionismo seja uma hipótese e até imagino que nem seja o intuito ser uma teoria cientifica.... mas poderia ser qualificado com teoria no quesito "Conjetura, hipótese"..
mas nunca em teoria cientifica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bog
Esbarrando no tema do tópico, usando o sentido científico das palavras, o criacionismo não é uma teoria, mas é uma hipótese.

Isso!

E aproveitando o gancho, gostaria de aproveitar para acrescentar que existem hipóteses e hipóteses.

Existem hipóteses que foram formuladas à partir de conhecimento prévio que foi cientificamente corroborado. Como é o caso de algumas hipóteses sobre o surgimento da vida propostas pelos Biólogos. (Só lembrando que o fato de uma hipótese ter sido formulada à partir de conhecimento previamente corroborado, não torna a hipótese em si válida, ela continua sendo uma hipótese)

Enquanto que existem hipóteses que foram formuladas por coisas que não possuem a mínima comprovação, como por exemplo, a vida ter sido criadas por entidades que não possuem evidência. Posso citar o deus "Bumba", que recentemente foi assunto de um tópico do Dylan Thomas.

Ok, ambas são hipóteses, mas como eu disse antes, existem hipóteses e hipóteses.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Esse hipoteses e hipóteses seria o limiar agnóstico para crer na possibilidade de um deus no mesmo patamar na inexistencia desse deus? Quer dizer, tratar as duas possibilidades (existencia e inexistência) com mesma probabilidade?

*não levem os termos agnóstico e probabilidade tão a séria, estou meio que, embriagado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski
Quer dizer, tratar as duas possibilidades (existencia e inexistência) com mesma probabilidade?

Na verdade é justamente o oposto disso.
Não é considerar que ambas possuem a mesma probabilidade, como o -Dan vive postando em todos os tópicos.
Mas perceber que existem hipóteses que são muito melhor fundamentadas do que outras, mesmo que não tenham deixado de ser hipóteses pela falta de evidências.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
haa, isso que eu quis dizer, a inexistencia de deus é melhor fundamentada do que a existencia, mesmo que sob uma perspectiva agnóstica.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Discordo parcialmente! Lembremos que muitas hipóteses cientificas que são aceitas como verdades em determinadas épocas, à luz de novas descobertas acabam sendo revisadas. Existem sim, novas hipóteses de que os seres foram obra planejada que tem lógica e são apoiados em fatos científicos ao contrário da obra do acaso como se propõe a sopa primordial. Contudo é algo muito novo, acredito que o conceito de DI, que se propõe a ser uma nova teoria, poderia se qualificar no significado de: 2 Sistema ou doutrina que trata desses princípios. 3 Conhecimento especulativo considerado independente de qualquer aplicação. 4 Conhecimento que se limita à exposição, sem passar à ação, sendo, portanto, o contrário da prática. 5 Conjetura, hipótese. 6 Utopia. 7 Noções gerais, generalidades. 8 Opiniões sistematizadas. 9 Relação entre um fato geral e os fatos particulares que dependem dele.
São boas teorias, mas não tenho conhecimento ainda a fundo para saber se tem força para chegar a Teoria Cientifica.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?