Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


O alistamento é obrigatório? Mas não é so se apresentar e pedir dispensa? Tem que servir 1 ano nessa porcaria aí?


Eu não quero me alistar no exército, eu sou anarquista e nem um pouco patriótico, não quero perder minha vida no exército!

=(

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11
· votar


eu sou anarquista
Viciado em Guarana
15 anos, Vilhena / RO, Brasil
OK.

diegoloko12
Veterano
# jul/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Viciado em Guarana

Cara, eu não sou patrióta também, ja tive uma pira anarquista, hoje só curto a idéia (por que realmente o anarquismo jamais funcionária no Brasil, na realidade só funcionaria em uma sociedade extremamente desenvolvida e educada).

O alistamento do seviço militar é obrigatório sim, mas geralmente eles pegam só quem quer servir pelo que sei, sendo muito raro alguém que não quer, servir.

De certa forma o alistamento é bom, pois como eu falei, nunca se sabe o dia de amanhã, e uma possível guerra com os canhões voltados para o Brasil.

Mas eu também não quero servir HEUIEHUIEHUIEH

Edit:

E, cara na boa, pesquisa direito o que é o anarquismo. Se você é anarquista aqui no brasil você está votando a favor de criminosos soltos, estupradores, trafico legalizado de drogas, mulheres e armas, assassinato liberado e etc. Fora a chance de algum tirano entrar no poder pela força e abolir o anarquismo e instalar um regime ditador.

São varias possíbilidades cara :/

Se você não curte capitalismo então seja comunista brô o/

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


Ainda bem qaqui em biritiba num tem o Tiro de Guerra. HAHAHA'

è so ir laa, participar de uma cerimonia e vasar. huahsu.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
No seu caso há a possibilidade de apresentar ainda na época a atual situação familiar.

Aé? Não era esse o unico momento que eu poderia ser ouvido?

Em janeiro vc ficará sabendo se foi incluído no Excesso de Contingente ou na Seleção Complementar.

Já foi uma leva de dispensados por excesso de contingencia, bom saber que ainda terá mais.

Ainda que vc seja colocado para a Seleção Complementar, como o próprio nome indica, ela é um complemento da seleção que vc acabou de fazer, pois o Exército entende que durante o intervalo entre esta entrevista e a próxima, alguns eventos podem acontecer e alterar as condições apresentadas inicialmente.

Foi o que eles ressaltaram no final. Mas cá entre nós, ficar calmo não dá não, rs!

Como vc já sabe o que aconteceu, apresente os documentos cobrados.

Não me foi cobrado mais nada, apenas se não houvesse vinculo na CT da minha mãe, o que existe hoje, mas não existirá daqui a um mes.

Bom, é isso, gostaria de saber mais sobre a hierarquia das patentes, pois conheci um Tenente bem jovem, e alguns SubTenentes mais velhos, e segundo meu entendimento deveria ser ao contrário, não? Me esclareça, por favor?!
Valeu!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

edita isso aí, pelamor vai.

Mr. Joe
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Se os caras não gostarem de ti, te acharem muito afrescalhado ou se tu falar essas bobagens de "ser anarquista" na entrevista e etc., eles vão te colocar na PE e aí tu tá ralado.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11
· votar


qew
Bom, é isso, gostaria de saber mais sobre a hierarquia das patentes, pois conheci um Tenente bem jovem, e alguns SubTenentes mais velhos, e segundo meu entendimento deveria ser ao contrário, não? Me esclareça, por favor?!


Não, Subtenente é a ultima graduação dos praças, tenente é o primeiro posto do Oficial. O oficial de carreira se forma como Aspirante A Oficial e é promovido pra 2o tenente. Subtenente não é oficial de carreira.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Não, Subtenente é a ultima graduação dos praças, tenente é o primeiro posto do Oficial. O oficial de carreira se forma como Aspirante A Oficial e é promovido pra 2o tenente. Subtenente não é oficial de carreira.

Sinceramente, entendi mais ou menos 50% só do seu post. =/

Acho que sou burro.

southbass
Veterano
# jul/11
· votar


corta um dedinho que tu não vai ser chamado

diegoloko12
Veterano
# jul/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


qew

tipo, um subtenente é a ultima graduação dos praças, depois de subtenente você deixa de ser um praça e vira um ofcial, e o primeiro posto de um oficial é o tenente

Digamos assim

Primeiro posto de um praça: Soldado

Primeiro posto de um oficial: Tenente


qew
Veterano
# jul/11
· votar


diegoloko12

Aham, e pq os subtenentes são mais velhos que os tenentes?

diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Em que sentido?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


diegoloko12

Idade.

O Tenente que me entrevistou tinha no minimo 15 anos a menos, que os tres subtenentes que eu conheci. Por isso a confusao na minha cabeça.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Alguns tenentes não sao tenentes por tempo, sao pq fazem alguma prova e um treinamento la e ja vai direto pra ser tenente

Deve ser por isso

diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Exato, como a AnaClara falou, quem segue carreira e quiser ser oficial passa por uma prova se eu não me engano. Tipo um concurso público.

Lucas.Kb
Veterano
# jul/11
· votar


FUI DISPENSADO HOJE MANOLO !!!!!11!!

Fui reprovado no exame de vista e "chorei" um pouco pra mulher, falando que eu precisava trabalhar, ai já era. Agora tenho que voltar na Terça pra pegar a reservista e jurar a bandeira.

Agora eu posso arrumar um emprego tranquilamente!

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Penta, marcaram pra mim ir hoje na junta do serviço militar, é a minha terceira vez que estou indo lá.. dessa vez era pra levar o comprovante de pagamento da taxa de dispensa e uma foto 3x4..
Acontece que eu cheguei lá e a fila estava enorme, mesmo assim fiquei lá achando que era rapidão.. eu fiquei uma hora no mesmo lugar, sem a filar sequer se mexer.
Aí eu fui embora porque tinha coisas pra fazer, e pretendo ir amanhã bem cedo pra pegar o começo da fila..
Tem algum problema, eu estar indo noutro dia, não sendo o que marcaram pra mim ?
Agradeço..

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


Pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostra que o orçamento militar brasileiro é o terceiro maior do país. Além disso, o estudo diz que 80% do total dos recursos são gastos em folha de pagamento, dos quais 63% para inativos e pensionistas, que juntos, somam 330 mil pessoas.

A pesquisa da UFRJ mostras que, com cerca de R$ 50 bilhões em 2009, o orçamento de Defesa destaca-se a frente da Educação (com R$ 40 bilhões), do Trabalho (R$ 42 bilhões) e do Desenvolvimento Social (R$ 32 bilhões).


http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=71905

Viva o Brasil... Mas sério, esse orçamento é o cúmulo da estupidez.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

qew
e pq os subtenentes são mais velhos que os tenentes?
Porque são carreiras diferentes. Quem opta por ser Sargento passa por graduações que aquele que opta por fazer AMAN não passa. O Sargento chega a Tenente ao longo do tempo, ao passo que o Cadete começa como Tenente alcançando ao longo do tempo outros postos na carreira de acordo com a sua formação.

diegoloko12
quem segue carreira e quiser ser oficial passa por uma prova se eu não me engano. Tipo um concurso público.
Todos que querem seguir carreira passam por concurso público. A diferença está na formação.

Nem Mar
Ao que parece vc foi incluído no Excesso de Contingente e assim seu processo de seleção está completo. O que será feito agora é a emissão do comprovante de sua situação junto ao Serviço Militar. A data foi marcada justamente para facilitar o trabalho de emissão desse documento, uma vez que é grande o número de dispensados. O que pode ocorrer é que o seu documento atrase por conta do seu atraso na entrada dos documentos solicitados. O único inconveniente que vejo é o de vc eventualmente precisar deste documento e não tê-lo devido ao atraso.

Dylan Thomas
Além disso, o estudo diz que 80% do total dos recursos são gastos em folha de pagamento, dos quais 63% para inativos e pensionistas,
O que o estudo não diz é que todos os militares mesmo que inativos, ao contrário de outros aposentados, continuam contribuindo para a Previdência até o dia de sua morte.

Mas sério, esse orçamento é o cúmulo da estupidez.
Vc pode fazer com que isso mude, basta eleger quem pensa como vc...

Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Droga, vou ter que servir na porcaria do exercito mesmo!

Pensando bem, eu preciso de treinamento militar!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Droga, vou ter que servir na porcaria do exercito mesmo!
15 anos, Vilhena / RO, Brasil
Cadastrado em 26/10/2010

Com essa idade, só se for no exército da salvação...
Valeu!!!

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


O que o estudo não diz é que todos os militares mesmo que inativos, ao contrário de outros aposentados, continuam contribuindo para a Previdência até o dia de sua morte.

Recorrendo à aritmética de 1ª série, temos:

Orçamento = 50 bilhões
Folha de pagamento = 40 bilhões (80% do orçamento)
Inativos e pensionistas = 330 mil
Folha de pagamento para inativos e pensionistas = 25.2 bilhões (63% da folha de pagamento)

A média é de R$ 76.363,00 por pensionista. Como que se contribuir para a previdência "até a morte" (dramático...) tornasse esse gasto menos absurdo. Esse orçamento é uma piada de mau gosto, só não enxerga quem não quer... É ridículo alguém tentar justificar isso. Piada mesmo. Enfim, quem não achar esse orçamento uma piada, sobretudo sendo o mesmo maior que os orçamentos da Educação, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que crie um tópico para defender essa bobagem.

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Valeu, Penta !

Fui lá hoje, madruguei pra pegar pouca fila (cheguei na Junta às 5:20!!), acabei sendo o segundo. :)
Não é a toa que tô acordando agora ahhahah
Deu tudo certo, sem atraso.. agora é só jurar à Bandeira mesmo.
Obrigado pelos esclarecimentos
Abç

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Dylan Thomas
Seu raciocínio deve ter acompanhado a aritmética...
Apresente um, e apenas um militar inativo das Forças Armadas ou seus pensionistas que ganhe metade do que vc concluiu a fim de comprovar suas "contas primárias".
Tente ler algo sobre a LRM e vc verá que não tem nada de dramático no que falei, uma vez que é a mais pura e simples verdade. Enquanto o militar é vivo e recebe seu salário, seja ativo ou inativo, há desconto nos seus vencimentos a título de contribuição previdenciária. Só pára quando o mesmo falece.
Quanto ao destino do dinheiro aprovado no orçamento, um pequeno esclarecimento:
"O contingenciamento no Orçamento deste ano atingiu R$ 11,16 bilhões da verba de custeio, o equivalente a 51,1% dos R$ 21,8 bilhões anunciados. Já nos investimentos, o corte foi de R$ 10,3 bilhões, correspondentes a 48,2% do total, segundo o Ministério do Planejamento, com base no decreto 7.094, publicado na semana passada. Apesar do corte nos investimentos, a verba destinada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi preservada.

Conforme os anexos do decreto, o orçamento dos investimentos para este ano foi limitado em R$ 43,19 bilhões, ante os R$ 61,15 bilhões previstos inicialmente, o que representa bloqueio de R$ 17,9 bilhões.

O contingenciamento será menor porém, quando forem computados os créditos especiais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que, segundo o Ministério, ainda não estão incluídos nos dados do anexo. Distribuídos entre os orçamentos de investimento e de custeio, esses créditos especiais aprovados totalizam R$ 10 bilhões.

Apesar de praticamente todos os Ministérios terem sido atingidos pelo contingenciamento, o Ministério da Defesa foi o mais afetado pelo bloqueio de verbas. O orçamento inicial, que era de R$ 15,9 bilhões, foi limitado em R$ 10 bilhões. O Ministério informou não poder fornecer detalhes sobre os cortes, por não ter analisado o decreto de contingenciamento. No ano passado, o Ministério da Defesa foi um dos órgãos que mais perderam verbas na distribuição de recursos no início do ano.

