Dilma exige banda larga de 1Mbps a no máximo R$35

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# abr/11


Isso mesmo: segundo apurado pela Folha, a presidente Dilma Rousseff exigiu que as operadoras ofereçam planos de 1Mbps a no máximo R$35. Isto só vale para o Plano Nacional de Banda Larga, cuja velocidade máxima era de 600kbps por R$35 (R$29,80 nos estados com isenção de ICMS), mas é um avanço, certo?
Aparentemente, ela disse que "o plano original está atrasado em relação ao mundo" e que as operadoras têm que se adaptar à demanda e investir na infraestrutura, em vez de "ficar pedindo dinheiro ao governo". O PNBL original previa chegar a uma velocidade mínima de 784Kbps até 2014 – parece que chegaremos lá mais rápido que o previsto.
A ordem foi passada para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que também está responsável pela popularização dos tablets e por baratear a banda larga no Brasil. Dilma exigiu a mudança no PNBL semana passada, e as operadoras devem negociar com o governo esta semana. Só espero que garantam a velocidade máxima, em vez de oferecer "até 1Mbps" mas entregar uma velocidade menor.
Originalmente, o PNBL deveria entrar em atividade nas primeiras cem cidades ainda este mês, mas imaginamos que esta mudança de planos atrase a data prevista. Até o final do ano, devem ser atendidos 1163 municípios.


Fonte.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Forma de entreter os nerds enquanto o IOF vai de 1,5 para 3% e a CPMF que vai voltar.

marcosshrp
Veterano
# abr/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Vai ir, vai voltar, e vai continuar a mesma coisa...pra quem não sabe isso se chama engenharia social.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Pão e Circo

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Forma de entreter os nerds enquanto o IOF vai de 1,5 para 3% e a CPMF que vai voltar.



Não entendi 50% do seu post

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Internet já deveria ser um meio de comunicação popular há muito tempo.
Isso aí é só mais um joguinho de marketing pra daqui 4 anos lembrarem um suas propagandas políticas "Oh, no nosso governo finalmente a novidade, a ultra-revolucionária tecnologia que o primeiro mundo já superou há 20 anos, chegou ao Brasil"

james_the_bronson
Veterano
# abr/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker
que o primeiro mundo já superou há 20 anos, chegou ao Brasil

It's not very effective...

Devia ter dito "há 8 anos" :P ...

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


E a internet via rede elétrica?! Alguém sabe em que pé está?

Tivertimailaif
Veterano
# abr/11
· votar


Forma de entreter os nerds enquanto o IOF vai de 1,5 para 3% e a CPMF que vai voltar.

Quem é que liga pra isso, me da um exemplo de que algo vai mudar minha vida por causa disso ^^ Ta parecendo meu professor de matematica financeira, que diz que quando a gente for no banco negociar um emprestimo, deve "brigar" por taxas de juros melhores. Pô, se eu estou precisando de dinheiro, pra que merda eu vou brigar por taxas de juros? ¬¬

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Tivertimailaif
Pô, se eu estou precisando de dinheiro, pra que merda eu vou brigar por taxas de juros? ¬¬

Pra voce não correr o risco de ficar sem dinheiro + dívidas pra pagar

Tivertimailaif
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Bixo, só fica com dividas quem não faz um planejamento antes de fazer tal coisa, é a coisa mais simples do mundo! Não tem segredo

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Achei legal isso ai, mas vou ter que achar um jeito pra falar mal porque sou do OT e adoro reclamar de tudo.

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


ja tenho net em fibra ótica... o que é 1 Mbps?

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Bolsa Orkut.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Tivertimailaif
Pô, se eu estou precisando de dinheiro, pra que merda eu vou brigar por taxas de juros? ¬¬

A falta de planejamento futuro foi uma das razões que levaram os neadertais a perecerem perante Homo sapiens sapiens.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Tivertimailaif
Verdade, mas até hoje não conheci uma pessoa sequer no mundo que não tivesse um dívida... nem que fosse um carnê do Baú...

QUARESMA
Achei legal isso ai, mas vou ter que achar um jeito pra falar mal porque sou do OT e adoro reclamar de tudo.

UAHuahUHUa

:/

disgraça... fiquei envergonhado...

Sam
Moderador
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Forma de entreter os nerds enquanto o IOF vai de 1,5 para 3% e a CPMF que vai voltar.
http://classemediasofre.tumblr.com/

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


QUARESMA
Achei legal isso ai, mas vou ter que achar um jeito pra falar mal porque sou do OT e adoro reclamar de tudo.

Logo no título, a primeira palavra. Que tal?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Isso aí não vai dar certo.

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


qualidade>>>>>>>>>>>>>velocidade>>>>>>>>>>slash
detesto internet super rapida que fica travando no horario de pico.

Adrianodevil
Veterano
# abr/11
· votar


Pão e circo globalizado...

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Dilma exige banda larga de 1Mbps a no máximo R$35

"... se não fizer por este preço, eu cancelo e mudo pra NET"

Dilma Rousseff, ao telefone no Palácio do Planalto, negociando redução da sua conta do Speedy.

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


pago 120 por 15mb e to feliz :)

Tivertimailaif
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Eu devo ter uns 358 carnes de conta para pagar, mas eu sei tranquilamente, que eu vou conseguir pagar tudo certinho em dia \o/

AnaClara
Veterano
# abr/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Gostei de saber. Agora já posso sair de casa pq posso pagar minha propria internet.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife
Tá cara, todo mundo já sabe que você tem uma net de 15 mb.

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


Se a notícia fosse "Dilma exige baixa no IOF" aí os comentários seriam: "Isso é pra depois falar que fez. Olha a internet que absurdo de cara!".

Pessoal comédia.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife

Agente paga 93 por 1Mbps com tv viacabo..

=/

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


wild.man
De acordo.

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, pra que serve esse tal de IOF? É ligado no modem de 35 reais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilma exige banda larga de 1Mbps a no máximo R$35