Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Bob Mauley
Veterano
# set/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Voce pode comprovar que trabalha, estuda, tanto faz...se o sargento achar que tu tem que servir, tu serve e ponto.

Pelo que vi hoje e pelo que ja me passaram anteriormente parece que é exatamente assim que funciona. Compareci à junta hoje e nao fui dispensado. O mesmo aconteceu com um carinha lá que comprovou que trabalha, faz facul (inclusive é bolsista) e tal. O sargento apenas disse "eu tambem faço faculdade, e pode ir se acostumando a dormir pouco que voce tem o meu perfil^^"

E agora Penta, eu ainda estou errado na minha colocaçao no inicio do tópico?

condor guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Karaca faltam poucos dias cara

qew
Veterano
# dez/11
· votar


O mesmo aconteceu com um carinha lá que comprovou que trabalha, faz facul (inclusive é bolsista) e tal

Você me encontrou e nem falou que postava aqui?

hahaha ^^

Dia 04 esta finalmente chegando. Tenho certeza que não vão me dispensar. =(

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


qew

Nao pegou dispensa ainda man?
Dia 13 estou de volta, vou mandar o papo reto pro manolo de farda ta ligado mermão?

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Eu fui dia 11/jul e me mandaram voltar dia 04/jan.

Não teve praticamente nem um dia que eu passei sem pensar nisso.

O pior é que se chamam e encorporam, boa. Agora ficar me enrolando mais de um ano... poxa.

Dia 13 estou de volta, vou mandar o papo reto pro manolo de farda ta ligado mermão?

Eu vou dia 04 aí volto pra te contar como foi.

Bora servir juntos, fazer o encontro do OT militar \o/

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


qew

Eu fui pela primeira vez em julho, retornei em setembor (é quando tem os exames medicos) e vou retornar mais uma vez em janeiro (acho que é teste fisico).

Voce ainda tem mais chance que eu o/

Bora servir juntos, fazer o encontro do OT militar \o/

Seria um estouro o/

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Minha avó disse que eu não fui dispensado pq eu tenho cara/jeito/sou prepotente. =(

Semana que vem vou chegar lá olhando pro chão. haha

Sério, eu acho que isso vai se estender até abril pelo menos, pelo que já me contaram.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


qew
Minha avó disse que eu não fui dispensado pq eu tenho cara/jeito/sou prepotente

meu pai acha que eu tenho cara de folgado /o/

Foda foi em setembro, eu fui la achando que ia ser as 07 da manha e me deparei com os portoes fechados...aí troquei ideia com os carinhas e eles falaram que o horario era as 06.

Só aí que eu olhei o canhoto e vi que precisava te-lo lido antes huahuahua

Meu cool nunca ficou tao fechado, achei que nao iam me deixar entrar, mas no final nem deu nada

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Aqui esculacharam quem atrasou.

Enfim...

O lance é enfrentar como homem, se tiver que servir, vamos que vamos.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


qew

Yeah \m/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/263997/#7648004

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Foda é encarar de frente o Capitão! hahaha

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


qew

Que nada, só chegar na aomildade de Jah que tu encara até o capitao nascimento o/

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

hauehueaheua

Pior que o cara daqui é bem parecido com o Cap. Nascimento - no jeito.

condor guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Pow volto la dia 10 de janeiro.

To que nem o qew nao deixei de pensar nisso um dia se quer.

condor guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: condor guitar
· votar


O pior de quem nao quer servir e é obrigado, é ver seus sonhos,planos e projetos ir por agua abaixo

amador_ssa
Veterano
# dez/11 · Editado por: amador_ssa
· votar


Penta_Blues

Vc é do Eb cara?

Bob Mauley

mesmo aconteceu com um carinha lá que comprovou que trabalha, faz facul (inclusive é bolsista) e tal. O sargento apenas disse "eu tambem faço faculdade

E quam faz NPOR? Justamente os caras que fazem faculdade. Em algumas OMs perguntam quem faz facul, depender do curso, se tiver carencia la...

qew

Rapaz, suponha que você nãoseja tão bom assim nos testes da apitidão física... Se outras pessoas se destacarem mais que você, teoricamente você iria pro excesso de contigente, mas se os caras desconfiarem que você ta avacalhando ou se você for fortão, suas chances de servir aumentam. Se for pra Marinha, não souber nadar, provavelmente não servirá. Calma ai, e vai na humildade, tem sempre alguem querendo servir, pergunta pros caras e vc vai ver.

Boa sorte, mas lembrando que mesmo dispensado depois de formado você também poderá ser convocado para o serviço militar. Conheço um médico, aos 18 anos entrou no excesso de contigente, mas depois de formado foi servir contra vontade rsrs e apesar de um Cap dizer que mesmo que quem vai obrigado, muda de ideia, esse meu amigo me disse que foi a pior experiência dele ahushaushasuah, mas relaxe, as areas de saude são as mais vuneraveis à convocação.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa

O que seria NPOR?

qew
Veterano
# dez/11 · Editado por: qew
· votar


amador_ssa

Eu faço humanas, estou longe da area de saude!

Sou gordo e tenho cara de moleque... já era, vão me por lá pra eu virar gente!


sério, já estive mais preocupado, agora to apenas ancioso pra saber se vou ou não, se tiver que ir, ok. Só fico chateado por ter perdido uma promoção aqui no trampo nesse meio tempo, por causa disso.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


tem neguinho aqui que vai ser moderado pelo penta_blues fora do OT

RUE RUE RUE

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
Nucleo de preparação de oficiais da reserva, para quem estuda. Aspira, ajuda de custo maior que a do soldado, meio periodo, não há o que temer e é mais interessante que passar o dia dentro do uniforme num calor de 35°C cortando a grama do quartel como vi muitos soldados fazendo.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


tenho um amigo que pegou/quer pegar esse NPOR, diz que da uma sustentação digna.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

O Jube respondeu certo, só não concordo com não há o que temer pois nunca se sabe como serão seus superiores e seus "colegas". Concerteza passar o dia dentro do uniforme num calor de 35°C cortando a grama do quartel é fichinha perante algumas situações de treinamento e fatos inusitados durante descanso no quartel.

qew

Sou gordo e tenho cara de moleque

Você tem altas chances de ser péssimo no Teste de aptidão física >>> Entendeu? <<< mas se alguém quiser sacanear vão LHE por lá pra virar gente

Só fico chateado por ter perdido uma promoção aqui no trampo nesse meio tempo, por causa disso.

O serviço militar gera dúvidas no homem, o cara não sabe o que vai passar lá, você ouvi histórias, quando eu fui, uma senhora que vende lanche disse que todo mundo ia correr o dia todo, perder o "Rabicó", graças a Deus não perdi o meu rsrsrs mas tem história que da ate na midia sobre abuso sexual, o trote do BIS deu na Record, você quando não fala, pensa nisso, mas não precisa levar detalhes deste assunto ao trabalho, você avisa pro chefe que vai faltar pra se apresentar, mas diz que optou por não servir por estar feliz e querer dar continuidade com seu tabalho, sempre aprendendo, se aperfeiçoando, demonstre que você não quer servir o EB, vc quer servir no seu trabalho, não precisa lembra que o serviço é obrigatorio

One More Red Nightmare

tenho um amigo que pegou/quer pegar esse NPOR, diz que da uma sustentação digna.

Não sei quanto paga, é mais que o recruta Soldado, mas quanto seria essa sustentação digna? Pra mim quem quer seguir carreira militar deve estudar pro concurso, terá uma carreira sólida com sustentação digna.

Darlan Felix
Veterano
# dez/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


Eu fiz esse ano, em agosto, minha apresentação. Sobrei por sobrepeso \o/ (Essa foi a desculpa que o medico deu pq eu quis sobrar, mas isso não elimina, porque tinha um cara que era muito gordo e foi aprovado)

Alguns mitos que existem que vou dizer se é verdade ou não:
- Tu fica pelado querendo servir ou não
- Tem que fazer exame médico querendo servir ou não
- Fica em pé umas 4 horas
- O sargento que atende é marrento
- Se colocarem B1 ou B2 no seu CAM vc já sobrou
- O médico manda tu assoprar o dedo pra ver se seu saco incha
- se o sargento marcar tua cara, tu vai servir de qualquer jeito
- o serviço é facultativo se vc tiver filho ou for casado
- Quem é graduando de Medicina, Med Veterinária, Fármacia e Enfermagem, tem um cargo diferente


tem mais, mas eu não lembro... mas é isso Aê! Espero que ajude...

qew
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
mas não precisa levar detalhes deste assunto ao trabalho

Claro man.

O que importa [e que eu só não posso receber a promoção pela incerteza de estar aqui a longo prazo ou não.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Tu fica pelado querendo servir ou não
Tem que fazer exame médico querendo servir ou não
Fica em pé umas 4 horas
Nenhuma dessas aconteceu comigo.

O sargento que atende é marrento
Isso, sim!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Vou ter que me alistar ano que vem riariariaria

Todos meus amigos pegaram dispensa esse ano, espero conseguir tbm hahaha

Bom, eu vou cursar Direito ano que vem, acho melhor os caras me dispensarem, se não vou perseguí-los juridicamente até a morte mwhahahaha >:)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


post duplo, qualé SAM não vai resolver isso não?

:/

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


eu vou cursar Direito

merece pegar só para deixar de ser mané

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Vou contar pro Devil Boy hein

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

até ele abandonou essa vida, só para vc ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui