Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar

Tem exame toxicológico?

asuhasuhsauhasuhsa olha o medo

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar

Penta_Blues

Deve ser por isso que desistiu da carreira. Se não aguentou uma pressãozinha xexelenta dessa, sucumbiria no segundo dia de uma missão real...rs

Realmente a pressão é xexelenta mas 4 anos na AMAN não é pra qualquer um. Conheço um Capitão Infante que disse que durante seu curso um cadete morreu. A familia nem pode reclamar pois o mesmo foi voluntario...O curso não tem só pressão piscicologica como muito exercicio fisico. é muiito foda Eu queria ser militar, vontade eu tenho mas confesso que não sei se resistiria a AMAN... La deve ser muito foda.

3° Sargento Mecânico de Aeronave, por exemplo, trabalha diretamente com um Tenente-Coronel piloto de helicóptero

Realmente... mas que o contato direto é raro, visto que especialidades que permitem tal contato são compostas por frações menores. A massa é infantaria, artilharia, combatente, afinal é a atividade fim do EB ne?

É bom discutir com você. É um cara que realmente acrescenta.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar

Realmente a pressão é xexelenta mas 4 anos na AMAN não é pra qualquer um.

conheço gente que tentou se suicidar

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar

Na aeronáutica há caminho pra aviação civil ou somente militar?

Parceiro, o único caminho civil na Aeronautica que conheço é o ITA, que forma Engenheiros. A eng que mais se aproxima do que você quer é Eng Aeronautica, mas não forma piloto. O curso de piloto civil é caro, tem que ser barão mas dizem ser um investimento que tras retorno, é bem remunerado

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# fev/12
· votar

Quando cheguei lá, o coronel/general sei lá qual era a patente do velho, disse; "Não vou obrigar ninguém, quem não quiser fazer a inspeção passe para a outra fila". FIM.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar

Quando cheguei lá, o coronel/general sei lá qual era a patente do velho, disse; "Não vou obrigar ninguém, quem não quiser fazer a inspeção passe para a outra fila". FIM.

Cara de sorte. Provavelmente ja tinha muita gente selecionada... Excesso de Contigente de cara...

Com certeza não era um general. No máximo Capitão. Agora me surpreende você não encontrar um Tenente ou Sargento que quizesse fazer uma pressãozinha...

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

amador_ssa

Sim sim. O problema não é o curso em si, mas as horas de vôo que são cobradas por fora do curso. Eu li uma vez que tem gente que começa a carreira de aviação no exército, por isso perguntei.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar

One More Red Nightmare

Huahua, mas é sério.

Se tiver acho que sou dispensado fácil huahuahua.

Penta_Blues
Moderador
# fev/12 · Editado por: Penta_Blues
· votar

Boa noite!!!

amador_ssa
Conheço um Capitão Infante que disse que durante seu curso um cadete morreu.
Aí vc falou algo que diferencia o Capitão de seu professor...rs
Infante x Intendente.
Intendência não tem pressão...rs

d.u.n.h.a.
seja general e vá para a reserva, daí voce ganha a 5° estrelinha.
Ao ser transferido para a Reserva o militar ia ganhando os proventos do posto acima, mas isso não significava que o mesmo era promovido ao posto acima. A lei mudou e isso não acontece mais. Quem vai para a Reserva vai receber os proventos do último posto em que estava na ativa.
Em caso de mobilização, os reservistas voltam com um posto acima caso estejam habilitados.

Quando eu fui me alistar eu tava no 1° de medicina, então optei por adiar a incorporação para depois de eu terminar o curso e talz, como meu pai fez. Só que no 4° período da facul eu desisti, no ano seguinte fiz cursinho e ano passado comecei a cursar direito. E agora man, tenho que voltar lá???
Cara, vc tinha que voltar anualmente para confirmar que vc ainda estava cursando a faculdade de saúde. Assim que vc interrompesse ou concluísse a faculdade de medicina, vc entraria no processo de seleção novamente. Sugiro que vc se apresente numa Delegacia do Serviço Militar para concluir seu processo seletivo.

qew
Realmente então começar no serviço militar obrigatorio não é uma boa para quem quer se manter no exercito...
Como eu disse que já vi de tudo, vou te dar um exemplo...rs
Eu comecei no Serviço Militar Obrigatório. Prestei concurso, passei e segui carreira. O Serviço Militar é uma boa se vc pensar nele como uma peneira para o ingresso na carreira. O cara passa pelo Serviço Militar e se não estiver certo de que deseja seguir carreira, ele sai como fez o Soldado que te acompanhou. Mas tb não é imprescindível, pois mesmo quem não serviu pode prestar concurso.

Mr. Joe
é rígida pracarai, treinamentos exaustivos ao max.
pegam os nerds pra fazer de trouxa, geralmente

Tb já fui de PE. Não é bem assim...rs

Viciado em Guarana
Ah! Eu vi o que você postou aí! ¬¬
Me desculpe. Acho que vc está só descontraindo um pouco e assim o que escrevi fica fora de contexto e desnecessário.

Atom Heart Mother
É verdade que míopes não servem?
Existe um grau de miopia sem correção que inabilita o cidadão ao Serviço Militar. Não sou médico, mas acho que o cara precisa ser quase cego para isso vir a ser um motivo para dispensa médica.

Valeu!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar

Penta_Blues

xiii...
Essa semana vou ver isso. Se não voltar é porque fui preso... rsrsrs

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

Penta_Blues

Tens alguma informação sobre isto?

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# fev/12
· votar

amador_ssa

Eu também fiquei surpreso, muito diferente da imagem que o povo me passou eles estavam calmos e faziam questão de esclarecer as várias pergunta idiotas que os desavisados faziam, ofereceram cafézinho (pago é claro) depois chegou uma senhora que era cozinheira de lá era uma pessoa bem virtuosa diga-se de passagem, começou á fazer piadas para descontrair, na inspeção médica fui dispensado por estar com o segundo molar da esquerda furado, logo juramos a bandeira e fomos convocados á pegar o certificado de dispensa ou algo assim no dia que estava no CAM, nisso tudo quando sai de lá ainda eram 9:00 da manhã.

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar
(civil, piloto de companhia aérea

Se tu vai pra FAB, vai voar lá.

Para voar linha aérea procure uma escola de aviação.

A não ser que tu aposente na FAB e depois vá para a Civil, o que é comum.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

qew
Mas se aposenta e vai pra escola de aviação ou já tem algum certificado? Essa é a maior dúvida, se já sai apto a voar em linha aérea.

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar

Sim, quando você se aposenta na Força aérea sua habilitação é 'expedida em serviço militar' e pode ser convalidada na aviação civil.

Você sai habilitado para as aeronaves que você voava lá.

Excessoes para aeronaves 'caça'.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

qew

Pensei que quem entrasse pra FAB só pilotasse caças. Que aeronaves e que serviços se presta por lá? Tem que ficar no quartel igual às demais Forças Armadas ou se tem um curso a parte de aviação?

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar
Que aeronaves e que serviços se presta por lá?

Nunca estive lá, mas o trabalho com aviação não se limita a pilotar, existe todo o departamento responsavel.

Tem que ficar no quartel igual às demais Forças Armadas ou se tem um curso a parte de aviação?

Com base nos meus conhecimentos, não sei como é organizada a coisa toda na FAB mas, por exemplo, a primeira habilitação que você tem para pilotar é para monomotores e, o treinamento que você passa é o mesmo, não importa onde foi submetido. Logo, você trabalhará internamente e será submetido a um treinamento para qualificação nas aeronaves que irá voar.

Quando você se aposentar já possui além de habilitação, experiencia em diversas aeronaves, o que significa que você é apto a voar na aviação civil.

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

qew
Entendi. Então é prestado o serviço e o "curso". Parece uma carreira interessante a se seguir, mas é mais curiosidade, acho que pagaria uma escola...

Valeu pela ajuda.

qew
Veterano
# fev/12 · Editado por: qew
· votar

Les Guitar

O que acontece geralmente é do militar sair da aviação dele, ir para a executiva e não conseguir se habituar, são aviações totalmente diferentes.

Mas sim, deve ser bem legal. A duas opções são feras, inclusive. Por um lado a Civil que demora pra ter retorno, embora garantido. Por outro a militar com retorno imediato, porém não é pra qualquer um.

acho que pagaria uma escola...

O problema da escola/aeroclube é o custo... mas se tu tem como, vai fundo!

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar
Valeu pela ajuda.

Que nada man! Tu mexeu com a minha área, no que puder responder, estou aí! ^^

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

qew
Que área tu trabalha?

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar

Aviação

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

qew

:|

Faz o quê?

qew
Veterano
# fev/12
· votar

Les Guitar

Depto de treinamento

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar

Penta_Blues
Tb já fui de PE. Não é bem assim...rs

deixa eu colocar medo no cara, po
hahahaha

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar

Bom dia!!!

d.u.n.h.a.
Essa semana vou ver isso. Se não voltar é porque fui preso... rsrsrs
Rs... Eu tenho uma boa e uma má notícia pra vc...
A boa é que vc não vai preso.
A má é que se vc pode ser considerado refratário por ter interrompido o processo de seleção. Nestes casos, o conscrito torna-se prioridade para Incorporação.

Les Guitar
Não tenho muito conhecimento nesta área, mas o que entendo é que o piloto da Força Aérea é piloto em qualquer situação. Se vc concluir a AFA como piloto possivelmente deve ser obrigado, por força de contrato, a servir por um tempo mínimo e depois pode pedir sua baixa, mas não terá vínculo nenhum a não ser o de reservista. Por serem aeronaves diferentes, imagino que vc tenha que fazer algum curso de adaptação, mas estou certo de que a Aeronáutica seria no mínimo um grande diferencial em seu currículo para um emprego como piloto comercial.

Mr. Joe
Rsrsrs... Tá certo.
Vou me corrigir:
Eu fui de PE e não era bem assim pq fui uma excessão.
A PE é rígida pracarai, treinamentos exaustivos ao max.
pegam os nerds pra fazer de trouxa, sempre!
"run to the hills"...rs

Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar

Hein, mas o teste de sentar na farinha é sério mesmo ou é só zueira?

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar

Viciado em Guarana

Pra ver as pregas? Por que tanta preocupação? heheh
Deve ser história, uma das muitas acerca dos milicos.

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar

Boa tarde!!!

Viciado em Guarana
"asuhasuhsauhasuhsa olha o medo"... [2]...rs

Valeu!!!

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar

Viciado em Guarana

Hein, mas o teste de sentar na farinha é sério mesmo ou é só zueira?

Fala sério cara. Isso ai é pressão. Mas porque você ta preocupado?? Não se garante não é? rsrsrrs

Penta_Blues

Outra coisa que queria ressaltar é a dificuldade também do Curso de Formação de Sargentos do Exército, o qual você passou. Geralmente as pessoas fantasiam o posto de Oficial, dando mais importância e até achando que o Praça não tem estudo... A carreira de Sargentos e Subtenentes é importantissima embora não tão valorizada na minha opinião, e pra ser Sgt tem que estudar muito também, além de geralmente ralar menos no curso mas ralar mais durante o serviço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui