[opinem] Acidente do Porsche em alta velocidade

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


EternoRocker

Você quis replicar e contra-argumentar. Mas só confirmou o que eu disse.

Eu concordo com tudo que você escreveu.

Prestem bem atenção... não estou dizendo que a justiça tem um preço... estou dizendo que existem pessoas mais habilitadas do que outras para defender os interesses alheios na esfera judicial.

Disse sim. Afinal, a qualidade tem preço, uma vez que profissionais mais requisitados tendem a ter preço mais altos, (usando comparação com mercado, que você mesmo fez, lei da demanda). Quem tem acesso a eles é quem tem $$$ consegue pagar os melhores advogados, e por conseqüência, discutir a matéria com mais eficiência, revisar decisões com recursos, ter teses de defesa mais elaboradas... e por aí vai..

Meu argumento do Uno 94 a álcool passa por ai. Afinal, quem tem mais renda e por conseguinte mais poder de compra: a proprietária de um Tucson ou a de um Uno 94 a álcool?

Então: que Justiça é essa que depende diretamente do valor do seu contracheque?

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad
Então: que Justiça é essa que depende diretamente do valor do seu contracheque?


É a justiça do mundo real, bem diferente dos livros e do mundo ideal.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


- Eram 2h da madrugada
- Ele estava a 150Km/h
- A engenheira avançou sinal vermelho
- Atrás dela, um taxi viu o ocorrido(ele não avançou o sinal)
- Ele preferiu não fazer exames de sangue pra testar embriagues

- Ela é sobrinha-neta do ACM!!!


Fazendo as contas acho que não adianta o cara ter um Porsche neste caso, ela vai ter razão.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, independente da velocidade ia dar merda pq ela furou o sinal vermelho.
Pra mim o cara tava "menos errado" apesar de estar "bem errado".


Se ele estivesse indo mais devagar ele ia ter tempo de reagir e freiar sem matar a sujeita. Ela passou o sinal vermelho (ironicamente) zelando pela própria existência. O engenheiro não tava nem aí nem pra segurança dele nem pra quem poderia estar no caminho, sabendo que ninguém para no sinal de madrugada, dirigindo alcoolizado e 90 km/h acima do limite.

Tem como ficar do lado dele minha gente?

Strato_Master
Veterano
# jul/11
· votar


- excesso de velocidade : grave

- avançar no sinal vermelho : gravíssima


sem mais...

e sem falar que um carro no nipe do porsche tem condições de dar 150Km/h com segurança(a não ser que um idiota corte o farol vermelho sem avisar...)

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Eu aposto na advogada.

Loola
Veterano
# jul/11
· votar


Fazendo as contas acho que não adianta o cara ter um Porsche neste caso, ela vai ter razão.
Sempre o que morre vai ter razão ou vai ser o culpado, pq não tá mais aqui pra se defender. Sempre assim :(

Anderson Eslie
Veterano
# jul/11
· votar


fgr
- A engenheira avançou sinal vermelho

A advogada.

- Ela é sobrinha-neta do ACM!!!

Não, ela é sobrinha-neta do Roberto Santos, ex-governador da Bahia, e ainda vivo.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


russobass
Agora isso que você disse é insano. Não importa nada disso, não existe lei que permite uma carro fudidão correr além do permitido.
150km/h é uma velocidade muito absurda para qualquer carro, você pode morrer até a 60km/h, se liga.


Exato, quem conduz pode morrer num acidente à 60km/h e à 30Km/h vc já mataria um pedestre..

Mas o problema não é esse, não "importa" a velocidade que conduz... se vc conduzir de forma em que somente SUA vida esteja em risco, ok... O cara estava à 150km/h numa via livre para ele pilotar.... ele poderia estar à 300km/h e iria chegar ao seu destino tranquilamente se ninguém cometesse uma infração.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


e sem falar que um carro no nipe do porsche tem condições de dar 150Km/h com segurança(a não ser que um idiota corte o farol vermelho sem avisar...)


É só que ele não tava na pistinha particular dele pra dirigir a 150km/h com segurança, ele tava dirigindo na rua que é usada por outras pessoas

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Zandor
Certamente cara, não da pra ficar do lado dele.
Mas também não da pra dizer que a culpa foi toda dele.

Esse é um caso que prefiro ficar "em cima do muro".

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho isso uma vergonha, como é que a sujeita invade a pista particular do cara? Ele tem o direito de pilotar poxa!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que o erro dela foi menor, e o erro dele foi maior. Ele oferecia bem mais risco a vida do que ela.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Advogada invade pista particular de piloto e morre em acidente de carro

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


O cara estava à 150km/h numa via livre para ele pilotar

hauhauhauhauhauhauahuahua Malz ai, nem li que o acidente tinha sido no autodramo de Interlagos

ele poderia estar à 300km/h e iria chegar ao seu destino tranquilamente se ninguém cometesse uma infração.

Na boa, isso é brinks, né?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Se vai passar no vermelho, certifique-se antes, pois se esta vermelho pra você, esta verda pra alguém. Dificil entender?

Se de madrugada é permitido avançar o sinal vermelho, vá em frente, mas OLHA e faça com MUITA ATENÇÃO, pois sempre eu ouço "vamos passar no vermelho, mas é melhor olhar, vai que vem algum imbecil desgovernado" e foi o que aconteceu.

Ela estava certa em não parar, mas errada em não olhar direito.

Ele estava errado em exceder o limite de velocidade, fato.

Quem esta certo? Errado? Foi uma fatalidade, é aquela Teoria de Reason, uma hora os buracos se alinham e a merda tá feita.

Ambos estavam errados, pior pra ela que morreu.

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
hauhauhauhauhauhauahuahua Malz ai, nem li que o acidente tinha sido no autodramo de Interlagos

ele poderia estar à 300km/h e iria chegar ao seu destino tranquilamente se ninguém cometesse uma infração.

Na boa, isso é brinks, né?


Via livre = Sem transito e em condições de trafegar sem obstáculos(semaforo)


Logo, se eu acender um laser no início da via... ele viajando aos seus 320.000 Km/SEGUNDOS ele deveria chegar até o final da via A MENOS QUE UM CORPO ESTRANHO ATRAVESASSE O CAMINHO.. concorda ou discorda?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Eu acho errado culparem o cara totalmente. E foi só porque ela morreu.

Se a notícia fosse a seguinte:
Advogada dirigindo uma Tucson avança sinal vermelho, bate em Porsche que estava a 150km/h e motorista de Porsche morre.

Com certeza ela levaria a culpa, e o fato de o Porsche estar a 150 por hora não teria efeito algum, assim como o fato de ela ter passado no sinal vermelho.

Sim, 150/h não é muito, mas em uma via dentro da cidade, é DEMAIS.

Se ela não tivesse passado o sinal vermelho, isso não teria acontecido. Ok, talvez tivesse sido outra pessoa. Ou não.

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


fgr

Pqp, para de falar asneira. Le a reportagem: la diz que a velocidade máxima da via era 60Km/h, e, se ele tivesse nessa velocidade eu garanto que não teria morrido ninguém, independente da mulher estar errada em passar no vermelho...

fgr
Veterano
# jul/11
· votar


Zandor

No Brasil vc conhece alguma via que tenha velocidade máxima acima de 120km/h???????????????????????????

no Brasil tem alguma lei que proiba as montadoras de construir carros que ultrapassem 120km/h?????????????

Ela estava de tucson... se um cara de fusca estivesse a 60km/h ele não iria conseguir parar, iria bater e provavelmente sofrer um acidente grave enquanto ela, não iria sofrer nada devido a estrutura do seu carro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/11 · Editado por: Christhian
· votar


Agregando argumentos ao debate:

- Até pouquíssimo tempo atrás, o Departamento de Segurança Pública de São Paulo, em conjunto com a CET, estimulava que os motoristas não parassem em semáforos vermelhos após a 0h, salvo em cruzamentos de vicinais. Eles apareciam nos telejornais dizendo isso. Caso chagasse uma multa na sua casa, era só recorrer usando esse argumento que a multa era cancelada. Eu mesmo já recorri de umas 10 e sempre foram canceladas.

- A velocidade permitida da rua em que o cara estava a MAIS DE 150 km/h é de 50 km/h (e não 60km/h como disseram), por ser uma rua de bairro e com travessia constante de pedestres.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Christhian
É o que eu disse na página anteiror!

PARAR EM SINAL VERMELHO DE MADRUGADA É PEDIR PRA SER ASSALTADO!!!

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


Christhian

Kr, eu tirei a informação da fonte que foi postada:

"Segundo testemunhas, por volta das 3h, Carolina avançava com cuidado um sinal vermelho, quando o Porsche, a 150 Km/h, numa via em que a velocidade máxima era 60 Km/h, colidiu com o carro da advogada, arrastando o veículo por 25 metros até imprensá-lo contra um poste."

Nessa fonte ainda fala que eram 3hrs e não 2hrs...

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Logo, se eu acender um laser no início da via... ele viajando aos seus 320.000 Km/SEGUNDOS ele deveria chegar até o final da via A MENOS QUE UM CORPO ESTRANHO ATRAVESASSE O CAMINHO.. concorda ou discorda?




Tá, então ele tinha o direito de andar na velocidade que quisesse porque tava na pistinha particular dele que ninguém mais usa

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Pista PARTICULAR, ninguém tem direito de usar senão o DONO que no caso era o cara do porsche

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


fgr

Via livre = Sem transito e em condições de trafegar sem obstáculos(semaforo)

Então nenhuma via de São Paulo é livre... outra, estamos falando de um carro que não foi feito para rodar em alta velocidade nas ruas toscas de sampa, a possibilidade do cara perder o controle sozinho e jogar o carro em uma casa é grande. Fala ai, nesse caso a galere da casa é que esta errada, pelo fato dela estar onde o coitado do Porche bateu?

KaTy

Eu acho errado culparem o cara totalmente. E foi só porque ela morreu.

Tbm acho errado, afinal não foi só ele que fez merda. Mas falar que o cara do Porche é menos errado, que ele esta certo pq o carro é potente e chega a 150 em primeira marcha e pq ele tem que ter a pista livre para mostrar toda a potencia do seu carro fodão é um pouco demais. Galera esta pirando. Os dois infringiram regras (sem levar em consideração o problema de segurança publica que leva geral a passar sinal depois das 00:00) e os dois podiam morrer, se a advogada morreu, pena. Isso não anula a bobagem que ela fez...

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


- Até pouquíssimo tempo atrás, o Departamento de Segurança Pública de São Paulo, em conjunto com a CET, estimulava que os motoristas não parassem em semáforos vermelhos após a 0h, salvo em cruzamentos de vicinais. Eles apareciam nos telejornais dizendo isso.

Isso é gambiarra tipica de São Paulo e que nunca levou em conta o risco a quem faz esse tipo de coisa... mas é mais facil do que investir em segurança, não?

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Eu já mencionei que ele é o dono da pista particular em que o acidente automobilístico aconteceu?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/11
· votar


_FrEd_
Pois é... É um monte de informação deslocada e a imprensa não filtra tudo corretamente.

Eu moro perto e passo na Tabapuã quase todos os dias... é 50 kmh mesmo e o acidente foi por volta das 3h, segundo o pessoal do restaurante que fica a 15 metros do poste em que a Tucson foi arremessada.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Mimimi, nunca vi tanto sensacionalismo numa matéria só, como essa do Fantástico, parecia até matéria da Record. Engraçado que minimizaram o fato de ela estar avançando o sinal vermelho, deve ser por que era parente de político. Ambos foram completamente imprudentes, ela levou a pior, simples assim. Aliás, ela foi mais imprudente, como alguém avança um sinal num bairro que, segundo a reportagem, é movimentado mesmo de madrugada, numa rua que ela nem tinha visão por causa de uma banca de jornal na esquina? Ela teria provocado um acidente mesmo se o sujeito viesse a 60km por hora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [opinem] Acidente do Porsche em alta velocidade