Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# fev/12
· votar
Já pensei em trabalhar no exército... agora já tô velho demais pra isso... só se tocar na banda do exército... heheheheh
|
amador_ssa Veterano |
# fev/12
· votar
Will Bejar
Já pensei em trabalhar no exército... agora já tô velho demais pra isso... só se tocar na banda do exército...
Pra banda de música você ja passou do limite de idade... Entretanto pode concorrer a: Oficial do Quadro Complementar do Exército (Nivel superior em Adm, Contabeis, Enfermagem, Licenciaturas, Veterinaria, Direito, Informática, Biblioteconomia, ou alguma outra que não lembrei)
Oficial do Quadro técnico da Marinha. Este equivale ao QCO do Exército nos requisitos de escolaridade, entretanto pode chegar a Capitão de Mar e Guerra (Coronel), enquanto o QCO poderá chegar a Tenente Coronel, um posto a menos.
Oficial do Serviço de Saúde (Medicina, Odontologia, Farmâcia) do EB, MB ou FAB, podendo chegar a Coronel exceto os médicos que poderão chegar General de Brigada(EB) Contra Almirante (MB) Brigadeiro(FAB) <<< só muda o nome o nivel é o mesmo.
Oficial Engenheiro da Marinha ou da Aeronautica: Podendo chegar a Contra Almirante (MB) Brigadeiro (FAB). No Exército o IME forma seus Engenheiros e o recrutamento de Eng formados tem limite de 29 anos eu acho.
Bom se você não tiver nivel superior ainda ha tempo pra entrar e concluir visto que o limite de idade é ter menos de 35 anos ate 31 de dezembro da data da prova. Alguns editais da Marinha especifica a idade limite na data do inicio do curso, geralmente no 1º semestre, mas um projeto de Lei ta pra ser aprovado Legalizando esses limites de idade que eu acho que não deveria ter...
|
Will Bejar Veterano |
# fev/12
· votar
Ah, já desisti disso... já tô velho demais até pra banda!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
|
amador_ssa Veterano |
# fev/12
· votar
Will Bejar
Velho, só porque é banda você acha que só tem coroa?? O limite pra banda é 24 anos na Aeronautica no Exercito e na Marinha (Corpo de Fuzileiros), mas na sua idade so entra como oficial de Nivel superior
Valeu
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jun/12
· votar
Oi. Vim contar que me chamaram pro exame médico. Todos meus amigos da faculdade de dirteito estão sendo chamados. Bacana né?
Se tiver que servir, vou lá mesmo, meu pai passou por isso também, e ele trabalhava e estudava, e tá vivo...
Mas acho que não vou conseguir chegar até a última fase e ser convocado =/ hahaha
|
amador_ssa Veterano |
# jun/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Todos meus amigos da faculdade de dirteito estão sendo chamados.
rsrsrrsrsrsr ate parece que estão sendo chamados somente pelo fato de serem estudantes de Direito. E seus amigos sem estudo, foram dispensados por isso? Todos que se enquadrarem na idade e que forem julgados aptos medico fisico e mentalmente serão chamados, incluindo os que tem so ensino fundamental.
Bacana né?
Olha, não é querendo cortar seu barato não... É um pouco bacana sim, ainda mais que se não me engano ainda tem o dinheiro de 1 soldo proporcional aos anos servindo que fara jus quando for licenciado, não sei se o periodo de curso conta mas bacana mesmo é ser oficial de carreira do Quadro Técnico da Marinha - Direito (no seu caso). O Quadro Complementar do Exercito é bacana também, so tem uma desvantagem, um posto a menos.
meu pai passou por isso também, e ele trabalhava e estudava, e tá vivo...
A maioria dos que morrem são na AMAN ou EsSa ou nos cursos operacionais como COS, COMANDOS, etc, mas no NPOR não morre assim facil não hehe, tenho um amigo que ta fazendo Engenharia e servindo. O que mais o irrita é que so liberam ele 2 horas depois do horario acertado, segundo ele.
Boa sorte aew, mas estudar Direito e servir, você vai dormir e estudar na mesma hora??rsr
|
elyts Veterano |
# jun/12
· votar
Veei, eu vo fazer 18 anos em outubro, era para eu ter me alistado, mas nao me alistei :S, mas me falaram que eu podia me alistar em janeiro, antes de comecar a faculdade, (so 3 ano), eae, alguem confirma isso?
|
# jun/12
· votar
amador_ssa Boa sorte aew, mas estudar Direito e servir, você vai dormir e estudar na mesma hora??rsr
Se eu tiver que servir, vou servir de manhã e fazer faculdade de noite, e ai eu estudo durante o dia (ai nem vou atrás estágio ano que vem, paciência...)
|
# jun/12
· votar
São quantas fases o preocesso todo?
Se alguém puder resumir o que acontece em cada fase, seria útil =)
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/12
· votar
Boa tarde!!!
elyts Veei, eu vo fazer 18 anos em outubro, era para eu ter me alistado, mas nao me alistei :S, Por enquanto vc está apenas em débito com o Serviço Militar. É possível vc se alistar no próximo ano. O ruim pra vc será no caso de precisar comprovar que está em dia com o Serviço Militar e no próximo ano ser considerado, em igualdade de condições com outros jovens, prioridade para Incorporação.
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/12
· votar
Boa tarde!!!
Meu filho ouvirá Classic Rock Caso vc esteja concorrendo ao processo de seleção para o NPOR, as etapas são um pouco diferentes, entre elas um teste de aptidão física que é classificatório. Só alerto para o fato de que se vc não se sair bem no processo, principalmente nas fases em que é possível "acochambrar", sendo reprovado por exemplo, vc passa a ser prioridade para Incorporação como Soldado. Eu nunca participei de processo seletivo para CPOR/NPOR, mas tenho um amigo que é Instrutor em Campinas. Qualquer coisa peço uma explicação para ele.
Valeu!!!
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
Eu fui dispensado logo de início.
Compareci a primeira vez e peguei o CAM.
Depois retornei, fui dispensado por excesso de contingente (acho que foi por excesso de magreza, que beleza), jurei a bandeira e pague uma taxa (menos que o valor de uma passagem de ônibus).
Mas tem cara que é dispensado só no final de todo o processo, que pode chegar a um ano... Tenso!!!
|
# jun/12
· votar
Penta_Blues
boa tarde. o processo em que eu estou é o normal, me alistei na junta, fui chamado hoje a comparecer no TG, e fui convocado para o exame médico (a maioria só jurou a bandeira e foi dispensado). Gostaria de saber quais serão as avaliações agora e quantas fases vai ter o processo.
|
amador_ssa Veterano |
# jun/12
· votar
Se eu tiver que servir, vou servir de manhã e fazer faculdade de noite, e ai eu estudo durante o dia
Pois é cara, tenho um amigo que ta numa rotina dessa mas como disse no post anterior: um amigo que ta fazendo Engenharia e servindo. O que mais o irrita é que so liberam ele 2 horas depois do horario acertado, segundo ele. Mas cada caso é um caso, ne?
o processo em que eu estou é o normal, me alistei na junta, fui chamado hoje a comparecer no TG
E TG tem CPOR/NPOR? Acho que TG so forma Soldado, so o Penta_Blues pra tirar sua dúvida agora, mas ainda que sirva no TG o trinamento é menos intenso, pelo menos num TG que conheço da pro cara estudar e talvez ate trabalhar também
|
# jun/12
· votar
amador_ssa
A idéia do TG é que a pessoa possa conciliar o serviço militar com trabalho/estudos.
Meu Pai quando serviu fazia TG, depois ia trabalhar e fazia o terceirão do ensino médio de noite. Eu to reclamando de barriga cheia...
|
amador_ssa Veterano |
# jun/12
· votar
Meu Pai quando serviu fazia TG, depois ia trabalhar e fazia o terceirão do ensino médio de noite. Eu to reclamando de barriga cheia...
Você é um aspirante a fanfarrão! Se servir no TG pode ate ser bom pra você desenvolver outras habilidades e ganhar um pouco de diciplina, motivação, acho que não é remunerado no TG, mas também nada é prefeito ne? Da pra ser DR. tranquilo
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/12
· votar
Bom dia!!!
Meu filho ouvirá Classic Rock Gostaria de saber quais serão as avaliações agora e quantas fases vai ter o processo. Tendo sido chamado para a Inspeção de Saúde, dependendo do número de conscritos, vc fará um teste psicotécnico e uma entrevista inicial. Depois disso, será agendada uma data para que vc saiba se foi selecionado para a Seleção Complementar. Na Seleção Complementar vc passará por nova entrevista e haverá um novo agendamento para saber se vc foi designado ou incluído no excesso de contingente. Finalmente, dependendo do caso, será marcada a data para que vc se apresente para prestar o Serviço Militar Inicial ou para requere seu Certificado de Dispensa de Incorporação. Se serve de consolo, no TG é possível conciliar as atividades pessoais com o Serviço Militar. Foi justamente pensando nisso que o Exército tomou a iniciativa de criar este tipo de serviço. Boa sorte com o processo de seleção, não o interrompa, e que tudo ocorra da melhor forma pra vc.
Valeu!!!
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
Penta_Blues
Só por curiosidade.
É lenda ou é verdade isso da disciplina rígida nos treinamentos, igual vemos na TV?
E existe aquela lenda que o povo fala do frango que é solto na floresta e tem achar ele e beber o sangue e essas coisas? o.O
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/12
· votar
Boa noite!!!
Eric Clapton É lenda ou é verdade isso da disciplina rígida nos treinamentos, igual vemos na TV? Eu não sei exatamente ao que vc se refere da TV, pois há várias cenas. De maneira geral, a disciplina é rígida particularmente quando se trata de treinamento de maior risco, como tiro ou salto de aeronave. A coisa do frango solto numa floresta é lenda, pois imagina ter que procurar o dito cujo na mata...rs. O frango é dado a um grupo para que seja preparado e às vezes bebe-se o sangue para quebrar a barreira da repugnância; aliás, o que eu ouvia meu instrutor falando "Só a fome sobrepuja a repugnância" durante a instrução de sobrevivência...rs
Valeu!!!
|
amador_ssa Veterano |
# jun/12
· votar
A Disciplina existe, claro, o Respeito a Hierarquia também, são condições básicas para ter um tropa coesa, eficaz, entretanto, infelizmente, em alguns casos, O Respeito a Hierarquia vira falta de respeito para com subordinados, segundo alguns militares que conheço.
A coisa do frango solto numa floresta é lenda, pois imagina ter que procurar o dito cujo na mata...rs.
Sei não... Tenho um primo que serviu, ele era gordo e voltou seco pra caramba, e relatou que soltaram uma galinha pra quem quizer matar a fome, pelo estado de magreza acho que ele não conseguiu captura-la rsrs Conheço outro Sd da PE que voltou bem mais magro também mas não relatou nada sobre o frango.
Penta_Blues
O Sr. sabe que em alguns cursos militares, especialmente no EB, o aluno é "largado" na mata sem ração e sem água por um certo tempo e nem frango soltam, eles se alimentam do que conseguem da mata.
|
# jun/12
· votar
salto de aeronave.
Tem isso no TG? Fudeu! hahahaha
|
# jun/12
· votar
Coincidência ou não, dos 5 amigos meus da minha faculdade que se alistaram aqui na região, 4 foram chamados pro exame médico (comigo 5), só 1 conseguiu dispensa. Estranho...
|
amador_ssa Veterano |
# jun/12 · Editado por: amador_ssa
· votar
No Tiro de Guerra muito provavelmente não tem isso não. Se quer isso e algo mais é so prestar concurso pra EsSa ou AMAN e tentar a sorte na Brigada de Paraquedista. Ou melhor, tenta AFA pra Oficial Aviador hehe
(...) Estranho...
Cara, relaxa, você quer ou não quer servir?? Ainda que não queira dar pra conciliar, mais ate d que num CPOR/NPOR, creio eu.
Penta_Blues
Lembrei da EsSa agora que citei a escola pro Meu filho ouvirá Classic Rock, e lembrei da situação da Lei que inclui questões como o limite de idade... Sera que esse ano não vai ter concurso pra EsSa cara??? Queria tentar pela 1º vez, mas a burocracia é dose. Não sei como a FAB conseguiu aprovar sua Legislação sobre criterios de ingresso antes do EB e da MB...
E eu que pensei que a situação ia beneficiar outros que excederam o limite de idade, acabou prejudicando ate quem ta dentro do limite, principalmente quem so tem esse ano! Eu acho intransigência do EB e da MB so abrir concurso quando a Legislação for aprovada so pra não ter militares mais velhos em seus quadros. É so nesse ano, proximo ano ja ta aprovada a Lei. A historia de que eles possam não aguentar o TFM eu engulo mas pra mim a grande razão é a não progressão da carreira por completo pela idade avançada, quero dizer, aposentadoria prococe porque sakan@ nenhum ta preocupado com promoção alheia!
|
# jun/12
· votar
Cara, relaxa, você quer ou não quer servir?
Basicamente porque vou ter que mudar pro noturno na faculdade, que é mais fraco que o diurno, professores menos gabaritados, e isso vai me prejudicar na vida acadêmica. Também tem o fato de que atividades do exército vai consumir alguns dos meus fins de semanas, que eu deveria usar para cumprir as atividades complementares da faculdade, já que eu tenho um banco de horas a ser cumprido. Além de que dificultaria minhas chances de conseguir um estágio, por causa dos horários. Enfim, servir iria atrasar minha vida profissionalmente...
|
The Laughing Madcap
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jun/12
zënt, eu era mais troll
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
faculdade de dirteito
devia pegar e servir no acre para deixar de ser coxinha
|
qew Veterano |
# jun/12
· votar
Esse tópico me acelera o coração de nervoso, só de lembrar :/
eu ainda não peguei a reservista, jurar a bandeira mes que vem...
|
# jun/12
· votar
qew
vc foi ateh que fase pra te dispensarem? qual foi o motivo da dispensa?
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
eu ainda não peguei a reservista, jurar a bandeira mes que vem...
essa galera é muito novinha hihihi
nem lembro da minha vez
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/12
· votar
Bom dia!!!
amador_ssa lembrei da situação da Lei que inclui questões como o limite de idade... Sera que esse ano não vai ter concurso pra EsSa cara??? O concurso é aberto todos os anos. Recomendo acessar o site do Exército, pois há várias informações sobre as diversas formas de ingresso na carreira.
Eu acho intransigência do EB e da MB so abrir concurso quando a Legislação for aprovada so pra não ter militares mais velhos em seus quadros. O problema é abrir um precedente para que outros candidatos não aprovados ou que não tenham feito sua inscrição por conta da idade entrem com processos na Justiça. O grande problema não são as decisões favoráveis, mas os efeitos sobre o efetivo. Como o efetivo deve ser aprovado em Congresso, as Forças Armadas devem manter seus quadros dentro de um limite estabelecido em Lei. O acatamento a eventuais ações para ingresso obviamente existe, mas como não se pode manter mais militares do que o previsto, a consequência seria a de não reengajar os militares temporários que já estão nas Forças, ou seja, seríamos forçados a demitir militares para cumprir as decisões judiciais.
A historia de que eles possam não aguentar o TFM eu engulo mas pra mim a grande razão é a não progressão da carreira por completo pela idade avançada, quero dizer, aposentadoria prococe Não acho que seja apenas a questão do treinamento físico, mas tb da atividade em si.
Valeu!!!
|