Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
O site não abre, mas você deve estar confundindo vacinas queo sus é obrigado a dar com o que o cidadão é obrigado a tomar,
Não estou confundindo não.
Pesquise.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Pra quem como o DrStrangelove, acha que o Exército Brasileiro só "brinca de marcha soldado":
- Presença na Amazônia desde o século XVII
- Cooperação com os órgãos que cuidam da preservação ambiental, através de acordos e convênios com o IBAMA, com polícias especializadas e diversos outros órgãos, para o fornecimento de apoio logístico nas atividades de fiscalização ambiental
- em conjunto com as comunidades, executa trabalhos de limpeza, recuperação de áreas verdes e plantio de árvores.
- Desde 1956, com a Força de Emergência das Nações Unidas (FENU), o Exército Brasileiro participa de missões visando pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos.

- Missões atuais:
* Minustah - Haiti
* Marminas - Equador/ Peru
* Grupo de Monitores Interamericanos - Colômbia
* UNFICYP - Chipre
* MINURCAT - Chade
* MINURSO - Saara Ocidental
* UNMIS - Sudão
* UNMIL - Libéria
* UNOCI - Costa do Marfim
* UNOWA - Senegal
* UNMIT - Timor Leste

- Missões encerradas:
* MOMEP - Equador e Peru
* DOMREP - Rep Dominicana
* FAIBRÁS - Forças Armadas Interamericanas
* MINUGUA - Guatemala
* ONUCA - América Central
* ONUSAL - El Salvador
* UNCRO - Croácia
* UNMOP - Península da Prevlaka
* UNPREDEP - Faixa de Fronteira entre a Ex-Iuguslávia e a Macedônia
* UNPROFOR - Bósnia-Herzegóvina
* UNSCOB - Balcãs
* UNTAES - Eslavônia Oriental
* UNEF I - Suez
* MARMINCA - Remoção de Minas na América Central
* MINUCI - Costa do Marfim
* MONUA - Angola
* ONUMOZ - Moçambique
* UNAVEM - Angola
* UNMA - Angola
* UNOMUR - Ruanda
* UNSCOM - Golfo Pérsico
* INTERFET - Timor Leste
* UNIPOM - Paquistão
* UNSF - Nova Guiné
* UNMIN - Nepal

Tem mais...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Continuando:
- Ações Cívico-Sociais ou ACISO. Atividades realizadas pelo Exército Brasileiro para prover assistência e auxílio a comunidades, no país ou no exterior, para resolver problemas imediatos e prementes.
- Educação e Cultura, onde proporciona estudo de alto nível nos Colégios Militares (acessível a todo cidadão através de concurso) e preservando a história e seu patrimônio.
- Ciência e Tecnologia através de vários centros de pesquisa e que promove o desenvolvimento de uma indústria de defesa nacional
- Engenharia e construção, onde vc vê soldados nos mais distantes rincões do Brasil trabalhando em prol do desenvolvimento da nação, seja cosntruindo, seja recuperando estradas, pontes, etc
- Distribuição de alimentos, de água à população carente.
- Socorro a vítimas de desastres naturais.

Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


DrStrangelove

Detesto o exército e tudo que ele representa. Não passa de um bando de inúteis brincando de marcha soldado com o dinheiro alheio e cuja principal função é gerar soldos e pensões.

Tem comentários que eu não consigo decifrar.

As forças armadas são como o "air bag". Todo mundo acha caro e acha que não serve pra nada.. Até que...pow!

Quando ocorrem situações de calamidade pública, quem vai arriscar a vida para socorrer desabrigados (ricos e pobres)?

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5180956-EI8139,00-Fo rcas+Armadas+ajudarao+municipios+de+RR+apos+chuvas.html

Só quem salva vidas é que sabe o valor desses heróis, meu caro!

Pode acreditar...

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Detesto o exército e tudo que ele representa.
Vc não é o único, nem o primeiro...

Carta ao Rei de Portugal

"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta se levantam. De noite, a outro toque se deitam. Da vontade fizeram renúncia como a vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares.

Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Eles, porém calados continuam guardando a nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição eles compram a liberdade para todos. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se fizessem. Porque por definição o homem de guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai a coragem, e à sua direita a disciplina."

(Trecho da carta escrita por Moniz Barreto, em 1893, publicada no Jornal do Exército de Portugal).


Valeu!!!

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Meu sonho era passar no exército ou entrar para PF haha. Sempre quis. Dizem que é extremamente puxado, mas fazer o que.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


qew
cara, acho que se vc passou no vestibular tem como pedir despença.
Ou se for vc quem sustenta a sua família tbm tem como

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


DrStrangelove

cara, na boa, vc fala isso, mas o exercíto teve papel fundamental na guerra ao tráfico no RJ.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


DrStrangelove
Detesto o exército e tudo que ele representa. Não passa de um bando de inúteis brincando de marcha soldado com o dinheiro alheio e cuja principal função é gerar soldos e pensões.

Se fosse bom, não seria obrigado. Questão de lógica.


Bah.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
velho, nem eu sabia de todas essas missões. Pra mim era só a do haiti (tbm, é só essa que a mídia mostra)

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

The Dark Shape of Pentatonics
cara, acho que se vc passou no vestibular tem como pedir despença.
Não se trata apenas de ter passado no vestibular, já que isso não é garantia de que ele efetivamente irá cursar a faculdade e que o Exército eventualmente atrapalharia seus estudos.

Ou se for vc quem sustenta a sua família tbm tem como
Aí sim esta situação é motivo de dispensa, mas como eu disse anteriormente, tal condição (arrimo de família) deve ser comprovada.

velho, nem eu sabia de todas essas missões. Pra mim era só a do haiti (tbm, é só essa que a mídia mostra)
Nem tudo dá Ibope e apesar de parecer que temos "vultuosos" recursos, não sobra muita coisa pra ser investida em auto-promoção. Daí a gente não ficar fazendo propaganda de todas as atividades das Forças Armadas. E olha que as que eu citei foram apenas parte das atividades realizadas pelo Exército, sem contar ainda Marinha e Aeronáutica...

Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

velho, nem eu sabia de todas essas missões. Pra mim era só a do haiti (tbm, é só essa que a mídia mostra)

A misão do Timor Leste também foi amplamente divulgada pela mídia.

Mas a missão do Haiti deve estar sendo árdua, pois a situação por lá não anda nada bem.

Penta_Blues, bom dia.

Uma dúvida se estiver ao seu alcance:

O Exército brasileiro é considerado o mais bem preparado para possíveis embates em regiões de selva?

Numa comparação grotesca seria o que o viatamitas fizeram com os americanos, quando eles foram obrigados a bater em retirada por falta de técnica e não de material bélico?

Sim, porque aquela desculpa de que foi a pressão popular que encerrou a guerra pra mim não colou...

Grato pela atenção!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Bom a pressão popular era REALMENTE forte, em especial no final dos anos 60 e começo dos anos 70. Houveram vários métodos para conter essa pressão matando a contra-cultura, não seus seguidores.

Então, eu não sei se já tinha sido de fato contida a pressão quando acabou ou não, mas que os EUA tomaram um 'pau' dos VC é fato.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

Nossas diferenças se dão mais pela idade. Como diria um conhecido: If you are young and not liberal, you don't have a heart. But if you are old and not conservative you don't have a brain. (Se você é jovem e não é liberal, você não tem 'coração'. Se você é meis velho e não é conservador, não tem cérebro. - Tradução livre que perde um pouco do significado próprio da linguística deles)

Mas não me impede de desejar seu melhor. Em especial por estar em missão.

Abraço!

(Mas não pense que escapou dos meus tópicos de legalidade duvidosa hehe)

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

BOREU
O Exército brasileiro é considerado o mais bem preparado para possíveis embates em regiões de selva?
Nós temos hoje, sem dúvida nenhuma, o melhor Centro de instrução de guerra na selva do mundo. Seja em conhecimento técnico, seja em estrutura física e didática.

seria o que o viatamitas fizeram com os americanos, quando eles foram obrigados a bater em retirada por falta de técnica e não de material bélico?
Na minha opinião, não há como comparar, pois nós não encararíamos o que os vietnamitas encararam naquela época, nem os americanos encararão conosco hoje o que encararam naquela época.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

Fidel Castro
(Mas não pense que escapou dos meus tópicos de legalidade duvidosa hehe)
Pô, mas teve um tópico que eu até deixei uma margem, mas preferiram continuar discutindo comigo ao invés de começar a discutir o assunto.
Acho que dá pra concordar pelo menos nisso né?...rs
Valeu!!!

Kamus23 Revolutions
Veterano
# jul/11
· votar


Se acontece-se uma Guerra entre Brasil x USA, eles iriam rir de nossa cara.

Eles com mega metralhadoras de assalto que fazem ate café, e a gente com fuzis que estão podres

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


Kamus23 Revolutions

não fala besteira, Brasil anda até exportando armamento.

Kamus23 Revolutions
Veterano
# jul/11
· votar


Nem Mar

Para USA que não é

Mr. Joe
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, os EUA estão quebrados; estão chamando de volta os soldados que estavam em missão noutros países, sem dinheiro para nada.
Além disso, o Brasil tem uma ótima relação com os Estados Unidos, principalmente comercial. Uma guerra Brasil - Estados Unidos seria cuspir no prato do qual os dois países comem.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Kamus23 Revolutions

Quer ver uma Guerra na Amazônia quantos anos de porrada eles levariam.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Kamus23 Revolutions
A Taurus vende armas para os EUA...
Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

A Taurus vende armas para os EUA...

Bem lembrado.

qew
Veterano
# jul/11
· votar


é amanhã.

Boa sorte pra mim.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


qew

Que a força esteja com você

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

qew
Boa sorte, esteja no horário, seja honesto e confiante.
Leve toda documentação que possa reforçar o que vc disser e acredite que os exames procuram selecionar quem tiver as melhores condições em todos os sentidos. O entrevistador nunca lhe viu, portanto a impressão que vc passará será aquela que vc apresentar a ele naquela oportunidade. Não tente enganar ou se achar mais esperto. Vc até pode ser, mas também pode não ser, então não se arrisque tentando enrolar. Diga o que vc achar necessário e deixe o resto vir.
Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues

O entrevistador nunca lhe viu, portanto a impressão que vc passará será aquela que vc apresentar a ele naquela oportunidade

A primeira impressão é a que fica.

Encare a apresentação como uma possibilidade de desempenhar uma nova tarefa ou não.

Não tenha receios. Todos que lá estarão cehgarão cheios de dúvidas e aprensão. Mas os militares são disciplinados, porém bem-educados e cordiais.

Vai que é tua qew...

Boa sorte e boa segunda-feira!

qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew
· votar


Legal, fui.

Quero preservar meu anonimato cibernetico, entao nao quero expor demais o que aconteceu.

Vou descrever abaixo, apenas para relatar o que aconteceu ao Penta, depois, por favor delete o post desse paragrafo para baixo? Valeu!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

qew
É, todo o processo está sujeito a falhas.
Eu não vou comentar o que ocorreu, mas acredito que a entrevista tenha mais peso do que a "vontade". No seu caso há a possibilidade de apresentar ainda na época a atual situação familiar.
Em janeiro vc ficará sabendo se foi incluído no Excesso de Contingente ou na Seleção Complementar.
Ainda que vc seja colocado para a Seleção Complementar, como o próprio nome indica, ela é um complemento da seleção que vc acabou de fazer, pois o Exército entende que durante o intervalo entre esta entrevista e a próxima, alguns eventos podem acontecer e alterar as condições apresentadas inicialmente.
Como vc já sabe o que aconteceu, apresente os documentos cobrados.
Não se desespere agora pois ainda há muito o que acontecer. Como eu disse, vc pode ser incluído no Excesso de Contingente e ser liberado em janeiro ou na pior hipótese vc vai para a Seleção Complementar onde ainda existe a possibilidade de dispensa, pois o número de jovens incluídos para essa fase é propositalmente maior do que as vagas para que os que foram considerados aptos na época, mas que eventualmente não são mais, possam ser liberados e ainda assim haver o número necessário para a convocação.
Valeu!!!

diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, eu também vou me alistar esse ano e to traquilo. Porque eu sei que a chance de me pegarem é baixa.

Quanto ao alistamento militar eu não acho errado, pois todo país deve ter suas defesas. Só acho então que não deveria ser obrigatório.

Mas mesmo pelo que eu sei eles pegam quem quer, e os universitários entram com algumas regalias.

E por ai então ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui