Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


_Excelion
o EB nao apenas e a maior piada brasileira como tambem foi protagonista nas outras grandes piadas tragicomicas deste brazil
Cessa o papo, tú já serviu e conheceu pra sair falando bobagens como essa ?
Queria ver se o Brasil entrasse em guerra, vamos ficar a deriva porque o EB é uma piada então.....

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
alistar mesmo...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


O desrespeito na verdade é ser OBRIGADO a comparecer ao TG...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Que eu saiba qualquer junta funciona o dia todo....
Meu filho ouvirá Classic Rock
Fí, serviço militar obrigatório, queria o que ?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Queria ver se o Brasil entrasse em guerra, vamos ficar a deriva porque o EB é uma piada então.....

tragicomico

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Brasil vai entrar guerra com o Sacro Império Romano-Germanico.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


emprego qualquer, só que militar

contra a sua vontade, com salário ridículo, servindo um país inventado pelo Getúlio Vargas, que mais?

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Hipoteticamente falando né, o que eu quero enfatizar é o papel que as forças armadas teriam em uma possível guerra, independente de como está, eles estão aí para tentar proteger o país...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Nem a existencia do Brasil tem qualquer legitimidade, muito menos que ele seja defendido por um exército de malacabados que tiveram os corpos confiscados pelo Estado através do monopólio da força.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


A única atitude legitima em caso de guerra no Brasil é dar no pé.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
contra a sua vontade, com salário ridículo, servindo um país inventado pelo Getúlio Vargas, que mais?
Quem disse isso ? Na minha turma só tiveram 2 caras que não quiseram servir, ganhando quase 1000,00 só com o ensino médio...

país inventado pelo Getúlio Vargas, que mais?
Isso não está no alcance deles, nem de ninguém...
Tá falando bobagem eim, eu falo porque eu servi, não falo sem saber não fí...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
ganhando quase 1000,00 só com o ensino médio...


Baita salário hein

eu falo porque eu servi,

Problema seu, o fato de ter sofrido lavagem cerebral dos milico não torna a existencia do EB mais legítima.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
um exército de malacabados que tiveram os corpos confiscados pelo Estado através do monopólio da força.
Tá bem enganado cara, bem mesmo, eu não vi nada disso lá, todo mundo exceto os dois que não quiseram foi voluntário até o último momento da seleção...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Queria ver se o Brasil entrasse em guerra, vamos ficar a deriva porque o EB é uma piada então

Olha! Se os oficiais que tomam as decisões e toda a "inteligencia" do exército for semelhante às secretarias estaduais de segurança pública, estaríamos fodidos até mesmo em uma guerra contra o Paraguai.

Les Guitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: Les Guitar
· votar


Felippe Rosa
Só o fato de ser um serviço obrigatório já é uma aberração, tal qual esse amedrontamento ridículo pelo qual todo cara tem que passar. É uma piada de mau gosto.

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


O desrespeito na verdade é ser OBRIGADO a comparecer ao TG...

pois é... querem obrigar o povo a ser faxineira deles...

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


tirando os tenentes medicos/ortos o resto e irrelevante

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Legitimidade se faz com forças armadas, moço.

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


pais democratico e livre com alistamento militar obrigatorio, so no bananao mesmo

divirtam-se seguindo os devaneios do lunatico general enzo

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Primeiro, você não serviu em todos os batalhões do exército em todos os anos pra saber quantos serviram a força, a experiencia pessoal não tem qualquer validade nesse caso.
Segundo a existência de um único não voluntário, ou a simples possibilidade de existirem pessoas servindo contra a vontade já torna a instituição completamente indigna.
Se um sujeito tem uma empresa com 100 funcionários, e "só" 2 deles são escravos, você aprovaria a atitude desse cara em manter escravos? Acharia legítimo, legal e exemplar? Provavelmente não, então, pelo simples fato de o Estado deter o monopólio da força, você aprova que os dois sujeitos lá tivessem os corpos confiscados? O princípio é exatamente o mesmo.

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


a pm e a segunda maior piada

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


a mais uma coisa... como parece que já estamos começando ver a corrida armamentista, seria bom eu fazer o exército ou posso posso arregar?

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Black Fire
Então cara...
Você provavelmente não serviu(ou sim ?), concordo em certos pontos mas acho que está afirmando coisas equivocadas sim...
Eu não falo só pela minha experiência pessoal, mas sim por linhas gerais, eles dificilmente pegam alguém que não quer servir, o alistamento é obrigatório, mas servir propriamente dito não é, os dois que não foram voluntários, ambos estão lá ainda, entraram porque dois desistiram na última hora, mas, eu saí, uma porrada de gente saiu, mas eles quiseram permanecer, assim como tem vários cabos/sargentos que não queriam servir na época mas estão lá ainda, subiram de cargo e gostaram...
De fato é errado eu não aprovaria, mas, como eu já falei, não tem nada lá de monstruoso, você fala como se obrigassem todos que se alistassem a servir e serem "torturados" lá dentro, como muitos acham que é...
Enfim, eles se cansaram de dizer que não forçam ninguém que não quer a servir, ainda mais porque no começo é bem difícil de aguentar, só em casos muito específicos, segundo eles, chamam quem não é voluntário, eu se eu não tivesse sido voluntário e tivesse que ter servido ficaria eternamente revoltado...
Enfim cara, na boa mesmo, acho equívoco seu achar que alguém sofre lavagem cerebral lá, pelo menos como soldado não, do contrário eu teria continuado lá e ficaria me ferrando em um escala de serviço curta até abril, mas acho que se revoltou demais para algo que não é bem assim.
Agora, porque você acha isso tudo ?
É apenas o simples fato de o Estado deter o monopólio da força
ou tem algo a mais ?
Espero que essa discussão não crie atritos entre nós, espero que não deixe de frequentar algum tópico meu do mesmo modo que eu não deixarei de frequentar os seus
EDIT : teve algo que eu esqueci de falar, embora tenha todo esso monopólio da o EB se ferra um bocado com os soldados, o que ele supostamente tem de confiscador de corpos ele leva de alteração e desleixo por parte de muitos soldados, tem poucos lá na minha OM que ficaram por serem bons, a maioria ficou por necessidade...
Te mandei um MP cara, depois "nois" conversa melhor
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Viciado em Guarana
Olha! Se os oficiais que tomam as decisões e toda a "inteligencia" do exército for semelhante às secretarias estaduais de segurança pública, estaríamos fodidos até mesmo em uma guerra contra o Paraguai.
Hahaha, não mesmo, cara, acho que totalmente oposto, se bem que eu acho que os oficiais da AMAN sofrem lavagem cerebral sim, concordo em parte com o Black Fire, são sujeitos muito estranhos, que só vendo, mas se tem algo que eles não são mesmo é desprevenidos/depreparados...


Les Guitar
Só o fato de ser um serviço obrigatório já é uma aberração, tal qual esse amedrontamento ridículo pelo qual todo cara tem que passar. É uma piada de mau gosto.
Talvez seja mesmo, mas não tem nada de tão amedrontador...
Cara, eu não concordo com muita coisa do EB também, inclusive o fato de o serviço ser obrigatório, acho que deveria haver um concurso semelhante ao dos Fuzileiros Navais, que só entra que gosta mesmo...

hellgod
Ser faxineiro é coisa de soldado, mas não é só isso, lhe garanto...
Mas também não deixa de ser uma sacanagem também, haha

_Excelion
tirando os tenentes medicos/ortos o resto e irrelevante
hahahaha seu cara de pau, praça é tudo vagabundo mesmo eim, até civis os desmerecem


Tears Of Fire
Cara, se quiser sirva, se não, fale na seleção que não quer e porque, te garanto que dá certo, fale que não e não e não, não irão te obrigar a servir, a não ser que você dê azar de na primeira semana algum fracote desistir e dar o fora e te chamarem...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Fí, serviço militar obrigatório, queria o que ?

Queria que não fosse obrigatório, oras hahaha sei que você passou por isso e curtiu, ótimo, acho que lá se aprende valores pro resto da vida. Só que essa parte do obrigatório me incomoda. Me soa como resquício da Ditadura...

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou contra, mas algo me faz pensar que se todo jovenzinho de 18 anos hoje passasse pelo menos 1 ano no quartel, a nossa situação poderia estar melhor do que do jeito em que está.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Entendo...
Cara, eu também não concordo muito com essa de ser obrigatório, mas entenda, o alistamento é que é realmente obrigatório, eles não obrigam ninguém a servir de fato, igual o Black Fire tá aí achando, se você falar que não quer servir, e expor seus motivos, provavelmente não irá servir. Acho muito pouco provável ainda mais porque sempre tem muita gente que quer...
Aí o povo fala "se acharem que você tem perfil pra servir, você vai do mesmo jeito" não, só se dentre os voluntários houver alguém fora do perfil e não suprir a demanda..
Mas, entendam de uma vez por todas, ninguém é realmente obrigado a servir, período básico é horrível e e você tem que ter muita vontade de superá-lo, se o fizer obrigado, aí concordo com o que o Black Fire disse :
Se um sujeito tem uma empresa com 100 funcionários, e "só" 2 deles são escravos, você aprovaria a atitude desse cara em manter escravos? Acharia legítimo, legal e exemplar? Provavelmente não, então, pelo simples fato de o Estado deter o monopólio da força, você aprova que os dois sujeitos lá tivessem os corpos confiscados? O princípio é exatamente o mesmo.

Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Pior que não cara, EB não muda ninguém, se você soubesse o quanto soldado dá trabalho... tem cara lá que fica pior ainda porque perdeu o respeito até para uma autoridade militar(digo para os próprios soldados), já não respeitava nada nem ninguém e ainda mais depois de servir. Infelizmente pessoas assim são a maioria...

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que o serviço militar deveria ser obrigatória apenas para menores infratores.
Acho que lá eles aprenderiam muito mais do que ficar numa febem da vida e sair com 18 anos pra cometer novos crimes.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


brunohardrocker
Pior que não cara, EB não muda ninguém, se você soubesse o quanto soldado dá trabalho... tem cara lá que fica pior ainda porque perdeu o respeito até para uma autoridade militar(digo para os próprios soldados), já não respeitava nada nem ninguém e ainda mais depois de servir. Infelizmente pessoas assim são a maioria...
Black Fire
Esqueci de falar sobre o salário..
Então, não é muita coisa mesmo, mas, pense, pra que geralmente nem completou o Ensino Médio, e como era com quase todo mundo da minha turma, trabalhavam em alguma loja e ganhava metade do que eles ganham lá é bom sim. Não é um baita salário mas já esteve bem pior, teve um 2º Sgt lá que me disse que na época que ele foi Soldado (96 ou 97) o salário era uns 200,00...
Enfim cara, entendo sua posição em relação ao EB mas acho que tá meio exagerado em alguns pontos, fala como se nego fosse para algum campo de concentração da 2ª Guerra, e não tem nada disso lá...
Infelizmente o salário está nas mãos da nossa "querida" presidente, que não parece nada disposta a fazer algo para melhorar a situação das forças armadas...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui