Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri. aonde vc quer chegar?
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11
· votar
guizimm
~le trollada master?!
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
Strato_Master
Então, se Deus sabe tudo que aconteceu e tudo que irá acontecer, quer dizer então que a história já está pré-definida?!
Que droga! Eu sempre pensei que tinha livre arbítrio.
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11 · Editado por: Strato_Master
· votar
Frigeri.
você possui livre arbítrio e pode decidir seu destino... mas Deus ja sabe o que você escolheu/escolherá....
é como o oráculo falou pro Neo em matrix reloaded: você não está aqui para escolher, você esta aqui para entender a sua decisão...
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Ceis ainda tão nessa?
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
alguem upou o tópico... =/
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
Strato_Master
Ãhn? Ele já sabe o que eu vou decidir mas mesmo assim meu destino é eu que escolho? Hum... estranho.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Ele já sabe o que eu vou decidir mas mesmo assim meu destino é eu que escolho? Hum... estranho.
Muito estranho mesmo.
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri. AnaClara
não vejo nada de estranho...
|
AnaClara Veterano |
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Strato_Master
Levando em consideração algumas coisas aí não é tão estranho mesmo, pq dependendo do quanto eu conheço certas pessoas até eu sei o que a pessoa vai escolher.
|
Strato_Master Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
por isso que gosto de você!!! as pessoas daqui gostam de complicar coisas simples...
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
É diferente, estamos falando de saber a história completa do universo e de um indivíduo em questão. Você pode apenas prever a atitude de uma pessoa baseada no padrão comportamental da mesma, mas não quer dizer que isso seja estático e que essa pessoa nunca poderá lhe surpreender.
Strato_Master
Querendo complicar? Tô só tentando entender a tua lógica.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri.
Eu penso assim, mas como eu penso assim eu penso de outro jeito. Na verdade se tu tiver que pensar e escolher com base na sua personalidade, na bagagem emocional e e o que tu é, na verdade isso vai fora do conceito de livre arbítrio. E os homens seriam ciencia exata.
Mas a historia completa do universo é, ou nao?
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara Eu penso assim, mas como eu penso assim eu penso de outro jeito.
Não entendi.
Na verdade se tu tiver que pensar e escolher com base na sua personalidade, na bagagem emocional e e o que tu é, na verdade isso vai fora do conceito de livre arbítrio. E os homens seriam ciencia exata.
Você tá falando de determinismo? Que o homem já tem suas escolhas pré-definidas por causa do ambiente, do viveu, etc, seria isso? Se for isso, bem, é exatamente nisso que eu acredito, determinismo científico.
O papo do livre arbítrio ali em cima era só pra provocar e ver o que o Strato_Master ia responder.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri. Não entendi.
Nao precisa
Você tá falando de determinismo? Que o homem já tem suas escolhas pré-definidas por causa do ambiente, do viveu, etc, seria isso?
É.
O papo do livre arbítrio ali em cima era só pra provocar e ver o que o Strato_Master ia responder.
Troll!!
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Mas enfim, nao é só isso que determina
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
O determinismo que eu acredito é algo mais matemático: digamos que fosse possível saber em um momento a exata posição de todas as partículas que compõem o universo, assim como sua velocidade e direção de movimento. Assim você seria capaz de prever o futuro e provavelmente também poderia saber todo o passado, compreende? É só um exemplo.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Frigeri.
Compreendo. Mas é complicado hein. Ia ter que saber a exatidao matematica de infinitas coisas.
Isso tem a ver com a teoria do caos?
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11 · Editado por: Frigeri.
· votar
AnaClara Compreendo. Mas é complicado hein. Ia ter que saber a exatidao matematica de infinitas coisas.
É só saber que essa exatidão existe.
Isso tem a ver com a teoria do caos?
Nem sei, acho que não.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/11
· votar
A AnaClara elevou o nivel do tópico.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri.
Eu editei, ve se consegue entender essa outra coisa?
Quando tu tiver melhor eu te explico de novo. Eu nao sou muito boa em passar ideias ou pensamentos
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
brunohardrocker
haha, coitada de mim.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/11
· votar
Die Kunst der Fuge O negócio é que ocorreu um estrangulamento populacional surpreendente ali, que eu nunca tinha me dado conta.
Noé e Noélia foram os fundadores de toda a linhagem humana conhecida atualmente.
A Eva mitocondrial é a mulher de Noé, não de Adão. Agora descobri. http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_mitocondrial
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11 · Editado por: Frigeri.
· votar
AnaClara
Sim ok
Outra hora me explica então.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri.
É sim, pelo menos pelo que eu li aqui parece.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos
Le depois se quiser e me fala o que achou. Ou naao
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
Botei nos favoritos. Amanhã eu leio e faço um comentário.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Frigeri.
Haha. Duvido =*
Fui
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara
Botei mesmo
tchau ;*
|
-Dan Veterano
|
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar
Strato_Master
Isso já foi discutido aqui uma vez, mas gostaria do seu ponto de vista sobre o seguinte:
Deus sabe tudo certo? Daí Deus fala marotamente para Eva e Adão: "Não comam da árvore do fruto proibido pois vcs serão castigados se assim o fizerem". (Repare, ele falou tudo isso já sabendo que eles comeriam, e pôs a arvore lá). Pimba. Eles comeram da árvore. Deus os castiga.
Deus então ja ia os castigar premeditadamente. Ele criou o homem imperfeito, sabendo que sua criação faria cagadas, e sabendo que os castigaria. Conclusão: se Deus já sabe tudo, ele gosta é de castigar msm?
|
Strato_Master Veterano |
# set/11
· votar
-Dan
você pode ver por dois lados: ou um Deus mau que gosta de castigar os pecadores.
Ou um Deus amoroso, que sonha em morar com você dês de a eternidade, e que criou o universo inteiro só para te conquistar e que entregou tudo que ele tinha para provar o Seu amor....
Deus não tem prazer em castigar ninguem!!!
|