Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
O Jube respondeu certo, só não concordo com não há o que temer pois nunca se sabe como serão seus superiores e seus "colegas". Concerteza passar o dia dentro do uniforme num calor de 35°C cortando a grama do quartel é fichinha perante algumas situações de treinamento e fatos inusitados durante descanso no quartel.


Certamente, mas o soldado tambem vive isso e em tempo integral, ele terá mais chances de passar por essas situações.

One More Red Nightmare

tenho um amigo que pegou/quer pegar esse NPOR, diz que da uma sustentação digna.

Não sei quanto paga, é mais que o recruta Soldado, mas quanto seria essa sustentação digna? Pra mim quem quer seguir carreira militar deve estudar pro concurso, terá uma carreira sólida com sustentação digna.


O aspira, na minha epoca pelo menos em 2008 se não to enganado, era 450 reais mensais.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
direito >>>> all

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


direito é uma chatice, só vale pela sujeira que fortalece o sistema imune intelectual.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

Vale pra usar a camiseta "Hey mulheres, eu faço direito"

:D

E tem vários cargos no ramo que dão grana pa caraleo :)

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


E tem vários cargos no ramo que dão grana pa caraleo :)

Aham, igual o pessoal que faz medicina achando que vai virar o judeu-chefe do Albert Einstein.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


judeu-chefe do Albert Einstein

hauahahauaha. Denunciado por antissemitismo, ok

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Darlan Felix

Alguns mitos que existem que vou dizer se é verdade ou não:

Acho que você não disse sim ou não para os mitos e sim para a situação

Comigo:
- Tu fica pelado querendo servir ou não (SIM)
- Tem que fazer exame médico querendo servir ou não (SIM)
- Fica em pé umas 4 horas (NÃO), ESPEREI NUM BANCO DE 4 PESSOAS COM MAIS 7 CARAS
- O sargento que atende é marrento (ALGUNS SIM OUTROS NÃO, O CAPITÃO ERA MORAL, O TENENTE MÉDICO E OUTRO SGT TBM MAS OUTRO SGT GRITAVA COM A GENTE DIRETO RS)
- Se colocarem B1 ou B2 no seu CAM vc já sobrou (NÃO LEMBRO)
- O médico manda tu assoprar o dedo pra ver se seu saco incha (NÃO)
- se o sargento marcar tua cara, tu vai servir de qualquer jeito (É SÓ PRESSÃO PISCICOLÓGICA, PRESENCIEI ALGUMAS)
- o serviço é facultativo se vc tiver filho ou for casado (ACHO QUE NADA HAVER)
- Quem é graduando de Medicina, Med Veterinária, Fármacia e Enfermagem, tem um cargo diferente
(COM CERTEZA)

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

direito é uma chatice, só vale pela sujeira que fortalece o sistema imune intelectual.

Gosto de Direito, o problema são alguns profissionais de Direito e as Leis antigas demais, e quanto a corrupção, corruptos deveriam ser tratados do mesmo modo que um ladrão, afinal é roubo do nosso dinheiro.

Meu filho ouvirá Classic Rock

Vale pra usar a camiseta "Hey mulheres, eu faço direito"

Infelizmente ainda não curso Direito, mas continuo fazendo direito com as mulheres.

Penta_Blues
Moderador
# dez/11
· votar


Bom dia!!!

amador_ssa
Vc é do Eb cara?
Sou sim.
Ah, e até hoje não perdi meu "Rabicó". Isso deve ser coisa de gente "desligada"...
Com relação a trotes, abusos, etc., isso pode ocasionalmente acontecer sim, mas é apurado prontamente através dos mecanismos existentes e os resultados cabíveis são aplicados tb prontamente. O que acontece é que a mídia divulga o que ocorreu, mas não divulga as providências que foram adotadas e a solução dos casos.
Se quiser, dá uma lidinha num regulamento chamado de R-4 pra vc entender como tratamos alguns casos ( http://www.coter.eb.mil.br/html/3sch/igpm/site%20IGPM/web%20site/PDF/R 4.pdf )

Valeu!!!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Sei que o post é velho mas ri muito quando li isso:


Lucas.Kb
Eu também vou ter que voltar, no dia 14/07 pra fazer exame médico (vulgo FICAR PELADÃO).

hasushaushaush isso é o fato mais comentado entre os caras. Um amigo meu disse que o Sgt pegou umamadeira e levantou o p... dele pra não pegar com a mão e opder ver o saco rsrsrsr, é cada história.

Penta_Blues
Eu não sei porque tanta gente reclama de ficar pelado na frente do médico...rs
Até parece que nunca ficou pelado na frente de ninguém.


Muitos ja foram ao médico, claro, alguns ja transaram, mas a questão é ficar pelado com outros homens, alguns homossexuais encubados, outros homossexuais declarados, vestindo casaco de pluma e luvinhas rosa. No dia que me apresentei teve dois caras assim. O Ten ate reclamou pro cara tirar a luvinha pra jurar bandeira rs

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Penta_Blues

Depois que li vi sua graduação. Parabéns, infelizmente a carreira de Sgt do EB não é tão atrativa como a da FAB por exemplo, mas se alguem lê aquela carta escrita por "não sei quem" ao Rei... "Senhor, umas casas existem..." e mesmo assim quer seguir carreira, enfrenta as dificuldades. Tem uma parte desta carta que fixou em minha mente. So quem sente dentro de si o chamado pra servir a patria mesmo sem direito a greve, hora extra, habeas corpus, e outros direitos suprimidos, é capaz de seguir seu destino.

Com relação a trotes, abusos, etc., isso pode ocasionalmente acontecer sim, mas é apurado prontamente

Entendo sua posição, ate mesmo como militar você tem que ter cuidado com o que fala e se sentir obrigado em dizer trotes, abusos, etc., isso pode ocasionalmente . Não diria trotes, mas traquejos aplicados por alunos antigos são bem comuns, mas sei que são apurados, ja vi isso acontecer.

Valeu, 1 abraço

Brasil acima de tudo, abaixo de DEUS.

condor guitar
Veterano
# jan/12
· votar


A galera que vai voltar lá naquele internato que é o Serviço Militar posta a sua data de retorno.

10 / 01 / 12

condor guitar
Veterano
# jan/12
· votar


alguem te noticia do qew se nao me engano ele volta la hj

qew
Veterano
# jan/12
· votar


condor guitar

To aqui mano, volto lá dia 08/fev agora.

Com todo respeito, não aguento mais.

Faltam seis dias pra completar 365 dias do meu alistamento, e TODAS as vezes que eu fui lá, é pra adiar pra uma proxima.

Com TODO respeito, é mais de um ano, pra uma seleção falha, onde eu tenho vários amigos que levaram atestados falsos e já estão livres a quase um ano. Eu, como ainda acho que a verdade e a honestidade deve prevalecer, estou fazendo o que acho que todos deveriam fazer e agindo com honestidade, na esperança de que meu pequeno ato possa fazer alguma diferença, afinal, de podridão o mundo já está cheio. Acho que nesse momento a unica coisa que está contente em mim é minha consciencia, pq o resto já se arrependeu desta honestidade faz tempo.

A unica coisa que eu queria era uma resposta. Tipo: vai incorporar ou não vai. Pronto. Agora, esse volta depois está me matando de anciedade.

Agora voltarei mes que vem e serei designado para os batalhões. Mas ainda há uma entrevista, pelo que disseram e uma avaliação fisica. Acho que é isso.

São 14 meses já. =(

Alguém sabe quanto tempo dura o serviço obrigatório? Exatamente um ano?

condor guitar
Veterano
# jan/12
· votar


que paia cara esse negocio e muito enrolado cara. Agora que vc tem que voltar la em fevereiro minha angustia aumentou mais ainda cara to com muito medo.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Mas ainda há uma entrevista, pelo que disseram e uma avaliação fisica. Acho que é isso.

é pra essa que eu tou indo dia 13 o/

Alguém sabe quanto tempo dura o serviço obrigatório? Exatamente um ano?

acho que é menos, se nao me engano por aqui é de fevereiro a novembro, ou dezembro...algo assim

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

Então não é exatamente um ano, é praticamente um ano.

Fodeo man, run to the hills.

é pra essa que eu tou indo dia 13 o/

vc ta indo pra primeira ou pra segunda?

Já é a segunda entrevista e será o segundo exame médico, se tiver.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


qew

Estou indo pra terceira chamada

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Estou indo pra terceira chamada

Eu estou na quinta vez pra voltar lá.

Penta_Blues
Moderador
# jan/12
· votar


Boa noite!!!

qew
Eu, como ainda acho que a verdade e a honestidade deve prevalecer, estou fazendo o que acho que todos deveriam fazer e agindo com honestidade, na esperança de que meu pequeno ato possa fazer alguma diferença, afinal, de podridão o mundo já está cheio.
Ninguém perde por ser honesto. Pode até parecer num primeiro momento, mas as atitudes não mudam pois isso é da personalidade. Quem é honesto é sempre honesto e não quando lhe convém. Estou certo que sua conduta honesta te levará a situações muito melhores que a de qualquer amigo mal-caráter que vc tenha.
Se mais gente agisse como vc, teríamos melhores governantes, melhores advogados, melhores fiscais, melhores serviços e assim por diante.

qew
Bob Mauley
Alguém sabe quanto tempo dura o serviço obrigatório? Exatamente um ano?
O Serviço Militar inicial tem duração de 12 meses. Este período pode ser reduzido em 2 meses ou dilatado até 6 meses. Normalmente há mais de uma baixa para os recrutas que prestam o Serviço Militar nos quartéis e apenas uma nos casos em que o jovem é matriculado em TG ou NPOR.

Valeu!!!

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Penta_Blues
Estou certo que sua conduta honesta te levará a situações muito melhores que a de qualquer amigo mal-caráter que vc tenha.

Espero que sim, meu caro!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Um amigo meu que faz faculdade disse que ja ta certo que irá servir.

Não entendi porque v6 qew Bob Mauley condor guitar irão confirmar ainda em fev... depois dizem que na Bahia é tudo lerdo, na sombra e água fresca, que os baianos só saem da rede pra ir pro carnaval.......

condor guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Eu vou ter que voutar lá d novo. Nao queria mas eles me jogaram pra um lugar ai agora é testes fisico.



Nao sei o que eles querem tinha tanto cara mais forte que eu e eles dispensaram, mas um magrelo ele colocam.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Amanhã estarei lá no TG
Min desejein çorte hihihii

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

se faz de retardado, quando pedirem pra vc ler o que tá escrito na placa no teste visual, fala que vc não consegue ver..

e pinta umas bola preta no seu dente, chegando lá fala que tem problemas bucais, e fica tossindo pra acharem q vc é turbeculoso.

Isso deve resolver

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


condor guitar

Eu vou ter que voutar lá d novo.

Se você ta reclamando por voltar um dia de novo imagina quando for servir? Ai é T.G. ou terá a sorte de servir num B.C.? tenho amigo que desistiu do 19BC e outor que serviu na P.E. mas desistiu também, ele disse que chegava lá 6 horas voltava geralmente não menos que 16 horas..

Nao sei o que eles querem tinha tanto cara mais forte que eu e eles dispensaram, mas um magrelo ele colocam.

Ja praticou esporte? Conheci bombados que nãotinham muita velocidade e resistência piorou. Cansavam facin facin. Não é o caso de todos marombados, mas de alguns é a pura realidade. Se espetar ele estoura.

Bob Mauley

Amanhã estarei lá no TG
Min desejein çorte hihihii


Se você não quiser servir, não preciso te desejar sorte, só por ser um TG o tempo de serviço é menor, sortudo rsrs

Pé de chinelo

haushaushaushaush

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


é galere...mais uma seleçao que eu nao fui dispensado
Dia 01/02 estarei lá denovo, nao sei quantas seleçoes ainda hão de ser feitas

Meu maior receio agora é raspar a cabeça =/

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

Caraca véio... eu tava lendo o tópico aqui, que tenso. Quando eu fui me alistar, tive que ir umas 4 vezes lá, mas fui dispensado no mesmo dia do juramento.

E os que conheço que serviram não tiveram que ir tantas vezes assim, hein. Que zica...

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

Meu maior receio agora é raspar a cabeça =/

Imaginem esse icone careca.

condor guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Galera tenho que voltar lá 01/02 d novo nao aguento mais essa parada. No dia teve altos que foram dispensados e eu estava na fé que seria dispensado , mas o cara pegou meu cam e olhou no notbook e me falow pra onde eu ia, nessa hora fiquei muito triste.


É isso ai galera uma coisa eu digo para todos que estão na mesma situação que eu: Deus está no controle, brother e ele sabe o que faz. A vontade dele e o melhor para nos vamos confiar nele, valeu galera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui