Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator Não entendo o ódio primitivo que certas pessoas tem contra gays. Para muita gente é quase um ataque pessoal a mera existência de homossexualismo na sociedade.
Eu entendo. Isso não quer dizer que eu aprove a interferência na liberdade alheia pelas pessoas. Há uma diferença entre entender e aprovar certas atitudes. Pela minha vivência, eu tive que aprender a ser tolerante, e não simplesmente nasci tolerante a tudo o que é diferente e vivi livre de preconceitos. As coisas da vida se formam acidentalmente. Pense se você seria a mesma pessoa se nascesse no oriente médio ou se fosse filhos de rednecks ou se vivesse isolado nas montanhas de gelo da patagônia.
Outro caso que observo é que não podemos pegar como base a etnia, religião, visão política ou sexualidade em si para justificar a intolerância das pessoas. Tente pegar como base simplesmente as pessoas. O ser humano é essencialmente preconceituoso. Mas não é por esse motivo que eu faria apologia ao comodismo deixando de pensar que as pessoas podem evoluir.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
LOL, tópico errado
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator Não duvido nada. É clichê, mas quem desdenha...
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator Bem, então pessoas inférteis também deveriam ser proibidas de adotar quem quer que seja, pois também não podem se reproduzir.
O que eu postei é unica e exclusivamente a homossexuais, não sei que parte vc não entendeu, ou porque desviou o assunto.
|
makumbator Moderador
|
# mai/11 · Editado por: makumbator
· votar
jimmy vandrake
Mas homosessuais podem gerar filhos ué(com exceção dos que são inférteis). O que já é até bastante comum. Um casal de lésbicas pode recorrer a bancos de sêmem ou amigos homens, e casais de gays podem recorrer a uma amiga para doar óvulo e atuar como barriga de aluguel. É uma via torta, mas não dexia de ser reprodução.
Uma outra possibilidade(já realizada, apesar de estar em caráter experimental) é o uso de material genético de dois homens em um óvulo que tem o material genético da doadora retirado. Nesse caso, o óvulo torna-se mero recebedor dos materiais genéticos do casal homossexual.
A criança seria filha de dois homens,e não teria nenhuma ligação genética com a doadora do óvulo e barriga de aluguel.
brunohardrocker Há uma diferença entre entender e aprovar certas atitudes
Claro! Eu também até compreendo a origem desse ódio feroz nesse tipo de assunto.
Pense se você seria a mesma pessoa se nascesse no oriente médio ou se fosse filhos de rednecks ou se vivesse isolado nas montanhas de gelo da patagônia.
Não seria o mesmo, afinal as experiências pessoais, cultura e tudo mais(além de genética) influem na nossa noção de mundo.
O ser humano é essencialmente preconceituoso
Exato! Os que se dizem livres de todo o preconceito são mentirosos(ou Budas iluminados!!!)
|
fgr Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator É uma via torta, mas não dexia de ser reprodução.
Responde 2 perguntas:
1° Se extinguir os homens na terra, as mulheres se repoduziriam?
2° Se extinguir as mulheres na terra, os homens se repoduziriam?
|
makumbator Moderador
|
# mai/11
· votar
fgr
Para as duas perguntas:
Não tenho certeza do estado atual tecnológico na área da reprodução, mas já é possível reproduzir sem participação de material genético de mulheres(não tenho certeza se já foi feito estudo análogo com material só de mulheres, excluindo os homens).
Imagino que daqui algum tempo, a resposta para as duas perguntas seria; Sim!
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator
Veja só, não discrimino ninguém seja pela opção sexual, cor ou crédulo. Acho que são coisas decorrentes do processo da natureza humana. Se hipoteticamente no mundo, por uma razão qualquer só existissem homens ou só mulheres nossa espécie simplesmente acabaria. Acho louvável o sentimento fraternal humano de acolher a outro com o mais puro sentimento de amor em ajuda-lo a se desenvolver na sociedade, com o porém que coloquei. Dentro dos modelos naturais, nada mais. Penso assim e acho que os homossexuais deveriam entender que felizmente ou infelizmente a um preço para sua opção. Não é um castigo, são decorrências naturais mesmo.
|
fgr Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator rs.. tudo bem.. até pq não sou cientistas.
mas um dia então, andarei pelas ruas e no lugar daquelas maquinas de Coca-Cola em que se põe dinheiro e vc escolhe o qual sabor quer, vai ter uma em que você escolhe a cor dos olhos, cor dos cabelos, estatura e etc... e aí vai sair um bebê novinho em folha! rs
|
makumbator Moderador
|
# mai/11
· votar
fgr rs.. tudo bem.. até pq não sou cientistas.
Hhheehhe...e muito menos eu!
mas um dia então, andarei pelas ruas e no lugar daquelas maquinas de Coca-Cola em que se põe dinheiro e vc escolhe o qual sabor quer, vai ter uma em que você escolhe a cor dos olhos, cor dos cabelos, estatura e etc... e aí vai sair um bebê novinho em folha! rs
Quem sabe? Mas taí uma máquina que eu NUNCA usaria...hashashsa!
jimmy vandrake Se hipoteticamente no mundo, por uma razão qualquer só existissem homens ou só mulheres nossa espécie simplesmente acabaria.
Dependeria do estágio de desenvolvimento tecnológico relativo à fecundação artificial. Poder ser que acabaria, ou não.
Mas mesmo que fosse o caso, seria apenas mais uma espécie a sumir no planeta(como muitas outras). Levando-se em conta que o sol que nos alimenta irá um dia destruir a terra ao se transformar em gigante vermelha, estamos de certa forma condenados.
Acho louvável o sentimento fraternal humano de acolher a outro com o mais puro sentimento de amor em ajuda-lo a se desenvolver na sociedade, com o porém que coloquei
Concordo contigo até o porém. Depois dele discordo(hehehe). Sinceramente não me importo que gays e ou lésbicas criem crianças abandonadas(desde que tenham o mínimo de condição para tanto).
Muita gente acha que assim eles irão "transmitir" a homossexualidade aos adotados durante a criação, mas para mim é bobagem. Até pelo fato de muitos casais verdadeiramente héteros não conseguirem "evitar" que alguns filhos sejam homossexuais(apesar de tentarem...).
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
As mulheres hoje representam um dos principais grupos atingidos p HIV/AIDS. As estimativas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV, indicam que 50% das pessoas infectadas no mundo são mulheres. Na América Latina estima-se uma pop. de cerca 550 mil mulheres vivendo c AIDS. No Brasil as mulheres representam 34,6% das notificações registradas até junho 2009. O crescimento da epidemia é, c em outros países, muito maior entre mulheres do q homens. Nas faixas etárias mais jovens (13 a 19 anos), o número de mulheres é maior q o de homens. O nº municípios brasileiros, c pelo menos 1 caso de AIDS em mulheres desde 1980, aumentou progressivamente. Estes dois fenômenos indicam a interiorização e feminização da epidemia, além de sua pauperização, atingindo os segmentos de menor escolaridade.
Os dados sobre a mortalidade c AIDS indicam q as mulheres morrem mais q homens. Este dado, se por um lado evidencia o maior crescimento da epidemia em mulheres, por outro sinaliza p a maior vulnerabilidade da pop. feminina, q tem menos acesso à informação e prevenção, diagnóstico tardio, assistência de baixa qualidade e menos adesão ao tratamento.
De acordo c o M. da Saúde em 2009, 94,9% dos casos registrados em mulheres decorrem de relações heterossexuais. Já entre homens, 42,9% foram por relação homossexuais e 7,8% bissexuais.
Em 2007 o Min. Da Saúde lançou uma política específica destinada ao enfrentamento da Aids e outras DSTs transmissíveis entre mulheres, chamado Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da AIDS e outras DSTs, q foi revisado em 2009, c fim de ampliar as ações de promoção aos direitos sexuais e reprodutivos, e q aborda as epidemias dentro de um contexto maior de vulnerabilidade feminina, destacando a violência doméstica e sexual dos direitos humanos;racismo, desigualdades étnicorraciais; pobreza e outras desigualdades socioeconômicas e uso abusivo de drogas. Ou seja, o plano incorpora a discussão q vem sendo trazida pelos movimentos sociais e pesquisas científicas de q as estratégias p o enfrentamento da epidemia não pode se centrar em intervenções q reduzem o problema à dimensão biológica, mas precisam dar conta das desigualdades q produzem contextos de vulnerabilidade.
Assim as ações de prevenção do HIV, devem se dar dentro do marco dos Direitos Sexuais e Reprodutivos, q se encontram dentro dos Direitos Humanos.
Se quiser ver alguma biografia sobre os dados: BRASIL. Ministério da Saúde. Boletim Epidemiológico AIDS. 2010. BRASIL. Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e o Ministério da Saúde, Departamento de DST e AIDS. Plano Integrado de enfrentamento da feminização da Epidemia de AIDS e outras DSTs. Versão Revisada.Brasília. Ministério da Saúde. 2009.
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
A visão do seu irmão "do bonde sem freio', faz parte de uma visão higienista/eugenista do século XIX, marcada pelo estabelecimento de alianças da medicina com as mulheres, q passaram a ser encarregadas de manter a saúde e moral familiar. As amas de leite foram substituídas pelo incentivo do aleitamento materno, em prol da disseminação da sifíflis, e as doenças venéreas passam a ser problema e responsabilidade do poder público, através de campanhas educativas, e assistenciais, com preocupação somente na raça e seu fortalecimento, firmando o lugar da mulher como 'cuidadora.' ahahaha
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
Acho q as teorias neomalthusianas são muito sensatas,..aliás vigoravam até hoje como importante paradigma científico. Eu concordo plenamente q o atraso no desenvolvimento é um fato totalmente ligado ao crescimento desenfreado, e q a pobreza é resultado do quantitativo absurdo do nº de filhos. Concordo plenamente q o uso do método contraceptivo leve ao desenvolvimento. Não foi a toa q a Conferência da ONU em Budapeste condicionou a ajuda aos países pobre, ao desenvolvimento de uma política de controle de natalidade, visando à quebra do crescimento populacional desordenado.
Porém discordo do controle de natalidade caracterizado p intervenção autoritária do Estado nas decisões reprodutivas da pop., c na China c sua 'política do filho único', ou no Brasil c seu 'planejamento familiar' ainda centrado num ciclo gravídico-pueperal, q camufla um controle de fecundidade autoritário intervencionista, ao invés de um conceito de planejamento familiar, q contemple idéias informativas amplas e educação sobre os métodos contraceptivos e sua disponibilidade a todas as faixas etárias, pois creio q o desenvolvimento e redução da taxa de fecundidade só serão obtidos mediante investimentos nas condições de saúde da mulher, principalmente a melhoria da saúde sexual e reprodutiva, nas q se encontram no grupo de baixa renda e baixa escolaridade.
Mesmo com Política Nac. de Atenção Integral à Saúde da Mulher de 2004, e Política Nacional de Direitos Sexuais e Reprodutivos de 2005 e outras amplie a visão legal, relativos à saúde da mulher, aborto, sexo inseguro e violência doméstica e sexual, fazendo menção a grupos excluídos (lésbicas, transexuais, negras, índias etc.), e contemple a humanização e a qualidade de atenção, explicitando os direitos humanos...isso não foi leider, colocado em prática.
|
# mai/11
· votar
ZXC As mulheres hoje representam um dos principais grupos atingidos p HIV/AIDS. As estimativas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV, indicam que 50% das pessoas infectadas no mundo são mulheres.
E os outros 50% são homens? =0
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
ZXC As mulheres hoje representam um dos principais grupos atingidos p HIV/AIDS. As estimativas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV, indicam que 50% das pessoas infectadas no mundo são mulheres.
E os outros 50% são homens? =0
Realmente, as mulheres são um dos principais grupos atingidos pela AIDS. Outro grupo entre os principais atingidos pela AIDS são os homens.
HAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!!!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# mai/11
· votar
50% das pessoas infectadas no mundo são mulheres
O surpreendente é que 50% da população do mundo é composta por mulheres. UAU!!!
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
É, parece que realmente elas são um dos dois grupos mais infectados!!! :o
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator Mas mesmo que fosse o caso, seria apenas mais uma espécie a sumir no planeta(como muitas outras). Levando-se em conta que o sol que nos alimenta irá um dia destruir a terra ao se transformar em gigante vermelha, estamos de certa forma condenados.
Uma das coisas mais sensatas que já vi sendo ditas por aqui pelo fórum!
+1!
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Queria que ele fosse presidente... ):[2]
Hoje, o parlamentar reforçou sua posição contrária a casais homossexuais terem filhos dizendo que a criança "vai ver a mãe crescer usando cueca e o pai usando calcinha" e que depois disso vai ter "passeata gay mirim".
TRISTE, SÓ ISSO QUE DIGO, TRISTE.
Se homem quer da a bunda pra homem, e mulher quer ser chegada a um velcro que façam, mas daí querer dizer que isso é natural? Somente se nós reproduzissemos de forma axessuada isso seria normal. Temos dezenas de gerações procriando macho com fêmea e agora... Isso???
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11
· votar
mas daí querer dizer que isso é natural?
Tão natural quanto a monogamia.
|
Zandor Veterano |
# mai/11
· votar
não tenho certeza se já foi feito estudo análogo com material só de mulheres, excluindo os homens
Já fizeram, com ratos
Aí aquela nojenta diz assim "ai agora nao precisamos mais de homens!"
não, só pra fazer 100% dos sapatos e bolas que ela compra.
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
Gus79
Se tivesse lido a pergunta do Bog que deu linha a essa resposta entenderia melhor, e não faria essa interpretação solta e sem sentido...
O fato de representarem um dos principais grupos atingidos, não quer dizer que supere a de outros gêneros, apenas quebra a regra histórica normatizada e cristalizada, que os homens homossexuais são os principais vitimados.
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
Se tivesse lido a pergunta do Bog que deu linha a essa resposta entenderia melhor, e não faria essa interpretação solta e sem sentido...
O fato de representarem um dos principais grupos atingidos, não quer dizer que supere a de outros gêneros, apenas quebra a regra histórica normatizada e cristalizada, que os homens homossexuais são os principais vitimados.
Hein? Interpretação sem sentido?
Se o amigo diz que as mulheres são um dos grupos mais atingidos, com 50%, eu digo que isso é óbvio!
Afinal, só existem DOIS grupos: os homens e as mulheres.
Ainda que somente 1% dos aidéticos fossem mulheres, elas continuariam sendo um dos dois grupos mais atingidos pela aids!!! Entendeu agora? ;)
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
ZXC A visão do seu irmão "do bonde sem freio', faz parte de uma visão higienista/eugenista do século XIX,
Na verdade, faz parte da visão de um gay que sente atração por outros gays que não foram criados para exercer o papel (social ou biológico - neste contexto, tanto faz) de dizer NÃO. Quando ele disse aquilo, não estava teorizando de longe, estava falando da sua própria vida.
|
Morgenstern Veterano |
# mai/11
· votar
Não tenho certeza do estado atual tecnológico na área da reprodução, mas já é possível reproduzir sem participação de material genético de mulheres(não tenho certeza se já foi feito estudo análogo com material só de mulheres, excluindo os homens).
Gostaria de ver esse estudo , matéria ou post de blog ...
Mas mesmo que fosse o caso, seria apenas mais uma espécie a sumir no planeta(como muitas outras). Levando-se em conta que o sol que nos alimenta irá um dia destruir a terra ao se transformar em gigante vermelha, estamos de certa forma condenados.
A entropia tem que continuar ... ou você acha o que o universo é eterno ?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/11
· votar
Devil Boy Tinha esquecido este tópico, mas vejamos.
1) Qual seria a dificuldade de os gays arranjarem um cartório, uma firma de advocacia, ou qualquer outra instituição reconhecida para casá-los?
2) Se você concorda com a união gay, desde que não envolva o Estado, assim como você idealiza uma reprivatização das demais união, então, você também é contrário a união civil heterossexual? Se sim, porque você se importa particularmente com a união civil gay?
Sobre o casamento de ateus, eu sei que o direito canônico e o catecismo da ICAR preveem licensas especiais para casamento com pessoas de credos diferentes, não sei se para pessoas com nenhum credo. Mas o catecismo é bastante claro num ponto:
1463. Certos pecados particularmente graves são punidos pela excomunhão, a pena eclesiástica mais severa, que impede a recepção dos sacramentos e o exercício de certos actos eclesiásticos (66) e cuja absolvição, por conseguinte, só pode ser dada, segundo o direito da Igreja, pelo Papa, pelo bispo do lugar ou por sacerdotes por eles autorizados (67). Em caso de perigo de morte, qualquer sacerdote, mesmo que careça da faculdade de ouvir confissões, pode absolver de qualquer pecado e de toda a excomunhão (68).
O direito canônico diz que:
364 § 1. El apóstata de la fe, el hereje o el cismático incurren en excomunión latae sententiae, quedando firme lo prescrito en el ⇒ c. 194 § 1, 2; el clérigo puede ser castigado además con las penas enumeradas en el ⇒ c. 1336 §
751 Se llama herejía la negación pertinaz, después de recibido el bautismo, de una verdad que ha de creerse con fe divina y católica, o la duda pertinaz sobre la misma; apostasía es el rechazo total de la fe cristiana; cisma, el rechazo de la sujeción al Sumo Pontífice o de la comunión con los miembros de la Iglesia a él sometidos.
Ou seja, você incorreu em delitos que te desligam automaticamente da Igreja Católica, não precisa de uma expulsão formal. E como desligado você não pode receber o sacramento do matrimônio.
Raciocínio totalmente sem nexo. Principalmente levando em conta que católico nenhum chama os protestantes e judeus de fornicadores por se casarem em instituições alternativas à Igreja.
Depende, existem sacramentos fora da ICAR que são reconhecidos por ela como válidos, e existem aqueles que ela não reconhecem, a ICAR reconhece o batismo de certas denominações protestantes, mas não reconhece de outras(Testemunhas de Jeová por exemplo), eu não tenho certeza quanto ao matrimônio, mas deve ser o mesmo princípio.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/11
· votar
Black Fire
EPIC coveiro
|
wild.man Veterano |
# jun/11
· votar
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/conselho-de-etica-abre-pr ocesso-que-pede-cassacao-de-jair-bolsonaro.html
|
# jun/11
· votar
^
Apesar de a representação protocolada pelo PSOL em maio pedir a perda do mandato de Bolsonaro, o relator poderá recomendar penas intermediárias como a censura verbal ou escrita e até a suspensão temporária por até seis meses.
haha.
|
José Alface Veterano |
# jun/11
· votar
o relator poderá recomendar penas intermediárias como a censura verbal ou escrita e até a suspensão temporária por até seis meses.
Ué? A censura não é inconstitucional? Ja até vi onde o cara vai se apoiar.
|