[opinem] Acidente do Porsche em alta velocidade

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# out/11 · Editado por: -Dan
· votar


fgr
E na boa, 2h, lugar quase deserto, com um bem de R$600.000,00... SINAL VERDE... Você andaria a quanto???

Eu, particularmente, andaria com prudencia. Em uma rua de bairro, na velocidade permitida ou próximo disso. Mais que o dobro não.

fgr
Ué, lei é lei... pra se ter uma idéia, na Dutra aqui no RJ o limite é 90km/h se não me engano!!! Corro pelado se vc ver algum carro andando nessa velocidade a noite e sem transito.. aliás, vc conhece a legislação de transito?? sabe qual é o limite nessas vias urbanas??? dá uma olhada e me diz se alguém respeita..

Vc podia ser advogado desse cara, e falar: "Tanta gente anda acima da velocidade, então meu cliente pode andar também!"

Argumentação no nível de "Mas eu quebrei a boneca da minha irmã pq ela quebrou meu carrinho mãae!"

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Ué, lei é lei... pra se ter uma idéia, na Dutra aqui no RJ o limite é 90km/h se não me engano!!! Corro pelado se vc ver algum carro andando nessa velocidade a noite e sem transito.. aliás, vc conhece a legislação de transito?? sabe qual é o limite nessas vias urbanas??? dá uma olhada e me diz se alguém respeita..
Lamentável essa, hein champs!

Sniper
Veterano
# out/11
· votar


Ela passando no sinal vermelho tbm assumiu o risco de causar um acidente, o cara não é o único culpado

fgr
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Vc podia ser advogado desse cara, e falar: "Tanta gente anda acima da velocidade, então meu cliente pode andar também!"Argumentação no nível de "Mas eu quebrei a boneca da minha irmã pq ela quebrou meu carrinho mãae!"

Rafael Walkabout
Lamentável essa, hein champs!

Não cara, a questão não é dizer que o cara estava certo... pra mim, ambos estão errado e isso eu digo desde o início...

O problema é que se costuma sentir pena de quem levou a pior e crucificar o outro. Nesse caso, ainda salientei a estranha aparição da matéria no fantástico e a ligação da moça que faleceu com um político que, se não me engano, tem alguma ligação com "gente grande".

Dá uma olhada na legislação:


Limites de velocidade definidos pelo CTB, Artigo 61.

Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

I - nas vias urbanas:

a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;
Fonte


Pra esclarecer a quem derrepente não saiba o que são essas vias:

ARTERIAIS-aquelas grandes avenidas, de várias pistas, que normalmente ligam os bairros ao centro por exemplo e regiões da cidade entre si

COLETORA-são as ruas um pouco menores, que normalmente dão acesso exatamente às arteriais

LOCAL-são as ruas menores ainda que normalmente são acessadas através das coletoras, por exemplo uma rua de 100 metros ou sem saída
-------------------------------------

Aí entra o que venho dizendo.. É muito difícil você ver alguém respeitando essa lei...

E pelo jeito que vocês falam, parece que isso foi às 17h de uma sexta-feira super movimentada e que o cara avançou o sinal!!

Bixo, isso foi às 2h da MADRUGADA... na terra do PCC... com um bem avaliado em R$600.000,00... O sinal estava verde pro cidadão.... E VERMELHO PRA CIDADÃ....QUE ALÉM DE TUDO, BEBEU!!!

É lamentável uma fatalidade dessas mas quando se anda de madrugada alcoolizada e avançando sinais vermelhos.... essas coisas podem acontecer!

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Quem compra um porshe pra andar a 80km/h??
Quem compra um jeep pra andar somente na rua??
Quem compra um jetsky pra andar na piscina??
Quem compra um carro conversível onde chove quase todo dia??

Que isso cara, não é questão de bom senso..


LÓGICO que é bom senso. Como já disseram, não é porque é possível que você pode.


Você vive em um mundo Need for Speed, sério. Uhauhauha



Ué, lei é lei... pra se ter uma idéia, na Dutra aqui no RJ o limite é 90km/h se não me engano!!! Corro pelado se vc ver algum carro andando nessa velocidade a noite e sem transito.. aliás, vc conhece a legislação de transito?? sabe qual é o limite nessas vias urbanas??? dá uma olhada e me diz se alguém respeita..


Professora, ele me bateu primeiro, então eu bati nele! Foi por isso!
Alguém me explica essa lógica?

Se ninguém respeitaa lei, o problema não é da lei, e sim de fiscalização e aplicação dela.

Benva
Veterano
# out/11
· votar


Bixo, isso foi às 2h da MADRUGADA... na terra do PCC... com um bem avaliado em R$600.000,00... O sinal estava verde pro cidadão.... E VERMELHO PRA CIDADÃ....QUE ALÉM DE TUDO, BEBEU!!!

Depois dessa não discuto mais.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


fgr
ambos estão errado e isso eu digo desde o início...
Sim, é minha opinião também.

Aí entra o que venho dizendo.. É muito difícil você ver alguém respeitando essa lei...
Cara, é isso que você não está entendendo. Não importa se a maioria respeita ou não. DEVE ser respeitado. TEM que ser respeitado.

Tu vai sair por aí matando e roubando só porque muita gente faz também?

E pelo jeito que vocês falam, parece que isso foi às 17h de uma sexta-feira super movimentada e que o cara avançou o sinal!!
A questão não é quando ou onde, e sim se estava dentro da lei ou não. E não estava.

O fato de muita gente desrespeitar não dá a ninguém o direito de fazer o mesmo.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Sniper
Né!

Tipo..

Num mundo ideal, o cara que vê um sinal verde poderia andar tranquilamente sem se preocupar com alguém que estaria pra avançar o sinal...

Mas tão dendo um crédito justamenbte pra quem avançou o sinal...

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr

Eu entendo o que você quer dizer, mas você está usando os argumentos mais inadequados que poderia usar.

Ambos assumiram o risco.

O fato é de que se ela não passasse o sinal ou ele não estivesse a 150 por hora o acidente não aconteceria.

A merda aconteceu pela soma de fatores. Então, ambos estão errados.

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Tu vai sair por aí matando e roubando só porque muita gente faz também?

Já encomendei minha ak-47, depois de ler este topico. Mundo GTA é infinitamente mais legal que o mundo Need for Speed

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Aí entra o que venho dizendo.. É muito difícil você ver alguém respeitando essa lei...

E pelo jeito que vocês falam, parece que isso foi às 17h de uma sexta-feira super movimentada e que o cara avançou o sinal!!

Bixo, isso foi às 2h da MADRUGADA... na terra do PCC... com um bem avaliado em R$600.000,00... O sinal estava verde pro cidadão.... E VERMELHO PRA CIDADÃ....QUE ALÉM DE TUDO, BEBEU!!!

É lamentável uma fatalidade dessas mas quando se anda de madrugada alcoolizada e avançando sinais vermelhos.... essas coisas podem acontecer!


Vc é parente do cara ou mto fã de porches. A lei não fala nada sobre velocidade variar em função do horário. Mas blz, entendo suas colocações.

Porem, seu raciocínio é tao parcial que vc acha bom senso andar a 150 km/h pq é terra perigosa e é madrugada, mas vc acha imprudência a advogada passar no sinal vermelho exatamente na área perigosa e de madrugada (o que eu já acho bom senso passar no sinal vermelho).

Sniper
Veterano
# out/11 · Editado por: Sniper
· votar


...

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
, seu raciocínio é tao parcial que vc acha bom senso andar a 150 km/h pq é terra perigosa e é madrugada, mas vc acha imprudência a advogada passar no sinal vermelho exatamente na área perigosa e de madrugada
Exatamente.

wild.man
Veterano
# out/11
· votar


Na minha cidade eles recomendam que se passe no sinal vermelho, com atenção é claro, depois de meia-noite.
Mas independente do horário não é permitido andar como se estivesse na stock-car.
Ela estava errada, principalmente por conta do álcool e pagou com a vida. Difícil aplicar uma pena a ela no cemitério.
Agora o doidão do need for speed (que na minha humilde opinião errou mais) está aí pra ser jugaldo.

Acho bacana esses moleques que acham que as pessoas culpam o cara por estar num porsche. Geralmente são os wannabe classe média alta. Sempre as mesmas figuras batidas daqui.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


O fato de ter um carro que atinja 200, 300, 400 por hora não dá o direito de fazer uso de tal velocidade se a mesma não for permitida no local onde transitar.

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


No retão da marginal pinheiros (jockey) com esse carro na minha mão eu daria mais de 200 fácil fácil e nem precisaria ser de madrugada .... mas 120 na Tabapuã é demais hein...

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Geralmente são os wannabe classe média alta

Podia ter um topico em stick "Classe média sofre", apenas para discutir essas injustiças.
Po vei, o cara estava de porsche... a rua tinha que se abrir para ele e seu carro fodão. Como disse antes, como a moça la cruzou o caminho do carro, ela errou mais e a morte é pouco para ela.
E o cara do porsche deveria ganhar indenização pelo trauma de todo o acontecimento... coitado

Acho que isso deve sintetizar a opnião da molecada classe média
Close topic?

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Benva
LÓGICO que é bom senso. Como já disseram, não é porque é possível que você pode.

Você vive em um mundo Need for Speed, sério. Uhauhauha

Xeper
Já encomendei minha ak-47, depois de ler este topico. Mundo GTA é infinitamente mais legal que o mundo Need for Speed

Na boa, nem no mundo de conto de fadas, as coisas funcionam tão perfeitamente como no mundo que vocês vivem cara....

Não é questão de que se for possível, pode... ou falta de bom senso...

Surfistas só podem surfar a mais de 100m da costa... é isso que vcs vêem??

Acabei de dar exemplo de limite de velociades...

A toda hora tem gente fazendo bandalhas no transito...

Tem político metendo a mão no dinheiro público....

Tem gente soltando balão...

Tem até idoso vendendo vaga em fila de banco....

----------
Me mostrem onde fica esse mundo perfeito que vcs vivem em que todo mundo pensa "ah, isso é errado e eu não vou fazer"??????????

Ou é só papo hipócrita pra pagar de politicamente correto?????
Vocês nunca fizeram algo fora da lei??? Nunca cuspiram na rua???

Ah.. não venham com essa....

O cara estava errado sim, eu DISSE isso... mas a menina assumiu um risco maior ao avançar o sinal vermelho...

E vou além... se fosse um fiat 147 à 80km/h... a Tucson sofreria no máximo alguns arranhões enquanto o camarada do fiat 147 teria morrido de tétano e todos vocês da onda "SOU CERTINHO" ficariam com pena do cara e meteriam o malho na advogada dizendo "Ahh, que filha da pu$# só pq é sobrinha neta de um fodão acha que pode avançar sinal vermelho"....

Não metam essa de mundo GTA ou mundo Need For Speed....

fgr
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Vc é parente do cara ou mto fã de porches. A lei não fala nada sobre velocidade variar em função do horário. Mas blz, entendo suas colocações. Porem, seu raciocínio é tao parcial que vc acha bom senso andar a 150 km/h pq é terra perigosa e é madrugada, mas vc acha imprudência a advogada passar no sinal vermelho exatamente na área perigosa e de madrugada (o que eu já acho bom senso passar no sinal vermelho).

Nem uma coisa nem outra... Eu só não gosto de hipocrisia...

O cara estava em alta velocidade e a mulher avançou o sinal...

Andar em alta velocidade é crime...
Avançar sinal vermelho tb...

Porém, o que a galera não consegue enchergar é que o cara poderia estar correndo a velocidade da luz em uma via que tem limite de 10km/h..... nada teria acontecido se a mulher não tivesse avançado o sinal.... Ele tomaria uma multa e pronto..... todo mundo vivo e jantando com seus parentes...

fgr
Veterano
# out/11
· votar


wild.man
Na minha cidade eles recomendam que se passe no sinal vermelho, com atenção é claro, depois de meia-noite.

Você provavelmente não dirige ou matou algumas aulas na auto-escola...

Você só pode avançar sinal vermelho quando o mesmo estiver piscando em amarelo...

Caso contrário, vale a sinalização e é seu risco avançar ou não.

Espero ter ajudado..

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Porém, o que a galera não consegue enchergar é que o cara poderia estar correndo a velocidade da luz em uma via que tem limite de 10km/h..... nada teria acontecido se a mulher não tivesse avançado o sinal.... Ele tomaria uma multa e pronto..... todo mundo vivo e jantando com seus parentes...

E nada teria acontecido se ela atravessasse o sinal e ele estivesse no limite de velocidade. Percebe?

Você está sendo parcial, meu caro.

Ambos errados. A merda aconteceu, e já era.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Xeper
wild.man
Acho bacana esses moleques que acham que as pessoas culpam o cara por estar num porsche
Acho que isso deve sintetizar a opnião da molecada classe média

Não sejam bobos!

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr


Só pra ressaltar outro comentário que fiz:
Eu entendo o que você quer dizer, mas você está usando os argumentos mais inadequados que poderia usar.

Ambos assumiram o risco.

O fato é de que se ela não passasse o sinal ou ele não estivesse a 150 por hora o acidente não aconteceria.

A merda aconteceu pela soma de fatores. Então, ambos estão errados.


fgr
Veterano
# out/11
· votar


Benva
E nada teria acontecido se ela atravessasse o sinal e ele estivesse no limite de velocidade. Percebe?Você está sendo parcial, meu caro.

Que isso Benva... aí é você quem está sendo parcial...
Como não teria acontecido?? não existe replay, não existe maquina do tempo...

Existe o fato... e o fato é esse...

Se houvesse o "se"... eu diria que SE não tivesse acontecido isso, ela poderia ter batido em outro lugar... E ele poderia ter estourado o carro num poste... ambos pagariam uma multa e pronto...

"Se" só existe pra cartomante.

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr

Mas é isso quee estou tentando te dizer. O acidente ocorreu pela soma dos fatores. Não tem ninguém mais errado ou menos errado, porque se apenas um deles não tivesse cometido a infração, nenhum acidente teria ocorrido.

Benva
Veterano
# out/11
· votar


Estou usando um argumento hipotético para mostrar que não há inocentes no fato ocorrido.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Porém, o que a galera não consegue enchergar é que o cara poderia estar correndo a velocidade da luz em uma via que tem limite de 10km/h..... nada teria acontecido se a mulher não tivesse avançado o sinal.... Ele tomaria uma multa e pronto..... todo mundo vivo e jantando com seus parentes...


Não te passa pela cabeça o fato dela ter avançado o sinal justamente por não ter visto um carro vindo como um foguete? Olhou, nao viu nada, foi.. e surge um imbecil voando e cepa ela!

Benva
Veterano
# out/11
· votar


Sinceramente eu acho que estamos tentando justificar atitudes injustificáveis...

Estão errados e ponto. Pior pra moça, que pagou com a vida.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Benva
é cara...mas o que vc não entende é a situação em sí.. você tá generalizando uma situação..

tipo... o cara estava em alta velocidade... a mulher cruzou seu caminho irregularmente... bateu e deu merda...

Se o cara avança uma contra-mão e bate.... se ele bate na traseira do carro a frente... se ele atropela alguém na calçada... aí o erro é completamente dele...

O ponto que eu digo é: ELA BATEU NO CARA...
---------------------

E aí vale que se ela não tivesse avançado o sinal... não teria havido acidente... entendeu???????

O cara pode estar com um onibus espacial rodando á 300km/h... se a mulher não avançar o sinal vermelho, ele chegaria em casa e ela tb!! ponto... é isso..


E não, não sou fã de Porshe e nem parente do cara... só gosto de ver as coisas sem preconceito e do ponto de vista certo.

Benva
Veterano
# out/11
· votar


fgr
se a mulher não avançar o sinal vermelho, ele chegaria em casa e ela tb!! ponto... é isso..

E se ele não estivesse rápido também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [opinem] Acidente do Porsche em alta velocidade