Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


só que nem dá pra chamar da mais valia
Porque essa parada nem existe.


Essa parada existe, embora não usada como antes, mas ainda existe.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

claro que existe, a partir do momento que foi colocada no capital existe.

na economia tudo existe a partir do momento em que é teorizado, uma vez que nada de fato existe.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

é então, quem curte ser milico o rolê é aman mesmo.

EV é escravidão legitimada pelo estado, e o foda é que tem mano ev que é iludido e ainda rala pra ficar.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
O negócio é que depois de engajado suas obrigações são menores, você faz muito pouco e ganha razoavelmente, onde é que você ganha 1,5/2k com 13° e férias, plano de saúde e tudo mais tendo muitas vezes apenas o fundental ?

amador_ssa
Veterano
# jun/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

onde é que você ganha 1,5/2k com 13° e férias, plano de saúde e tudo mais tendo muitas vezes apenas o fundental ?

Meu caro, os concursos e informes sobre carreiras militares geralmente informam o 13º, férias e assistência médica-odontológica como uma das vantagens. O 13º e as férias são direitos de qualquer trabalhador formal. Assistência médica-odontológica é a vantagem diferencial. Quanto ao nível fundamental, para mim, aos 18 anos todo ser humano deveria ter completado o ensino médio ou ao menos ter ingressado no 2º grau. Todo lugar que existe uma OM provavelmente tem escolas. Conheço gente de nivel fundamental desempregada mas outros do mesmo nível com 2k a 3k, claro, exceções.

Se considerarmos o funcionalismo público federal, esse salário está na média da esfera. Porém tem o ônus do licenciamento a qualquer momento, mas também o cara não estudou pra entrar. Enfim, concordo com o último comentário do _Excelion. Só a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais realizam concursos para Soldados de carreira até Suboficial, no âmbito das FA

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

O negócio é que depois de engajado suas obrigações são menores

Não.

você faz muito pouco

Não.

e ganha razoavelmente

Talvez.

onde é que você ganha 1,5/2k com 13° e férias, plano de saúde e tudo mais tendo muitas vezes apenas o fundental ?

Soldado NB atualmente tá ganhando 1.5k? Uau! O.o

Plano de saúde? Vc está falando dos hospitais administrados pelo EB? Isso não é plano de saúde. Claro, talvez seja um pouco melhor que a rede pública no geral, mas não é plano de saúde. Muito pelo contrário, para conseguir realizar exames e consultas vc marca hoje pra ser atendido só Deus sabe quando.

Antes que perguntem, sim, eu fui milico. Servi o EB durante 5 anos (2001 à 2006), na EsAO aqui no RJ. Naquela época se eu ganhasse uns 700,00 era muito, mas também tem tempo isso.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Me expressei mal no plano de saúde mesmo...
Então, pelo que eu vi ano ano passado todo o que eu disse é verdade, soldados NB não tem muito o que fazer durante o expediente, pelo menos onde eu servi é assim, sim, o salário deles junto com o vale transporte chega aos 1,5k isso para o soldado EP, muita coisa mudou desde a época de você serviu até hoje, do ano passado para esse ano mudou, para você ter idéia, no meu internato era o dia todo correndo, pagando, almoço era cronometrado, já o desse ano os recrutas almoçavam e iam descansar pra voltar 13 hrs nas instruções.
Legal ter servido na EsAO...

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Felippe Rosa

Trabalhei muito mais quando passei a ser antigo de quando eu era recruta. Pra ter uma ideia, com 2 anos de engajado eu já tirava serviço de Cb de dia à CCSv. Maior responsabilidade do caramba, ainda mais na EsAO, terra enfestada de oficiais do Estado-Maior de um lado pra outro. Já calhou de uns 3 serviços meus o Gen Cmt da EsAO arrumar ideia de ir no alojamento da Cia, rsrsrsrs. Uma mobilização do cacete só pro babaca chegar lá e dar meia volta.

Trabalhava no Curso de Intendência, ficava igual uma babá cuidando daqueles Capitães que vinham fazer o curso de aperfeiçoamento. Ajudava até na preparação das instruções, manuais. Cuidava das salas de aula, da "baiúca", etc. Enquanto isso o Cb véio que tinha lá na seção ficava vendo putaria na internet.

Aliás, odeio essa raça de Cb, eles se acham. Não mete a mão porque não é Sd e nem comanda porque não é Sgt, auheuhauhehua.

amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


no RJ

EsAO

Curso de Intendência

Daqui a pouco alguém vai dizer ou pensar que é peixada rsrs

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


renatocaster
É aquela, são OM's e OM's, você ter servido de 2001 até 2006 na EsAO é totalmente de mim que servi em 2012 e no único quartel de artilharia de foguetes do país (na sua época ele havia sido inaugurado ainda), o 6º GLMF,
pelo menos aqui quando se fica antigo o trabalho é menor sim.

Eu como aluno também tirei serviço de cabo de dia algumas vezes, sinceramente eu prefiro tirar 2º horário na guarda do que cabo dia, putz, é muito mais estressante, pensa você tentar comandar quem é da sua turma e eles não darem a mínima até você falar com o Sgt de dia.

Aliás, odeio essa raça de Cb, eles se acham. Não mete a mão porque não é Sd e nem comanda porque não é Sgt, auheuhauhehua.
Ó, eu fiz CFC eim, hahaha. O cabo é só o tapa buraco mesmo, no caso da ausência do Sgt quem vai no comando é ele. Mas é aquela, para aprender a comandar uma tropa...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Aê! Ter uma doença crônica autoimune que quase me mata toda vez que ela ataca serviu pra alguma coisa.

Fui dispensado sem problemas e constrangimentos.

:)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Vou ter que me alistar nessa bagaça ano que vem. Não queria não. Quem tem problema respiratório é dispensado?

guygo
Veterano
# out/13
· votar


é verdade que filho unico é dispensado????

De qualquer maneira meu coraçao é muito fraco, depois de dois minutos correndo eu quase morro, e alem do mais nao do meia flexao.............. fora complicaçaos respiratorias...............

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
guygo
Não confia nessa história de filho único não, isso é lenda. Se não fosse os meus problemas de saúde era quase certeza que eu ia ter que servir.

Se tiverem um atestado médico vocês são dispensados de boa.
Mas peçam pro médico colocar o CID da doença no atestado.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


guygo
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Vou ter que me alistar nessa bagaça ano que vem. Não queria não.

Cara, o alistamento é obrigatório. Se vc não se alistar é pior, vai te travar em um monte de coisas. Tipo fazer concurso público e/ou arrumar emprego, mesmo na área privada. As empresas privadas e os órgãos públicos exigem que vc esteja em dia com suas obrigações militares.

No mais, fiquem tranquilos. Hoje em dia a procura é maior do que a oferta. Ou seja, tem mais gente querendo servir do que querendo sobrar, pelo menos durante o período em que fui militar, sempre foi assim. Mas em décadas passadas o pessoal mais antigo costuma dizer que era o contrário, muito por conta do excesso de rigidez que rolava nos quartéis na época. Mas atualmente essa "ralação" nem se compara a ralação daqueles tempos.

Não precisa inventar muito pra dizer que quer sobrar. Rola uma entrevista no dia da apresentação, então fale a verdade e pronto. Vc não quer servir, mas na mesma fila que vc está tem uns 50 que querem.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


renatocaster
Viciado em Guarana
Valeu aí galera.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/13
· votar


fui dispensado semana passada
aweeeeeeeeeeeee

guygo
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana
Não confia nessa história de filho único não, isso é lenda.

poisé eu achando q ja tava dispensado]

renatocaster
Não precisa inventar muito pra dizer que quer sobrar. Rola uma entrevista no dia da apresentação, então fale a verdade e pronto. Vc não quer servir, mas na mesma fila que vc está tem uns 50 que querem.

que bom, tomara que tu esteja certo................

amador_ssa
Veterano
# out/13
· votar


Perdi no exame intelectual do concurso pro CFS-Músico 2014-2015. Para os leigos, caso eu fosse aprovado na prova escrita, prova prática do instrumento, inspeção de saúde, teste de aptidão física, teste piscicológico, revisão médica, satisfação dos requisitos documentais, estaria apto para a matrícula no Curso de Formação de Sargentos do EB. Após 1 ano e 6 meses de ralação no curso seria Sgt. e me submeteria anualmente a inspeção médica, teste de aptidão física, teste de tiro, teste de sei mais lá o que, para pedir reenganjamento. Ou seja, estaria na mão deles por 10 anos, fora que mesmo mantendo os requisitos em dia o EB pode não te querer mais por razão nenhuma justificada pelo interesse do EB, emanada pela vontade DISCRICIONÁRIA de um Oficial...

Mas no meio de tantos testes eu perdi no 1º. Tinha que ter no mínimo 50% em cada prova. Fiquei com 50% em matemática, 50% em português, 50% em teoria musical e menos de 50% em historia e geografia. Foi por uma questão. Mas tb com as médias na rabada certamente perderia no "mata-mata". Só estudei essa bagaça no sábado, acho que não tentarei próximo ano não.

Penta_Blues e Felipe Rosa, Valeu pela torcida mas morri na praia rsrsrs

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


Entrei nesse tópico para perguntar se o Concurso da EsSA vale a pena. Minha pergunta foi respondida por mim mesmo. Meu lado racional sabendo de quase todos os bônus e principalmente todos os ônus, diz para eu não me inscrever, mas meu lado emocional diz ao contrário rsrs

O grande problema do concurso da EsSA na minha opinião é que relatam que destina-se a formação de Sgt de CARREIRA, mas o Sgt pode ser posto pra fora se tiver por ex. com bico de papagaio ou algo decorrente do próprio serviço ou não que o torne incapacitante para o serviço militar mas capacitante para trabalhar civilmente ou mesmo posto pra fora por "Conveniência do Exército". Não entendo essa conveniência se a EsSA abre milhares de vagas anualmente. O cara dedica toda sua vida pra caserna, pensando que vai fazer carreira, pra depois ser chutado.

Pow, se eles querem formar uma parte pra carreira e outra pra reserva NÃO remunerada, fala logo. O Corpo de Fuzileiros Navais é outro concurso que o cara pensa que vai fazer carreira mas quando entra percebe que poucos ou quase nenhum de sua turma engajará. O cara que tem o nivel fundamental apenas entra sem saber.

Por isso que da vontade de fazer apenas prova pra Oficial. Não pelo glamur, mas sim pela relação trabalhista que é mais justa.

#desabafo

Que frescura minha essa #

Kripke
Veterano
# set/14
· votar


Up!

Vou ter que me apresentar no início de janeiro para outra seleção.
To meio preocupado, já que não gostaria de servir. :s

LeandroP
Moderador
# set/14
· votar


Kripke

Não se preocupe com isso. Faça o que tem que ser feito.

Kripke
Veterano
# set/14
· votar


LeandroP
Sim... a única coisa que farei é pegar minha dispensa. -_-

qew
Veterano
# set/14
· votar


Kripke

Relaxa e goza, não tem o que fazer.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/15
· votar


amador_ssa
renatocaster
Inscrição pro concurso da EsSA feita, bora vibrar nessapourra.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/16
· votar


Senhores, to upando aqui pra dizer que FUI APROVADO NO CONCURSO! AVANTE CFS 2016/17!
SELVA!

distrito09
Veterano
# jan/16
· votar


Felippe Rosa

Parabéns cara!!

Se é realmente o que quer, é uma grande conquista, considerando a dificuldade para se passar nessa prova.

Uma dúvida, o teste físico é realmente "puxado" como a maioria comenta?? Qual o nível paleofag que o indivíduo precisa ter pra ser aprovado no físico?

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Felippe Rosa

Meus sinceros parabens, desejo-lhe sucesso nesta empreitada.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/16
· votar


distrito09
Valeu cara!
Não é tão puxado pra quem já tem costume, é uma corrida de 2,200 mts em 12 minutos, 15 flexões, 3 flexões de barra e 30 abdominais. Mas durante o CFS com certeza isso aumenta e muito.

FELIZ NATAL
Valeu mano!

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


Felippe Rosa
distrito09
Valeu cara!
Não é tão puxado pra quem já tem costume, é uma corrida de 2,200 mts em 12 minutos, 15 flexões, 3 flexões de barra e 30 abdominais. Mas durante o CFS com certeza isso aumenta e muito.


Me lembro que fiz a barra errado, de 3 foram pra 7 ou 10. Saudades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui