se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.
aonde vc quer chegar?

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm

~le trollada master?!

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


Strato_Master

Então, se Deus sabe tudo que aconteceu e tudo que irá acontecer, quer dizer então que a história já está pré-definida?!

Que droga! Eu sempre pensei que tinha livre arbítrio.

Strato_Master
Veterano
# ago/11 · Editado por: Strato_Master
· votar


Frigeri.


você possui livre arbítrio e pode decidir seu destino... mas Deus ja sabe o que você escolheu/escolherá....


é como o oráculo falou pro Neo em matrix reloaded: você não está aqui para escolher, você esta aqui para entender a sua decisão...

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Ceis ainda tão nessa?

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

alguem upou o tópico... =/

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


Strato_Master

Ãhn? Ele já sabe o que eu vou decidir mas mesmo assim meu destino é eu que escolho? Hum... estranho.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Ele já sabe o que eu vou decidir mas mesmo assim meu destino é eu que escolho? Hum... estranho.

Muito estranho mesmo.

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.
AnaClara

não vejo nada de estranho...

AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Strato_Master

Levando em consideração algumas coisas aí não é tão estranho mesmo, pq dependendo do quanto eu conheço certas pessoas até eu sei o que a pessoa vai escolher.

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

por isso que gosto de você!!! as pessoas daqui gostam de complicar coisas simples...

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

É diferente, estamos falando de saber a história completa do universo e de um indivíduo em questão. Você pode apenas prever a atitude de uma pessoa baseada no padrão comportamental da mesma, mas não quer dizer que isso seja estático e que essa pessoa nunca poderá lhe surpreender.

Strato_Master

Querendo complicar? Tô só tentando entender a tua lógica.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.

Eu penso assim, mas como eu penso assim eu penso de outro jeito. Na verdade se tu tiver que pensar e escolher com base na sua personalidade, na bagagem emocional e e o que tu é, na verdade isso vai fora do conceito de livre arbítrio. E os homens seriam ciencia exata.

Mas a historia completa do universo é, ou nao?

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Eu penso assim, mas como eu penso assim eu penso de outro jeito.

Não entendi.


Na verdade se tu tiver que pensar e escolher com base na sua personalidade, na bagagem emocional e e o que tu é, na verdade isso vai fora do conceito de livre arbítrio. E os homens seriam ciencia exata.

Você tá falando de determinismo? Que o homem já tem suas escolhas pré-definidas por causa do ambiente, do viveu, etc, seria isso? Se for isso, bem, é exatamente nisso que eu acredito, determinismo científico.

O papo do livre arbítrio ali em cima era só pra provocar e ver o que o Strato_Master ia responder.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.
Não entendi.

Nao precisa

Você tá falando de determinismo? Que o homem já tem suas escolhas pré-definidas por causa do ambiente, do viveu, etc, seria isso?

É.

O papo do livre arbítrio ali em cima era só pra provocar e ver o que o Strato_Master ia responder.

Troll!!

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Mas enfim, nao é só isso que determina

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

O determinismo que eu acredito é algo mais matemático: digamos que fosse possível saber em um momento a exata posição de todas as partículas que compõem o universo, assim como sua velocidade e direção de movimento. Assim você seria capaz de prever o futuro e provavelmente também poderia saber todo o passado, compreende? É só um exemplo.

AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Frigeri.

Compreendo. Mas é complicado hein. Ia ter que saber a exatidao matematica de infinitas coisas.

Isso tem a ver com a teoria do caos?

Frigeri.
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


AnaClara
Compreendo. Mas é complicado hein. Ia ter que saber a exatidao matematica de infinitas coisas.

É só saber que essa exatidão existe.

Isso tem a ver com a teoria do caos?

Nem sei, acho que não.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


A AnaClara elevou o nivel do tópico.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.

Eu editei, ve se consegue entender essa outra coisa?

Quando tu tiver melhor eu te explico de novo. Eu nao sou muito boa em passar ideias ou pensamentos

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

haha, coitada de mim.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O negócio é que ocorreu um estrangulamento populacional surpreendente ali, que eu nunca tinha me dado conta.

Noé e Noélia foram os fundadores de toda a linhagem humana conhecida atualmente.


A Eva mitocondrial é a mulher de Noé, não de Adão. Agora descobri.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_mitocondrial

Frigeri.
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


AnaClara

Sim ok

Outra hora me explica então.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.

É sim, pelo menos pelo que eu li aqui parece.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

Le depois se quiser e me fala o que achou. Ou naao

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

Botei nos favoritos. Amanhã eu leio e faço um comentário.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.

Haha. Duvido =*

Fui

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

Botei mesmo

tchau ;*

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Strato_Master

Isso já foi discutido aqui uma vez, mas gostaria do seu ponto de vista sobre o seguinte:

Deus sabe tudo certo?
Daí Deus fala marotamente para Eva e Adão: "Não comam da árvore do fruto proibido pois vcs serão castigados se assim o fizerem".
(Repare, ele falou tudo isso já sabendo que eles comeriam, e pôs a arvore lá).
Pimba. Eles comeram da árvore.
Deus os castiga.

Deus então ja ia os castigar premeditadamente. Ele criou o homem imperfeito, sabendo que sua criação faria cagadas, e sabendo que os castigaria. Conclusão: se Deus já sabe tudo, ele gosta é de castigar msm?

Strato_Master
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

você pode ver por dois lados: ou um Deus mau que gosta de castigar os pecadores.

Ou um Deus amoroso, que sonha em morar com você dês de a eternidade, e que criou o universo inteiro só para te conquistar e que entregou tudo que ele tinha para provar o Seu amor....

Deus não tem prazer em castigar ninguem!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?