Caso semelhante acontece com o Ministério do Turismo, onde o corte atingiu R$ 3,56 bilhões do orçamento para este ano. A verba inicial, que era de R$ 4,2 bilhões, caiu para R$ 623,6 milhões. Segundo o anexo do decreto, o bloqueio de verba do Ministério das Cidades também foi expressivo, de R$ 2,87 bilhões, o que limitou o orçamento a R$ 11,925 bilhões.

No Ministério da Educação, o orçamento deste ano foi limitado a R$ 21,1 bilhões – a verba inicial era de de R$ 22,2 bilhões. Os recursos previstos para o Ministério da Saúde também não escaparam do corte, ainda que em menor proporção. Foram limitados a pouco menos de R$ 53,1 bilhões, ante R$ 54 bilhões previstos originalmente.

FONTE: Valor Econômico, via Notimp"


15,9 é maior que 22,2?
15,9 é maior que 54?
10 é maior que 21,1?
10 é maior que 53,1?
Não na minha aritmética...

Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas

A média é de R$ 76.363,00 por pensionista[/i

Cara, se isso fosse verdade, não seria um estudo. Seria um escândalo. Pra quê forçar a barra com informações desconexas?

Ora, a média é de R$ 24.000,00 brutos, que após os descontos da previdência, IR e outras obrigações gira em torno de R$ 12.800,00 o que é perfeitamente compatível com a carreira de qualquer funcionário público federal, inclusive os militares.

Pior é motorista de senador ganhando R$ 19.200,00 apenas com ensino médio e uma carteira de habilitação igual a sua. Eu abri o tópico e você nem deu [i]pitaco...


No caso dos militares estamos falando de pessoas que arriscam a vida em missões de salvamento, calamidade pública, defesa do espaço e costa brasileiros.

E para quem não é patriota ou não gosta do Brasil, existem centenas de países esperando intelectuais como você.

Vai-te imbora cara! Este Brasil é para quem deseja construi-lo e defendê-lo e não para quem vive somando mesada do papi. para poder viver (espero que não seja seu caso).

Essa é minha opinião. Fique à vontade.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
No caso dos militares estamos falando de pessoas que arriscam a vida em missões de salvamento, calamidade pública, defesa do espaço e costa brasileiros.

E que infelizmente, não são voluntários, mas obrigados. =(

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


qew

E que infelizmente, não são voluntários, mas obrigados


Concordo contigo qew. ão duas coisas que eu não compreendo num país democrático: O serviço militar e o voto obrigatórios.

Na minha humilde opinião há tanta gente querendo entrar para as forças armadas que deveria haver concurso (para soldado mesmo) e não seleção.

Quanto a apresentação do cidadão concordo que seja obrigatória, pois em caso de conflito teríamos um banco de dados para recorrer em caso de necessidade.

Além do mais, mesmo em países onde o serviço militar não é obrigatório a Lei determina que, caso o indivíduo nato sirva em forças auxiliares ou militares de outra nação, perde automaticamente a condição de cidadão.

Por isso é que o ato de jurar a bandeira me parece desnecessário., pois se algum dia você se torna cidadão de outro país e decide servir às forças auxiliares (FBI, CIA, Polícias, etc.) ou forças armadas será obrigado jurar defender outra pátria perdendo, portanto, a condição de cidadão brasileiro.

Miha opinião pessoal...

qew
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Exatamente, concordo!

O alistamento sim, mas o serviço obrigatorio eu nao acho legal também, não quero entrar em detalhes pois já lí a justificativa do Penta e tals pra isso, entendo, respeito, mas nao concordo e infelizmente isso nao vale de nada. =(

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


Ei, se alguém puder me ajudar...


Eu vou perder de fazer uma viagem por causa do Alistamento. Eu tenho que me apresentar dia 5 de Setembro, mas se viajasse voltaria de 6. Tem como remarcar ou algo do tipo? Eu iria para Curitiba pela primeira vez, visitar parentes e conhecer a cidade. Será quem tem como remarcar?

Agradeço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui